10 hábitos para ser mais positivo e ter controle sobre sua vida

000

O nosso mundo é repleto de descobertas fascinantes, vivemos em uma era em que o conhecimento cresce exponencialmente e a quantidade de informações que nos deparamos todo dia é simplesmente absurda.

Estamos constantemente aprendendo sobre a vida, desenvolvendo tecnologia e explorando o Universo, mas não é um tanto quanto estranho sabermos tão pouco sobre nós mesmos?! Afinal de contas não estamos no controle, não dominamos nossas emoções, somos vitimas de ataques de raiva, frustração, negatividade. Sonhamos em atingir nossos objetivos mas sequer sabemos como fazê-los, não fomos educados e nem estamos preparados para ter controle sobre nossas ações, e é exatamente sobre isso que trata a PNL (Programação Neurolinguística).

De forma sucinta PNL significa: “como as palavras podem atingir a mente e produzir uma ação”, mas o método vai muito além de somente pensar e agir positivamente, trata-se de um sólida ferramenta para estar Programando Resultados na sua vida pessoal e profissional.

No post de hoje, confira 10 hábitos para inserir em sua vida para se tornar uma pessoa mais positiva e dessa forma, mudá-la para sempre!




1 - Seja Positivo

Ser positivo é uma atitude que parece simples, mas não é. Muitas vezes reclamamos da vida e esquecemos de entender o que a situação que estamos reclamando tem de positivo em nossas vidas, e acredite: todo acontecimento tem um lado positivo. Comece a entender o lado positivo dos acontecimentos em sua vida, comece a agradecer e a reclamar menos, isso fará com que sua vida seja muito mais positiva.




2 - Faça uma lista de tarefas

Fazer uma lista de tarefas fará com que você tenha uma melhor organização e quando estamos organizados, os nossos resultados são bem melhores. Faça uma lista de tudo o que você precisa fazer, isso lhe ajudará a fazer todas as suas tarefas e a não esquecer nenhum compromisso. Quando riscamos uma tarefa da lista, a vontade de fazer a próxima tarefa aumenta e consequentemente a sua produtividade também.




3 - Defina metas e objetivos

Você sabe qual seu objetivo de vida? Sabe quais os seus objetivos profissionais? Objetivos pessoais? Definir objetivos e metas é o primeiros passo para sabermos onde queremos chegar. Defina onde você quer estar daqui 5 anos, 10 anos e por que não daqui 30 anos? Saiba o porquê de você estar vivendo essa vida e corra atrás de suas metas. Quando sabemos o que queremos, o nosso propósito de vida passa a ser uma das melhores motivações que podemos ter e isso ajudará você a cumprir todas as suas metas e objetivos.

Businessman Drawing Goal Concept on a Note Pad




4 - Tenha uma alimentação saudável

Imagine que seu corpo é um carro e que sua alimentação é o seu combustível. Você prefere um combustível de qualidade ou um de qualquer qualidade disponível no mercado? Comece a cuidar de sua alimentação, invista em uma alimentação saudável! Quando o seu corpo recebe alimentos de melhor qualidade, sua disposição e seus resultados serão muito melhores.




5 - Pratique uma atividade Física

Praticar uma atividade física é essencial para criarmos uma sintonia entre nosso corpo e mente. A atividade física possui vários benefícios, entre eles podemos destacar: alívio de estresse, diminuição no risco de doenças, controle do peso ideal, e maior produção de serotonina, hormônio responsável pelo nosso bem-estar. Encontre a sua atividade física e pratique!




6 - Aprenda algo novo

Todo dia é dia de aprender algo novo. Você pode ler um livro, ler um artigo, fazer um curso, estudar na internet e até mesmo ensinar algo que você saiba para alguém, isso fará com que você aprenda ensinando. Crie o hábito de aprender algo novo todos os dias, isso faz bem para você e para todas as pessoas na sua volta, e é um dos hábitos mais produtivos que podemos ter.




7 - Dedique um tempo para voc /h2>

Está cada vez mais difícil de dedicarmos tempo a nós mesmos, cada vez mais dedicamos tempo para os outros e acabamos esquecendo de nós. Dedique um tempo para fazer as coisas que você quer fazer. Passar um tempo sozinho, conhecer novos horizontes, assistir uma série, ouvir música, cozinhar, são atividades que você pode fazer e aproveitar a sua própria companhia. Tem vontade de fazer alguma atividade? Faça! Dedique um tempo a você mesmo.

08




8 - Invista em cultura

Investir em cultura é muito bom para nossa criatividade e é uma atividade que pode ser levada como lazer. Ir a shows, cinema, teatro, exposições e museus são exemplos de como você pode investir em cultura e na maioria das vezes, temos várias opções boas e baratas. Também podemos aproveitar a cultura para ampliar nossos conhecimentos gerais e viver uma vida com mais escolhas. Utilize dessa atividade para ter mais qualidade de vida e melhorar sua criatividade!




9 - Ajude alguém

Ajudar alguém é uma das principais atitudes de gratidão que podemos ter. Que tal ajudar um idoso? Um dia você será um e a lei da abundância lhe ajudará. Toda vez que você praticar a bondade, você estará chamando mais bondade para a sua vida.

Existem diversas maneiras de ajudar alguém e as mais fáceis são: ajudar um idoso, ajudar um cego a atravessar a rua, ajudar crianças e moradores de rua, doar sangue e medula óssea e também declarar-se doador de órgãos.

Essas são somente algumas das diversas maneiras que temos, aproveite e seja solidário!




10 - Viaje

Viajar é uma das atividades que todos deveriam fazer com frequência, pois nos ajuda a quebrarmos nossos preconceitos e a enxergarmos um mundo com novas ideias. Quando viajamos, quebramos a rotina e começamos a perceber como o mundo realmente é, percebendo que existem diversas culturas e ideias espalhadas em diferentes cantos e que o que é certo para um pode ser errado para o outro. Você pode viajar para qualquer lugar, seja interior ou exterior, e com certeza terá experiências únicas que lhe ajudarão a ser uma pessoa mais evoluída. Não perca tempo, basta escolher seu destino e entrar em ação para que em pouco tempo você comece a desbravar o mundo!

02

Esse artigo foi criado em parceria com o Alekson Fortes do Programando Resultados.

Para saber mais sobre PNL e como atingir suas metas e objetivos clique aqui e conheça o projeto!

  1. Seth Mesquita

    13 de fevereiro de 2016 em 13:38

    Pessoal Minilunático de coração, essas coisas da lista são a mais pura verdade. Quando eu praticava atividades física havia uma sintonia bem maior entre minha mente e meu corpo,hoje me sinto um cocozão ambulante. A Lista de tarefas faz parte da minha vida faz 3 anos,eu tenho vários cadernos nos quais anoto todas projeções além de andar sempre com uma caderneta no bolso onde defino as tarefas do dia,escola e trabalho. Alimentação tá foda pois não como muito ;/ ,mas pretendo comer mais frutas no começo do dia. Anyway essa lista do post é mais um bisu minilua :d

  2. Blue

    11 de fevereiro de 2016 em 00:27

    Concordo com todos e faço a maioria, o primeiro passo para ter uma vida melhor é abrir sua mente, se abra para a vida, pense, reflita, viaje, viaje para outros lugares, viaje para sua própria mente, aprenda mais coisas, ensine, se liberte da rotina monótona! Desses aí só não faço ter uma alimentação melhor, ou eu tenho tempo pra minha própria felicidade com sorvete, chocolate, pizza e salgadinho ou eu como salada todo dia, os dois ao mesmo tempo não dá, e viajar, falta dinheiro, maldito capitalismo! e não sou muito fã dessa coisa de planejar tudo, prefiro deixar a vida me levar, é mais divertido 😀

  3. Willyam Ricardo

    9 de fevereiro de 2016 em 19:41

    Um dos mais difíceis é ser positivo ,pelo menos pra mim é , simplesmente pelo fato de eu ser uma pessoa muito realista e bem precavido e desconfiado ,esses três atributos já são o suficiente para eu perder uma visão positiva das coisas . Sei que é um péssimo erro , mas é difícil mudar isso e quando as coisas realmente acontecem como eu imaginava ai que o meu positivismo diminui , mas eu estou trabalhando nisso . vai dar certo .

  4. Lynn Rock

    8 de fevereiro de 2016 em 17:00

    arrumar um tempo pra mim, eu pergunto, quando? não sobra…

  5. Ione Vitória

    8 de fevereiro de 2016 em 01:10

    Muito

    • Ione Vitória

      8 de fevereiro de 2016 em 01:13

      Apertei sem querer o publicar…Muito bom até me senti melhor lendo isso

  6. chapolim do mal

    7 de fevereiro de 2016 em 21:54

    Ser positivo: não, prefiro ser realista.
    Lista de tarefas: vários nadas.
    Um objetivo: dominar o mundo.
    Alimentação saudável: não, valeu, morrerei comendo salada ou sanduíche, então é melhor o sanduba.
    Atividade física: levantamento de controle e de garfo serve?
    Aprenda algo novo: eu sempre estou atrás de aprender outras línguas e estilos de vida.
    Tempo para si mesmo: eu já vivo só, se eu tiver mais tempo para mim mesmo, vou enlouquecer.
    Cultura: nossa cultura é boa e ruim, tem seus podres e seus fortes mas eu gosto muito dos alemães e japoneses.
    Eu já ajudo a mim mesmo, tá bom já.
    Gostaria muito de poder viajar pra muitos cantos e conhecer várias culturas mas a grana é curta.

    • Lynn Rock

      8 de fevereiro de 2016 em 17:00

      q isso joven?

    • chapolim do mal

      7 de fevereiro de 2016 em 21:55

      nossa, eu escrevi alemães kkkkkkk

  7. Kanya

    7 de fevereiro de 2016 em 16:25

    Blz, tô quase lá. Ter uma alimentação saudável às vezes é bem difícil, para mim.
    Dedique um tempo para você: é um hábito que eu adoro e faço praticamente todos os dias. Aliás, todos nós devemos ter este hábito.
    Viajar sempre esteve na minha lista de metas/objetivos.
    Faça uma lista de tarefas: eu até tento, mas acabo esquecendo de fazer uma lista de tarefas, e aí complica tudo. De resto, faço quase tudo.
    Tá aí, gostei do artigo.

    • Adriano Saadeh

      7 de fevereiro de 2016 em 16:35

      A lista é boa q você pode visualizar sua tarefas, metas e objetivos todos os dias, e isso faz toda a diferença
      xD

  8. André Silva

    7 de fevereiro de 2016 em 14:35

    Dica para se tornar uma pessoa mais positiva: seja positivo.
    Sobre dedicar mais tempo pra si mesmo, isso eu faço de sobra, fico boa parte do meu dia comigo mesmo. Faço quase tudo na lista, menos a alimentação saudável, porque adoro comer umas besteiras, mas dedico tempo pra mim, faço exercícios físicos em casa mesmo pra manter a forma e porque me sinto bem, estabeleço metas pra caramba, sempre soube o que quero pro meu futuro, pretendo viajar muito, é uma das minhas maiores metas quando tiver um bom trabalho conhecer outros países, e também quando estou meio “pilhado” com algum assunto eu começo a pensar em coisas positivas, me questiono sobre o porquê de eu estar triste, me convenço de que é tudo uma besteira e que tem muita coisa boa pra acontecer, deixo os problemas pra segundo plano e só deixo as coisas boas como prioridade na minha mente.

    • Lynn Rock

      8 de fevereiro de 2016 em 16:58

      Hakuna matata

13 Comentários
mais Posts
Topo