Minilua

19 anos sem Freddie Mercury

Há 19 anos atrás, no dia 24 de novembro de 1991, o Brasil e o mundo ficavam órfãos do talento e genialidade de uma das figuras mais marcantes da música internacional, Freddie Mercury.

Em vida, o vocalista do Queen, foi responsável pela criação e disseminação de diversos hits, entre eles “Love of My Life”, “I Want To Break Free”, “Under Pressure”, “I Want It All”, “We Are The Champions” e “Show Must Go On”.

 

Curiosidades

– Farrokh Bulsara, este era o verdadeiro nome de Freddie Mercury. O cantor nasceu em 05 de setembro de 1946, em Stone Town.

– Durante sua infância e adolescência, era comum encontrá-lo praticando algum esporte, entre eles o hockey, tênis de mesa e cricket.

– Antes de se tornar um dos ícones do rock internacional, o lendário Freddie Mercury trabalharia como estoquista de diversos armazéns na Inglaterra.

-Freddie Mercury, juntamente com o Queen, se apresentariam duas vezes no Brasil, a primeira, em 1981, no estádio do Morumbi, e a segunda, no primeiro Rock n’ Rio, em 1985.

– O cantor faleceu vítima de complicações da AIDS, aos 45 anos de idade, apenas um dia após admitir publicamente que era HIV positivo.

– Após sua morte, certo tempo depois, seria inaugurada uma estátua em sua homenagem na cidade de Montreux, Suiça.