Minilua

10 coisas que você não sabia sobre Naruto

Um dos mangás mais populares do mundo, Naruto é distribuído em 35 países fora do Japão. O sucesso é tanto, que em setembro de 2014, mais de 200 milhões de cópias foram impressas, sendo 130 milhões no Japão e 70 milhões no resto do planeta. Com esses números incríveis, a história do jovem ninja que queria ser Hokage se tornou a terceira série de mangá mais vendida da história.

Falando um pouco sobre a história, Naruto Uzumaki é um jovem ninja que cresceu sem seu pai (Minato) e sua mãe. Por ser desajeitado e confuso, o garoto era motivo de piada por parte dos demais colegas, no entanto em sua cabeça, o seu futuro já estava traçado, se tornar um Hokage e ganhar o reconhecimento de todos da sua vila.

Naruto é um mangá que ganhou sua adaptação para anime. O responsável por levar a série para as telinhas foi o Studio Pierrot e Aniplex. Com isso, o “desenho” foi dividido em duas partes: A primeira fase, que contou com 220 episódios e a segunda fase, chamada de Naruto Shippuden, que teve seu primeiro episódio lançado em 15 de fevereiro de 2007 e ainda continua no ar até hoje.

Após toda essa explicação e apresentação, vamos conferir as dez coisas que você não sabia sobre Naruto.

Naruto é o nome de uma cidade no Japão

Poucas pessoas (fora do Japão) sabem, mas existe um cidade japonesa que se chama Naruto. Com uma área de 135.45 km e com aproximadamente 64.257 habitantes, o município fica na região de Tokushima. Além de ser famosa por dar nome a um dos mangás mais aclamados do mundo, o local também é conhecido por suas banheiras de hidromassagem. Além disso, mais um fato curioso é de que hidromassagem em japonês, significa “uzumaki”.

O Ichiraku Ramen realmente existe

Assim como no mangá, o Ichiraku Ramen serve apenas lamen. Localizado em frente a Universidade de Kyushu, o local era bastante visitado por um aluno da faculdade, seu nome é Masashi Kishimoto, o autor de Naruto.

O rosto de Kakashi foi finalmente revelado

Muitos mistérios e dúvidas foram resolvidos durante o mangá/anime, no entanto o rosto de Kakashi, desenhado pelo próprio Masashi Kishimoto, continuava sendo uma incógnita para milhares de fãs da série. Ciente disso, os produtores de Naruto resolveram presentear o público com a revelação da verdadeira face do ninja.

A revelação foi feita no livro “Shinden Kase no Sho” (Nova Lenda: Livro do Vento), onde são contadas diversas histórias que aconteceram antes dos momentos finais do mangá. A publicação foi distribuída aos visitantes na “Kishimoto Masashi Naruto Ten (Exhibition)”, ou seja, uma exposição sobre a série que foi realizada no Japão pelo próprio Masashi.

Kishimoto se inspirou em Yu Yu Hakusho

Para criar a raposa de nove-causas, Masashi Kishimoto usou duas inspirações. A primeira era um personagem do mangá Yu Yu Hakusho e a segunda era o Monte Kurama, montanha essa que é sagrada para os japoneses, já que a lenda diz que o lugar foi o lar do criador do ninjutsu e de várias outras artes marciais da terra do sol nascente.

Tanto no Brasil quanto no Japão, o personagem Naruto Uzumaki é dublado por mulheres

No Japão, Junko Takechui é quem dubla Naruto. Além do jovem ninja, a dubladora também emprestou sua voz para os personagens Takuya Kanbara(Digimon), Gon Freecss (Hunter x Hunter) e Metabee (Medabots).

No Brasil, Úrsula Bezerra é a responsável por dar a voz a Naruto. Entre os seus trabalhos mais famosos, podemos destacar a versão criança de Goku.

Naruto foi criado por Kishimoto aos 14 anos

Quando era apenas um garoto de 14 anos, Masashi Kishimoto desenhou Naruto. Como havia gostado do resultado final, o jovem resolveu guardar o desenho em uma gaveta do seu armário. Anos depois, Kishimoto lançou o seu primeiro mangá, que se chamava Karakuri.

O mangá fez sucesso e a editora solicitou que Masashi criasse outra história. Após muitos dias pensando, o autor não conseguia ter nenhuma ideia. Foi quando ao revirar suas velhas gavetas, acabou encontrando o desenho de Naruto e deu início a essa obra prima dos mangás.

O terceiro Hokage era para ter sido um cão

O eterno, Sarutobi Sensei, era para ter sido um cachorro criado pelo segundo Hokage. A história seria a seguinte: Mesmo sendo um cão, o animal iria possuir habilidades shinobi incríveis e acabaria sendo eleito o sucessor do seu criador.

A ideia já estava pronta na cabeça de Kishimoto, no entanto ele acabou desistindo pouco tempo depois. Para suprir a falta do Hokage cachorro, o autor inseriu outros cães ao mangá. Entre eles, podemos destacar Akamaru (cão de Kiba) e Pakkun (cão invocado por Kakashi).

Naruto seria filho da raposa de nove-caudas

Em mais uma ideia maluca de Kishimoto, Naruto seria uma espécie de filhote da raposa de nove-caudas ou então uma raposa disfarçada de humano. Isso só não foi mais longe, pois um dos editores argumentou que se o personagem principal fosse uma raposa, muitos leitores não iriam se identificar com ele.

Já imaginou? Naruto sendo uma raposa e o Hokage um cachorro?

Raposa de nove-caudas é uma lenda japonesa

No folclore japonês, Kitsune (raposa em japonês) é um personagem mitológico de extrema inteligência e que dispõem de poderes sobrenaturais. Além disso, o animal ainda pode assumir a forma humana em alguns casos.

A lenda ainda conta que a cada mil anos, uma nova cauda surge em Kitsune, e que, realmente, são nove caudas ao total. Cada vez que uma nova cauda é criada, a raposa fica ainda mais inteligente e sua cor muda para amarelo ou branco.

O Sai seria o próprio Masashi Kishimoto

Não se sabe ao certo se essa é uma informação oficial, mas circulam boatos de que o Sai (ex-membro da ANBU) seria um alter ego de Masashi Kishimoto. Após uma noite em uma boate, o autor de Naruto teria tido uma desilusão amorosa e por isso bebeu bastante.

Chegou em casa totalmente alcoolizado e foi para a sua mesa expressar tudo o que estava sentindo. Com isso acabou criando Sai, que possui vários mistérios e um jeito particular de agir.