Minilua

10 fatos sobre a barba que você desconhecia

Hoje em dia é muito comum homens utilizarem barbas curtas, médias, longas, desenhadas ou não – até mesmo alguns pelos que não deveriam ser considerados como barba contam. Há pouco tempo atrás a barba ainda era considerada sinal de desleixo ou de rebeldia contra a sociedade, mas hoje é vista – pela grande maioria –  como parte essencial do rosto masculino deixando mais estiloso, sem falar em alguns bem-feitos à saúde que ela proporciona quando cultivada, confira:

1 – Ao contrário do que se é dito popularmente, fazer a barba com muita frequência não faz com que ela cresça mais rápido. O que pode ocorrer é apenas uma estimulação do folículo piloso no nascimento de novos fios.

2 – Um homem “perde”, em média, 3.350 horas cultivando e mantendo ou fazendo a barba durante toda sua vida.

3 – A barba tende a crescer mais rapidamente durante períodos de abstinência sexual. Os culpados disso? Hormônios

4 – Uma pesquisa indica que desde 2008 a ida a dermatologistas por procura de implantes de barba cresceu em média 600%.

5 – Segundo a revista Forbes, 98% dos homens mais ricos do mundo não possuem barba.

6 – A barba age como protetor natural contra o sol. Segundo estudos da Universidade de Southern Queensland, na Austrália, as extensões revestidas por barbas e bigodes ficam um terço menos expostas à radiação solar, assim como as regiões expostas onde há predominância de pelos

7 – Mais da metade da população masculina mundial possui barba ou bigode, cerca de 55%.

8 – A barba tende a crescer mais rápido durante o verão. Isso ocorre devido a vasodilatação característica da estação. Ou seja, com o folículo aberto o pelo sai mais rápido.

9 – A barba ajuda a saúde da pele e do sistema ventilatório. Segundo médicos da áreas, fazer a barba é uma das principais causas de infecções bacterianas no rosto, e também a retirada da camada de pelos faciais prejudica a filtração de impurezas trazidas pelo ambiente externo.

10 – Deixar a barba grande auxilia a combater os sintomas da asma, pois impede a invasão de poeira ou pólen pelas vias nasais

Além de te deixar mais estiloso

O que você acha sobre ter barba? Comenta aí!