5 grandes mistérios do universo que não somos capazes de explicar

Embora hoje em dia saibamos bastante sobre o nosso planeta, nosso sistema solar e nossa galáxia, ainda existe uma série de grandes mistérios do universo que parecem impossíveis de serem desvendados.

Além disso, quanto mais encontramos respostas, mais perguntas aparecem. Se você está disposto a deixar sua cabeça explodir e descobrir alguns segredos do universo leia o post abaixo.
Confira:




Existe alguma galáxia retangular?

Até agora conhecemos um número “X” de galáxias no universo. As suas formas são diferentes e variadas. Mas será que existe alguma galáxia retangular? A resposta é sim.

A galáxia retangular conhecida como a "Galáxia Esmeralda" foi localizada recentemente por uma equipe de astrônomos da Universidade de Tecnologia da Austrália. Nomeada assim pelo seu formato estranho, acredita-se que esta forma seja devido o resultado de uma colisão entre duas galáxias maiores.




O que havia antes do Big Bang ?

Esta é uma pergunta que muitos cientistas têm tentado responder… sem sucesso.

Alguns falam que um grande vazio e uma grande explosão cósmica formaram o universo atual. Outros acreditam que o nosso universo não surgiu de uma explosão e ele simplesmente está em constante expansão.

Existem até mesmo teorias que postulam a existência de universos paralelos ao nosso. No entanto, o fato é que essa resposta está longe de ser respondida.




Como a vida se originou na Terra?

Vida fora da Terra

Este é outro grande mistério que tem servido para fabular milhares de escritores e cineastas. De qualquer forma, não é um debate acalorado. Existem cientistas que defendem a formação da vida na Terra uma vez que ela simplesmente apresentava condições ideais para isto. Outros supõem que se originou no espaço e veio para o nosso planeta através de meteoritos ou cometas. E existem aqueles que acreditam que fomos enviados a este planeta de propósito e somos visitados constantemente por seres de outros planetas.




Quão grande é o universo?

universo observável

Esta é uma pergunta cuja resposta não podemos sequer imaginar. Estima-se que o universo observável tenha cerca de 14 bilhões de anos.

No entanto, ele está em constante expansão, ficando maior a cada dia. Além disso, o limite que já observamos chega em 46 bilhões de anos luz. Ou seja, ele é tão grande que as suas reais proporções vão além da imaginação humana.




Por que Marte secou?

Esta é uma eterna questão que assombra a mente e imaginação dos homens. Ele era um planeta parecido com a Terra e terminou assim ?

Se existia rios e lagos no planeta vermelho, como eles desapareceram? Algumas teorias falam sobre meteoritos que destruíram a sua atmosfera, ou uma erosão pelo vento solar.

  1. Meliodas Fury

    14 de maio de 2016 em 02:05

    COMO UMA COISA PODE SEMPRE TER EXISITIDO? ISSO É QUE É QUEBRAR O ESPAÇO-TEMPO. CADA SER HUMANO COMEÇA A EXISTIR A PARTIR DE ALGUMA DATA. MAS O UNIVERSO (DEUS) SEMPRE EXISTIU. ISSO BUGA A MENTE CARA

  2. Zé Márcio

    11 de maio de 2016 em 15:13

    Antes do Big Bang havia tudo. O universo é eterno, ele sempre existiu. Do ponto de vista de nós,humanos, as coisas surgem de algum lugar quando na verdade elas apenas mudam suas formas e características. Do nada, nada vem. O universo está em constante e eterno processo de transformação e o Big Bang foi apenas um momento dessas transformações. Se não havia nada, nada surgiria. Se havia algo, não havia o nada.

    • Meliodas Fury

      14 de maio de 2016 em 02:08

      COMO UMA COISA PODE SEMPRE TER EXISITIDO? ISSO É QUE É QUEBRAR O ESPAÇO-TEMPO. CADA SER HUMANO COMEÇA A EXISTIR A PARTIR DE ALGUMA DATA. MAS O UNIVERSO (DEUS) SEMPRE EXISTIU. ISSO BUGA A MENTE CARA. SERÁ QUE DEUS LEMBRA DA PRIMEIRA MEMÓRIA SEI LÁ DIA DELE AG SEU LÁ BUGUEI

  3. Luiz Henrique

    10 de maio de 2016 em 18:06

    só Deus sabe.

  4. Jeff Dantas

    9 de maio de 2016 em 22:38

    Linda, essa imagem!! Poderia ficar horas e horas viajando: http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2016/05/8d284219f6b71e77355f1e9a7688eab9.jpg

5 Comentários
Topo