10 truques psicológicos que você precisa conhecer

O Minilua compartilha com você algumas curiosidades da psicologia que irão lhe auxiliar no relacionamento com as outras pessoas e simplificar a sua vida.

brilliant_mind_cs2

1. Geralmente, quando você está inserido dentro de um grupo de pessoas que você conhece ou não, naturalmente você identifica pessoas com quem possui (ou acha possuir) uma maior afinidade. Isso é comprovado, por exemplo, em uma situação engraçada onde você sorri procurando algum olhar confortador, alguém receptivo.1

2. O segredo para se sentir confiante é imaginar que todos no lugar onde você está gostam de você.

3. Se você está se sentindo estressado ou realiza algo que normalmente faz você se sentir nervoso, masque um chiclete ou coma algum alimento, pois nosso cérebro entende que não há situação de perigo enquanto estamos comendo.

4. Se possível nunca diga ou escreva “eu acho que” ou “eu acredito que”, além de ser subentendido e não dar certeza do que você está falando ou escrevendo, isso indica falta de confiança em suas próprias palavras.

5. Se você quer se sentir feliz, primeiro comece forçando um grande sorriso, por que forçar expressões de emoção é um bom truque para sentir a própria emoção.5

6. As pessoas costumam esquecer o que você diz, mas elas lembram como fazem se sentirem. Por isso, para um primeiro encontro, leve a pessoa a fazer algo emocionante e empolgante e ela vai te associar a fortes emoções.

7. Ao encontrar uma pessoa e você se mostrar contente e animado ao vê-la, da próxima vez em que vocês se encontrarem, ela lhe associará à sentimentos bons, resultando em um estado de felicidade e animação ao ver você.  Cachorros também usam esse método o tempo todo.3

8. Antes de qualquer entrevista de emprego, imagine que seu entrevistador e você são amigos e que se conhecem há muito tempo, você se sentirá mais à vontade e confiante, isso será visto com otimismo na entrevista.

9. Ao conhecer alguém, olhe diretamente nos olhos da pessoa, observando, por exemplo, qual a cor que eles possuem. Quando há contato visual você transmite autenticidade fazendo com que sua relação melhore consideravelmente.

10. Pessoas tendem a perceber outras pessoas que tem uma boa postura como sendo mais importantes e confiantes.

  1. Engenharia Civil

    8 de abril de 2016 em 14:05

    11. essa é para os homens. Quando estiver conversando com alguma garota (que voce estiver interessado), olhe fixamente nos olhos dela quando voce estiver falando, quando ela estiver falando, discretamente, desvie o olhar para a boca dela e volte para os olhos. Com certeza ela vai perceber e dar um leve sorrisinho. rsrsrs

  2. André Silva

    18 de março de 2016 em 01:04

    Eu ri dessa imagem do cachorro kkk
    Desde que entrei no ensino médio que luto contra tudo que considero ruim em mim, é uma luta diária pra me sentir mais confortável e fazer com que minha introversão não me atrapalhe. Olhando pro passado percebo logo o resultado, logo que entrei no ensino médio era um mundo novo, pessoas novas,.então a minha introversão e timidez chegaram no limite, não falava com ninguém, só andava de cabeça baixa, etc. Aí comecei a trabalhar isso, principalmente depois de ler vários artigos sobre introversão e timidez em revistas e na internet. Fazer contato visual me deixava envergonhado, ficava desconfortável. Agora é uma das coisas que mais faço, comecei a trabalhar isso e as vezes até elogio os olhos de alguém (com alguém quero dizer uma mina) enquanto ela ou eu falo, só falo olhando nos olhos, e não me sinto mais tão envergonhado. Não tem como acabar com a introversão pois é algo nosso, de dentro, mas tem como deixar ela um pouco mais quietinha praticando essas coisas. Vou começar a andar com chiclete no bolso quando tiver que conhecer pessoas novas.

    • André Silva

      18 de março de 2016 em 01:06

      Esqueci de falar, também trabalhei a postura, e agora ando como se fosse o senhor do mundo.

      • Wyvern Björk

        18 de março de 2016 em 03:56

        Nice, grande avanço!!

  3. Wyvern Björk

    17 de março de 2016 em 19:23

    Pelo visto o design do site mudou, então vou dar meu feedback. A home parece não ter mudado tanto e continua OK, o que achei estranho é o fato de que agora indicações de posts no topo da matéria estão com ícones gigantes, além de que se repetem no final também, então é algo totalmente desnecessário…

    • Edenilson Lisboa

      18 de março de 2016 em 16:27

      Ícones gigantes removidos, valeu pelo feedback!

    • Wyvern Björk

      17 de março de 2016 em 19:32

      ” Antes de qualquer entrevista de emprego, imagine que seu entrevistador e você são amigos e que se conhecem há muito tempo, você se sentirá mais à vontade e confiante, isso será visto com otimismo na entrevista.” kkkkkkkk isso não tem a menor chance de dar certo! Eu cumprimento meus amigos com um “Eai viado / fala filho da puta/ Eai seu troxa, blz?”, imagino que não seja diferente com grande parte dos homens por aí.

      • André Silva

        18 de março de 2016 em 00:54

        O entrevistador ia achar que eu sou retardado kkk

  4. Willyam Ricardo

    17 de março de 2016 em 14:05

    Nota 11 pra esse post , muito bom cara , mesmo 🙂

    • Adriano Saadeh

      17 de março de 2016 em 19:17

      Pô que bom que gostou!

10 Comentários
mais Posts
Topo