Minilua

A internet está salva!

Aquele projeto americano maluco (SOPA) que pretendia impor diversas regras que poderiam transformar a internet em algo irreconhecível, sem a liberdade em que ela é baseada, finalmente pode estar sendo deixado de lado e perdendo força.

Pois Obama e sua equipe se disseram serem contra o projeto, assim como líder da maioria da Câmara americana. O que tirou a força do “SOPA”, que não deve ser aprovado: “A voz da comunidade da Internet foi ouvida. Os membros do Congresso precisam de estar muito melhor informados sobre o funcionamento da Internet, se queremos discutir legislação anti-pirataria e chegar a um maior consenso”.

Ainda não se sabe o que acontecerá com alguns protestos marcados para amanhã, como a Wikipédia que prometeu ficar fora do ar e também uma manifestação do Facebook. Talvez eles sejam mantidos para mostrarem que não eram apenas um blefe e revelar a força que a internet tem.

Que o SOPA jamais consiga ser aprovado, para que pelo menos a internet seja um lugar livre, onde quem manda somos nós e não um bando de comandantes com suas ordens sem noção. De um curtir em homenagem a essa pequena vitória da liberdade!