Minilua

50 celebridades que “apertaram um baseado” e você nem desconfiou #2

É muito difícil para uma figura pública, um artista ou político, por exemplo, admitir publicamente fazer uso da cannabis, conhecida popularmente como maconha.

Ao longo do século XX a planta tem sido fortemente demonizada e envolta em lendas, sendo vista hoje como algo tão destrutivo quanto o crack ou a cocaína, enquanto o álcool e o cigarro, que realmente podem lhe matar, você continua comprando na venda da esquina.

Entretanto, alguns famosos já admitiram, ou nunca esconderam, serem ou terem sido usuários da erva. Confira abaixo uma lista com algumas destas celebridades, muitos talvez você já sabia ou ao menos imaginava, já outros…

P.S: Se você perdeu a primeira parte, onde tivemos nomes como: Carlos Alberto Ciocler, Aaron Carter, Macaulay Culkin, Lady Gaga, Justin Timberlake, Michael Jackson, Jason Mraz, Stephen King, Natalie Portman, Johnny Depp, Jennifer Aniston, Whoopi Goldberg, Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton, George Bush e Obama, clique aqui para vê-la.

 

 

Alanis Nadine Morissette

A cantora e produtora canadense já declarou que é usuária regular da maconha, uma usuária moderada e recreativa:

“Sempre que eu preciso de alguma clareza, de uma grande mudança na minha consciência, ou de uma grande mudança quando preciso escrever algo ou ter uma resposta, [marijuana] é um caminho fácil pra eu conseguir isso tudo”.

 

 

Gilberto Amauri Godoy Filho (Giba)

O jogador de vôlei foi suspenso do esporte em 2003, quando um exame antidoping acusou o uso da erva.

 

 

Kristen Jaymes Stewart

A estrela americana da saga Crepúsculo foi fotografada fumando um cachimbo e a afinidade dela pela erva vem sendo mostrada em entrevistas.

 

 

Jonas de Lima Torres

Jonas Torres estava com 17 gramas de Cannabis. Foi autuado por uso de drogas e teve de pagar fiança para ser solto.

 

 

 

Art Garfunkel

Quando a polícia resolveu dar uma vistoria no carro do cantor americano, que foi parado por dirigir em alta velocidade, eles acabaram encontrando um baseado na busca.

 

 

Reynaldo Cisotto Gianecchini Júnior

O ator admite que já usou drogas. “Gosto de álcool. Já fumei maconha, mas não gosto. Me sinto retardado”, disse ele.

 

 

Zacharius Knight Galifianakis

O ator americano Zach Galifianakis, famoso por seu papel na franquia “Se beber, não case”, acendeu um baseado ao vivo no programa “Real Time”.

 

 

Lily Allen e Kate Moss

A cantora Lily Rose Beatrice Cooper (Lily Allen) e a top model Dama Katherine Ann Moss (Kate Moss), ambas britânicas, foram vistas se divertindo a bordo de um iate na região francesa e dividindo um cigarro de maconha.

 

 

 

Marcelo Achcar de Faria

Marcelo Faria foi preso por desacato à autoridade. Segundo a PM, foram encontradas 5 gramas da erva em seu carro e no bolso do amigo que o acompanhava.

 

 

Gwen Renée Stefani

A cantora americana Gwen Stefani escreveu a música “Rock Steady” na Jamaica com sua banda No Doubt e há inúmeras referências a cannabis em suas letras, assim como em seu álbum solo de Love, Angel, Music, Baby.

 

 

Gerard James Butler

O ator escocês Gerard Butler, do filme P.S: Eu Te Amo, certa vez foi flagrado fumando um cigarrinho beeem suspeito em uma praia em Malibu e, a julgar pela sua cara, ele relaxou bastante. Logo depois da “sessão de relaxamento”, bateu aquela larica e o ator comeu uma fruta antes de surfar.

 

 

Patricia Marques de Azevedo (Patrícia Marx)

A cantora causou polêmica ao postar em seu Instagram fotos onde segura um baseado.

“Postei somente no meu Instagram. […] Minha intenção foi mostrar que não sou mais a menina do Trem da Alegria ou do ‘Sonho de Amor’ que as pessoas tem até hoje na cabeça. Sou adulta, tenho 40 anos, com erros e acertos. […] Sabia exatamente o que estava fazendo e quis provocar uma reação, um debate, uma discussão sobre minha ‘pessoa’ inserida nesse contexto, que pra mim não é polêmico e sim bem resolvido
[…]
Respeito as pessoas e suas reações. Sou a favor da legalização e da regulamentação da produção, comércio e consumo, como fim de acabar com o tráfico, os homicídios que isso provoca e também para beneficiar como terapia nas doenças.
[…]
É tudo sem postura, muito em cima do muro. Todo mundo faz, mas ninguém assume, tem medo. Tem uma questão religiosa, acho. […] Nossos ‘ídolos’ mais velhos não estão assumindo mais nada. Muito pelo contrário. Saíram de fininho. Então, estamos quase sem referências fortes, maduras e confiáveis para nos amparar nas questões mais sérias”.

A cantora teve seu primeiro contato com a maconha aos 21 anos de idade, mas esclarece que nunca provou outro tipo de droga, por medo. “Vi muitas pessoas se perderem ou morrerem por causa delas. Não tenho o menor interesse.”

Sem citar nomes, a cantora ainda criticou parte da classe artística:

“Eu vejo que os artistas, cada vez mais, não têm posicionamento de nada. Eles preferem ficar nas coisas básicas, em escândalos, virar celebridade sem conteúdo, do que um posicionamento corajoso, de dizer o que você realmente pensa.  E isso com relação a tudo. Não só a maconha, nem digo as outras drogas porque não gosto e não apoio”.

 

 

Georgios Kyriacos Panayiotou (George Michael)

George Michael revelou que a maconha o deixa “são e feliz”. O cantor britânico, fez uma defesa fora do comum de seu hábito numa entrevista ao canal de TV britânico ITV1, na qual ele fumou um baseado abertamente diante das câmeras.

 

 

 

Stephen Glenn Martin (Steve Martin)

O comediante americano ironizou em uma entrevista:

“Eu costumava fumar maconha. Mas eu vou te dizer uma coisa: eu só fumaria no final da tardinha. Ocasionalmente, no início da tardinha, mas geralmente ao final da tardinha, ou no meio dela. Apenas no início da tardinha, no meio e no fim da tardinha. Ocasionalmente, no início da tarde, meio da tarde ou talvez meio que no fim da tarde. Ah, às vezes, de manhã durante a manhã… Mas nunca ao anoitecer.”

 

 

Luciano Grostein Huck

Em 2014 o seguinte vídeo rolou nas redes sociais:

O vídeo é uma montagem, mas o apresentador declarou à revista Trip em 1999: “Já fumei. Só fiz isso, nenhuma outra droga. Só fumei maconha e achei engraçado.”

 

 

Nivaldo Batista Lima (Gusttavo Lima)

Neste caso não há nada confirmado, mas no ano passado uma foto onde o cantor Gusttavo Lima aparecia com um suposto cigarro de maconha em seu camarim, causou a maior repercussão negativa para o cantor, que se justificou dizendo que era um cigarro de palha e que não tinha vícios. Mas cá pra nós, cigarro de palha no camarim… enfim, tire suas conclusões.

 

 

Jessica Marie Alba

No programa de David Letterman, a atriz americana comentou sobre sua viagem à Amsterdam:

“Eu viajei na Europa um pouquinho e nunca tinha visto Amsterdam antes. É muito legal, realmente linda – muitas bicicletas.”

E então brincou:

“Enquanto estive lá eu percebi que me esqueci como andar de bicicleta […] ou enquanto eu estava em um estado que não me permitia montar uma bicicleta do jeito que devia estar!”

 

 

Zain Javadd Malik

Em 2013, os britânicos do One Direction foram vistos a bordo um iate de US$3.6 milhões na costa de Miami, e alguns deles estavam fumando um “cigarrinho” enrolado manualmente, mas possivelmente era o mesmo cigarrinho de palha do Gusttavo Lima.

 

 

David James Arquette

O ator e diretor americano, famoso pela franquia Pânico, não faz a mínima questão de esconder sua paixão pela erva, como você vê na imagem acima. Entretanto o ator teve sérios problemas com abuso de álcool, tendo sido este um dos motivos do fim do casamento de 11 anos com Courteney Cox.

“Fui procurar um psiquiatra porque todo mundo está preocupado comigo. Quando eu bebo, viro outro cara. Tenho bebido muito porque eu estou de coração partido.”

 

 

Clifford Smith (Method Man)

Em 2011, o rapper e rei da erva Method Man anunciou em uma entrevista à um programa de rádio que estaria se distanciando da cannabis. Mas não significa que ele parou de fumar, confira um trecho da entrevista:

Eu não quero que toda vez que você ouça o nome “Method Man” você associe isso com marijuana e ficar chapado por que há muito mais em mim do que apenas isso. Eu não estou me distanciando da cultura canábica mas isso não está mais à frente. Eu tenho filhos pra criar, cara. Isto chegou à um ponto onde não importa onde você vá as pessoas sempre pensam que você está chapado. E eu não estou sempre chapado. Quero dizer, neste momento estou tão sóbrio quanto um padre.

 

 

Susan Abigail Tomalin (Susan Sarandon)

A estrela americana de filmes como “Óleo de Lorenzo” e “As Bruxas de Eastwick” é uma defensora de longa data da revisão das leis relacionadas a cannabis.

 

 

Martha Stewart

Em uma entrevista com Andy Cohen, ao ser indagada se ela sabia como enrolar um baseado, a apresentadora e empresária americana contou uma história rápida sobre como, quando ela estava a caminho para a entrevista, ela parou ao lado de um caminhão de sorvete dentro do qual dois jovens estavam:

Uma menina e um rapaz estavam fumando baseados e eles tinham em suas mãos assim [demonstra segurando o mesmo], e eu disse menino, essas baseados estão mal feitos.

Em outras palavras, nada que você faça errado passa despercebido por Martha Stewart. Enrolou um beck desleixado? Saiba que você está decepcionando Martha Stewart.

Em seguida, ela seguiu respondendo a pergunta:

É claro que eu sei como enrolar um baseado.

Mas é claro, estamos falando de Martha Stewart. Ela não é amiga do Snoop Dogg por nada.

 

 

Luka Modric (apenas suspeita)

Neste caso não há nada confirmado sobre o craque croata do Real Madrid, mas achamos um vídeo tão curioso que tínhamos de incluí-lo, se você conhece os efeitos da Mary Jane vai rir do vídeo abaixo:

 

 

Owen Cunningham Wilson (Owen Wilson)

Uma fonte da Life & Style contou sobre o ator americano:

“Owen ficou 20 minutos na Green House Smoke Shop vendo os bongs. Ele comprou um dos maiores e gastou quase US$300 nele. Ele estava preocupado que alguém pudesse ter visto ele saindo e se escondeu atrás de um caminhão da FedEx por 30 segundos antes de ir para o seu carro.”

 

 

Murilo Benício Ribeiro

O ator declarou à Revista Trip:

Fumei maconha. Foi o máximo que fiz. Sempre tive muito medo de droga. Tive uma educação que dizia que quem fumava maconha era marginal, barra-pesada. ‘Tinha que ter pena de morte por fumar maconha!’ Não é culpa de pai, de mãe, é culpa de uma história de sociedade. Quando eu ia pensar, aos dez anos lá em Niterói, que iria me casar com uma mulher que não fosse virgem?

[…]

Uma vez, uma tia minha veio me dizer, toda preocupada, como se fosse uma coisa de outro mundo, que o filho dela estava fumando maconha. Eu falei pra ela: ‘Olha, fumar não é nada. Você tem que se preocupar é se ele sabe o que vai ser, o que quer da vida’. O pior não é a droga: é a falta de perspectiva.

 

 

Céline Marie Claudette Dion

A cantora e empresária canadense admitiu em uma entrevista no De Telegraaf que já fez uso de maconha:

“Eu fiz isso apenas uma vez, mas foi na Holanda, onde é legal […] Um casal de amigos e eu fomos à um café no centro da cidade de Amesterdam e… bem… nós experimentamos!”

Questionada sobre o que aconteceu depois, ela disse:

“Nada demais. Mas eu não me sufoquei também. Foi muito divertido de fazer, mas me senti um pouquinho trapaceira.”

 

 

 

Miguel Falabella de Sousa Aguiar

Confira abaixo alguns trechos da entrevista do ator para a Folha:

FOLHA: Você fuma muito?
Falabella – Não, agora tô fumando. Em geral só fumo um depois do almoço, tô fumando agora porque tô aqui conversando. Nem posso fazer isso.

FOLHA: E maconha?
Falabella – Não, muito raramente. Nem dá tempo, né?

[…]

FOLHA: Você faria uma série como “Weeds” [em que uma dona de casa fica viúva e passa a vender maconha para sobreviver]?
Falabella – Se eu fizesse “Weeds” aqui eu tava preso. Já tô quase apanhando por causa da “Vida Alheia”… E a nossa cultura ainda tem um ranço da esquerda radical, que acha que ser bem sucedido é ser uma pessoa escrota e de direita.

 

 

Kelly Brianne Clarkson

“Foi em Amsterdam” contou a cantora americana à USA Weekend:

“Isto é legalizado lá, e aqui não. Eu jamais faria algo ilegal aqui. […] Eu nunca havia fumado nada na vida e nunca mexi com drogas. Não faria qualquer coisa que causasse buracos no cérebro ou na cavidade nasal. Me chame de texana, mas não penso na marijuana dessa forma.”

 

 

Kesha Rose Sebert

Dividindo um “cigarro”, Snoop Dogg, o rapper que acendeu um baseado na Casa Branca, e a cantora americana Ke$ha apresentam o show do rapper Macklemore no MTV Movie Awards 2013.

 

 

Fernanda Pinheiro Esteves Torres

A atriz usou a erva, mas passou direto e viciou em cocaína, a qual ela considera “o pior demônio”, hoje, finalmente livre do vício, a atriz considera os remédios para regular humor uma espécie de droga contemporânea. “É a geração Rivotril”, diz, referindo-se ao tranquilizante.

 

 

Joscelyn Eve Stoker (Joss Stone)

A cantora inglesa Joss Stone admitiu em entrevista a revista Star: “Fumo cannabis regularmente, mas não considero uma droga. Eu a vejo como uma erva e não me preocupo em assumir isso”, declarou.

 

 

Rafael Bastos Hocsman

Quando o deputado Jair Bolsonaro, bradava em entrevista no Agora é Tarde: “Eu acho que a maconha é a porta de entrada para outras drogas. Eu tenho certeza que, muitas pessoas que já fumaram maconha, usaram outras drogas”. Foi quando Rafinha assumiu que fuma maconha há muito tempo, inclusive fez uso antes de entrevistar o próprio deputado:

“Deputado, eu fumei maconha a minha vida inteira, e eu nunca experimentei outro tipo de droga na minha vida. Vou dizer até mais, antes de entrar aqui, para relaxar, eu fumei maconha antes de entrevistar o senhor. Tô falando sério”.

Visivelmente sem graça, Bolsonaro questionou: “Pergunta para um pai, ou para uma mãe, se ele quer que o filho fume maconha”. O humorista respondeu prontamente: “Meu pai fuma comigo, falando sério!”.

Confira abaixo o vídeo:

Mas acalme-se, mais tarde o apresentador divulgou nota com o seguinte trecho:

Pra quem não entende ironia… a parte da maconha é obviamente uma provocação (meu pai não saberia nem soletrar a palavra maconha). Sinto que a discussão sobre a legalização da droga precisa ser feita de maneira mais adulta e menos polarizada.

E ainda, segundo o jornal Diário de S. Paulo, o apresentador do Agora É Tarde nunca fumou, nem bebeu. Mais uma vez, tire suas conclusões, mas antes assista o vídeo abaixo:

 

 

James Eugene Carrey

No Howard Stern Show, o ator e produtor canadense Jim Carrey comentou seus hábitos de fumar maconha.

“Não fume maconha”, Carrey advogou. “Eu tive um vício ocasional com a maconha.”

Enquanto algumas pessoas usam a erva para despertar a criatividade, Carrey chegou a conclusão de que ela dificulta a sua criatividade, e por isso que ele disse para Stern dizer não às drogas. “Eu não sou capaz de criar, e eu preciso parar”, disse ele.

Carrey é uma pessoa muito espiritual, e falou sobre suas experiências com o DMT, um alucinógeno conhecido. Mas ele incentiva todos a despedirem-se da erva.

 

 

 

José Ramalho Neto

“Não dá pra acreditar que um país continental como esse não sabe administrar uma planta”, disse o artista em uma entrevista ao jornalista Elias Nogueira. Já na música “O Autor da Natureza”, encontramos os seguintes versos:

Tem um verso que fala da maconha
Que é uma erva que dá no meio do mato
Se fumada provoca o tal barato
A maior emoção que a gente sonha
A viagem às vezes é medonha
Dá suor dá vertigem dá fraqueza
Porém quase sempre é uma beleza
Eu por mim experimento todo dia
Se tivesse um agora eu bem queria
Pois a coisa é da santa natureza
A natureza
A natureza


A partir dos 3:42.

 

 

Elijah Jordan Wood

O ator americano Elijah Wood, famoso por filmes como Anjo Malvado e O Senhor dos Anéis, falou sobre a marijuana em uma entrevista para a High Times Magazine, confira alguns trechos:

High Times Magazine: Quão difundido você acha está o uso da maconha em Hollywood?

Frodo Elijah Wood: Chegou a um ponto onde isso se tornou parte natural da vida das pessoas. Não é um tabu. Eu sei de muitas pessoas que possuem cartões médicos. As pessoas se sentem livres falando sobre isso. Não parece ser algo escondido ou empurrado para debaixo do tapete. É parte da vida das pessoas de uma forma muito natural.

Eu acho que toda a noção de que a maconha seja ilegal passou do ponto do ridículo. Parece algo bobo ser travado com relação a algo que é tão natural. Para ser honesto, não sou um grande fumante de maconha, nunca combinou bem comigo. Eu tenho amigos que fumam e fumaram durante anos. Eu sempre quis alcançar esse conforto e tolerância, mas não tenho qualquer tolerância a ela. Mas eu sempre fui um defensor. Eu só sinto que deve ser descriminalizado. Estamos gastando o dinheiro dos contribuintes para manter as pessoas longe de algo inofensivo.

High Times Magazine: Quando O Senhor dos Anéis estava sendo filmado, lemos relatos de que os membros da equipe fumavam maconha no set nos intervalos.

Elijah Wood: “Sério? Eu não ouvi isso, mas eu não estou surpreso. Eu acho que os neozelandeses têm uma relação muito saudável com a maconha. É definitivamente uma faceta de sua vida, e eles têm uma profunda ligação com a natureza. Mas eu amo isso! Isso é tão grande! Quero dizer, maconha e O Senhor dos Anéis foram fortemente ligados por um longo tempo “.

 

 

James Edward Franco

O ator e diretor californiano inclusive já afirmou: “Eu não considero que fumar maconha seja pior do que beber cerveja”.

 

 

Seth Rogen

Para celebrar o lançamento do filme “A Entrevista”, o ator e produtor canadense decidiu fazer um convite especial aos fãs que o assistiram na pré-estreia. Em seu Twitter, o ator escreveu: “Nós faremos uma exibição de ‘A Entrevista’ no Colorado, na qual eu ficarei chapado com todos primeiro e depois podemos fumar maconha dentro do cinema”.

 

 

Jonah Hill Feldstein & Barbara Joan Streisand

No programa Watch What Happens Live o ator Seth Rogen delatou uma listinha de famosos que já fumaram com ele, incluindo os americanos Jonah Hill (de filmes como Superbad e O Pior Trabalho do Mundo) e a cantora e produtora Barbara Streisand indiretamente, confira:

“Já fumei com (a comediante) Sarah Silverman, muitas vezes. Paul Rudd, sim muitas vezes. Snoop Dogg, sim já fumei. Com Barbara Streisand nunca fumei, mas já conversamos sobre isso e ela fumou com Peter Sellers. Com Jonah Hill, um par de vezes”.

 

 

 

Richard Henry Sellers (Peter Sellers)

O lendário e saudoso ator britânico Peter Sellers fora casado por quatro anos com a atriz Britt Ekland, até 1968. Eles se conheceram quando ambos estavam hospedados no The Dorchester Hotel, em Londres. A estrela sueca relatou em um reality show inglês:

“Ele veio para a frente do hotel e nos levou a Leicester Square e fomos ver um filme chamado A Pantera Cor-de-Rosa, o que ele estava, e fiquei muito impressionada[…], foi fantasticamente engraçado. Então nós voltamos para o hotel em sua suíte, todo mundo fumava naqueles dias e ele perguntou: ‘Você fuma?’ e eu disse que sim e quando estou dando baforadas no cigarro ele pergunta: ‘Você já havia fumado um destes?’ e era marijuana. Eu não sabia nada sobre as drogas, eu não tinha visto nada sobre as drogas na Suécia. Então, eu fumei, segurei e não me lembro de mais nada depois disso.”

A pressão baixou e a atriz simplesmente desmaiou, mas Sellers mostrou seu lado romântico na manhã seguinte, a atriz acrescentou:

“Eu acordei na manhã seguinte, na minha própria cama completamente vestida com tudo, mas o quarto inteiro estava coberto de flores. Em todos os lugares. E eu pensei ‘Oh meu Deus, meus fãs, eles me amam. Eles me mandaram flores.’ Então vi um cartão onde ele dizia: ‘Espero que você tenha dormido bem, (de Sellers, personagem de Pantera Cor-de-Rosa) Inspector Clouseau’.”

 

 

 

Oprah Gail Winfrey

A apresentadora e empresária norte-americana Oprah Winfrey, que figura na lista dos famosos mais bem pagos do mundo (ela faturou cerca de R$ 334 milhões entre maio de 2011 e maio de 2012), disparou em uma entrevista de respostas rápidas ao programa de Andy Cohen ao lhe ser indagada a última vez que havia fumado marijuana: ‘Hmm… 1982…’, o entrevistador então brincou. ‘Vamos sair depois do show’‘ ao que Oprah respondeu ‘Ok’ e riu.

 

 

Jennifer Shrader Lawrence

A atriz americana de Jogos Vorazes foi fotografada por um paparazzi em suas férias no Hawaii com um cigarrinho bem suspeito, mas não se preocupe, não faremos a piadinha do Gusttavo Lima novamente. Ela acendeu o cigarro logo após ficar visivelmente irritada ao atender uma ligação.

 

 

 

Henrique de Gales (Príncipe Harry)

Em janeiro de 2002, foi revelado que o príncipe britânico havia admitido que fumava maconha e que tinha bebedeiras constantes, a possibilidade de ele ser punido criminalmente foi grande no verão de 2001. Uma investigação da polícia apontou o mau comportamento e seu pai, Charles, achou melhor tomar conta da situação levando Harry a instituições de reabilitação de drogados em Londres.

 

 

Mark Ruffalo

Segundo o ator e cineasta americano, que interpretou o Hulk da franquia “Os Vingadores”, uma vez ele se apresentou “chapado” depois que um colega de elenco trocou um cigarro cenográfico por outro de maconha. Será que foi trocado mesmo?

 

 

 

David Letterman

O apresentador americano, ao responder a pergunta “Você já se envolveu com drogas” para a revista Playboy em 1999, contou:

“Apenas grama. Eu passei por um período em que eu fumava uma quantidade de grama surpreendente, de tirar o fôlego, quase todas as noites.”

 

 

 

Madonna Louise Ciccone

Em uma entrevista a David Letterman a cantora americana confidenciou:

“Isto [meu comportamento no show em 1994] não foi por que estava excitada sobre você [David Letterman]. Acho que pode ter a ver com o baseado que fumei antes de entrar.”

 

 

Matthew Paige Damon

Matt Damon foi apresentado a maconha em um ambiente seguro. “A primeira vez que eu fumei estava em casa com minha mãe e meu padrasto”, disse o ator americano em uma entrevista à BBC. “Eles eram como, ‘Se você estiver indo para fazer isso, prefiro que você faça isso com a gente’.”

 

 

 

George Clooney

Durante as filmagens de Dose Homens e Outro Segredo, o elenco foi para Amsterdam. O dono de uma Coffee Shop local disse aos repórteres que George Clooney já era conhecido lá. Aparentemente o ator americano visita ao menos algumas vezes ao ano. Note que ele está na foto de Matt Damon, um pouco acima, junto de Brad Pitt, que já apareceu na primeira edição desta série de postagens.

 

 

Morgan Freeman

Em uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, o lendário ator e diretor americano contou aos repórteres que não fazia mais uso de quaisquer drogas pesadas, mas que ele jamais encerraria sua relação com a marijuana, a qual ele se refere como “a erva do próprio Deus”.

E aí, faltou alguma coisa, deixe sua opinião ou sugestão abaixo nos comentários!