Minilua

6 surpreendentes artistas hiper-realistas

Pintar uma obra de arte não é fácil. Para um artista ser reconhecido por sua arte pode levar anos de muito treino e estudo. Esses 6 renomados artistas impressionam pelas suas técnicas em tornar uma pintura quase uma fotografia, imitando com maestria cílios, poros, textura e até mesmo plástico e água. Veja alguns impressionantes artistas do hiper-realismo.

Joongwon Charles Jeong

À primeira vista esta imagem parece uma fotografia bem executada, mas quando você olha com um pouco mais de atenção, você percebe que ela é, na verdade, uma pintura. Joongwon Charles Jeong é um pintor hiper-realista da Coreia do Sul. Bastante meticuloso, o artista cria essas obras de arte ricas em detalhes, seguindo os passos de ídolo Michaelangelo.

Tjalfes Sparnaay

Ovos fritos, batatas, sanduíches, garrafas de ketchup, bonecas Barbie e folhas de outono. O Artista Tjalf Sparnaay visualiza estes assuntos triviais e infla-os para formatos enormes, mexendo com nossos sentidos. Aos 61 anos, é considerado como um dos pintores mais importantes do movimento internacional de arte Hiper-realismo e vem trabalhando em sua série de Mega-Realismo desde 1987.

Gottfried Helnwein

Gottfried Helnwein é um artista visual austríaco-irlandês. Helnwein está preocupado principalmente com a ansiedade psicológica e sociológica da humanidade, com questões históricas e com temas políticos. Como resultado disso, seu trabalho é muitas vezes considerado provocativo e controverso. Suas pinturas estão no limiar entre o perturbador e o belo, mas são sempre provocantes.

Emanuele Dascanio

Lápis de grafite e carvão são os principais instrumentos de trabalho da artista hiper-realista Emanuele Dascanio. Combinando sua incrível técnica na aplicação destes instrumentos com sua profunda ligação com o assunto, Emanuele consegue obter imagens que enganam o olho e a alma em pensar que os objetos são reais.

Robin Eley

Quando você descobre que as obras do artista Inglês Robin Eley são pinturas a óleo e não fotos, você imediatamente volta os seus olhos para a pintura para tentar entender como Robin consegue fazer o seu trabalho parecer tão real. Já é difícil o bastante pintar as pessoas de uma forma tão realista, mas Robin se supera “enrolando” seus modelos em sacos plásticos, o que torna a sua arte ainda mais impressionante. Ele gasta cerca de cinco semanas em uma pintura, trabalhando cerca de 90 horas por semana.

Diego Fazio

O artista Diego Fazio (também conhecido como DiegoKoi) tem a capacidade de criar obras incríveis usando apenas um lápis. Seus retratos são tão realistas que muitas vezes são confundidos com fotografias em preto e branco. Nascido em 1989 em Lamezia na Itália, Diego é autodidata. O artista só começou a desenhar em 2007, ainda com 17 anos, mas já ganhou renome e inúmeros prêmios.