10 coisas que você não sabia sobre Naruto

Um dos mangás mais populares do mundo, Naruto é distribuído em 35 países fora do Japão. O sucesso é tanto, que em setembro de 2014, mais de 200 milhões de cópias foram impressas, sendo 130 milhões no Japão e 70 milhões no resto do planeta. Com esses números incríveis, a história do jovem ninja que queria ser Hokage se tornou a terceira série de mangá mais vendida da história.

Falando um pouco sobre a história, Naruto Uzumaki é um jovem ninja que cresceu sem seu pai (Minato) e sua mãe. Por ser desajeitado e confuso, o garoto era motivo de piada por parte dos demais colegas, no entanto em sua cabeça, o seu futuro já estava traçado, se tornar um Hokage e ganhar o reconhecimento de todos da sua vila.

Naruto é um mangá que ganhou sua adaptação para anime. O responsável por levar a série para as telinhas foi o Studio Pierrot e Aniplex. Com isso, o “desenho” foi dividido em duas partes: A primeira fase, que contou com 220 episódios e a segunda fase, chamada de Naruto Shippuden, que teve seu primeiro episódio lançado em 15 de fevereiro de 2007 e ainda continua no ar até hoje.

Após toda essa explicação e apresentação, vamos conferir as dez coisas que você não sabia sobre Naruto.




Naruto é o nome de uma cidade no Japão

250-600x446

Poucas pessoas (fora do Japão) sabem, mas existe um cidade japonesa que se chama Naruto. Com uma área de 135.45 km e com aproximadamente 64.257 habitantes, o município fica na região de Tokushima. Além de ser famosa por dar nome a um dos mangás mais aclamados do mundo, o local também é conhecido por suas banheiras de hidromassagem. Além disso, mais um fato curioso é de que hidromassagem em japonês, significa “uzumaki”.




O Ichiraku Ramen realmente existe

334-600x450

Assim como no mangá, o Ichiraku Ramen serve apenas lamen. Localizado em frente a Universidade de Kyushu, o local era bastante visitado por um aluno da faculdade, seu nome é Masashi Kishimoto, o autor de Naruto.




O rosto de Kakashi foi finalmente revelado

1-500x500

Muitos mistérios e dúvidas foram resolvidos durante o mangá/anime, no entanto o rosto de Kakashi, desenhado pelo próprio Masashi Kishimoto, continuava sendo uma incógnita para milhares de fãs da série. Ciente disso, os produtores de Naruto resolveram presentear o público com a revelação da verdadeira face do ninja.

A revelação foi feita no livro “Shinden Kase no Sho” (Nova Lenda: Livro do Vento), onde são contadas diversas histórias que aconteceram antes dos momentos finais do mangá. A publicação foi distribuída aos visitantes na “Kishimoto Masashi Naruto Ten (Exhibition)”, ou seja, uma exposição sobre a série que foi realizada no Japão pelo próprio Masashi.




Kishimoto se inspirou em Yu Yu Hakusho

713-600x450

Para criar a raposa de nove-causas, Masashi Kishimoto usou duas inspirações. A primeira era um personagem do mangá Yu Yu Hakusho e a segunda era o Monte Kurama, montanha essa que é sagrada para os japoneses, já que a lenda diz que o lugar foi o lar do criador do ninjutsu e de várias outras artes marciais da terra do sol nascente.




Tanto no Brasil quanto no Japão, o personagem Naruto Uzumaki é dublado por mulheres

813-600x307

No Japão, Junko Takechui é quem dubla Naruto. Além do jovem ninja, a dubladora também emprestou sua voz para os personagens Takuya Kanbara(Digimon), Gon Freecss (Hunter x Hunter) e Metabee (Medabots).

No Brasil, Úrsula Bezerra é a responsável por dar a voz a Naruto. Entre os seus trabalhos mais famosos, podemos destacar a versão criança de Goku.




Naruto foi criado por Kishimoto aos 14 anos

1014

Quando era apenas um garoto de 14 anos, Masashi Kishimoto desenhou Naruto. Como havia gostado do resultado final, o jovem resolveu guardar o desenho em uma gaveta do seu armário. Anos depois, Kishimoto lançou o seu primeiro mangá, que se chamava Karakuri.

O mangá fez sucesso e a editora solicitou que Masashi criasse outra história. Após muitos dias pensando, o autor não conseguia ter nenhuma ideia. Foi quando ao revirar suas velhas gavetas, acabou encontrando o desenho de Naruto e deu início a essa obra prima dos mangás.




O terceiro Hokage era para ter sido um cão

323

O eterno, Sarutobi Sensei, era para ter sido um cachorro criado pelo segundo Hokage. A história seria a seguinte: Mesmo sendo um cão, o animal iria possuir habilidades shinobi incríveis e acabaria sendo eleito o sucessor do seu criador.

A ideia já estava pronta na cabeça de Kishimoto, no entanto ele acabou desistindo pouco tempo depois. Para suprir a falta do Hokage cachorro, o autor inseriu outros cães ao mangá. Entre eles, podemos destacar Akamaru (cão de Kiba) e Pakkun (cão invocado por Kakashi).




Naruto seria filho da raposa de nove-caudas

232

Em mais uma ideia maluca de Kishimoto, Naruto seria uma espécie de filhote da raposa de nove-caudas ou então uma raposa disfarçada de humano. Isso só não foi mais longe, pois um dos editores argumentou que se o personagem principal fosse uma raposa, muitos leitores não iriam se identificar com ele.

Já imaginou? Naruto sendo uma raposa e o Hokage um cachorro?




Raposa de nove-caudas é uma lenda japonesa

52

No folclore japonês, Kitsune (raposa em japonês) é um personagem mitológico de extrema inteligência e que dispõem de poderes sobrenaturais. Além disso, o animal ainda pode assumir a forma humana em alguns casos.

A lenda ainda conta que a cada mil anos, uma nova cauda surge em Kitsune, e que, realmente, são nove caudas ao total. Cada vez que uma nova cauda é criada, a raposa fica ainda mais inteligente e sua cor muda para amarelo ou branco.




O Sai seria o próprio Masashi Kishimoto

sai

Não se sabe ao certo se essa é uma informação oficial, mas circulam boatos de que o Sai (ex-membro da ANBU) seria um alter ego de Masashi Kishimoto. Após uma noite em uma boate, o autor de Naruto teria tido uma desilusão amorosa e por isso bebeu bastante.

Chegou em casa totalmente alcoolizado e foi para a sua mesa expressar tudo o que estava sentindo. Com isso acabou criando Sai, que possui vários mistérios e um jeito particular de agir.

  1. uchiha madara

    20 de dezembro de 2015 em 23:29

    “Naruto Shippuden, que teve seu primeiro episódio lançado em 15 de fevereiro de 2007 e ainda continua no ar até hoje.” E continuará para sempre enquanto existir o reino dos fillers infinitos.

  2. Eduardo Azrael

    18 de dezembro de 2015 em 12:03

    Errata: a palavra 渦巻き (uzumaki) significa “vórtice”, “espiral”, “redemoinho”; hidromassagem em japonês é ジェット噴流バス (jetto funryū basu) ou ジェットバス (jetto basu); a palavra 渦 (uzu) costuma ser usada como um “apelido carinhoso” (tipo quando aqui no Brasil alguém chama um ônibus de lotação).

  3. Willyam Ricardo

    18 de dezembro de 2015 em 10:32

    fullmetal alchemist brotherhood é melhor .

  4. Blue

    18 de dezembro de 2015 em 02:07

    Eu assistia Naruto, mas depois do fim do clássico eu parei, não sei se volto a assistir. Acho que a ideia de um protagonista filho de uma kitsune daria certo, até porque a lenda japonesa permite isso. Nunca tinha visto a cara do Kakashi, até que ele é bonitinho…

    • Max_Power.....

      18 de dezembro de 2015 em 09:02

      Bonitinho?
      Huuummmmm boióla……

      • Gato Endiabrado

        20 de dezembro de 2015 em 03:13

        ashuashau

  5. Max_Power.....

    17 de dezembro de 2015 em 17:21

    Legal o post,mas o “Fatos Desconhecidos”já fez uma matéria dessas a muito tempo atrás,e contou os mesmos fatos,conhecidência?…..

    • Gabriel Frigini

      17 de dezembro de 2015 em 17:24

      outros sites também fizeram e lhe garanto que nem todos os fatos são os mesmos

      • Max_Power.....

        17 de dezembro de 2015 em 20:03

        Nem todos são,mas a maioria sim,e não é a primeira vez que o minilua “se inspira” em outros sites pra fazer os posts,constantemente eu vejo posts muito parecidos com os de outros sites,geralmente o “Mega Curioso” ou o “Fatos Desconhecidos”,geralmente os posts são tão parecidos que eu tenho a impressão que o minilua muda algumas palavras apenas pra não parecer um plagio…..

        • Gabriel Frigini

          17 de dezembro de 2015 em 20:05

          respeito o seu modo de ver as coisas meu amigo.

          • Max_Power.....

            17 de dezembro de 2015 em 21:06

            Não estou dizendo que o minilua seja um site “copião”,esse é um otimo site,acompanho a mtos anos,mas falta o minilua citar algumas fontes de suas pesquisas,se não parece plagio….

          • Gabriel Frigini

            17 de dezembro de 2015 em 21:08

            Isso é uma coisa que tem sido feita e cobrada. Mas obrigado pelo feedback! um abraço

          • Max_Power.....

            17 de dezembro de 2015 em 21:15

            Putz,agora que eu me toquei que foi vc que fez a matéria!
            Desculpe se eu te ofendi,mas continue fazendo posts sobre animes,e claro,cite as fontes(se possivel),desculpe pela minha encheção de saco…..

          • Gabriel Frigini

            17 de dezembro de 2015 em 21:17

            Relaxa meu amigo, eu normalmente cito a fonte, só que essa postagem eu fiz com tanta naturalidade que parece acabei não vendo necessidade. Mas um abraço e continue nos acompanhando

  6. Douglas

    17 de dezembro de 2015 em 16:10

    Fiquei um tempo sem net mas to de volta, vai demora um tempo pra ler todas as materias mas vamo la.
    Esqueceram de colocar o alerta de spoiler
    [img]http://i1.wp.com/www.teclasap.com.br/wp-content/uploads/2013/05/spoiler_alert1.jpg?resize=300%2C300[/img] parei de ler nessa parte so desses que se ver uma informaçao ja fica menos ansioso em ver.

  7. Caciano

    17 de dezembro de 2015 em 13:02

    uma pá de referencias de yuyu hakusho e de bleach
    o capitão cachorro de bleach(que não lembro nome) é muito mais foda do que a versão do 3º hokage do naruto

    • Wyvern Björk

      17 de dezembro de 2015 em 14:33

      Sajin Komamura. Realmente é mais foda, mas eu sempre achei ele parecido com uma raposa.

      • Eduardo Azrael

        18 de dezembro de 2015 em 11:45

        É porque o design dele foi baseado em um cachorro da raça Akita, que é uma raça muito parecida com as raposas (inclusive nos olhos estreitos). Mas mesmo assim, ele é chamado de “inu” (cachorro, em japonês) no mangá.

18 Comentários
mais Posts
Topo