5 filmes que vão fazer você se tornar uma pessoa melhor

Às vezes, se tornar uma “pessoa melhor” não se trata de mudar quem somos, mas sim usar o que nós temos para conseguir aquilo que desejamos.

Esses filmes nos ensinam, com histórias reais e fictícios, que todos nós podemos mudar a nossa realidade e alcançar aquilo que pretendemos com um pouco de fé em nós mesmos.

Confira:




À Procura da Felicidade (2006)

Um homem acorda um dia com a realidade mais dura diante de seus olhos.
Sua esposa o deixou junto de seu filho pequeno sem nenhum lugar para passar a noite, com parte de seus bens materiais apreendidos e somente acompanhados da esperança de conseguir algum dinheiro. No entanto, Chris Garner (Will Smith), nunca desistiu. Seu esforço o leva para Wall Street e, em seguida, cria sua própria empresa.

A história da vida real que vai fazer você apreciar as oportunidades que você tem em sua vida.




McFarland, USA (2015)

Um treinador de esportes é forçado a começar de novo em uma pequena cidade na fronteira com o México. Neste lugar, ele descobre que as duras condições de vida forneceram habilidades físicas a um grupo de meninos cujo seus sonhos é ir além de serem trabalhadores como seus pais. Porém, o seus destinos e o de suas famílias mudam quando o técnico Jim White (Kevin Costner), resolve ajudar essas pessoas.

Entre a realidade e a ficção, McFarland nos mostra que sempre existe esperança, basta saber como encontrá-la.




Crash - No limite (2004)

18414826

Uma série de histórias que se entrelaçam e nos mostram como nossas ações afetam a vida de outras pessoas em níveis que não podemos imaginar. Em um mundo onde a individualidade está se tornando cada vez mais comum, nós tendemos a acreditar que as escolhas são apenas nossas, mas este filme nos mostra que os seres humanos são mais conectados do que pensamos.

Crash mostra as conseqüências das nossas próprias decisões. Matt Dillon e Michael Peña fazem maravilhosas caracterizações dessas histórias.




Intocáveis (2011)

091

Duas pessoas totalmente opostas em todos os sentidos; sua única ligação é a necessidade. Para Phillippe é a necessidade de alguém vê-lo apenas como mais um ser humano e não como um ser patético e miserável. Para Driss é a necessidade da entrevista de emprego e levar carimbado os documentos que lhe permitam continuar vivendo da ajuda do governo. Ambos irão descobrir, ao longo do tempo, que eles têm muitas coisas em comum.

Este filme francês é um dos mais bem sucedidos na história desse país, e baseia-se na vida de Philippe Pozzo di Borgo, um homem tetraplégico e seu relacionamento com seu cuidador, assistente e amigo, Yasmin Abdel Sellou.




O Que Fazer? (2014)

Um dos últimos filmes do gênio e talentoso Robin Williams, e com ele, Mila Kunis e Peter Dinklage. Williams interpreta um homem com problemas de raiva enfrentando o que parece ser o pior dia de sua vida. Um dia, paradoxalmente, ele embarca em uma viagem através de suas ações e reações, e como eles conseguiram transformar sua vida em um reflexo distante do que já foi outro dia.

Um filme que vai fazer você rir, chorar e avaliar as coisas e a forma como você trata as pessoas.

Gostou do post? Não se esqueça de curtir e compartilhar nas redes sociais, curta também a página do Minilua no Facebook clicando aqui e participe também do nosso grupo no facebook clicando aqui.

  1. Kanya

    3 de fevereiro de 2016 em 23:00

    ”Sempre Ao Seu Lado” lindo e emocionante. Recomendo.
    Lembro que assisti ”Crash – No Limite” na escola, é um bom filme.

  2. Lynn Rock

    18 de janeiro de 2016 em 22:07

    O filme “antes que termine o dia” ensina muito, muito bom tbm.

  3. Gutierre Santos

    12 de janeiro de 2016 em 15:29

    Na minha opinião faltaram dois filmes Invictus E Antes de Partir

  4. Leonam

    10 de janeiro de 2016 em 08:04

    Adoro filmes, assisto pelo menos um por dia, tenho uma pequena coleção e cinco mil e poucos títulos, nunca vi todos e talvez nunca verei, tem muitos outros que podem ser citados futuramente em uma lista parecida, existem ate filmes de comédia que se bem analisados transmitem uma bela mensagem para a vida.

  5. Leonam

    10 de janeiro de 2016 em 08:01

    Desculpe ser chato, estraga prazeres, etc, etc (sempre me chamam assim) mas assisti À Procura da Felicidade e não gostei nem um pouco, o filme ate transmite uma certa mensagem, porem, a atuação de pai e filho juntos ficou péssima, assim como em outro filme que fizeram juntos, deveriam ter escolhido outro ator mirim para o filme.

    • André Silva

      10 de janeiro de 2016 em 15:12

      Não desculpo não, À procura de felicidade é épico demais pra ser chamado de ruim. Você é mau!

  6. Gabriel Frigini

    10 de janeiro de 2016 em 02:02

    e o da Bruna Surfistinha?

  7. Adriano Hidden®

    9 de janeiro de 2016 em 17:07

    Melhor filme nesse quesito se chama INK

  8. Felipe Santos

    9 de janeiro de 2016 em 16:55

    Faltou “invencível”.

  9. Lhama Charmosa

    9 de janeiro de 2016 em 15:09

    Um filme do caral** é Cinema Paradiso, é um daqueles filmes que você assiste inteiro sem falar uma palavra, e quando chega no final você explode em lágrimas… A história é incrível, tem romance, comédia, drama… e além disso é GENIAL, é um filme que homenageia o cinema… perfeito pra quem AMA a 7ª arte.

  10. Mr. Mouse

    9 de janeiro de 2016 em 14:13

    Cadê sempre ao seu lado? Um dos melhores filmes

    • André Silva

      9 de janeiro de 2016 em 14:49

      Sempre ao seu lado deveria estar numa lista de filmes emocionantes, essa lista é de filmes que podem tornar alguém melhor. Mas Sempre ao Seu Lado é incrível, até comprei em DVD pra assistir várias vezes.

      • Mr. Mouse

        9 de janeiro de 2016 em 17:01

        Vdd

  11. André Silva

    9 de janeiro de 2016 em 13:32

    À procura da felicidade perfeito! Eu já assisti esse filme umas 300 vezes, e agora fiquei com vontade de ver de novo. Engraçado que já assisti tantas vezes e sempre me emociono, principalmente na parte que o cara fala que ele o Will tá contratado e ele começa a chorar. Caraio mano, eu choro junto! Will Smith genial!

  12. Anderson Thiago

    9 de janeiro de 2016 em 13:21

    Adicionaria o filme Um Sonho Possível. Perfeito e emocionante.

15 Comentários
Topo