Os 10 melhores sites de carros do Brasil

Os brasileiros são apaixonados por carros, reflexo disso é o volume de vendas que as montadoras alcançam anualmente no Brasil. Por ser um segmento muito disputado, o giro de novidades é frequente, o que acaba dificultando a vida de quem não está sempre antenado ao mundo automotivo.

Para facilitar a vida de quem deseja estar sempre por dentro das novidades do mundo automotivo, alguns sites se especializaram nesse nicho e atualmente contam com milhares de leitores fiéis.

ferrari

Esse top 10 foi estabelecido com base em dados do site Alexa, local em que qualquer usuário pode conferir os dados de qualquer site do mundo. Para a criação dessa lista, foram analisadas as visitas diárias e mensais, frequência de atualização, número de comentários, page views diários e colocação no ranking brasileiro (nicho de carros).

Se você deseja conferir os últimos lançamentos de automóveis do mercado brasileiro, confira abaixo os melhores sites de carros do Brasil.




1 - Auto Esporte

A parte automotiva do G1 é um dos sites mais acessados do Brasil. Com notícias e informações quase que em tempo real, a página é referência para quem deseja iniciar ou já está atuando no nicho de automóveis.




2 - Carplace

Setor de carros da Uol, o Carplace é um site conhecido por suas postagens simples e objetivas. Além do mercado brasileiro, a página também dá atenção ao que acontece nos outros países.




3 - CarBlog

Seus proprietários são donos de concessionárias, por isso usam sua influência para estar sempre a frente dos demais concorrentes na hora de anunciar os lançamentos. O site é conhecido por apresentar grandes galerias de imagens.




4 - Fotos e Carros

O nome mesmo já indica, as postagens sempre focam nas imagens, sobrando apenas alguns complementos em texto. De alguns meses para cá, o site tem dado mais ênfase ao conteúdo escrito, fazendo com que as postagens fiquem ainda melhores.




5 - Auto Segredos

São famosos por suas projeções de novos modelos e também por seus furos de reportagem. Normalmente são os primeiros a divulgar os lançamentos, graças a influência dos seus donos com algumas montadoras.




6 - Segredos Automotivos

Outro site da Uol, o Segredos Automotivos segue o mesmo padrão do Auto Segredos, sendo um site que está sempre com informações fresquinhas e bastante antecipadas.




7 - Quatro Rodas

Um dos maiores do país, o Quatro Rodas tem crescido virtualmente nos últimos anos, tanto que atualmente disputa espaço com o Auto Esporte. Suas edições impressas (revista) também fazem muito sucesso.




8 - Notícias Automotivas

Tem crescido muito nos últimos anos, suas postagens seguem um bom padrão e as informações são sempre confiáveis. Uma boa opção para quem quer ficar informado.




9 - Blogauto

Uma espécie de versão brasileira do site inglês Auto Blog, o Blogauto mantém o bom nível e dispõem de boas postagens.




10 - Quatro Portas

O mais novo dessa lista, o Quatro Portas conta com a larga experiência dos seus donos que trabalham há alguns anos com o segmento automotivo. Com postagens completas e informações exclusivas, o site é uma boa opção para quem quer ficar atualizado.

  1. Gizy Tiago Port

    30 de dezembro de 2015 em 19:52

    Só comigo que acontece? tento abrir um post diferente e abre uma nova guia e vai no mesmo post que eu estava! 🙁

  2. Fernando Betão

    21 de dezembro de 2015 em 19:42

    Um dos melhores sem dúvidas é o flatout.com.br

  3. Mephisto

    21 de dezembro de 2015 em 17:12

    Kd o bestcars? É disparado o melhor site automotivo

  4. Juliano Domingues

    21 de dezembro de 2015 em 15:22

    Parabéns pela matéria, tinha alguns que ainda não conhecia…

  5. Caciano

    21 de dezembro de 2015 em 12:36

    incrivwel esse tipo de postagem aqui no ML
    não tem nenhum site de carros antigos? é que pobre só compra carro usado…

    • Gabriel Frigini

      21 de dezembro de 2015 em 12:44

      Não tem, pois normalmente esses sites de carros antigos (que são muito bacanas por sinal) recebem uma quantidade menor de acesso, por isso não apareceram na lista.

      • Caciano

        21 de dezembro de 2015 em 13:18

        malditos pobres consumistas que acham que são ricos

7 Comentários
mais Posts
Topo