Minilua

10 coisas que fazíamos ou fazemos assistindo animes

Quando eramos crianças, quase qualquer coisa era motivo para inventar brincadeiras, principalmente quando tínhamos apoio de animes como Dragon Ball, Pokémon, etc. Tudo provocava e aguçava a nossa imaginação, e como resultado, voávamos longe e alto na fertilidade imensa que nosso cérebro desencadeava.

A medida em que vamos crescendo, a parte lúdica de muitos diminui, e por consequência, a nossa capacidade de fantasiar também é abrandada. Isso ocorre subconcientemente de maneira a nos fazer enxergar gradualmente somente o mundo real. Começamos a agregar problemas e demais ações cotidianas em nossas brincadeiras e diálogos, conforme deixamos a infância de lado.

Alguns chamam essa transição de amadurecimento, outros de “ficar velho e chato”. Porém, existem pessoas que nunca perderam essa parte criativa e fantasiosa, que mantiveram essa fração lúdica ativa mesmo depois de adulto. Com isso em mente, o Minilua traz hoje uma lista de coisas que nós tentávamos, ou ainda tentamos fazer por intermédio dos animes:

1 – Pensar sobre um futuro harem.

2 – Mal e porcamente aprendemos a abertura japonesa original de nosso programa favorito e tentamos cantá-la de uma maneira inovadora.

3 – Tentar nos transformar em Super Saiyajin.

4 –  Dar nomes de personagens de animes à cachorros, gatos, hamsters, ou até sugerir para ser o nome do nosso próximo irmão.

5 – Sempre escolher um lado de alguma coisa como quando comparamos Digimon VS Pokemón.

6 – Pensar sobre o clube da escola que nos juntaríamos.

7 – Escolher o tipo de personagem que seriamos em uma aventura, apenas no caso de sermos sequestrado para um outro mundo.

8 – Pensar em um nome para nosso ataque especial.

9 – Ficar com medo de algo e pensar rapidamente em nosso herói de anime favorito para que ele venha nos ajudar.

10 – Desejar que nossos amigos fossem como os amigos do seu anime favorito.