Top 10 dos países mais inseguros do planeta Terra

Seria muito mais “bonito”, falarmos sobe os países mais seguros do mundo, onde as pessoas podem andar tranquilas pelas ruas, dormir sem preocupações com roubos e violência, portar seus bens materiais conquistados com trabalho e até mesmo poder trafegar em paz com o seu carro.

Pois bem, essa é uma realidade de diversos países, mas que está longe de ser uma rotina nas nações que mostraremos nesse ranking. Para animar a todos, já adianto que o Brasil não está nessa lista, mas leia a matéria até o final para entender melhor a situação.

Esses são dados que compreendem entre o final de 2014 e a metade de 2015, portanto é difícil acreditar que o panorama tenho mudado muito, visto que os países que encabeçam o ranking dos mais perigosos não fazem muito para resolver esse grave problema.




10 - Sudão

Localizado no continente africano, o Sudão ocupa a décima colocação no ranking dos países mais inseguros. Além de sofrer com a fome, a população ainda tem de enfrentar níveis altíssimos de violência e criminalidade.




9 - México

Embora seja um país bem desenvolvido e o destino de milhares de pessoas para as tão sonhadas férias, o México é um dos países com o maior número de roubos diários. Na Cidade do México, por exemplo, a situação é tão grave que a polícia já não tem mais força contra a bandidagem.




8 - Honduras

Mais um país da América Central. Honduras detém um alto índice de latrocínios, ou seja, roubo seguido de morte, por isso está na oitava posição desse ingrato ranking.




7 - República Dominicana

Outro representante da América Central que segue a mesma linha do México. Belos lugares para visitar, mas níveis acentuados de violência, gangues e roubos. Acaba ficando com a sétima posição.




6 - Chade

Voltando a África, Chade é um país pequeno e sem acesso ao mar, no entanto a onda de crimes e mortes é gigantesca. Sem falar na pobreza que também é um grande problema enfrentado pela população.




5 - África do Sul

A África do Sul é o país mais desenvolvido e rico da África. No entanto, os problemas com preconceito, criminalidade e muita violência o colocam na quinta posição do ranking.




4 - República Centro-Africana

A África continua dominando a metade da tabela e agora seu representante é a República Centro-Africana. O país faz divisa com o Chade e o Sudão, o que mostra que essa região do continente é um péssimo local para quem busca tranquilidade.




3 - Venezuela

Iniciando o pódio, temos a Venezuela, visto que não poderia faltar a América do Sul nesse ranking. Mesmo com toda sua força no petróleo, o país vive afundado em uma crise de segurança que parece não ter solução.




2 - Nigéria

A vice-liderança fica com a Nigéria. Um dos grandes problemas do país são os guerrilheiros que costumam tomar as rodovias e demais locais de acesso, a fim de manter o controle sobre determinadas regiões. O índice de mortes é alto devido a esses grupos.




1 - Iraque

O primeiro lugar fica com o Iraque, onde todo dia é dia de guerra e confrontos. A presença constante dos Estados Unidos por lá e a resistência por parte dos iraquianos criou um conflito eterno e que resulta em mortes e mais mortes.

Para finalizar, vale lembrar que diante de todos os acontecimentos, a Síria aparece como forte candidata para figurar no próximo ranking dos países mais inseguros do mundo. Além disso, no início do artigo eu havia dito que o Brasil não estava nessa lista, o que de fato é realmente verdade.

Mas o que você não sabia, é que o nosso amado país está na 11º colocação, o que significa que não entrou no TOP 10 por muito pouco. Complicado, não é mesmo?

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário!

  1. Godfather Payne

    17 de outubro de 2015 em 19:55

    Os lugares mais inseguros do universo são: Liberty City, Vice City e o estado de San Andreas.
    Lá é uma guerra todo dia, causado por só UMA pessoa por cidade, que são as únicas pessoas imortais do universo e tem munição infinita. As vezes eles são acompanhados.

    • Gabriel Frigini

      23 de outubro de 2015 em 06:41

      kkkk! voto nos comentários da semana hein srsrs

  2. Lenyyfla lenyy

    16 de outubro de 2015 em 11:35

    Cade o brasil?

    • Gabriel Frigini

      23 de outubro de 2015 em 06:42

      na décima segunda posição Leny

    • Willyam Ricardo

      16 de outubro de 2015 em 11:59

      Esta mais próximo do que você imagina ……….

  3. Willyam Ricardo

    15 de outubro de 2015 em 22:04

    Sempre quis conhecer o Iraque, lá o battlefield é 6D ……Muito loko

    • Gatinho Olhão

      16 de outubro de 2015 em 01:11

      Só se liga que a life lá e só uma e o reset não funciona, nem adianta tentar.

      • Willyam Ricardo

        16 de outubro de 2015 em 11:57

        Quando tu morre,tu ”ZERA” a vida lá cara.Depois dae só são os créditos kkkk…

        • Godfather Payne

          17 de outubro de 2015 em 19:58

          E ainda tem uma continuação pós-créditos, onde não tem violência, só paz.
          Paz eterna.

          • Gabriel Frigini

            23 de outubro de 2015 em 06:42

            O_O

    • Gabriel Frigini

      16 de outubro de 2015 em 00:56

      Kkkk! true history

  4. Romulo Augusto

    15 de outubro de 2015 em 20:00

    Mas esses paises conseguem ser piores….é a situação não ta tão ruim assim né?

    • Gabriel Frigini

      16 de outubro de 2015 em 00:55

      Está feia para todos

  5. chapolim do mal

    15 de outubro de 2015 em 19:03

    Onde que o Brasil não entra nessa lista? 2º maior número de assassinatos por ano, cerca de 60 mil, grande quantidade de gangs e traficantes, sequestros, impunidade, guerra civil, violência gratuita, guerra política, desigualdade social acentuada e muitoooooooooos outros problemas.

    • Gabriel Frigini

      16 de outubro de 2015 em 00:55

      kkkk! triste, mas verdadeiro

    • Felino

      15 de outubro de 2015 em 20:58

      Se você pesquisar mais sobre os países citados saberá de que eles são mais inseguros SIIIIM do que o Brasil. Já vi gringo falando que o Brasil é um paraíso comparado com o México, é que a gente só vê o lado bom desses países na TV, mas a verdadeira história ninguém se interessa em mostrar.

      • chapolim do mal

        16 de outubro de 2015 em 08:14

        Mesmo assim ainda acho que o Brasil pode se encaixar nessa lista, não estou dizendo que os outros não são violentos, estou dizendo que o nosso país é mais.

      • Elisa Lam

        16 de outubro de 2015 em 01:51

        o brasil atualmente é mais violento que o México a diferença é que lá é uma violência centrada e aqui é uma violência urbana

      • Willyam Ricardo

        15 de outubro de 2015 em 22:00

        De fato jovem Felino,a mídia coloca mais os lados bons do que os ruins,o que nos leva a pensar que esses países são um paraíso, e como moramos no Brasil e vemos essas noticias de forma constante ,ai que o pensamento é ainda maior,mas se a gente acha que aqui as noticias são ruins,imagine la no próprio mexico,ou Honduras .Ta loco,os caras la matam de uma forma desumana,né brincadeira não .

        • Willyam Ricardo

          15 de outubro de 2015 em 22:02

          Desumana ao CUBO, rsrs…porque matar já é desumano.Eu acho ….

  6. Felino

    15 de outubro de 2015 em 18:51

    porque as vezes parece que quase todos os países do hemisfério sul estão em desenvolvimento e quase todos do hemisfério norte são desenvolvidos? *Sim, há excessões, mas são mt poucas*

    • Gabriel Frigini

      16 de outubro de 2015 em 00:55

      Pois é Felino rsrs

    • Felino

      15 de outubro de 2015 em 18:54

      tirando o norte da África e o México (que não são nada ricos) e a Austrália e Japão (que não são nada pobres) é isso mesmo

  7. Samuel Panico

    15 de outubro de 2015 em 18:41

    o México não pertence a America central, pertence a America do norte

    • Gabriel Frigini

      16 de outubro de 2015 em 00:54

      Ele é considerado América Central

    • Guilherme Gonçalves da Silva

      15 de outubro de 2015 em 23:08

      Geograficamente o México pertence a América do Norte, mas economicamente está no bloco da América Central.

      • Kurama Youko

        22 de outubro de 2015 em 02:16

        Você quis dizer América Latina… 😛

      • Gabriel Frigini

        16 de outubro de 2015 em 00:56

        Yeap!

28 Comentários
mais Posts
Topo