Minilua

Absurdo, mendigagem como profissão

Você com certeza já viu diversas pessoas pedindo esmolas pelas ruas e este é considerado um assunto muito polêmico, pois sempre gera aquela dúvida “dar ou não dar dinheiro?”.

As causas para estar pedindo dinheiro são as mais diversas, como desemprego, doenças graves, deficiências, excesso de filhos, dentre outras.

Mas você teria coragem de dizer “NÃO” a aguém que aparecesse na sua frente “toda torta” causada por um acidente de carro?

Um caso de “falsa deficiente física” vem dando o que falar em Nova Iorque. Uma mulher simples, usando muletas era sempre vista pedindo dinheiro, conseguindo arrecadar cerca de 50 doações e quando seu copo enchia e colocava dentro da bolsa e continuava, isso aconteceu por muito tempo até que uma equipe de TV decidiu seguir a mulher.

Para surpresa da equipe, que filmou toda história, a mulher, muito bem de saúde, tinha uma vida confortável, contando até com seu próprio carro. Quando se aproximaram e lhe questionaram sobre tudo que havíam visto, ela afirmou que “não sabia do que estavam falando”. Confira o vídeo.

E você, já parou para pensar se realmente a pessoa que você ajudou e/ou queria ajudar realmente precisa de ajuda, ou se é mais uma destas pessoas que tentam se aproveitar da solidariedade dos outros?

 

Adaptado de pipocadebits