As 10 nações mais generosas do mundo

O “The World Giving Index” (WGI) é um relatório anual publicado pela Charities Aid Foundation, uma fundação inglesa que presta serviços a instituições de caridade, classificando mais de 130 países em todo o mundo de acordo com o seu nível de generosidade. O objetivo do WGI é fornecer uma visão sobre o âmbito e a natureza das ações humanitárias ao redor do mundo.  A edição mais recente foi publicada em novembro de 2015. O Brasil ficou em 105º no ranking.

Para gerar esse ranking de generosidade, a fundação inglesa avalia e pontua as ações da população do país em relação a três aspectos:

- Oferecer ajuda a desconhecidos.
- Doar dinheiro para a caridade.
- Ser voluntário em uma causa social.

Vejas os Top 10 desta lista:




10. Malásia

malasia

Na Malásia 62% das pessoas oferecem ajuda a desconhecidos e 58% da população doam dinheiro. A proporção de pessoas que doam seu tempo para ser voluntário caiu de 41% para 37%, por isso, o país que ocupava a sétima posição em 2014, ficou em décimo colocado esse ano.




9. Irlanda

Irlanda

59% dos Irlandeses oferecem ajuda a desconhecidos, 67% da população doa dinheiro para a caridade e 41% se voluntariam para causas sociais. Quando se trata de doação de dinheiro, os irlandeses são o oitavo país mais generoso do mundo, mas a proporção daqueles dispostos a ajudar estranhos é “baixa”, colocando o país em nono lugar no ranking.




8. Sri Lanka

sirilanka

O país tem um forte compromisso com o voluntariado. O Sri Lanka ocupa a segunda colocação em relação a esse aspecto, mas está em 17º colocado em doação de dinheiro e 40º no quesito de ajuda a desconhecidos. Assim, o país asiático fica na oitava colocação geral.




7. Holanda

holanda

59% da população holandesa presta ajuda a desconhecidos em 73% faz doações para a caridade. Mas “apenas” 36% da população é voluntária em causas sociais.




6. Reino Unido

uk

No ano anterior, o Reino Unido empatou com a Malásia em sétimo lugar. Em 2015 houve um ligeiro aumento na proporção de pessoas que se voluntariaram - 32% em comparação com os 29% do ano anterior. Como 75% das pessoas doam dinheiro e 63% ajudam desconhecidos, o Reino Unido ocupa a sexta posição desta lista.




5. Austrália

australia

Na Austrália, 72% da população doa dinheiro para a caridade e 38% doam um pouco do seu tempo ajudando os outros. 66% dos australianos oferecem ajuda a desconhecidos.




4. Canadá

canada

Os canadenses, famosos pela sua generosidade, ocupam o quarto lugar nesta lista. 69% dos Canadenses oferecem ajuda a estranhos e 67% da população doa dinheiro para a caridade. 44% da população doou um pouquinho do seu tempo ajudando outras pessoas.




3. Nova Zelândia

novazelanda

Com 45% da população doando um pouco do seu tempo aos outros, os Neozelandeses foram a quarta nação que mais prestou trabalho voluntário. 73% da população também doou dinheiro para obras caridosas e 65% ajudaram pessoas desconhecidas.




2. EUA

100814_people

Nos EUA, 5% da população deixaram de doar dinheiro em relação ao ano anterior, assim, o país que estava empatado na liderança, caiu para segundo lugar na última pesquisa. Mas uma proporção muito elevada da população ajuda desconhecidos (76%) e 44% da população faz trabalho voluntário.




1. Myanmar

myammar

Myanmar, um pequeno país localizado ao sul da Ásia, ocupa, pelo terceiro ano consecutivo, o topo da lista de generosidade. 92% da população faz doações para a caridade, 55% prestam ajuda a desconhecidos e 50% fez algum tipo de trabalho voluntário no último ano. No país, cerca de 89% da população é adepta da mais antiga escola budista e doações de caridade fazem parte integrante de sua religião. As doações são pequenas mas acontecem diariamente.

  1. Porco Parker

    25 de junho de 2016 em 13:34

    imagem 4 (Holanda) … encontre o intruso , hahahahaha

1 comentário
mais Posts
Topo