Lugares secretos proibidos ao público

A cidade secreta de Mezhgorye, na Rússia

Há uma cidade na Rússia, chamada Mezhgorye, que é proibida para qualquer um, exceto para para aqueles que trabalham no local altamente secreto Yamantaw Monte, considerado por muitos um centro de pesquisa ultra-secreto, ou seja nuclear. Fundada em 1979, a cidade fica no alto da montanha, a mais alta nos Urais, a 5.381 m, onde os satélites dos EUA gravam projetos de escavação, em grande escala, apesar de insistentes perguntas sobre a natureza das operações, nesta comunidade observada de perto como sendo algum tipo de mina, ou um repositório de tesouros russos, e até mesmo como um lugar para o governo, em caso de desastre, mas ninguém sabe ao certo.




O misterioso Metrô-2 de Moscow

Moscou, capital da Rússia, supostamente tem uma sistema de metrô subterrâneo secreto, conhecido como Metrô-2, que corre paralelo ao Metrô público. A existência deste sistema fantasma nunca foi confirmada nem negada pela FSB-Serviço Federal de Segurança da Federação Russa, ou mesmo pela administração do Metrô de Moscou. Há rumores de ser muito mais longo que o Metrô público, que consiste em quatro linhas, rodando entre 50 e 200 metros abaixo do solo. 




A super secreta Área 51, EUA

Área 51, bem conhecida em todo o mundo, é uma base militar, Groom Lake, localizada na porção sul de Nevada, EUA, 83 quilômetros de Las Vegas. Encontrada ao longo da costa sul de Groom Lake, o grande e secreto campo de pouso militar parece estar envolvido no desenvolvimento e testes de aeronaves experimentais, bem como a investigação de sistemas avançados de armas. Assim, é vigiado de perto, o que foi o tema da teoria da conspiração há várias décadas. Os EUA relutantemente admitiu a existência deste local, porém o fato de que a força mortal pode, e tem sido usada contra pessoas que tentam entrar na zona de Área 51, realmente faz você pensar.




A ultra secreta "Sala 39", Coreia do Norte

O quarto 39, às vezes chamado de Mesa de 39 anos, é uma das mais secretas organizações da Coreia do Norte. Dedicado à busca de métodos de obtenção de moeda estrangeira para o líder da Coréia do Norte. Foi fundado no final dos anos 1970 e descrito, por alguns no Ocidente, como eixo central das relações familiares da dinástica Kim. A sala 39 é uma instituição tão secreta que ninguém tem certeza exatamente do que se passa lá, embora acredita-se amplamente que de dez a vinte contas bancárias na Suíça e na China, são utilizadas em atos ilegais como falsificação, lavagem de dinheiro, contrabando de drogas e vendas de armas ilegais. A organização tem, alegadamente, 120 empresas de comércio exterior que atuam, sob o controle direto da família real, que, obviamente, nega quaisquer atividades ilegais. 




O Grande Santuário Ise, Japão

O Japão tem uma série surpreendente de mais de 100 templos, conhecido como o Grande Santuário de Ise, este é o santuário mais sagrado do país. Dedicado a Amaterasu, a deusa do Sol, esse lugar maravilhoso já existia há muito tempo, e pensa-se que o santuário principal contém o item mais importante na história imperial japonesa, o Naiku. Este é o espelho da mitologia japonesa, que enfeitou as mãos dos primeiros imperadores do Japão. Demolido, exclusivamente para permitir a reconstrução, a cada 20 anos, homenageando as ideias do Xintoísmo de morte e renascimento, o santuário é barrado a qualquer um. Somente é permitido o sacerdote ou sacerdotisa, que tem de um membro da família imperial japonesa, todo o resto é mantido afastado por guardas muito atentos.

Adaptado de green-buzz

  1. Rita Salgado

    8 de julho de 2012 em 10:37

    Eu moro num lugar que nem no mapa existe… Ipiranga do Norte/MT… kkkk… se procurar no google earth… estará como um bairro de Cuiabá/MT… mas a cidade está a 6 horas da cidade de Cuiabá/MT…kkkkk… viu… a Nasa nos esconde…

  2. Vitor Souza

    28 de agosto de 2011 em 08:42

    O caso da Russia me fez lembrar a história do Metro 2033

    • Patrick Lucena

      1 de fevereiro de 2012 em 15:02

      tem um jogo que tem esse nome Metro 2033 não é?

  3. Eduardo Mwmw

    7 de agosto de 2011 em 20:45

    Acredito q existem aliens na area 51!!!!

  4. O Astro (Alone)

    13 de julho de 2011 em 20:30

    O metrô 2 deve ser para ele irem para uma base subterranea caso o mundo seja dominado por zombies ou aliens #TENSO

    • Artyomka mikhlaikov

      25 de julho de 2012 em 19:23

      Isso não é tão fora da realidade assim,um livro fala disso metro 2033 acontece um apocalipse nuclear e os russos fogem para o metro que na verdade era um abrigo nuclear

    • Laura Matos

      8 de julho de 2012 em 10:24

      kkkkkkkkkkkk tb acho

  5. jadess

    25 de abril de 2011 em 19:33

    Concordo com o pessoal ai que a aréa 51 não é secreta so deve ser pra despistar as pessoas, mas eu queria saber por que o templo do Japão é fechado, seria algum poder sei la que esse espelho traz?Lembrando que sacerdotes e sacerdotisas na era feudal tinha ”poderes” que são representados em muitos animes ‘-‘

  6. Monclar Wolverine

    25 de abril de 2011 em 15:18

    concordo a aréa 51 só foi revelada em 1994 então,não é secreta se fosse nem estaria esposto a todo o público deve existir um monte de bases,assim,na minha opinião,os E.U.A,gostam de entimidar seus inimigos,mostrando forças que na verdade eles,não tem,usaram até tanques inflavéis na 2 guerra!!!

  7. Thalysson Vinícius :P

    14 de março de 2011 em 21:59

    Achei que a deusa Amaterasu era “o deus” ^^

    Concordo com todo mundo que disse que a Área 51 é apenas… “uma isca”, para a verdadeira Área 51 ser usada sem ninguém ficar sabendo dela

  8. Andrei Felipe

    14 de março de 2011 em 14:52

    talvez haja uma “Área 52”—ow quakker outro nome—e essa tal Área 51 sirva para despistar, há possibilidades…mto intrigant

    OOOOooooOOO00O Impostor, do PÂNICO, podia invadir lá, ushaushahsuash
    —————————-alguém ae já jogou Área 51???Ps2

  9. Ygor Vinicius

    14 de março de 2011 em 08:11

    Credo hein!

    Quem tenta entrar na area 51 morre?!
    Tá doido!

  10. K'

    13 de março de 2011 em 23:19

    Eu acho que a Área 51, nada mais é que, um deserto que o governo dos EUA apossou e colocou o exército lá pra desviar os olhares de onde as suas operações secretas realmente acontecem, um lugar onde ninguém sabe onde fica, por isso que é secreto !! 

    • Dark Angel

      4 de novembro de 2011 em 23:23

      De fato, se fosse algo secreto, eles sequer iriam admitir a existência dela, é só pra desviar a atenção mesmo.

    • Caio Jusi

      14 de março de 2011 em 00:24

      Também acho. Se É Secreto por que eles Iriam deixar Videos no You Tube… Documentarios e Tudo mais. ? 

      Acho que é apenas para desviar Olhares. 

      Deixaram até ser retratada no GTA SAN ANDREAS Quem não lembra da “Area 69” kk. 

      Se fosse realmente secreto não iriam permitir essas coisas.

    • Iron Man

      13 de março de 2011 em 23:47

      Concerteza, pesquisadores dizem que area 51 so serve agora para armazenamento agora e haveria uma “area 52” que oficialmente não existe.Detalhe a area 51 existe decada de 50 mais  o governo dos eua só admitiu sua existencia em 1994.
      imagina quantas bases os eua ainda não admitiu à existencia.

  11. BRUNO LIMA

    13 de março de 2011 em 23:15

    AH, SERIA INTERESSANTE TAMBÉM VOCÊS RESSALTAREM O CAPITÓLIO DE WASHINGTON, DIZEM QUE HÁ LOCAIS LÁ DENTRO QUE SÃO EXTREMAMENTE ESTRITOS E QUE RUMORES LANÇAM SER PARTE DE ALGUM SALÃO MAÇOM — QUEM LEU ‘O SÍMBOLO PERDIDO’, DE DAN BROWN, SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO! 

    • Micos e Pegadinhas

      28 de agosto de 2011 em 08:57

      ERA o que eu ia comentar “Cê ta lendo DAN BROWN de mais kkkkk” eu estou lendo esse livro 😛

      • Patrick Lucena

        1 de fevereiro de 2012 em 14:59

        Eu tbm li esse livro, muito pika, do mal é o laboratório no galpão 5 acho =S

  12. BRUNO LIMA

    13 de março de 2011 em 23:10

    CARAMBA, ESSE LIGARES SÃO BEM EQUÍVOCOS! SERÁ QUE SHERNOBIL TAMBÉM SE INCLUI NESTA LISTA? 

22 Comentários
mais Posts
Topo