Minilua

Os 10 picos mais altos do mundo

Muitas pessoas possuem o sonho de escalar as montanhas mais altas do mundo, no entanto em muitos casos a missão acaba falhando, por se trata de picos que atingem o extremo da altura. Vários são os casos de alpinistas e escaladores que perderam suas vidas tentando chegar ao topo desses gigantes.

Atualmente, as dez maiores montanhas do mundo possuem no mínimo, 8.000 metros de altura. Normalmente são picos localizados na região do Himalaia, área essa que é famosa por abrigar excelentes desafios para quem vive essa profissão extremamente perigosa.

Após essa breve introdução, chegou a hora de conhecer os 10 picos mais altos do mundo. Divirta-se!

MONTE EVEREST

Onde: Nepal/China (Tibet)
Altura: 8.848 m

O mais famoso da lista e também o primeiro colocado dela. Além de ser o maior pico do mundo, o Monte Everest também conta com muita publicidade a seu “favor”.

K2

Onde: Paquistão/China
Altura: 8.611 m

O segundo maior pico do mundo é um desafio extremamente perigoso para os alpinistas. Atualmente as estatísticas informam que a cada 4 pessoas que tentam escalar o K2, uma morre durante o trajeto. Por esse motivo, a montanha é chamada de “uma entidade de humor oscilante”.

Kangchenjunga

Onde: Nepal/Índia
Altura: 8.586 m

Localizada na fronteira entre o Nepal e a Índia, a montanha de Kangchenjunga ocupa a terceira colocação da nossa lista.

LHOTSE

Onde: Nepal/China (Tibet)
Altura: 8.516 m

O quarto colocado da nossa lista, o monte Lhotse fica entre a fronteira do Nepal e a China. Além disso, a montanha se encontra com o monte Everest por meio da coluna sul. Em pesquisas realizadas recentemente, cerca de 243 alpinistas subiram até o topo, no entanto 11 morreram.

Makalu

Onde: Nepal/China (Tibet)
Altura: 8.485 m

Bastante isolada de outras montanhas, a Makalu fica a cerca de 22 km do Everest. Conhecido por contar com uma das escaladas mais difíceis do mundo, o quinto colocado do nosso ranking possui uma forma que lembra uma pirâmide de quatro faces.

CHO OYU

Onde: Nepal/China (Tibet)
Altura: 8.188 m

O sexto colocado do nosso top 10 é o monte Cho You, pico esse que tem sua subida considerada a “mais simples e fácil” entre as montanhas com mais de 8 mil metros de altura.

DHAULAGIRI

Onde: Nepal
Altura: 8.167 m

Seu nome significa “montanha branca” e sua fama é de que a sua dificuldade exige muita força de vontade e profissionalismo por parte dos alpinistas. Pouca gente sabe, mas o Dhaulagiri fica no Nepal.

Manaslu

Onde: Nepal
Altura: 8.163 m

O Manaslu é a oitava colocada do ranking e fica localizada na cordilheira do Himalaia. Muitos alpinistas já morreram tentando sua travessia. Os mais experientes dizem que a rota mais fácil é por meio de escalada em neve e gelo.

NANGA PARBAT

Onde: Paquistão
Altura: 8 125

Localizada no Paquistão e com o seu nome significando “montanha nua” em urdu, o Nanga Parbat é o nono maior pico do mundo e também um dos mais perigosos e com casos registrados de morte.

ANNAPURNA I

Onde: Nepal
Altura: 8 091

Primeira montanha com mais de 8.000 metros que foi escalada, a Annapurna I é a décima colocada da nossa lista.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e recomende essa postagem!