Minilua

Os 10 países que possuem a água mais limpa

Hoje resolvi trazer uma informação que poucas pessoas sabem, mas que é de total importância para o bem estar das mesmas. Falaremos sobre o líquido mais precioso do nosso planeta, a água.

Muitas pessoas não sabem ao certo o quão importante a água é para a vida do ser humano, visto que sem ela, a humanidade já estaria extinta. No entanto é necessário citar que a qualidade da mesma é fundamental para que o corpo seja capaz de absorver todos os benefícios presentes nela.

Após toda essa introdução, que tal conhecer os países que possuem águas extremamente limpas e que por isso podem ser consumidas direto da torneira. Já adianto que o Brasil não está nessa lista, ainda mais com todos esses problemas de abastecimento em diversas cidades, principalmente em São Paulo.

10 – Nova Zelândia

Além de suas belezas naturais e também de ser o mundo fantástico de Senhor dos Anéis, a Nova Zelândia conta com uma das águas mais limpas e seguras do planeta.

9 – Alemanha

Mesmo sendo um país bastante industrializado e com enorme área urbana, a Alemanha mantém a qualidade da água que é oferecida a população. Talvez esse seja o grande segredo para a cerveja alemã ser tão aclamada pelo mundo inteiro.

8 – Suécia

A Suécia está nessa posição graças a todos os investimentos destinados as estações de tratamento de Lovo e Norsborg. Sendo assim, quando for visitar a terra de Ibrahimovic, pode abrir a torneira e encher o seu copo.

7 – Reino Unido

Devido ao controle rigoroso da qualidade da água na terra da Rainha, o Reino Unido ocupa a sétima posição deste tão disputado ranking.

6 – Itália

Longe de suas melhores épocas na parte financeira, a Itália ainda preserva uma água limpa, segura e totalmente fiscalizada, sendo assim uma das melhores da Europa.

5 – Áustria

Com encanamentos que trazem a água diretamente de fontes minerais, a Áustria está na quinta posição. Ressaltando que mais de 90% da sua população prefere consumir a água diretamente da torneira.

4 – França

Além de boa comida, a França também oferece água de altíssima qualidade a população. No entanto, isso só é possível graças aos contratos firmados entre o Governo e empresas privadas responsáveis pela fiscalização dos recursos hídricos e também devido às leis extremamente rigorosas (nesse sentido) presentes no país.

3 – Luxemburgo

Sua pequena população, as mais de 71 fontes de água mineral e a presença de leis rigorosas colocam Luxemburgo no pódio do ranking.

2 – Noruega

A fiscalização extremamente rigorosa é o grande segredo da Noruega para manter a segunda colocação nessa acirrada disputa.

1 – Suíça

A líder do ranking é a Suíça, país esse que conta com fiscalização de alto nível, muitas fontes de água mineral e bastante organização. Um país como esse merece palmas, pois serve de exemplo para os demais.

Se você gostou do artigo, deixe o seu comentário!

Obrigado e até mais.