6 praias com características bastante inusitadas

Ao redor do mundo há milhares de belas praias que todo turista deseja conhecer. Separamos 6 belas praias que valem a pena visitar não apenas por sua beleza, mas por suas inusitadas e raras características:




Tunnel Beach (Dunedin, Nova Zelândia)

a99592_Tunnel_Beach_New_Zealand_II

Localizado ao sul da Nova Zelândia, Tunnel Beach tem rochas de arenito esculpidas pelo mar, arcos rochosos e cavernas. É uma das atrações turísticas mais populares da Nova Zelândia, e é visitada por cerca de 40 mil pessoas a cada ano. Em 1870 John Cargill, um politico local, mandou escavar um túnel entre as rochas em direção a essa praia isolada para que sua família pudesse tomar banho com privacidade.

O acesso a Tunnel Beach é por uma trilha em uma descida que se inicia a 150 metros acima do nível do mar, onde venta bastante. A praia está aberta durante todo o ano, exceto na época reprodutiva dos peixes, de agosto a outubro.

Tunnel-Beach-6




Hoshizuna no Hama (Iriomote, Japão)

a99592_specta3

Na remota ilha de Iriomote na província de Okinawa no Japão, está localizada a praia de Hoshizuna no Hama. A tradução do nome seria aproximadamente “praia de areia de estrelas”, pois a areia aqui parece ser formada por estrelas. A praia é o lar de minúsculos organismos unicelulares chamados Baclogypsina sphaerulata que têm 5 ou 6 “braços” pontiagudos que os ajudam a se mover. Sua casca exterior é feita de carbonato de cálcio, e quando eles morrem, seus exoesqueletos são levados até a areia da praia.

hoshizuna-no-hama-5[6]




Siesta Beach (Siesta Key, Florida)

a99592_siesta-beach

Siesta Beach localizada em Siesta Key na Flórida, parece com qualquer outra praia, mas o que a torna especial é a sua areia. Na maioria das praias a areia é composta de corais pulverizado, mas aqui a areia é constituída por 99% de quartzo puro, isso torna o chão muito reflexivo, quase parecendo gelo. É muito aconselhável usar óculos de sol na beira desta praia.

063d18daaca2a862303cc6c684724602




Punalu’u Black Sand Beach (Big Island, Hawaii)

a99592_shutterstock_98384228-Punaluu Black Sand Beach_1

Por causa da atividade vulcânica constante, você encontrará areias brancas, verdes e pretas incomuns nesta ilha havaiana. Punaluu Black Sand Beach é uma das mais famosas praias de areia preta em todo o mundo. Há muitos coqueiros na borda da areia, e aqui você vai encontrar as grandes tartarugas verdes, se aquecendo na areia da praia.

punaluu-1




Praia bioluminescente (Maldivas)

a99592_p1

Esse incrível mar brilhante, é resultado de uma reação química chamada bioluminescência que pode ser observada na ilha de Vaadhoo, na Maldivas. O encantador fenômeno acontece por causa do fitoplâncton phytoplanktons bioluminescentes, que são criaturas marinhas microscópicas que geram luz como mecanismo de sobrevivência. A luz azul cobre as ondas que ficam mais próximas da areia, gerando esse efeito luminoso.

plancton_bioluminescente_maldivas




Chandipur Beach (Odisha, Índia)

a99592_dscf1849odishabeach2

Na praia de Chandipur, localizada no leste da Índia, um fenômeno único acontece. Lá o mar recua em até cinco quilômetros todos os dias, oferecendo ao banhista uma oportunidade de andar em direção ao mar. A melhor época para visitar Chandipur e presenciar o raro fenômeno é no inverno, entre novembro e março. Em fevereiro a praia possui um festival cultural que atrai turistas de todo o mundo.

003

  1. Lynn Rock

    14 de março de 2016 em 22:09

    Muito legais, gosto muito de praias…

  2. Léo Oliveira

    3 de março de 2016 em 21:11

    uma praia que brilha no escuro parece um tanto quanto interessante

    • Felino

      4 de março de 2016 em 20:35

      parece o da As aventuras de Pi

3 Comentários
Topo