Minilua

A encantadora viagem de um trem em miniatura

O mundo da fotografia tem revelado grandes artes. Isso inclui o fotógrafo Jeff Friesen, que decidiu inovar e fazer um trabalho um tanto quanto diferente: atravessar o Canadá carregando uma miniatura de trem na mochila, registrando as paisagens mais lindas do país.

A ideia veio de sonhos que Jeff tinha, sempre com belas paisagens, ele realmente é apaixonado pela profissão.

“Sempre me pareceu, desde a primeira infância, que, em meio a todos os lugares-comuns da vida, eu estava muito perto de um reino de beleza”, disse Jeff. E, realmente, as imagens são lindas.

No projeto, ele busca fotografar um trem com magníficos planos de fundo. Mas o incrível é que o objeto não passa de uma “imaginação” causada por ele, já que o trem não é real e não ultrapassa dois centímetros de altura. Jeff escolheu um trem que representasse o passado, por isso escolheu uma réplica do Streamliner 1955.

“Eu carrego o trem ao invés dele me carregar. Ele cabe em uma mochila.”

A ideia de Jeff era mostrar o país de uma forma diferente, valorizando o que há de belo por lá. O fotógrafo afirmou ser tentador fotografar o Canadá de helicóptero, mas ele queria fazer algo diferente e queria se sentir no coração da terra, realmente perto de tudo.

“Muitas vezes é preciso uma mudança de percepção para ver coisas familiares de uma maneira nova. Espero que aqueles que virem The Canadian desfrutem da arte a partir de um novo ponto de vista.”

O projeto está fazendo muito sucesso, já foi exposto no Canadá, EUA, França, Itália e Japão. Sem contar que teve uma grande repercussão após ser transmitido no National Geographic Adventure.

Confira algumas imagens desse incrível projeto:

E então, o que achou dessa iniciativa?

Me adicione no Facebook: Nandy Martins