Os 7 tipos de inteligência: Qual é a sua?

inteligencia




A Evolução do Conceito de Inteligência

Durante grande parte dos séculos 19 e 20, acreditou-se que a inteligência era algo podia ser facilmente medido, determinado e comparado através de testes, como o famoso teste de QI por exemplo, que dava a inteligência da pessoa em números. No entanto, com o tempo, o teste de QI foi caindo em descrédito pois pouco a pouco foi se notando que nem sempre as pessoas mais inteligentes e bem-sucedidas obtinham os melhores resultados.

Os psicólogos e pesquisadores começaram a notar que havia alguns casos de pessoas que obtinham resultados medíocres nos testes de QI, mas que se davam bem na vida pois eram disciplinadas, persistentes e carismáticas. Mas como pessoas consideradas “burras” pelo teste de QI poderiam ter tanto sucesso ?

A resposta é simples: existem vários tipos de inteligência !!

Segundo Howard Gardner, psicólogo autor desta teoria, existem ao todo 7 tipos de inteligência e todas as pessoas tem um pouco das 7 combinados dentro de si. No entanto cada pessoa tem um deles desenvolvido de modo mais forte e que se sobrepõe sobre os outros.

Os 7 tipos de inteligência identificados no trabalho de Howard Gardner são:

Inteligência Linguistica: Talento para lidar com as letras e com as pessoas width=




Inteligência Linguistica

As pessoas que possuem este tipo de inteligência tem grande facilidade de se expressar tanto oralmente quanto na forma escrita. Elas além de terem uma grande expressividade, também tem um alto grau de atenção e uma alta sensibilidade para entender pontos de vista alheios. É uma inteligência fortemente relacionada ao lado esquerdo do cérebro é uma das inteligências mais comuns.

Inteligência Lógica: Talento para lidar com números e questões lógicas




Inteligência Lógica

Pessoas com esse perfil de inteligência tem uma alta capacidade de memória e um grande talento para lidar com matemática e lógica em geral. Elas tem facilidade para encontrar solução de problemas complexos, tendo a capacidade de dividir estes problemas em problemas menores e ir os resolvendo até chegar a resposta final. São pessoas organizadas e disciplinadas. É uma inteligência fortemente relacionada ao lado direito do cérebro.

Inteligência Motora: Talento para os esportes e para a dança




Inteligência Motora

Pessoas com este tipos de inteligência possuem um grande talento em expressão corporal e tem uma noção espantosa de espaço, distancia e profundidade. Tem um controle sobre o corpo maior que o normal, sendo capazes de realizar movimentos complexos, graciosos ou então fortes com enorme precisão e facilidade. É uma inteligência relacionada ao cerebelo que é a porção do cérebro que controla os movimentos voluntários do corpo. Presente em esportistas olímpicos e de alta performance. É um dos tipos de inteligência diretamente relacionado a coordenação e capacidade motora.

Inteligência Espacial: Grande capacidade de abstração 3D e 2D, relacionada também a criatividade




Inteligência Espacial

Pessoas com este perfil de inteligência, tem uma enorme facilidade para criar, imaginar e desenhar imagens 2D e 3D. Elas tem uma grande capacidade de criação em geral mas principalmente tem um enorme talento para a arte gráfica. Pessoas com este perfil de inteligência tem como principais características a criatividade e a sensibilidade, sendo capazes de imaginar, criar e enxergar coisas que quem não tem este tipo de inteligência desenvolvido, em geral, não consegue.

Inteligência Musical: grande talento para a música e aptidão criativa




Inteligência Musical

É um dos tipo raros de inteligência. Pessoas com este perfil tem uma grande facilidade para escutar músicas ou sons em geral e identificar diferentes padrões e notas musicais. Eles conseguem ouvir e processar sons além do que a maioria das pessoas consegue, sendo capazes também de criar novas músicas e harmonias inéditas. Pessoas com este perfil é como se conseguissem “enxergar” através dos sons. Algumas pessoas tem esta inteligência tão evoluída que são capazes de aprender a tocar instrumentos musicais sozinhas. Assim como a inteligência espacial, este é um dos tipos de inteligência fortemente relacionados a criatividade.

Inteligência Interpessoal: liderança prática para comandar as pessoas




Inteligência Interpessoal

Inteligência interpessoal é um tipo de inteligência ligada a capacidade natural de liderança. Pessoas com este perfil de inteligência são extremamente ativas e em geral causam uma grande admiração nas outras pessoas. São os lideres práticos, aqueles que chamam a responsabilidade para si. Eles são calmos, diretos e tem uma enorme capacidade para convencer as pessoas a fazer tudo o que ele achar conveniente. São capazes também de identificar as qualidades das pessoas e extrair o melhor delas organizando equipes e coordenando trabalho em conjunto.

Inteligência Intrapessoal: Liderança indireta para influenciar as pessoas




Inteligência Intrapessoal

É um tipo raro de inteligência, também relacionado a liderança. Quem desenvolve a inteligência interpessoal tem uma enorme facilidade em entender o que as pessoas pensam, sentem e desejam. Ao contrário dos lideres interpessoais que são ativos, os lideres intrapessoais são mais reservados, exercendo a liderança de um modo mais indireto, através do carisma e influenciando as pessoas através de idéias e não de ações. Entre os tipos de inteligência, este é considerado o mais raro.




As Inteligências Predominantes:

Porcentagem das pessoas em que cada tipo de inteligência predomina:

Inteligência Linguistica *
29 %
Inteligência Linguistica: 29%

Inteligência Lógica *
29 %
Inteligência Lógica: 29%

Inteligência Motora
16 %
Inteligência Motora: 16%

Inteligência Espacial
14 %
Inteligência Espacial: 14%

Inteligência Musical
6 %
Inteligência Musical: 6%

Inteligência Interpessoal
4 %
Inteligência Interpessoal: 4%

Inteligência Intrapessoal
2 %
Inteligência Intrapessoal: 2%

E você? Qual tipo de inteligência mais se encaixa com a sua personalidade?

Fonte: Guiadacarreira

  1. Edson Alves

    5 de julho de 2015 em 19:48

    ÓTIMA ESTA PESQUISA.

  2. Odair Jose Batista

    25 de junho de 2015 em 08:16

    realmente isso faz sentido,nos faz refletir,e quem sb usarmos a nossa inteligência,e nos motivarmos a isso,certo!

  3. forever alone

    23 de junho de 2015 em 22:29

    Eu não me identifiquei com nenhuma…

  4. SatanLuvsU

    12 de junho de 2015 em 09:47

    GENTE PFVR, carisma e característica de interpessoal,vocês estão confundindo. Tambem há a possibilidade de muitos daqui serem mesmo intrapessoais,afinal o minilua atrai muitas pessoas com os mesmos gostos. Enfim eu fiz o teste oficial e acabei em intrapessoal, só sei que está certo pois sou INTP de acordo com a psicologia de Myer Briggs e as características são semelhantes.

  5. sandro santos

    20 de maio de 2015 em 20:20

    Inteligência Lógica

  6. Alice Bento

    15 de maio de 2015 em 19:30

    Nestes comentarios 98% pode ter, mas o mundo é muito grande, e 2% comparado a 7 bilhioes de pessoas é pouco, nao podemos comparar ao que vemos aqui, ehehe, tem que ser no geral.

  7. Becca Alves

    14 de maio de 2015 em 00:54

    Eu tenho inteligencia intrapessoal

  8. Bruno Félix Oliveira

    10 de maio de 2015 em 22:25

    Claudio, as pessoas que vem buscar esse tipo de conhecimento normalmente são pessoas que estudam a mente humana, ou seja, pessoas com inteligência intrapessoal.

  9. Lenyyfla Lenyy

    2 de maio de 2015 em 22:31

    Sou um logista 😀 pois sou bom em memorizar coisas… e adoro matematica….

  10. Tassia Rodrigues

    10 de abril de 2015 em 21:13

    Me identifiquei mais com a espacial msm. Mas um pouco tbm com a lógica.

  11. Felipe Becker Alves

    3 de outubro de 2014 em 15:19

    curioso adolf hitler provavelmente tinha a inteligencia Intrapessoal e inteligencia interpessoal por isso ele influenciava as pessoas com suas ideias a ponto de liderar um país inteiro e mudar a mente das pessoas causando uma das guerras mais importantes da historia a segunda guerra mundial.. talvez algumas inteligencias acabam sendo ruins para alguns tipos de pessoas , algumas das pessoas que adquirem estas raras inteligencias se tornam mais propicias a serem grandes lideres tanto de forma benigna quanto maligna para a sociedade um bom exemplo David Ben-Gurion, Nellson mandela, che guevara, moisés do egito e provavelmente até jesus cristo e etc geralmente pessoas que obtêm essas inteligencias se tornam bons presidentes, mega empresários lideres religiosos e etc alguns dos maus exemplos se tornam ditadores e terroristas capazes de influenciar pessoas.
    todas as pessoas tem inteligencias e com elas podem mudar o mundo..musical beethoven, mozart genios da musica.. espacial leonardo da vinci, até o nosso santos dumont que imaginou um automovel que pudesse voar e ”um dia o homem, há de voar” hj temos nosso avião, albert eistein com sua inteligencia logica criando teorias como a da relatividade, se você tem uma inteligencia use ela você pode revolucionar o mundo!!

  12. Felipe Becker Alves

    3 de outubro de 2014 em 14:20

    espacial e musical… espacial: por q eu consigo criar historias fictícias ,poemas e desenhos criativos textos. musical: pq as vezes com a mente eu consigo criar musicas completas e imaginar vários instrumentos sendo tocados como se fossem uma sinfonia mais agora em matemática eu sou horrivelmente ruim..

  13. Diego Popow

    11 de setembro de 2014 em 00:52

    Vou expressar a minha opniao aqui! voces estao confundindo intrapessoal com interpessoal.. E nao voces nao sao intrapessoal, “ahh mais como voce sabe ?” 90% Nao interpretou que ate na terceira linha da ultima “inteligencia” ela ainda falava da interpessoal.. ou seja interpessoal e aquele com acoes praticas, no qual desenvolve uma facilidade em “manipular” as pessoas atraves de acoes, ja intrapessoal.. procura transmitir ideias,entao por favor pare de dizer que tua inteligencia e intrapessoal, quando na verdade e so um pouco de cada :/

  14. Wallace Gomes

    20 de julho de 2014 em 17:47

    eu me vi em quase todas elas em pequenas parte como dizer tem gente que domina ali 100% para mim ia variando de 20 a 60 % mas a ultima foi a que mais me agrego para mim e normal olhar para uma pessoa e saber o que ela sente o que falar para piorar ou melhorar as coisas :v

  15. Gustavo Lima Dos Santos

    16 de julho de 2014 em 17:50

    inteligencia espacial só

  16. Robson Gdr

    28 de junho de 2014 em 21:31

    Tenho Inteligência Musical e Motora 😀

  17. Pindark Coth

    17 de maio de 2014 em 21:14

    eu tenho a Inteligênçia espaçial, ea Intrapessoal e do resto nd.

  18. Elias Nunes

    28 de fevereiro de 2014 em 13:47

    vale ter mais que uma cara? eu acho que eu tenho uns tres tipos.

  19. Camilla Helena Laeber

    27 de fevereiro de 2014 em 19:24

    Linguística, Motora e um pouco da Interpessoal.

  20. Jose Geraldo Coelho

    27 de fevereiro de 2014 em 14:17

    De acordo com médico brasileiro Dr. LAIR RIBEIRO em seu livro INTELIGÊNCIA APLICADA, Editora ARX_São Paulo_Brasil, há 8 tipos de inteligência, citando o Psicólogo e Professor da Harvard University Howard Gardner, a saber : Inteligência Linguística, Lógico-matemática, Espacial, Musical, Corporal-cinestésica, Interpessoal, Intrapessoal e Naturalista. Esta última foi acrescentada por Gardner posteriormente.

    José Geraldo Coelho_ Físici e Professor_ Belo Horizonte_ MG _ Brasil
    Fevereiro 27, 2014

  21. Felipe da Silva

    26 de janeiro de 2014 em 02:58

    Caraca, eu tenho sem duvida, mano, eu tenho certeza, que é a Inteligencia Intrapessoal

  22. Daniel Leite

    18 de dezembro de 2013 em 19:53

    inteligencia logica pois sou bem organizado em quesito solucionar problemas , odeio gente enrolada que passa horas, inteligencia espacial sou bastante criativo grande parte dos meus pensamentos são cheios de imaginação intrapessoal sou uma pessoa reservada mais sou carismatico e gosto de ajuda as pessoas através minha ideias

  23. Ana Beatriz Coelho

    7 de setembro de 2013 em 21:16

    Inteligência Linguística

  24. lemao vrm07

    20 de agosto de 2013 em 09:53

    Se a matéria não dissesse que inteligência intrapessoal é rara,ninguém diria q a tem…

  25. Kairos

    18 de agosto de 2013 em 21:26

    minha inteligencia eh a inteligencia logica
    todas as vezes q eu faço um problema envolvendo matematica no qual assunto eu domino eu consigo desenvolver facilmente alem de cortar em varios pedacinhos as contas maiores 🙂

  26. Laila Graciela Melo

    17 de agosto de 2013 em 22:19

    Eu não consegui ver nenhuma que não se encaixasse com a minha… Eu toco vários instrumentos musicais, desenho, me relaciono bem com as pessoas e sou criativa… Talvez as intra e interpessoais não se encaixem em mim porque nem sempre sou bom no quesito avaliar personalidades. Mas o senso de liderança sempre tive em mim.

  27. Silvio Eiras Prado

    17 de agosto de 2013 em 21:24

    Sou uma mistura de inteligência motora, espacial e musical. A espacial até consigo imaginar, mas não consigo desenhar ou fazer isso que imaginei =/

  28. Coringa

    17 de agosto de 2013 em 20:36

    Minha inteligência é pertuba o Batma ‘-‘

  29. John Bat

    17 de agosto de 2013 em 20:34

    Nao sei qual minha inteligencia só sei que trabalho com logica,me dou bem mas não nasci com esse dom. Daria minha perna ou um braço para ter uma excelente inteligia logica.

  30. Luiz Ricardo Marques

    17 de agosto de 2013 em 19:53

    a minha deve ser inteligencia motora

  31. Flavio Farhat

    17 de agosto de 2013 em 17:24

    kkkkkkkkkkk Eu sou burro!!!!!!!!

  32. Karkat Vantas

    17 de agosto de 2013 em 15:48

    eu sou oficialmente burro, ja que não tenho nenhuma das 7 🙁

    • Coringa

      17 de agosto de 2013 em 20:37

      Tamo junto ²

    • Flavio Farhat

      17 de agosto de 2013 em 17:25

      tamo Junto!!!!

  33. Ivan Gonçalves

    17 de agosto de 2013 em 14:06

    Eu me identifico com a intrapessoal e lógica com certeza

  34. Lhama Charmosa

    17 de agosto de 2013 em 13:41

    Sou meio lerda em lógica e matemática, mas gosto de arte, literatura e música, isso me dá que tipo de inteligência?

  35. menina mulher

    16 de agosto de 2013 em 10:33

    a que eu mais me identifiquei foi a intrapessoal e interpessoal.

  36. Selma Camila Barbosa

    15 de agosto de 2013 em 13:58

    Eu acho que eu tenho a espacial.

  37. caiojordison

    15 de agosto de 2013 em 03:17

    Inteligência Motora e Espacial =D

  38. Eevee

    12 de agosto de 2013 em 21:59

    Eu me indentifico com a Inteligência Interpessoal

  39. Slender Junior

    12 de agosto de 2013 em 21:55

    Eu tenho a Inteligência Motora só falta meu papai terminar de me ensina a esticar os braços *u*.

  40. João Paulo

    12 de agosto de 2013 em 21:28

    pessoas como homer simpson possuem que tipo de inteligencia?

  41. L

    12 de agosto de 2013 em 17:38

    Realmente me Surpreendi ao Saber que Minha inteligencia é Intrapessoal.

  42. jhajá

    12 de agosto de 2013 em 17:32

    agora me acho burro sete vezes…

  43. Raony Canela Damiani

    12 de agosto de 2013 em 16:59

    Então, funkeiros são lesados em inteligência musical?

    • Cristiano Ramos

      21 de agosto de 2013 em 14:46

      Não! Pq eles não fazem parte de nenhuma citado na lista

  44. Lalinha Lalinha

    10 de agosto de 2013 em 19:54

    Entendo que a minha é intrapessoal.

  45. Eduardo Prudencio

    7 de agosto de 2013 em 11:16

    logica e linguistica

  46. Random Person

    5 de junho de 2013 em 05:29

    Hue, 9999% Intrapessoal, 0,00001% o resto.
    Eu não tenho inteligência nenhuma, pq atributos são valores apenas para unidades jogáveis, mas eu sou um NPC. :[

  47. Bruna Moreira Severo

    4 de junho de 2013 em 06:54

    Já fiz vários testes destes na internet, a minha inteligencia predominante é a intrapessoal, acho que tinha um pouco da musical e da linguística também, e o lado direito do meu cérebro que tinha mais influência, não me lembro exatamente, mas no geral era isso, interessante eu ter uma inteligência tão rara, mas preferia com certeza ter a inteligencia musical na predominância, afinal eu amo música, mas ter um certo tato, p/ entender e sentir, também é ótimo p/ escrever e compor, e a linguística, provavelmente também me ajuda nisso, enfim,, 🙂

  48. Remiuka Santos

    30 de maio de 2013 em 19:36

    Inteligencia espacial

  49. João Guilherme

    17 de maio de 2013 em 14:41

    Intrapessoal certeza

  50. Miguel Ângelo Camargo

    16 de maio de 2013 em 21:16

    Funkeiros devem ter 0% de inteligencia musical ‘-‘

  51. Raistlin Majere

    11 de maio de 2013 em 17:38

    Inteligência Intrapessoal

  52. Renan Vasconcelos

    30 de abril de 2013 em 11:32

    eu tenho inteligencia linguistica ,motora ,musical e intrapessoal

  53. Dark J

    27 de abril de 2013 em 12:40

    Eu devo ter uma intéligencia espacial e intrapessoal. Eu consigo criar algumas coisas na minha cabeça, como uma história e criar personagens. Inventar certas ideias pra algumas coisa. E eu sou muito reservado e as vezes eu entendo o que as pessoas sentem (embora eu nunca fale). E tambem as vezes eu falo de um modo meio indireto como se eu quiserse que a outra pessoa descubra o que eu estou falando ou indiretamente falando de uma coisa que ela sabe o que é ou suspeite. E as vezes eu consigo passar ideias de um modo que deixe as coisas fáceis. Sei lá. Deve ser coisa do destino. looool

    • Diego Popow

      11 de setembro de 2014 em 00:43

      So de ler teu comentario ja descobri que tu nao e :/

    • Philipe Eduardo

      27 de novembro de 2013 em 02:31

      simplesmente gay…

    • Vitor Alvarenga

      13 de agosto de 2013 em 14:54

      Para mim é a mesma coisa kk

    • Super Choque

      12 de agosto de 2013 em 16:35

      Lendo o seu comentário parecia que você estava me descrevendo kkkk

  54. Wagner Bermoch

    26 de abril de 2013 em 18:17

    tds me chamam de inteligente, mas acho que não passo de um grade idiota, gosto de música.

  55. Erio Venos

    25 de abril de 2013 em 19:45

    nao faço ideia de qual e a minha ‘-‘ kkkkkkkk talvez eu seja so burro ou muito equilibrado

  56. Juliana Penz

    25 de abril de 2013 em 14:43

    inteligência logística

  57. Kevin Callou

    25 de abril de 2013 em 12:54

    Eu tenho a Inteligencia Musical, Espacial tb sou bom pois nunca estudei essas coisas e desenho formas bem joinha!!e essa interpessoal pra umas coisas e pra outras não então eu acho q descarto o excesso dela então assim ficando só musical e espacial!!

    • Kevin Callou

      25 de abril de 2013 em 12:55

      Claro q tb tenho a logica e a linguistica pois é muito comum!!kkkkkkkkkkkkk

  58. Ronald Junior

    24 de abril de 2013 em 18:31

    Me identifiquei com a inteligência Intrapessoal

  59. Douglas Ribeiro Amarante

    18 de abril de 2013 em 07:43

    Bem estou satisfeito de estar na media com a minha “Inteligencia Lógica”

  60. Wesley Santos

    18 de abril de 2013 em 01:41

    a minha e Inteligência Intrapessoal

  61. Dark Vampire

    17 de abril de 2013 em 22:03

    Qualquer um pode chegar e falar que se identifica com tal caso, mas todos são definições vazias, que podem se encaixar em qualquer pessoa, fazendo ela pensar que determinada definição foi feita sob medida para sua identidade pessoal, isto chama-se Efeito Forer.

  62. Gabriel Cerqueira

    17 de abril de 2013 em 21:56

    É só dizer que uma coisa é rara que vem gente até da casa do caramba dizendo que tem –‘

  63. Leonardo Carrilo

    17 de abril de 2013 em 21:35

    lógica e um pouco de musica 😀

  64. Claudio Gomes Patrício

    23 de janeiro de 2013 em 22:38

    eu jurei que tinha lido que a inteligência intrapessoal estava presente em 2% da população, mas não, vejo que 98% das pessoas têm. (segundo os comentários)

    • Bruno Félix Oliveira

      10 de maio de 2015 em 22:26

      Claudio, as pessoas que vem buscar esse tipo de conhecimento normalmente são pessoas que estudam a mente humana, ou seja, pessoas com inteligência intrapessoal.

    • Júlio César

      3 de novembro de 2014 em 05:01

      Tristemente entendo o dito. Naturalmente encontramos pessoas quais dizem serem especiais, quando apenas pensam terem recebido menos atenção do que o necessário, ou desejam serem classificados com uma elite. Vejo como crianças super carentes, não culpo-os por essa atitude egocentrista.
      E claro, esses muitos 2% visam unicamente os pros da inteligência intrapessoal, mal pensam nos contras de carrega-la. Somente em pensam no tédio, noites em depressão, auto-exclusão social, apatia emocional, sentido por alguém da classificação, me entristece. Me pergunto, quanto tempo sobreviveria nesse mundo alguém com tal inteligência? Há mais complexidade no caso, do que a superficialidade leiga permite ver.

    • Cristiano Ramos

      21 de agosto de 2013 em 14:48

      Errado, eles apenas acham isso, mas na verdade é op subconsciente dela que cria a situação, mas não é como se ela tivesse a capacidade disso, o proprio consciente faz ela ver algo que possa ser feito em um geral e não diretamente a uma pessoal… isso é chamada de “achar que é melhor que os outros”.

      • Diego Popow

        11 de setembro de 2014 em 00:45

        Fascinante! eu me arrepio de saber que existem pensadores! quem analisa isso nos outros e intrapessoal 🙂

    • MCesquilo

      1 de julho de 2013 em 01:42

      o que acontece e que elas acham que tem o tipo mais raro de inteligencia por que acham que sao melhores(isso e um tipo de ilusao criada pelo cerebro).
      Eu acho que eu tenho um misto de logica ,musical(um pingo de nada pois identifico diversos acordes diferentes pq tbm escuto musica classica) ,interpessoal(pois notei bastante isso em organizar um filme na escola em coordenar as pessoas) e motora so para jogos mesmo mas eu tenho uma mira du karaio

  65. Kelly Costa

    17 de janeiro de 2013 em 21:35

    Inteligência Intrapessoal. Sou meio tímida, mas se eu quiser consigo o que quero, e em pouco tempo já consigo conhecer como uma pessoa pensa. Isso sempre me foi meio estranho.

  66. Lucas Melo

    10 de janeiro de 2013 em 06:33

    cassete, eu tenho um pouco de cada O,,O um pouco porque de todas tem algo que eu não tenho, mas me encaixei perfeitamente no intrapessoal

  67. Lucas Kashihabara

    15 de dezembro de 2012 em 17:58

    creio que tenho um pouco da Linguistica e da Intrapessoal 

  68. menininhu

    14 de dezembro de 2012 em 22:11

    acho q minha inteligencia é a lógica

    O L tem todas a as inteligencias acima o.O
  69. Victor Carvalho

    11 de dezembro de 2012 em 17:34

    musical e motora

  70. Kim Morais

    30 de novembro de 2012 em 21:05

    O meu é a Inteligência Lógica \o/

    Sou um “Gênio” na matemática
  71. CR Dex

    30 de novembro de 2012 em 11:56

    Me identifiquei com a maioria, mas por exemplo na minha parte intelectual na área de linguística é muito boa, em diversos pontos de vistas, só que eu sou muito queto e por este fato não pratico isso, mas quando me expresso me expresso de forma única e com personalidade.

    Agora na área da lógica tenho bastante facilidade em matemática embora não a pratique, mas mesmo eu não a praticando em geral na hora de eu resolver questões eu resolvo elas sem arma-las e os números se organizam na minha mente, não sem explicar isso, mas comecei a jogar Xadrez com quatro anos sozinho, talvez isso da  facilidade com a matemática foi a chave pra mim entender bem o Xadrez, ah e mesmo não gostando de matemática eu sou viciado em física e mecânica quântica e também sou bem organizado e tenho muita disciplina.

    Na parte motora eu me desenvolvi bem, pois prático arte marcial desde pequeno e já sou instrutor, tenho bastante facilidade com esportes menos os de condução, que normalmente eu não gosto,  tenho boa coordenação e noção de espaço em geral.

    Engraçado isso de inteligencia espacial nunca tinha ouvido falar, mas o engraçado é que acho que me identifico com essa também, desenho desde pequeno, sou web designer, designer gráfico e designer de games e tenho bastante imaginação, pelo menos eu acho.

    Não sei se chego a ter a inteligencia musical alta mas eu sou musico, canto Rep e Reggae, alem de tocar alguns instrumentos como a bateria, atabaque, violão e violino aprendi a tocar sozinho quando eu era pequeno, um pouco mais velho de quando aprendi a jogar Xadrez, gosto de compor e entendo bem as notas musicais, só isso na parte musical mesmo, nada de mais.

    Interpessoal me identifico um pouco, mas mais pelo fato de eu ser calmo e convencer fazendo isso não deixar de ser conveniente, acho que em interpessoal só nisso mesmo.
    Acho que me identifiquei com intrapessoal também, porque geralmente algumas pessoas ao meu redor me enxergam como alguém quem as passa doutrinas, ou seja um mestre, gostam do meu ponto de vista que na minha opinião que é bem diferente do da maioria e por isso me intitulam líder dentro desses conceitos que eu passo.

    Eu não sei porque escrevi esse texto imenso me definindo, da forma que eu me vejo claro, mas esta ai uma análise da minha humilde pessoa, só que eu vejo tudo isso de uma certa forma que não importa se a pessoa possui todas estas qualidades se não tiver uma boa mente, com conhecimento e sabedoria equilibrados, não vai levar a nada, são diversos fatores que influenciam fazendo de tudo isso muito relativo, então não sou o cara mais sucedido do mundo, nem os que possui mais qualidades que eu, pois isso tudo é muito relativo, pra tirar conclusões maiores precisariam de uma análise completa de uma pessoa em muito mais fatores, tipo alem de eu me descrevendo da forma que fiz mostrando quais minhas qualidades precisaria de testes psicológicos e muito mais, ai sim poderia fazer um texto de conclusão.

  72. Hideki Ryuuga

    16 de novembro de 2012 em 20:20

    linguística, logica, espacial, musical e intrapessoal(o mais predominante em mim é a intrapessoal e a logica)

  73. samarittano

    30 de julho de 2012 em 01:12

    De acordo com meus estudos o lado lógico do cérebro é o esquerdo e o ligado à criatividade é o lado direito. No texto está escrito ao contrário. Embora este fato seja comprovado cientificamente, também existem estudos que comprovam a utilidade de diversas partes do cérebro durante as atividades humanas, o que ocorre é que um dos lados acaba sim trabalhando mais dependendo da atividade desempenhada. As inteligências intrapessoal, musical e linguística são as predominantes em minha personalidade. Gostei da matéria. Parabéns! Continuem assim! Estrelinha dourada. Bj da Pah.

  74. Edson Macedo

    30 de julho de 2012 em 01:08

    Inteligência lógica.

  75. Anônimo

    23 de julho de 2012 em 13:42

    Me encaixo na inteligência espacial 😀

  76. Igor Henrique da Costa

    27 de junho de 2012 em 16:42

    E você? Qual tipo de inteligência mais se encaixa com a sua personalidade?
    -O texto disse que cada pessoa possui um pouco de cada tipo de inteligência em si.Porém, conforme a pergunta salientou, o tipo de inteligência em que mais me encaixo é a intrapessoal.Sou muito reservado e sempre que tenho oportunidade lanço ideias ao ar e geralmente aqueles que me cercam aderem às tais.Gosto de liderar, mas também gosto de tomar decisões baseadas nas ideias dos liderados, para que assim eu possa sintetizar uma ideia agradável à todos.

  77. Nandyahz

    9 de junho de 2012 em 14:33

     Me identifico bastante com a Inteligencia Intrapessoal e um pouco com Inteligencia Linguística também. 
    Coerentemente com o texto, admiro muito pessoas de inteligencia interpessoal, e tenho desejo de descobrir se há alguns exercícios que influenciem a adquirição desta e de Inteligencia Lógica. 
     Enfim, a matéria é ótima, apesar de facilmente encontrada em outros sites.

  78. William Souzza

    26 de maio de 2012 em 23:56

    pensa bem se tudo mundo se indentifica com a 
    Intrapessoal intaum naum é só 2% e sim quase 50% 

  79. Arlindo Alves

    9 de maio de 2012 em 13:57

    Certeza a minha é linguística, talvez um pouco de espacial, porém nada muito certo.

  80. Samuel Eich

    22 de abril de 2012 em 16:37

    MUSICAL o/

  81. maykon Medeiros

    27 de fevereiro de 2012 em 14:26

    Quantas pessoas dizendo que tem o tipow mais raro de inteligencia,esse site foi abençoado para tantos com inteligencia intrapessoal aparecerem.
    Ser uma pessoa intrapessoal é vender gelo para esquimó e areia para faraó cambada.Ñ é dizer uma mentirinha para enganar pato,um exemplo de pessoa intrapessoal é Charles Manson.O ego do ser humano é algo indescritível,a maioria se acha 2% da população.

    • maykon Medeiros

      27 de fevereiro de 2012 em 14:52

      Pessoas com inteligencia intrapessoal de fato, estão sendo usadas para estudos do cérebro humano.
      Intrapessoal é identificar o que a pessoa deseja,suas fraquezas e seus pontos fortes e usar isso contra ela.Ser uma pessoa capaz de realizar lavagem cerebral.E não enganar sua mamãe para chegar mais tarde em casa. 

      • Camilla Helena Laeber

        27 de fevereiro de 2014 em 19:27

        Percebi que tem inteligência intrapessoal agora. Minha irmã :O

  82. Jão Carrero

    26 de fevereiro de 2012 em 02:00

    Intrapessoal , manipulos pessoas com facilidade

  83. Yamcha (Vencedor)

    20 de fevereiro de 2012 em 09:05

    e a interpessoal tb

  84. Yamcha (Vencedor)

    20 de fevereiro de 2012 em 09:02

    Tenho inteligencia linguistica ,inteligencia motora e inteligencia musical (:

  85. Matheus Meira

    5 de fevereiro de 2012 em 00:02

    Dessas inteligências eu possuo três delas: Inteligência Espacial, Inteligência Musical e Inteligência Intrapessoal.

  86. Pedro Menezes

    4 de fevereiro de 2012 em 22:38

    eu faço parte dos 2%

  87. Jurgen Bergallo

    4 de fevereiro de 2012 em 02:05

    Seria assim,… 
    1º intra pessoal
    2º linguistica 
    3º logica  ‘-‘

  88. (Alone) Leonardo Bellini

    21 de janeiro de 2012 em 21:06

    Me indentifiquei com a Linguistica e com a intrapessoal.

    Estranho que apenas 2¢ das pessoas tem a Intrapessoal e todo mundo falaque tem ela.

  89. Jeniii '

    13 de janeiro de 2012 em 21:25

    a minha é 
    Inteligência Intrapessoal

  90. Victor Carvalho

    8 de janeiro de 2012 em 01:05

    eu tenho inteligencia motora,musical,e um pouco de logica

  91. Bruno Santa

    21 de novembro de 2011 em 12:31

    inteligencia linguistica e logica 😀

  92. Anônimo

    19 de novembro de 2011 em 01:57

    InteligÊncia Espacial e Lógica

  93. Lucas Leandro

    9 de novembro de 2011 em 09:49

    Inteligência Motora e um pouco de Inteligência Espacial

  94. Robert Queiroz

    11 de outubro de 2011 em 14:52

    Me identifiquei com a inteligencia musical ja que mais da metade da minha vida de musico eu aprendi tudo sozinho e tbm tenho uma ótima percepção de sons, não só para identificar uma nota mas tbm para ouvir sons quase inperceptiveis em musicas e tbm semelhanças entre uma musica e outra

  95. Diovani Deferrari

    4 de outubro de 2011 em 21:52

    intrapessoal

  96. Ivan Ramos

    27 de setembro de 2011 em 17:28

    InteligenciaLinguistica , Lágica e Motora.

  97. Fabio Yabuchi

    26 de setembro de 2011 em 20:21

    Acho que me encaixo um pouco mais na Inteligência Lógica, Musical, Espacial e um pouco da Linguística.
    As outras, eu tenho menos habilidade (principalmente o intrapessoal).

  98. Dark Side Of Rock N Roll

    24 de setembro de 2011 em 21:57

    as que eu mais me identifiquei   foi a Inteligência  Motora (eu estralo quase todas as partes do meu corpo e só muito flexível e consigo joga ps2 com o pé lol )
     Inteligência Espacial consigo desenha com facilidade imagens 2D e 3D (mais só muito viciado em desenha mangá e acho que  Inteligência Espacial e de família porque meu tio desenha muito bem meu pai e os meus primos também
    Inteligência Musical eu toco guitarra e violão a uns 3 meses só agora fui sabe o que são notas muscais como am e f#m e etc eu ouvia uma musica e tocava sem sabe as notas e ainda toco assim e essa são as 3 que eu me destaco  ^^

  99. Anônimo

    9 de setembro de 2011 em 08:00

    Eu já tenho duas, a linguistíca e a espacial, que me destaco mais

  100. Victor Ferreira

    4 de setembro de 2011 em 12:59

    Eu diria que o que mais se encaixa pra mim é a inteligência lógica. Mas acho que nenhuma delas predomina em mim, só um pouco de cada, algumas menos, tipo a inteligência interpessoal.

  101. [Dy] Rubinakes

    3 de setembro de 2011 em 09:59

    http://www.guiadacarreira.com.br/ teste qual sua inteligencia
    Inteligência Intrapessoal
    Inteligência Lógica

  102. [Dy] Rubinakes

    3 de setembro de 2011 em 09:58

    Pontos Obtidos no Teste de Inteligência

    Línguas
    Lógica
    Motora
    Espacial
    Musical
    Interpessoal
    Intrapessoal

    2
    3
    0
    1
    1
    1
    3

  103. Leonardo Galasso

    2 de setembro de 2011 em 22:32

    eu não tenho nenhuma!!!!

  104. Ernandes,Conde de Melo

    20 de agosto de 2011 em 02:39

    TENHO TODAS menos a espacial pois nao desenho nada!Tenho mais desenvolvida a linguistica a logica e a intrapessoal.

  105. Near

    17 de agosto de 2011 em 16:07

    Inteligencia Lógica – Sem dúvidas!

  106. Bryan Baietta

    16 de agosto de 2011 em 00:53

    a minha é musical graças a Deus XD

  107. Álex Mitchel

    12 de agosto de 2011 em 21:58

    Acho que nenhum dos tipos se encaixa perfeitamente em mim D:

  108. Paula Nascimento

    12 de agosto de 2011 em 21:24

    Eu sou inteligente!! Uhuuuu tome Gustavo!! você que vive duvidando de minha capacidade cerebral!! eu sou inteligente!! E sabe qual é o meu tipo de inteligencia? sabe? sabe? sabe?
    É a musical!!!! UP UP , agora esta explicado porque eu tenho um talento nato para musica, e porque eu mando super bem no violão, acho que eu herdei do meu avô ele aprendeu a tocar violão sozinho!!( fala serio o veio é foda!)

  109. Vinicius Pantoja

    12 de agosto de 2011 em 21:15

    Eu tenho de tudo um pouco(exceto a intêligência motora,realmente não nasci pra isso)A que eu tenho predominantemente é a linguística e a que eu quase não tenho é a musical

  110. Down

    12 de agosto de 2011 em 01:00

    A que mais encaixou foi a espacial e a musical !

  111. Dylla chise

    10 de agosto de 2011 em 20:06

    a unica inteligencia que acho que não tenho é a motora e a interpessoal, essas realmente são mto difíceis principalmente a motora

  112. Emilly Louise

    9 de julho de 2011 em 14:26

    A minha é a inteligencia linguistica.

  113. Arthur Lima

    30 de junho de 2011 em 16:36

    Inteligência Lógica’

  114. José Ricardo

    20 de junho de 2011 em 09:16

    olha pra min o indio howard num ta com nada, existe a oitava inteligencia.
    8 oitava inteligencia é arquitetica arte da guerra. mais conhacida como visão de jogo e que trabalha com 50% de cada inteligencia e com mais 50% adicionais que é (muito + muito rara) esses 50% adicionais é de uma parte inativa do celebro pra ser mais preciso a parte frontal direita
    quando usada seus efeitos ainada são desconhecido pois ainda não encontrei uma pessoa que consiga ativar essa parte do celebro

  115. Cleiton Zucco

    10 de junho de 2011 em 22:33

    Lol, eu consegui me encaxa bem em tds mais eu só muito melhor em calculos, mais kuando eu kero me expresso bem eu consigo mostrar meu ponto de vista e mudar os dos outros…
    eu sempre lidero os outros…
    bem eu me encaxo muito em tds…

  116. Robson Gomes

    6 de junho de 2011 em 01:43

    Eu tive todas essas inteligencias, mas com o passar do tempo tudo foi mudando e se perdendo, acho que isso acontece com todo mundo, depende do meio em que vivemos, da educação que tivemos, do ensino etc… Depois só vai restando, interesse financeiro, mulher, carros, luxuria e outras coisas corrompedoras de almas.

  117. Sarah

    28 de maio de 2011 em 22:33

    eu tenho inteligencia linguistica, espacial e intrapessoal.

    • Sarah

      28 de maio de 2011 em 22:34

      mas gostava de ter a motora e a lógica…

  118. Yasser Karim

    26 de maio de 2011 em 13:06

    Nenhuma Oo

    • Hideki Ryuuga

      16 de novembro de 2012 em 20:17

      Então você tem a inteligencia burristica

  119. Eduard Khil

    22 de maio de 2011 em 12:23

    Espacial e Intrapessoal

  120. OCanceriano Blog

    22 de maio de 2011 em 01:35

    Eu tenho Inteligência lógica, resolvo cálculos fácilmente, e já ganhei 3 vezes a Olimpiada Brasileira de Matemática, em 11º lugar.

  121. Michel Maic

    16 de maio de 2011 em 23:47

    Acho que a minha é a Inteligencia Intrapessoal .

  122. Maik Marques

    10 de maio de 2011 em 23:37

    Mim indentifico mais com a Motora, tenho muita facilidade com movimentos aprendi a dançar Free Step no primeiro dia LOL …

  123. yc

    4 de maio de 2011 em 21:26

    Não consigo me identificar com nenhuma . T_T 
    Isso é triste . 

  124. Hugo Barbosa

    25 de março de 2011 em 14:17

    A minha e inteligencia espacial

  125. Gabriel Russeau

    12 de março de 2011 em 00:24

    eu possuo a inteligencia Musical…..e gosto de todo tipo de musica *menos sertanejoouço musica : arabe , marroquina, espanhola, porto-riquenha, indiana, romena…..com base nesses estilo de musicas e conseguo criar outras na mnha mente…to pensando em começar a criar umas eletronicas  nesses estilos…..

    eu me encaixo muito com a intrapessoal tbm…..eu  tenho uma capacidade para compperder as pessoas mesmo que nao seja o mesmo pensamneto que o meu

  126. João Pedro brito

    4 de março de 2011 em 23:52

    Cara num sei pq mas a intrapessoal, tipo eu consigo te fazer entender e te fazer viajar quando eu estou falando tipo eu consigo fazer a minha fala ficar real no instante em que você está, eu consigo saber se a pessoa está mentindo ou não, se ela está gostando do papo ou não sacou ??

  127. lecesjrc

    26 de fevereiro de 2011 em 13:48

    me identifiquei mais com a inteligencia intrapessoal, axo por ser quieto as pessoas acham que spu responsavel e sempre me deixam como lider, axei caracteristicas de outras inteligencias tmb mas a q predominou foi essa msm

  128. eu biel pimenta

    25 de fevereiro de 2011 em 22:26

    inteligência musical ihuuu sou raro, mas nem tanto escuto rock mas encontro tipos de batidas q as pessoas comuns não conseguem…as vezes isso é estranho

  129. Daltro Campanher de souza

    6 de fevereiro de 2011 em 00:54

    Eu acho que tenho predominantemente a inteligência intrapessoal, e secundariamente a inteligência linguística. Tenho a inteligência intrapessoal, pois eu não expresso a minha inteligência de forma clara, e sim, capto informações que possam aumentar a minha inteligência. Também entendo muito bem o que as pessoas dizem, e ainda aconselho-as algumas vezes. Tenho também uma prova clara de que tenho a inteligência linguística, sempre fui muito destacado na hora de leitura de textos do colégio, já ganhei a “Medalha de 1° lugar em Redação do PROERD”. Não sou muito ativo, o que prova mais ainda de que tenho a inteligência intrapessoal. Lembrando, a inteligência intrapessoal é muito diferente da inteligência interpessoal. A inteligência interpessoal “bota pra fora” a inteligência contida, diferente da inteligência intrapessoal, que capta informações para a formação de sua inteligência. Não que a inteligência interpessoal não capte informações, mas ela gasta essas informações de modo mais ativo, além de que quem têm como inteligência predominante a inteligência interpessoal entende menos o que as pessoas sentem, pensam e desejam. Enquanto as pessoal que tem a inteligência intrapessoal captam mais informações mas elas não mostram aquela inteligência de forma tão clara, e sim, usam essa inteligência captada para sucessos pessoais. Eu entendo assim, caso eu esteja errado, podem me criticar.

  130. Erick Foonseca

    4 de fevereiro de 2011 em 14:11

    Inteligência Lingüística, falo bem demais  (quando quero 😡  . 
    Inteligência Interpessoal , gosto de mandar e não ser mandado . 
    me identifiquei bastante com ambas .     

    • Daltro Campanher de souza

      6 de fevereiro de 2011 em 00:54

      O trema já caiu.

  131. Iago Barragan

    4 de fevereiro de 2011 em 00:00

    Eu tenho a musical e um pouco da linguistica

  132. Hugo Dias Timbo

    30 de janeiro de 2011 em 17:35

    cara,deveria colocar 20% de inteligencia burristica!

  133. Flying Potato

    27 de janeiro de 2011 em 19:52

    Inteligência Linguistica As pessoas que possuem este tipo de
    inteligência tem grande facilidade de se expressar tanto oralmente
    quanto na forma escrita. Elas além de terem uma grande expressividade,
    também tem um alto grau de atenção e uma alta sensibilidade para
    entender pontos de vista alheios. É uma inteligência fortemente
    relacionada ao lado esquerdo do cérebro é uma das inteligências mais
    comuns.
    Inteligência Intrapessoal É um tipo raro de inteligência,
    também relacionado a liderança. Quem desenvolve a inteligência
    interpessoal tem uma enorme facilidade em entender o que as pessoas
    pensam, sentem e desejam. Ao contrário dos lideres interpessoais que são
    ativos, os lideres intrapessoais são mais reservados, exercendo a
    liderança de um modo mais indireto, através do carisma e influenciando
    as pessoas através de idéias e não de ações. Entre os tipos de
    inteligência, este é considerado o mais raro.
    Pessoal, tem uma grande diferença entre uma e outra, acho q vcs tão confundindo um pouco isso aí. E talvez com a Interpessoal tbm.

    “…fortemente
    relacionada ao lado esquerdo do cérebro”
    PS: Os destros usam a parte esquerda do cérebro ‘-‘

    • Ludo Final

      20 de julho de 2014 em 01:07

      Realmente, nunca pensam como seria os lados dos canhotos. XD

  134. Vitor Carvalho de medeiros

    25 de janeiro de 2011 em 14:47

    lolz =Dconcerteza a minha é a intrapessoal =P

  135. Kitty Moon

    20 de janeiro de 2011 em 20:12

    A minha são as 4 primeiras .

  136. Silveira Almeida

    18 de janeiro de 2011 em 19:11

    Linguistica, lógica e espacial.

  137. Thiago Calado

    11 de janeiro de 2011 em 04:32

    A maioria que falou intrapessoal tem 75% de chance de ser interpessoal e nem perceber, o fato da responsabilidade sobrar pra você ou prevalecer em discussões, não quer dizer em momento algum que você é um lider “indireto”….vejo que o fator de porcentagem influencia muito as pessoas…é como aquela brincadeira de einstein, apenas 2% da população consegue fazer esse teste…e 90% dos que eu vi fazer conseguiram…pessoal….olho aberto^^

    Ps: As minha são liguistica e inTERpessoal^^

  138. Anderson Dantas

    6 de janeiro de 2011 em 20:34

    Inteligência Lógica
    Inteligência Musical
    Inteligência Intrapessoal

    porque sou bom de calculo,
    consigo perceber som´s em musicas que nínguem nota com facilidade
    e sem impor o que penso, apenas prestando atenção como as pessoas agem
    acabo as trazendo pro meu lado. as pessoas apesar das diferanças são em grande parte muito previsiveis.

  139. Messengerlivee

    6 de janeiro de 2011 em 04:51

    È a intrapessoal as pessoas não entenderam bem o que é ou a porcentagem esta errada,mas me encaixo mas nela tambem,geralmente em discussões prevalece o meu ponto de vista e sem precisar ficar me esforçando muito,sou direto e claro no que falo.

  140. Vinicius

    30 de dezembro de 2010 em 06:26

    Kra tenho quase certeza e a que eu mais me identifiquei foi a Intrapessoal.

  141. Lucas Michael Luzzi

    16 de dezembro de 2010 em 15:01

    Engraçado que a mais citada foi a inteligência Intrapessoal, eu também me identifiquei. Ou tem muitas dessas pessoas na internet ou este conceito esta errado

    • AmagusDaemonis

      17 de janeiro de 2011 em 16:37

      Eu acho que as pessoas estão confundindo. “Ao contrário dos lideres interpessoais que são ativos, os lideres intrapessoais são mais reservados…”

  142. Nayllisson Pereira Adolfo

    15 de dezembro de 2010 em 10:06

    Inteligencia Musical

  143. duardo

    10 de dezembro de 2010 em 23:08

    éee prefiro nao comentar

    • Ludo Final

      20 de julho de 2014 em 01:03

      Idem.

  144. Marco Aurélio

    20 de novembro de 2010 em 18:05

    me identifiquei com:
    Inteligência Lógica
    Inteligência Espacial
    Inteligência Intrapessoal

  145. anderson

    20 de novembro de 2010 em 14:36

    eu sou um lider, mesmo qndu eu nao quero a responsabilidade sobra p mim, então  acho que eu me identifico muito mais com as duas ultimas inteligencias, mais a ultima (intrapessoal) acho que é mais a minha cara =p

  146. Agelus Leite

    19 de novembro de 2010 em 23:18

    Nenhuma.

  147. ana lucia saldanha

    19 de novembro de 2010 em 16:15

    Errei  minha,kkkkkkkkk

  148. ana lucia saldanha

    19 de novembro de 2010 em 16:14

    A minho é a oitava  ameba

  149. Helder Oliveira

    19 de novembro de 2010 em 15:46

    Me identifiquei com, Inteligência Linguistica, Motora E Intrapessoal.

  150. Raay

    19 de novembro de 2010 em 15:15

    Linguistica, Intrapessoal e Espacial. XD

  151. Aline Barros

    19 de novembro de 2010 em 15:09

    Me identifiquei MUITO com 3: Linguística, Espacial e Intrapessoal

  152. Diego Pilat

    19 de novembro de 2010 em 14:19

    Eu tenho inteligência Motora e Musical mais desenvolvidas. 😀

  153. Aida Saadeh

    19 de novembro de 2010 em 10:11

    Para mim: predominantemente a linguística, mas tbm a intrapessoal. Na verdade as pessoas costumam acumular até dois tipos de inteligência, predominando uma no entanto. Como profe nem preciso dizer q adorei o post! A inteligência racional não é mais o centro e a inteligência emocional é muito valorizada agora (que bom)! 

    • AmagusDaemonis

      17 de janeiro de 2011 em 16:35

      Eu também acho que tenho a linguística e a intrapessoal. E alguma coisa da musical, consigo tirar algumas músicas de ouvido 😉

      • Kassiano Jose

        6 de julho de 2011 em 09:40

        se as inteligencias inter intrapessoal e musical sao as + raras como e ke kuase td mundo aki diz q tem?

        • Kassiano Jose

          6 de julho de 2011 em 09:41

          me identifikei so com as 3 primeiras

          • Kassiano Jose

            6 de julho de 2011 em 09:42

            marcaro meu post kkkkkkkkkkk

          • Anônimo

            3 de setembro de 2011 em 14:48

            kkkkkkk cara você disse as 3 primeiras certo? mas olha seu português: marcaro meu post? lol acho que a 1° não foi em =/.

          • Ludo Final

            20 de julho de 2014 em 01:02

            Você, eu e mais de 7 bilhões de pessoas podem errar, Carlos.

  154. Natalia Cristina

    18 de novembro de 2010 em 22:13

    A minha é a inteligência musical 😀

  155. Luis Guilherme Seidel

    18 de novembro de 2010 em 20:07

    Eu tenho mais desenvolvida as inteligências, Lógica, Motora e Intrapessoal. Mas com 15 anos, ainda é cedo para dizer ao certo.

    • José Ricardo

      20 de junho de 2011 em 09:04

      vc é foda num existe cara como vc. é ummmmmmmmmm geninho

  156. lucadalben

    18 de novembro de 2010 em 19:47

    olha, eu tenho a inteligencia lógica acho que eu posso dizer que eu tenho um pouco da espacial por causa do meu trabalho xD

  157. wildeblando monteiro galvão

    18 de novembro de 2010 em 19:30

    olha, eu me identifiquei muito com a inteligencia intrapessoal, sou muito carismatico isso dá uma facilidade muito grande para influenciar as pessoas…

    • Arthur Francisco

      25 de novembro de 2011 em 09:09

      nossa kra tam bem me identifiquei mto com a inteligencia intrapessoal  nenhuma das outras se destacou como essa dai      xD

    • cachorrinho

      17 de agosto de 2011 em 15:33

      a minha e a logica sou bom em matematica e reco nheso isso

      • White Rook Camila =)

        17 de agosto de 2011 em 15:35

        deve ser em matemática mesmo, pq o português…

        • JoON

          17 de agosto de 2011 em 15:45

          Bom pelo menos a interpessoal eu tenho

          • White Rook Camila =)

            17 de agosto de 2011 em 15:47

            Não consigo me identificar com uma só dessa lista.

          • JoON

            17 de agosto de 2011 em 15:48

            Linguistica não porque eu começo falar com desconheçido e começo gaguejar kk

          • White Rook Camila =)

            17 de agosto de 2011 em 15:50

            Não costumo ter problema com isso… acho q tenho bastante dela, tenho a lógica tabém, e um pouco de motora.

          • JoON

            17 de agosto de 2011 em 15:51

            Motora só se  for nos dedos,jogando no Playstation,mas acho que também

          • White Rook Camila =)

            17 de agosto de 2011 em 15:53

            shaushauhsuahs… isso me lembra Guitar Hero…
            Eu lembrei dela pq eu tinha um grupo de dança… mas se for considerar o Play também…

          • Near

            17 de agosto de 2011 em 16:11

            gui0512[arroba]hotmail[ponto]com
            Assim é melhor! =D

          • JoON

            17 de agosto de 2011 em 16:04

            Pois tem demora uns 30 segundos,moderando,mas não gosto de esperar
             

          • White Rook Camila =)

            17 de agosto de 2011 em 16:08

            Tá add…

          • JoON

            17 de agosto de 2011 em 16:00

            (^_^) Legal,ei vou sair, :)vc disse q largou todas redes sociais mas ainda usa msn, me add,jonatas-misael……. hotmail.com
            se eu colocar arroba vai ter q esperar moderação ¬¬

          • White Rook Camila =)

            17 de agosto de 2011 em 16:03

            Não sabia q tinha moderação pra email tb…

          • JoON

            17 de agosto de 2011 em 15:57

            vc disse que faz faculdade de psicologia! ?

          • White Rook Camila =)

            17 de agosto de 2011 em 15:57

            Faço sim… terceiro ano já

          • JoON

            17 de agosto de 2011 em 15:54

            Eu já toquei umas musicas no expert,94%  mas quando termina vc fica igual o fuck yea

          • White Rook Camila =)

            17 de agosto de 2011 em 15:56

            eu sei bem como a sensação é boa… =)
            sou viciada em GH

          • JoON

            17 de agosto de 2011 em 15:47

            Espacial,musical,logica

    • Daltro Campanher de souza

      6 de fevereiro de 2011 em 00:40

      isso não é a inteligência intrapessoal e sim interpessoal…

    • TENSEI

      19 de novembro de 2010 em 08:15

      eu tenho a inteligencia espacial

      • Kurosaki ichigo

        22 de abril de 2011 em 14:31

        EU TAMBEM ANIGO E OTIMO ENCONTRAR ALGUEM ASSIM QUE NEM E XD

208 Comentários
mais Posts
Topo