As 10 coisas mais irritantes do Facebook

odio-do-facebook1 Já chegamos a postar aqui os tipos de contatos no Facebook, agora é a vez de compartilharmos as 10 coisas mais irritantes do Facebook. Com a quantidade de usuários brasileiros migrando para a rede social de Mark Zuckerberg, isso ainda é o começo e poderá piorar ainda mais.

1. Gente que marca os outros em flyer de festa
O usuário recebe e-mail dizendo que alguém deixou comentário numa foto dele. Corre para ver do que se trata e… descobre que, na verdade, algum chato o marcou num flyer de festa ou evento, e não numa foto em que ele REALMENTE apareça. Ah, sim: cada vez que alguém comenta na foto, você recebe um aviso. Falamos sobre isso no item abaixo.

■ Como evitar: Vá em configurações de privacidade, selecione a opção de personalizar a ferramenta e liste ali os amigos que estão proibidos de marcar você em fotos.

2. E-mails, e-mails e e-mails
Algumas pessoas preferem nem comentar foto de amigo porque, convenhamos: quem quer ficar recebendo aviso de que tal usuário TAMBÉM escreveu algo na mesma imagem? Esse é só um exemplo: tem alerta demais, o tempo todo, no Facebook.

■ Como evitar: Dá para desmarcar as notificações por e-mail em configurações de conta > notificações.

3. Oi, quer teclar?
Você mal acabou de fazer login e aparece alguém puxando conversa no chat do FB. OK, às vezes é aquela figura superlegal. Mas nem sempre a gente quer papo, né?

■ Como evitar: Basta selecionar a opção desconectado, que fica no topo da lista de amigos on-line, localizada no canto inferior direito da tela. Também é possível criar uma lista apenas com pessoas que deseja conversar. Faça isso clicando pelo caminho lista de amigos > criar nova lista e selecione só os camaradas. Ainda há um botão que decide se você aparecerá on-line para eles ou não.

4. Sugestões de amizades
Alguns usuários perdem a mão (ou a noção) com essa ferramenta e acham que vieram à Terra com a missão de disseminar a amizade entre as pessoas. Resultado: sugerem que você adicione amigos que muitas vezes nem conhece.

■ Como evitar: Não rola de bloquear SÓ a sugestão de amigos. Mas sempre existe a opção de deletar a pessoa mala da sua lista…

5. Apps enfiados goela abaixo
Para os curiosos, essa é terrível: alguém responde uma pergunta sobre você. Ainda que provavelmente a resposta seja uma bobagem, dá vontade de saber o que é. Mas, para conseguir ver, é preciso a ativação do tal aplicativo na sua conta.

■ Como evitar: Fazendo terapia para ser menos curioso. Ou desmarcando a opção outros aplicativos no diretório configurações de conta > notificações. Se os convites continuarem a chegar, acesse configurações de privacidade > listas de bloqueio > bloquear convites para aplicativos.

6. Sincronização de postagens com o Twitter
Vamos combinar: quem deseja ler tweets vai ao Twitter, certo?

■ Como evitar: A medida é meio drástica: clique remover em qualquer postagem da pessoa no seu mural e, daí, selecione o item ocultar todos os posts deste usuário. Aí você deixa de visualizar não só as atualizações do Twitter dele, como todas as outras. Se preferir, vá até a parte inferior do mural, acesse editar opções e selecione a alternativa amigos e páginas que mais interagem com você — aqui, passam a ser exibidos apenas os posts daqueles com quem você já está acostumado a se comunicar. Neste diretório também é possível selecionar os colegas que aparecerão no seu mural.

7. Convites para eventos
A ideia dos convites, em si, é bem boa. O problema é, como no caso dos flyers, a falta de educação da galera.

■ Como evitar: Entre em configurações de privacidade > listas de bloqueio e relacione os amigos que costumam enviar convites indesejáveis.

8. Inclusão em grupos sem sua autorização
É como se você abrisse os olhos e tivesse ido parar numa festa estranha com gente esquisita SEM que ninguém perguntasse se você quer. Quando se dá conta, a gente foi parar num grupo sobre consultoria de ETs ou coisas que o valha.

■ Como evitar: Não dá para evitar. No máximo, clicar em deixar este grupo (acesse a página da comunidade e ache o link na coluna lateral direita), o que às vezes pode criar uma situação chata com o amigo que o “convidou”. Se determinados usuários insistem em incluí-lo em listas, é possível denunciá-lo por spam ou fraude — há um link para isso no fim da página.

9. Toma essa ovelha pra você!
Nada contra quem curte os joguinhos do Face, seja Máfia Wars, Farmville ou a novíssima versão de Carmen Sandiego. Agora, para quem não participa da brincadeira, haja paciência para toda hora receber ovelhas perdidas e outros “presentes” do mesmo naipe.

■ Como evitar: Escolha uma das solicitações (jogos ou aplicativos) no menu lateral esquerdo da tela. O procedimento é o mesmo para ambos: ao recusar qualquer solicitação, aparecerão em seguida as preciosas opções: bloquear aplicativo? e ignorar todas as solicitações deste usuário?. Pronto. Em configurações de privacidade > listas de bloqueio também é possível elencar todos os usuários que costumam enviar essas solicitações deliberadamente.

10. Então catuca!
Sério: QUAL A FUNÇÃO do botão Cutucar? Deixamos essa por último, de tão irritante. Gente, todo chato cutuca! Se na vida real já não é legal, imagine no Facebook.

■ Como evitar: Não dá. Até nisso é irritante. No máximo você pode evitar receber o aviso de que alguém o cutucou, em configurações de conta > notificações.

Fonte: Blog da Vejinha

  1. Lucas Ney

    5 de maio de 2014 em 18:13

    Tipo o cara ta no face no skype e jogando CoD no Pc, então me diga….pq caralhos ele ia parar de jogar CoD pra jogar um joguinho de merda do facebook?????

  2. valvieirarj

    15 de setembro de 2013 em 07:25

    Achei um pouco de exagero do autor, prefiro continuar gostando de tudo!

    http://valdeirvieira.com/studio-6677-design-apartments-and-services/

  3. Srta Miojo Yui

    13 de novembro de 2012 em 20:47

    kkkk’… para evitar “catucadas” é só não “catucar” de volta a pessoa que te “catucou” porque não tem como ela te “catucar” duas vezes seguidas x)

    • O Último Filho De Krypton

      8 de junho de 2015 em 14:10

      Não “catucar” de volta, nem excluir a “catucada”, senão, a pessoa “catuca” de novo…

    • valvieirarj

      15 de setembro de 2013 em 07:32

      Gostei da sua dica, mais o legal e poder interagir com pessoas que você não conhece ou “conhece”!

      http://valdeirvieira.com/studio-6677-design-apartments-and-services/

  4. Daniel Sant'Anna Lisbôa

    8 de dezembro de 2011 em 19:05

    Cara não gosta volta para o Orkut ! E outra faltou correntes.

  5. Michelly Vaccari

    19 de novembro de 2011 em 21:46

    convite de eventos é um saco!

  6. Vinicius

    26 de julho de 2011 em 23:49

    Por isso que nem tenho o

  7. Sarah

    12 de maio de 2011 em 19:42

    um aviso:
    a 5 tá incompleta; além de precisar de ter o aplicativo, nesses de perguntas (melhor par e conheces os teus amigos vêm como exemplo) é preciso ter pelo menos 10 moedas (dakelas k se ganham jogando esses jogos). ora, é também severamente irritante ter de tar ali a jogar um montao de vezes sem vontade so pra saber as respostas.
    isso comigo é tão intenso, que eu já os tenho no fim da lista de aplicativos.

  8. Paulo Valário

    9 de março de 2011 em 07:21

    Se depender de vocês então não se usa mais facebook.

  9. Bio O Mestre

    8 de março de 2011 em 13:25

    Faltou o que DE LONGE mais me irrita, a quantidade de popups! Tudo salta na sua tela o tempo todo!

    • O Último Filho De Krypton

      3 de maio de 2015 em 19:31

      ADBlock Plus, meu amigo, aí você não vê mais propaganda nenhuma em nenhum site…

  10. Anônimo

    6 de março de 2011 em 17:15

    hum.. tipo no item 10 tá
    então cAtuca
    é um erro ou uma forma de linguagem?

    • Icaro

      6 de março de 2011 em 19:09

      é forma de linguagem, pode ser tanto catuca quanto cutuca. “Catuca” seria o tipo informal da palavra

      ^_^

21 Comentários
mais Posts
Topo