Minilua

10 fatos curiosos que você não sabia sobre Mario Bros

Todo mundo já jogou pelo menos uma vez Mario Bros., é um jogo com qualidade incontestável e que traz uma história e jogabilidade de peso em todas as suas séries.

Para quem nunca salvou a Princesa Peach, recomendo fortemente que se arrisque neste game. Principalmente os primeiros na base dos consoles de 8-bits que foram a base de todos os títulos. Para você ter uma idéia do tamanho do Mundo Mario, só a versão d o Super Mario Bros. para Nintendo 8-bits vendeu sozinha 40 milhões de cópias, sendo recentemente superado pelas 50 milhões de cópias do Wii Sport.

A lista a seguir traz as curiosidades mais intrigantes do mundo de Mario Bros., confira e veja se já conhecia esses fatos:

1. Os Arbustos são exatamente iguais as nuvens

Além das cores, nada muda.

2. O secreto Mundo Negativo


O Minus World (Mundo menos ou negativo) é um *glitch do Super Mario Bros. No fim do mundo 1-2 existe uma abertura invisível em uma das paredes, onde é possível passar por ela que o levará até Mundo -1.

Este mundo que é parecido com o mundo 3 por ser submerso contém Bowsers e Princesas Peachs (voando) além das ameaças tradicionais. São três mundos negativos e no final do terceiro Mario recebe uma notificação um tanto desconcertante.

“Obrigado Mario! Mas sua Princesa esta em outro castelo!”

3. O nome Mario foi nomeado a partir do dono do imóvel onde ficava o escritório da Nintendo dos Estados Unidos

Em 1980, a Nintendo dos Estados Unidos estava sofrendo problemas financeiros e tinha dificuldade em superar os custos da operações. Para você ter uma idéia, a Nintendo estava tendo problemas em pagar até o aluguel do escritório americano, sendo assim, Mario Seagale, dono do imóvel, visitou o time da Nintendo furioso por causa dos atrasos. Boatos dizem que como forma de barganhar os pagamentos atrasados a Nintendo acabou nomeando seu personagem principal de Mario, por outro lado, outras fontes dizem que Shigeru viu Mario Seagale e percebeu as semelhanças entre seu personagem “Jumpman” e assim adotou seu nome e nacionalidade.

Antes disso o Mario era somente conhecido como “Jumpman” que em português significa Homem Saltador.

4. Shigeru Miyamoto se inspirou em Alice no País das Maravilhas

Shigeru Miyamoto, o criador de Mario Bros., afirmou em uma entrevista em 2005 que as séries de jogos Mario Bros foram inspiradas em Alice no País das Maravilhas. Se você analisar o jogo é possível perceber esses traços de Alice, veja: A Alice anda em um mundo colorido e com cogumelos que a fazem crescer e diminuir. Justamente a principal característica dos jogos Mario.

5. O Mario atinge os blocos com o punho e não com a Cabeça

Ao contrário do que a maioria pensa.

6. O Mario veste um chapéu porque Shigeru Miyamoto não consegue desenhar cabelo

Desenhar cabelo é difícil, ainda mais quando se trabalha com gráficos em 8-bits. Com esta dificuldade o criador de Mario vestiu-lhe um chapéu. Depois adicionou um bigode, isso porque bigodes são mais fáceis de visualizar do que uma boca em 8 bits.

7. A série Mario Bros. vendeu aproximadamente 200 milhões de cópias

A série Mario Bros. foi lançada em 1983 e sempre liderou as vendas nos consoles da Nintendo em conseqüência a isso Mario se tornou o personagem de vídeo game mais conhecido no Mundo.

8. Por que Mario veste um Macacão?

Se o Mario não vestisse o macacão suas mangas não iriam aparecer, logo não seria possível ver os braços do Mario se movimentando. Com isso em mente Shigeru adicionou o famoso macacão vermelho (que depois ficou azul) para adicionar contraste com suas mangas. Funcionou perfeitamente e ainda deu um charme para o personagem.

9. Super Mario Bros. foi lançado no Japão em uma Sexta Feira 13

Assustador!

10. As bolas de fogo do Bowser são visualizadas ao contrário

Como ela é visualizada no jogo (à esquerda)

Como ela é desenhada (à direita)

* Glitch tem se tornado uma expressão cada vez mais utilizada entre os jogadores para definir falhas sem nenhuma causa explícita. No entanto, os programadores e desenvolvedores de jogos preferem utilizar a expressão bug. Logo, um Glitch nada mais é do que um bug, ou seja, uma falha que ocorreu sem a sua culpa e independente da sua vontade.

Fonte: resumodigital