As 13 cidades com o melhor equilíbrio entre vida e trabalho no mundo

Com base nos dados do banco suíço UBS, pesquisadores do mercado listaram as 13 cidades ao redor do mundo onde há um melhor equilíbrio entre vida e o trabalho. A classificação foi feita levando em conta o número de horas que as pessoas trabalham por semana e por ano, juntamente com o número de dias de férias que elas tem direito.




13. Madrid, Espanha

espanha
Jornada de trabalho: 33,28 horas por semana

Madrid é a capital e a maior cidade da Espanha, com uma população de aproximadamente 3,3 milhões de pessoas. Lá, os trabalhadores espanhóis têm a reputação de fazer um cochilo no meio da tarde para evitar o pior do sol. Essa soneca dura, em média, 3 horas.




12. Amsterdã, Holanda

amst
Jornada de trabalho: 33,2 horas por semana.

Amsterdam é famosa por estar entre uma das mais tranquilas cidades da Europa, e a justificativa pode ser a qualidade de vida da população. Com uma população de cerca de 850 mil habitantes, as pessoas da cidade trabalham, em média, 1726 horas por ano, o que é 165 horas a menos do que a média global.




11. Munique, Alemanha

munique
Jornada de trabalho: 33,1 horas por semana.

Localizada no sudeste do país, Munique é a terceira cidade mais populosa da Alemanha, com uma população de 1,3 milhão de habitantes. Os trabalhadores da cidade alemã, famosa pelos seus times de futebol e pela Oktoberfest, tem uma média de 29 dias de férias por ano.




10. Bruxelas, Bélgica

bruxelas
Jornada de trabalho: 33.02 horas.

Bruxelas é a maior área urbana da Bélgica e a capital da União Europeia. Os cidadãos de Bruxelas tem o menor número de dias de folga de qualquer  cidade nesta lista - apenas 18 por ano. Isso não os impede de ter um dos melhores índices de equilíbrio entre vida e trabalho, trabalhando apenas 1717 horas por ano.




9. Vilnius, Lituânia

lituania
Jornada de trabalho: 33 horas.

Com cerca de, 600 mil habitantes Vilnius é a cidade mais populosa do país. Trabalhando apenas 33 horas por semana, menos de sete por dia em uma semana de cinco dias, as pessoas na capital da Lituânia possuem um bom equilíbrio entre o seu trabalho e o seu tempo de lazer.




8. Luxemburgo, Luxemburgo

luxe
Jornada de trabalho: 32.75 horas.

Com uma população de pouco mais de meio milhão de pessoas, e uma área de aproximadamente 2586 km², Luxemburgo é um dos menores países da Europa. Na capital, onde a população é de cerca de 100 mil pessoas, a população trabalha apenas 1703 horas por ano no escritório, e tem 31 dias de férias.




7. Copenhagen, Dinamarca

compen
Jornada de trabalho: 32.64 horas.

Copenhagen foi recentemente eleita como a cidade com a melhor qualidade de vida no mundo. O baixo número de horas trabalhadas pela população deve ser um dos fatores que contribuíram para este título. O cidadão médio trabalha 11,4% menos horas do que a média global.




6. Milão, Itália

ital
Jornada de trabalho: 32.52 horas.

Milão está no centro da maior e mais populosa região da Itália e, apesar de estar no centro financeiro do país, os trabalhadores de lá são os que menos trabalham em toda a Itália quando se trata em horas, gastando quase 12% menos horas no escritório em comparação com a média global.




5. Viena, Áustria

viena
Jornada de trabalho: 32,27 horas.

Com 1,8 milhão de habitantes, Viena é a maior cidade da Áustria. Na capital austríaca os trabalhadores gastam apenas 1678 horas por ano no escritório, e tem 27 dias de férias por ano.




4. Helsínquia, Finlândia

finlan
Jornada de trabalho: 31.91 horas.

Localizada na Costa da Finlândia, com uma população de 600 mil habitantes, os trabalhadores  da Capital do país cumprem uma jornada de um pouco menos do que seis horas e meia por dia em uma semana de trabalho de cinco dias, os empregados da capital da Finlândia ficam 14% menos no seu trabalho do que a média global.




3. Moscou, Rússia

russia
Jornada de trabalho: 31.66 horas.

Moscou é a megacidade mais ao norte na Terra, a segunda cidade mais populosa da Europa. Os trabalhadores da capital da Rússia gastam apenas 1646 horas por ano em seus empregos, eles também tem cerca de 31 dias de férias a cada ano.




2. Lyon, França

frança
Jornada de trabalho: 31.36 horas.

Lyon é uma das maiores cidades francesas e é a segunda melhor cidade do mundo em equilíbrio trabalho-vida. Os trabalhadores cumprem apenas 1630 horas por ano no escritório, e possuem uma média de 28,5 dias de férias.




1. Paris, França

paris
Jornada de trabalho: 30,84 horas.

Provando que horas trabalhadas não significa qualidade de trabalho, a grande campeã desta lista é a capital econômica e comercial da França. Os parisienses trabalham menos de 31 horas por semana. Isso é quase 18% menos horas do que a média global.

  1. Luiz Henrique

    5 de junho de 2016 em 19:15

    no brasil nós trabalhamos 44/ semana + horas extra. pra que viver se é bom ser escravo. Quem fez as leis trabalhistas não trabalha

  2. Fábio Belon

    5 de junho de 2016 em 18:10

    Tem gente q acha q tem q se matar de trabalhar p conquistar o q n precisa p ser feliz, aí fica velho e chorando ouvindo Epitáfio dos Titãs.

2 Comentários
mais Posts
Topo