Minilua

A ciência dos alimentos: Hambúrguer de Siri #10

E para descontrair um pouquinho, falaremos nesta semana, sobre um dos mais pratos deliciosos do fundo do mar: o hambúrguer de Siri. Uma boa leitura!

1) Qual a origem do alimento?

Pouco se sabe sobre a origem do produto. Sabe-se apenas, que ele é comercializado na Fenda do Biquíni, e vendido no chamado Siri Cascudo. Em seu preparo, o divertido e carismático Bob Esponja Calça Quadrada.

2) Quais são os seus ingredientes?

Basicamente, ele é composto por alface, cebola e molho especial. De acompanhamento, um pouquinho de mostarda e de catchup.

3) A respeito da carne, ela é mesmo de siri?

Bom, esse é um mistério, que não mesmo o Seu Siriguejo pode responder. Acredita-se, no entanto, que ela é extremamente saborosa. Cobiçada, entre outras coisas, por ser arquiinimigo Sheldon Plankton.

4) Bom, e quanto a fórmula secreta? Onde ela é guardada?

Atualmente, no quarto do Seu Siriguejo. Por lá, ela permanece escondida em uma garrafa, embaixo de seu colchão.

5) Além do hambúrguer, que outros produtos são vendidos pelo Siri Cascudo?

Vários, na realidade. De batatas e refrigerantes, passando por saladas e pizzas. No caso das pizzas, por exemplo, com o suporte do Lula Molusco.

6) E o restaurante, como ele surgiu?

Existem duas versões a respeito. A primeira, e mais conhecida, após a compra de uma antiga casa de repouso. Já a segunda versão, focada em um antigo navio de Siriguejo.

7) Qual o preço dos produtos?

Nunca se sabe. (risos) Em alguns episódios, por exemplo, pasme, um simples hambúrguer pode custar de $0,99 a $3,99.

8) O que difere o Balde de Lixo do Siri Cascudo?

Tudo, na verdade. Dos funcionários aos produtos vendidos. A favor do Plankton, aliás, apenas a sua esposa, Karen, representada na atração, como uma espécie de computador.

9) Onde posso encontrar o hambúrguer de siri?

Simples! Vá até a Fenda do Biquini, e desça até a Rua das Conchas. Chegando lá, é só esperar pelo Lula Molusco ou pelo Bob Esponja. Hehehe Até a próxima!