19 anos sem Freddie Mercury

Há 19 anos atrás, no dia 24 de novembro de 1991, o Brasil e o mundo ficavam órfãos do talento e genialidade de uma das figuras mais marcantes da música internacional, Freddie Mercury.

Em vida, o vocalista do Queen, foi responsável pela criação e disseminação de diversos hits, entre eles “Love of My Life”, “I Want To Break Free”, “Under Pressure”, “I Want It All”, “We Are The Champions” e “Show Must Go On”.




Curiosidades

- Farrokh Bulsara, este era o verdadeiro nome de Freddie Mercury. O cantor nasceu em 05 de setembro de 1946, em Stone Town.

- Durante sua infância e adolescência, era comum encontrá-lo praticando algum esporte, entre eles o hockey, tênis de mesa e cricket.

- Antes de se tornar um dos ícones do rock internacional, o lendário Freddie Mercury trabalharia como estoquista de diversos armazéns na Inglaterra.

-Freddie Mercury, juntamente com o Queen, se apresentariam duas vezes no Brasil, a primeira, em 1981, no estádio do Morumbi, e a segunda, no primeiro Rock n’ Rio, em 1985.

- O cantor faleceu vítima de complicações da AIDS, aos 45 anos de idade, apenas um dia após admitir publicamente que era HIV positivo.

- Após sua morte, certo tempo depois, seria inaugurada uma estátua em sua homenagem na cidade de Montreux, Suiça.

  1. Rafaela Deacon

    8 de julho de 2014 em 09:59

    “I Want To Break Free” não foi escrita por Freddie Mercury e sim pelo baixista John Deacon. E a música the show must go on foi composta também pelo Brian May. Under pressure não foi escrita somente pelo Freddie Mercury todos os integrantes participaram assim como o David Bowie (que aliás produziu o hot space). E por fim I want it all é a quarta faixa do álbum The miracle (na minha opinião o melhor disco já produzido) onde todos patentearam as músicas juntos (então fica muito difícil dizer quem escreveu).

    • Rafaela Deacon

      8 de julho de 2014 em 10:00

      Apesar de eu achar que foi o Brian May, já que a música foi inspirada na mulher dele …

  2. Jhonny Cunha

    30 de julho de 2012 em 19:56

    Muito legal esta sua postagem mais como sou fan do Queen desde os meus 7 anos, eu queria fazer uma correção. Primeiro não foi o Freddie que fez a musica I want to break free foi o baixista Jhon Deacon. Segundo não foi o freddie que fez a musica I Want it all foi o Guitarrista Bryan May. Terceira a musica Under Presure foi feita por toda banda com a parceria de David Bwoy (não sei como se escreve) desculpa qualquer coisa mais não podia deixar de corrigir Valeu! coelhosanguinario.blogspot.com.br

  3. Professora Helena

    2 de dezembro de 2011 em 17:00

    Quer sinceridade??
    A mim não faz falta…

  4. Lorenzzo D

    29 de julho de 2011 em 00:03

    pessoal queria dizer uma coisa.
    tenho 11 anos de idade e não consigo escutar justin bieber,restart,cine entre outros que não sei o nome sem vomitar,entro no youtube pra escutar musica,simplesmente coloco guns n roses,kiss queen,the beatles,rolling stones,green day,system of the down e muitos outros que ja fizeram susseco e por mim ainda fazem.os coloridos simplesmente etragaram a musica com roupas,e estilos brégas.oq eu fasso,não é ficar xingando e mandando a merda,simplesmente esqueço,não escuto e deixo que os outros estraguem suas próprias mentes com a poluição sonora(que um amigo já ditou ai em cima)que eles produzem.ah alias só consigo escutar as vezes uma eletronica e talz mas metalica,jimmy hendrix(até um john morrison as vezes)escutava offspring red hot chilly peppers,ozzy tb(hehe)e pessoal,botem a mão na conciencia e digam”não xingar os coloridos e sim ignorar as musicas deles”e o fred mercury dexou saudades pra vcs eu garanto,juro mesmo q tenho apenas 11 anos e não escuto merdas como essa,e não,eu não uso roupa de coro,sou normal.uma calça skini as vezes não faz mal mas ser restart faz mais mal que gripe suina,dengue,crack maconha,oxi e muitas outras merdas juntas.portanto,fica a ideia de se tornar uma outra lenda como eles.
    por favor alguem atenda meu pedido.xau até mais,e fiquem com deus.ah e cuidado com restart.

  5. Marina Bertote Mercury

    11 de julho de 2011 em 22:18

    Só de me lembar da morte dele, ja me da vontade de chorar. ele que em influenciou a tocar piano, me lembro da primeira vez que eu ouvi Queen, eu era bem pequena, e achei uma fita cassete.], quando coloquei, ouvi pela primeira vez minha musica favorita, e a melhor musica de todos os tempos: Bohemian Rhapsody. desde então, me apaixonei por ele, pela banda e pela musica que faziam. me entristece ver os menores ouvindo Justin Biba, Restart, Rebecca Black entre outras merdinhas de agora.

  6. jorge luiz

    8 de dezembro de 2010 em 09:07

    nossa muito tempo hem, eu n era da epoca +a Banda QUeen   foi a minha primeira banda de rock e sempre será 

  7. Madruga

    28 de novembro de 2010 em 23:37

    Se Michel Jackson é o rei do Pop e o Elvis é o Rei do Rock> Freddie Mercury é o Rei dos Vocais!Freddie Mercury–O melhor Vocalista que ja pisou na Terra.como o amigo lá encima falou como que Justin Bieber é sucesso,só sabe falar como a salivinha da amiguinha dele é gostosa, Vá a Merda Porra!!

    • Robson Bena

      29 de novembro de 2010 em 23:01

      Sem contar também, que no mesmo dia, perdemos o grande Erc Carr do KISS, vítima de Cancêr também, infelizmente, falta o Mini lua fazer uma homenagem a ele, sendo que até hoje ele é um dos maiores e melhores bateristas do mundo.

      • Madruga

        30 de novembro de 2010 em 00:50

        Realmente,os melhores morrem mais cedo Erc inesquecível,adoro Kiss,mas o que me deixa mais triste é que o canal que um dia foi o da boa musica ,agora fica passando essas merdinhas das modinhas coloridas,pessoal tem que tomar vergonha na cara e pensar o que eu tou ouvindo, o que isso me adiciona.Hoje simplesmente não tem ninguem que faça um solo de guitarra poderoso como o do Iommi,não tem nenhum vocalista com o tom de voz e carisma de Freddie Mercury,não tem nenhum Baterista que faça vc vibrar com os riffs da bateria,hoje simplesmente que tem é grupo de adolecentes sem emprego com uma merda de roupa apertada e diz que somos do movimento rock and roll,vá a MERDA,só sabem cantar com um cara fazendo efeitos boilas na voz,não fazem um solo ao vivo,os bateristas parecem que cagaram na cadeira sem o estilo que na minha opnião o baterista tem que ter.Agora vem vcs falarem que tocam alguma coisa PULA NO MEIO PEITO Cambada de FIlhos da Grutas!!! mas o que me deixa mais indignado é o fato dessas merda fazerem sucesso pra min isso é poluição sonora!.

        Simplesmente Deus Salve a Musica por que ela esta morrendo.

        • Joel Alvarenga

          3 de dezembro de 2010 em 22:49

          Não fala que os melhores morrem mais cedo porque eu não quero que meus tataranetos cresçam ouvindo restart(bom se fosse do vídeo-game) cine(que eu saiba é abreviatura de cinema) e justin bieber.

          • Madruga

            21 de dezembro de 2010 em 00:45

            Cine é abreviatura pra Viado.

  8. Santista

    28 de novembro de 2010 em 22:59

    Muito bacana este post lembrando de Freddie Mercury. Fui ao show do Queen com o Paul Rodgers no Via Funchal e foi muito emocionante quando o Paul Rodgers fez um “dueto” com um vídeo do Freddie Mercury cantando Bohemian Rhapsody.
    Faz muita falta o Freddie… é inacreditável que a maior estrela da música em 2010 seja o Justin Biba, o que aconteceu com o bom e velho Rock’n’Roll?

13 Comentários
mais Posts
Topo