As paisagens mais fascinantes do planeta #1

A Terra está cheia de paisagens exóticas que podem ser divididas em dois tipos: as paisagens naturais, que são as expressões dos elementos da natureza e sua modificação ao longo do tempo e que não sofreram interferência humana; e as consideradas paisagens culturais (ou paisagens antrópicas) - são as expressões das atividades humanas, que nada mais são do que a transformação da natureza pelas atividades realizadas pelo homem.

Na matéria de hoje, confira algumas das mais incríveis encontradas pelo mundo!




Capadócia

1

A Capadócia é uma bela região da Turquia onde as paisagens foram criadas basicamente da erosão de vulcões. Isso incluí pináculos apelidado de “chaminés de fadas”. O vale da Capadócia é o lar de cavernas de milhares de anos de idade e que ainda podem ser visitadas.




União do Rio Ródano e o Rio Arve

2

Colisão entre dois rios, em Genebra forma uma paisagem incrível, Rio Rhone começa em Lake Lehman, enquanto o Rio Arve é alimentado por geleiras do vale de Chamonix.




Salinas de Uyuni

3

As salinas de Uyuni na Bolívia formam a maior planície de sal do mundo, contando com uma fina camada de água, projetam imagens surreais no céu durante a estação chuvosa do país.




Cânion Antelope

4

Antelope Canyon, no Arizona, é o cânion mais fotografado do sudoeste americano. Os viajantes vão visitá-lo com intuito de capturar sua obra prima de cores.




Porta do Inferno

6

Conhecido como a porta para o inferno, a fonte de gás natural fica localizado no Turquemenistão e já vem queimado em chamas desde 1971, quando foi acidentalmente perfurado por geólogos.




Salinas Grandes

5

Salinas Grandes, um deserto de sal maciço na Argentina. O campo se estende 2.300 milhas quadradas (3.700 quilômetros quadrados) e inclui piscinas de água salgada dentro de sua mágica extensão.




Praia Whitehaven

7

Whitehaven Beach, em Whitsunday Island, Austrália, abriga uma pequena baía onde a maré desloca a areia e água, criando uma combinação de tirar o fôlego. Areias brancas e águas azul-turquesa parecem se misturar para compor uma vista espetacular.




Templo Ta Prohm

8

Uma visão fascinante do templo de Ta Prohm, em Angkor, Camboja. As raízes das árvores tomam conta do solo, crescendo para os lados e se instalando ao longo das paredes.




Vulcão Kelimutu

9

O vulcão Kelimutu na Ilha das Flores, Indonésia, é o lar de três lagos coloridos, indo do azul turquesa ao verde rico. Os lagos são incrivelmente densos com a  aparência impressionante de suas cores causadas pela dissolução de minerais.




Ondas de pedra

11

As onda de pedras são uma formação rochosa de arenito localizado perto da fronteira dos estados do Arizona e Utah. O lugar é conhecido por suas formações coloridas e originais.

  1. Jeff_Silveira

    12 de abril de 2016 em 16:04

    Queria conhecer a Nova Zelândia, que tem praias e a apenas alguns quilômetros você já pode subir os montes e encontrar neve.
    http://imagens.mdig.com.br/paisagens/paisagens_nova_zelandia_chris_gin_01.jpg

  2. Godfather Payne

    22 de março de 2016 em 22:09

    onde tá o chat? .frog

  3. J Saadeh

    19 de março de 2016 em 15:41

    \o/

    • Adriano Saadeh

      19 de março de 2016 em 20:34

      E essa fotinho nada a ver ae!?
      haUHAuhAUHAu

  4. Lucas Carvalho

    18 de março de 2016 em 23:46

    O buraco do inferno não é um vulcão, é um depósito de gás natural

    • Adriano Saadeh

      19 de março de 2016 em 20:32

      mas onde diz que era vulcão cara?

  5. Litzen Vampiro

    18 de março de 2016 em 18:02

    Eu gostaria de visitar algum local com neve deve ser bem interessante, reorganizaram o layout pelo jeito já que antes as indicações estavam aparecendo em cima era meio confuso daquele jeito
    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/43/Fiume_Olona_neve_Parabiago.jpg

    • André Silva

      19 de março de 2016 em 04:47

      Tamo junto, pra mim não existe lugar mais lindo que um coberto por neve. Neve é vida!

8 Comentários
mais Posts
Topo