5 Comerciais de tecnologia banidos da TV

Propagandas de produtos tecnológicos banidas da TV ainda estão no YouTube:
confira os cinco que mais repercutiram.

5 - Apple atribui Windows 7 a pessoas ‘quadradas’ e ´sem estilo’.

A guerra entre Macs e PCs já teve muitos episódios polêmicos. Se a Microsoft vinha com pedra, a Apple arremessava um tijolo. Quase sempre foi assim. Mas no fim do ano passado, contra a lógica habitual, quem começou a briga foi a marca da maçã, criticando em vídeo o discurso da empresa de Steve Ballmer perto do lançamento do Windows 7. Para a Apple, o SO não passava de “mais do mesmo”, só que com “roupagem nova” – e sem estilo. A agressão esquentou os ânimos do pessoal da Microsoft, mas, no fim das contas, parece não ter surtido tanto efeito: o W7 conseguiu o respeito dos consumidores e ainda vende bem. De qualquer forma, a batalha está no ar, seja em comerciais ou em declarações provocativas de seus chefões.

4 - Bing provoca Google e chama usuários de “macacos”.

Tentando abalar a credibilidade do líder Google no setor de buscas, a Microsoft decidiu questionar a eficácia das pesquisas online feita pela maioria das pessoas hoje em dia. Era preciso dizer que o Bing, pequena minoria, possui melhores recursos e que quase todos os internautas não sabem o que estão fazendo na web. Ora, por que não chamar os usuários de macacos, então? Bem, não precisa responder. O comercial pode até ter tentado causar uma auto-reflexão global sobre o tema, mas o vídeo ficou um tanto ofensivo e foi rejeitado por público e crítica Reino Unido, onde foi televisionado. Justo?

3 - Playstation 3 satiriza scammers nigerianos e causa revolta.

Depois do comercial do Vaio, a Sony fez uma longa reunião de pauta para criar uma campanha relacionada à queda de preço do Playstation 3. Em determinado momento, um executivo cogitou: “Poderíamos otimizar as vendas com uma garota proativa de lingerie, quem sabe”. Todos concordaram, mas, logo em seguida, uma tentativa de scam recebida por um dos chefes via e-mail mudou o rumo da história. O comercial, então, faria uma piada com isso e envolveria os especialistas na arte de arrancar dinheiro pela internet: os nigerianos. No fim, a propaganda não ficou ruim, contudo, causou a revolta de muitos por disseminar maus estereótipos relacionados aos africanos. A Sony teve que mudar o comercial para ser exibido na TV. E sem lingeries.

2 - Sony mostra sensualmente que Vaio tem câmera.

Para mostrar que o Vaio passaria a incluir uma câmera em sua estrutura, alguém da Sony sugeriu: “Hum, e se colocássemos uma linda mulher de lingerie?”. A comissão se reuniu e pensou ser, sim, uma boa ideia. Depois disso, foi só criar um roteiro e selecionar uma modelo para aparecer em um comercial que mostraria também a vocação do notebook para o mundo empresarial. O resultado é criativo, porém, ofendeu algumas pessoas e foi proibido de passar em horários nobres. Ainda bem que existe o YouTube para não reprimir a arte.

1 - Tiroteio em praça pública para promover o Xbox 360.

Se você é da época da pistola no Phantom ou no Master System, sabe que os jogos de tiro podem ser divertidos, pacíficos e, muitas vezes, até servem para unir amigos. Mas, como sua mãe e avó devem ter lhe alertado na infância, a imagem de um pequeno ser gritando “mate, mate!”, “atire nesse canalha!” e outros jargões do gênero na sala de casa, não é algo muito, digamos, pedagógico. Talvez por isso, este comercial do Xbox 360 tenha sido banido por onde passou. Com mais de um minuto e meio, o vídeo mostra um tiroteio de brincadeira e sem armas dentro de uma estação de metrô. O público dos games aprovou, mas as autoridades, as emissoras, os pais, as mães e as avós, não.

Fonte: Info Abril e Informaticando

  1. VanDrak SubZero

    29 de maio de 2014 em 14:29

    o tiroteio foi o melhor XD
    que massa :p

  2. bru noh

    24 de janeiro de 2012 em 20:37

    Alguns ae são até legais como o da Sony Vaio, mas outros são bem sem noção!
    Como o do tiroteio fictício na estação!!!

  3. Robson Gangster z/s

    24 de janeiro de 2012 em 20:28

    AEW PESSOAL VCS ACHAO QUE UM DIA O GOOGLE DEIXARAR DE EXISTIR ? RESPONDE AEW QUEM PUDER HEHE

    • Mthatnio LOL

      15 de setembro de 2012 em 17:32

      E vai dominar o mundo .-.

    • Mthatnio LOL

      15 de setembro de 2012 em 17:32

      Google vai existir pra sempre

  4. Edson Henrique

    4 de novembro de 2011 em 14:20

    foda querer comprar o ps3 e ficar sabendo que vão lançar o 4 logo logo
    daqui a pouco vai sai outra noticia que vai sai o 5 -.-
    ¬¬

    • (Alone) Leonardo Bellini

      18 de janeiro de 2012 em 09:26

      sem zuera, mas eu eu to com medo dos graficos que o PS4 pode ter.

  5. Gabriel Santiago

    19 de março de 2011 em 16:31

    pura idiotice ao quadrado! onde já se viu empresas “grandes, respeitosas, ricas e poderosas” fazerem uma briguinha inútil como essas? a concorrência é precisa e até saudável, mas quando chega o desrespeito, aí a moral baixa. 🙂

  6. Andrei Felipe

    16 de março de 2011 em 20:06

    pow achei legal os comerciais manos, menos o dos nigerianos(nem intend)

  7. Andrei Felipe

    16 de março de 2011 em 20:02

    tenso e kabulosooo…

10 Comentários
mais Posts
Topo