Minilua

Os 5 alimentos que mais fazem mal a saúde #1

Alimentação é um assunto sério e merece muita atenção, pois como diz aquele velho ditado “você é o que você come”. Por isso, se os seus hábitos alimentares são saudáveis, automaticamente o seu organismo também será, caso o seu prato predileto envolva alguns dos integrantes dessa lista, sinto muito, mas as coisas não estão legais para o seu lado.

Todo alimento pode ser consumido, desde que na quantidade e hora correta. Nada lhe impede de comer aquele chocolate após o almoço ou então saborear um salgadinho, mas lembrando sempre que para tudo, há limite.

Para facilitar e poder falar melhor sobre cada alimento, resolvi dividir esse assunto em duas partes, sendo assim, nesse primeiro capítulo, conheceremos os 5 maiores vilões da cadeia alimentar. Na próxima edição, será a vez de conferir os vilões ainda mais perigosos. Por isso fique ligado e divirta-se.

5 – Sorvete de Massa

Pobre em nutrientes, o sorvete de massa industrializado não é uma boa opção para o seu organismo. Por ser composto de carboidratos de baixo valor nutricional, esse doce, na verdade, concentra uma quantidade enorme de açúcar, que será absorvida pelo seu corpo e, posteriormente, transformado em gordura.

4 – Salgadinhos de milho

O primeiro contra do salgadinho de milho é que o mesmo conta com diversos produtos químicos em sua composição, fator esse que pode causar alergias. Continuando os problemas que envolvem essas tão populares guloseimas, um pacote de 63 gramas contém 17% do Valor Diário de sódio, sendo assim se o mesmo for consumido em excesso, podem ocasionar o aparecimento de doenças renais e pressão alta. Para finalizar, a quantidade de gordura também é altíssima, outro inimigo da boa saúde.

3 – Pizza congelada

Um simples pedaço de pizza congelada, que em média pesa 73 gramas, possui 16% do Valor Diário de sódio, que quando consumido em quantidade excessiva pode ocasionar problemas renais e aumento da pressão arterial. Além disso, a concentração de gordura saturada também é muito alta e péssima para o coração. Por fim, a farinha branca presente na massa é rapidamente absorvida pelo organismo e acaba deixando a pessoa com fome novamente em pouco tempo.

2 – Batata frita

A queridinha da lista, a batata frita une a batata, que é uma bomba de carboidratos quando consumida em excesso e a fritura, que conta com níveis altos de gordura, algo terrível para o coração. Mas lembrando, esses problemas são ocasionados em quem exagera na dose com frequência.

1 – Salgadinhos de batata

A famosa “Ruffles” é realmente um ótimo lanche, mas conta com níveis altíssimos de sódio, gordura e carboidratos. Por isso, nada de ficar comendo salgadinhos de batata todos os dias e nem de ficar enchendo as crianças com essas guloseimas. Saiba dosar.

Gostou desse artigo? Deixe o seu comentário!