7 grandes revoluções ao redor do mundo que mudaram a história

Para o nosso mundo chegar no estado que ele está hoje, ele teve que passar por muitas mudanças. As revoluções foram as situações onde tudo tomou seu rumo e se transformou. Sejam as tecnologias ou situações políticas mais complexas, tudo mudou devido a elas, e hoje devemos muito por isso. Por este motivo, separamos algumas das mais importantes revoluções que aconteceram ao redor do nosso mundo que foram fundamentais para a história da humanidade.
Boa leitura!




7. A revolução haitiana

Las-7-revoluciones-alrededor-del-mundo-que-cambiaron-la-historia-6

Esta revolução foi muito importante porque ela foi realizada por escravos que trabalhavam nas plantações de seus mestres. Desde o início da guerra entre a França e a Grã-Bretanha, a situação era complicada, e os escravos estavam lutando. Para não acabar em um desastre ainda maior, a França deu liberdade para seus escravos e tudo culminou para a obtenção de seus direitos civis.




6. A primavera árabe

Las-7-revoluciones-alrededor-del-mundo-que-cambiaron-la-historia-8

Em 2010, se iniciou uma série de protestos e revoltas em torno dos governos ditatoriais dos países árabes. Apesar de todos os países da região estarem sentindo suas consequências, Egito, Síria, Tunísia e a Líbia sentiram menos o poder desses protestos. O fator religioso foi muito importante para essas lutas, algo que os separa de outras revoluções armadas.




5. A revolução cubana

Las-7-revoluciones-alrededor-del-mundo-que-cambiaron-la-historia-5

A revolução cubana permanece até hoje como uma das mais famosas, isto acontece porque Cuba se manteve como um país diferente do resto. Os guerrilheiros que lutaram contra Batista tornaram-se a luz do socialismo e viraram heróis para algumas pessoas, como Che Guevara e Fidel Castro.




4. A revolução chinesa

Las-7-revoluciones-alrededor-del-mundo-que-cambiaron-la-historia-2

Ela começou em 1911 e durou até 1949 fazendo o partido comunista virar regra na China. A dinastia imperial foi cercada por um grupo de nacionalistas, que eventualmente levou à vitória do movimento comunista. Mao Tsé-Tung foi o líder comunista, que liderou os movimentos.




3. A revolução americana

Las-7-revoluciones-alrededor-del-mundo-que-cambiaron-la-historia-3

Sem os eventos da revolução americana provavelmente os Estados Unidos não seria a potência que é hoje. Na metade do século XVIII, treze colônias rebelaram-se contra o poder britânico e decidiram que eles estariam livres. Isto estabeleceu o início de um debate sobre a democracia e o futuro do novo país.




2. A revolução de outubro

Las-7-revoluciones-alrededor-del-mundo-que-cambiaron-la-historia-4

É uma das mais importantes revoluções políticas da história. As revoltas da armada trouxeram o poder aos sovieticos, graças a ela os bolcheviques conseguiram estabelecer um governo socialista e acabaram definitivamente com o Palácio de inverno do czarismo.




1. A revolução francesa

Las-7-revoluciones-alrededor-del-mundo-que-cambiaron-la-historia

Em um país liderado por reis preguiçosos, a aldeia estava morrendo de fome e de raiva. A agitação social levou para a tomada da Bastilha e a queda da monarquia. Embora nem tudo fosse rosas, depois disto, ela abriu caminho para a nova era dos debates políticos. Esta revolução marcou a passagem para as revoluções seguintes no resto do mundo, e é considerada como o mais importante.

Gostou do post? Não se esqueça de curtir e compartilhar nas redes sociais, curta também a página do Minilua no Facebook clicando aqui e participe também do nosso grupo no facebook clicando aqui.

  1. Deidara ????

    12 de dezembro de 2015 em 11:39

    De todas essas aí, apenas um ou duas talvez tenha algum mérito, fora isso, foram atrasos, barbáries e pura merda. Revolta de Spartacus que não passo disso, revolta, tem mais mérito que essas revoluções.

    A Revolução Francesa é uma das piores que já ocorreram por uma série de motivos, mas é vista como algo santo, bom, fantástico, uma das melhores coisas realizadas pela humanidade. Em bem menos tempo matou diretamente muitas, mas muitas mais pessoas do que séculos de Inquisição Católica (especialmente espanhola) que sempre é vista como um dos piores atos da humanidade. Essa revolução amada pelos tolos extirpou famílias inteiras, destruiu terras, construções e valores. No fim, causou nas décadas seguintes uma série de guerras grandiosas e terríveis na Europa que vivia uma era de paz.

  2. Lynn Rock

    9 de dezembro de 2015 em 15:40

    Alguém metendo o pau no Che Guevara em 3, 2….

    • Deidara ????

      12 de dezembro de 2015 em 11:40

      Ele iria adorar levar um pau, mas depois ia matar quem comeu ele para não espalhar.

  3. Mutley

    9 de dezembro de 2015 em 11:56

    Lobato ta tomando o lugar do Diego em matérias interessantes (só falta complementar um pouco mais ‘-‘).

  4. Alceu de Souza

    9 de dezembro de 2015 em 10:01

    Recomendo uma correção na parte da Francesa, ou um acréscimo na verdade. Graças a ela eis que nasce a declaração dos Direitos Humanos, que por sinal nosso país adota MUITA coisa dela! Aabraço, e ótimo texto!

  5. Transã1 da America

    9 de dezembro de 2015 em 08:16

    Uma “revolução” chata pra caralho é essas feminazi do krl, o povo chato

    • Fabiano Lacerda

      9 de dezembro de 2015 em 19:11

      Como se essa geração de bunda moles de facebook fosse relevante e competente pra fazer ‘revolução’. Até revoltinha estudantil é grande demais pra essa galera.

      • Transã1 da America

        10 de dezembro de 2015 em 10:26

        Tem as que mostra as teta na rua..

  6. chapolim do mal

    9 de dezembro de 2015 em 00:49

    Sabe o que é mais interessante? Entre as citadas, a única que deu certo foi a francesa, que foi liderada pela burguesia e mesmo assim deu errado depois pq Napoleão tomou o poder e quebrou a França e quem se deu bem nisso tudo foi o Brasil que teve um aumento na Infra-estrutura e o pior é que com esse aumento a monarquia portuguesa também caiu por causa disso tudo, incrível como a história é toda conectada.

  7. Rafael Borges

    8 de dezembro de 2015 em 20:47

    Só apareceu kawai desu

10 Comentários
mais Posts
Topo