9 jogos que marcaram época

Você ainda lembra qual foi o primeiro game que você jogou? Ou qual foi o primeiro jogo que “zerou”? Neste post você vai poder relembrar desta época, em que jogar jogos com gráficos horrorosos não era uma vergonha, mas que você realmente deveria cuidar de todas as vidas que tinha porque era quase impossível conseguir mais e você iria começar tudo de novo se morresse.

Época em que você via dicas dos jogos em revistas especializadas em games, e vivia atrás de um bom password. Neste tempo você assoprava as fitas para funcionar e tinha que cuidar com todo carinho daquele memory card ou deixar o console ligado para poder dormir, porque você não tinha como salvar.

Vamos relembrar daquela época em que você ia até a “locadora de videogame” para gritar em alto e bom som “coloca mais meia hora aí tio”.




Space Invaders

s_SpaceInvaders_SP_20

Lançado no Japão em 1978, foi um sucesso em todo o mundo. Considerado um dos primeiros jogos do gênero de “Tiro”, seu desenvolvedor baseou-se em Guerra dos Mundos e Star Wars para construir o jogo. Apesar de seus controles simples comparados com os jogos de hoje (sem falar dos gráficos), este jogo ajudou a expandir a indústria de video game para uma indústria mundial.




Pac-man

pac_man
Pac-man não podia faltar nesta lista. É mais conhecido que o Space Invaders (pelo menos nos dias atuais), porque rendeu muitas versões nos anos posteriores a 1980, quando foi lançado. Rendeu também uma série de TV produzida pela Hannah-Barbera. A mecânica do jogo era simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.




Street Fighter

sf2gameplay
O mais pedido das locadoras não podia faltar. Umas das séries de jogos de luta mais populares da história, em Street Fighter o jogador controla lutadores de diversas partes do mundo, cada qual com seus golpes especiais. O que impressionou na época de laçamento foi a possibilidade de jogar com 2 jogadores em joysticks diferentes! A série é propriedade da Capcom e teve seu primeiro jogo lançado em agosto de 1987 e tem versões até os dias atuais. Em fevereiro de 2016, foi lançado Street Fighter V, exclusivo para Playstation 4. O jogo também rendeu filmes de animação e séries de TV.




Mortal Kombat

mortal-kombat-4-700x350
Continuando a falar de games de luta, é claro que não podia faltar Mortal Kombat, outro clássico do gênero produzido pela Midway. A série ficou conhecida pelos altos níveis de violência sangrenta, incluindo os “Fatalities”.




Super Mario World

Banzai-Bill-em-Super-Mario-World
Clássico! Jogado, aclamado e tatuado por muitos. Super Mario com certeza foi o jogo mais jogado, desde sempre! E rendeu bons lucros para a Nintendo, pois o jogo foi o mais bem vendido da plataforma. Mario e seu irmão Luigi atravessam terras distintas numa jornada para resgatar a Princesa Peach, que foi capturada por Bowser. E quem não esquece do também muito jogado, Mario Kart?




Sonic

sonic_01
O irmão mais velho (para não dizer concorrente) do Mario, Sonic também foi muito jogado. Lançado pela SEGA 4 anos antes de Super Mario, os dois fizeram história nos anos 90. Sonic é um porco espinho azul bastante veloz, sendo um dos personagens fictícios mais rápidos do mundo e que tem como objetivo principal salvar os outros animais do vilão Dr. Eggman, que os transforma em robôs para trabalharem para ele como escravos.




Top Gear

top-gear-1
Quem nunca bateu no poste na hora da chegada para ganhar o primeiro e o segudo lugar?! O Bug mais clássico da história vem de Top Gear, que foi um dos jogos mais marcantes de corrida e chegou aos consoles da Nintendo em 1992. Mas o mais legal de Top Gear com certeza é a trilha sonora.




Counter Strike

Counter-Strike_screenshot
O campeão das LAN houses, aquele jogo em que você virava a madrugada jogando com seus amigos. Counter Strike revolucionou a forma como o jogador se relaciona com os jogos ao colocar o atirador em primeira pessoa. O jogo CS foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início dos anos 2000 e é considerado o originador do “esporte eletrônico”.




The Sims

TS1_ingame_screenshot
The Sims foi outro sucesso dos PCs (convertido para varias plataformas posteriormente), que também chegou para revolucionar o mercado de video games no início dos anos 2000. O jogo atraiu legiões de fãs, devido a sua simplicidade e objetividade em simular a vida real, mas com um sistema de arquitetura muito avançado.

  1. Rose

    24 de maio de 2016 em 23:24

    Sonic não é um porco-espinho, ele é um ouriço.

  2. Mr. Mouse

    12 de maio de 2016 em 17:15

    Mortal Kombat produzido pela capcom? What????????????’?

  3. Tio Tony

    12 de maio de 2016 em 15:08

    Eu gostava do galaga.

3 Comentários
mais Posts
Topo