Minilua

Achar que está alcoolizado pode fazer você se sentir mais sexy

Esta pesquisa com certeza explica muita coisa estranha que vemos por aí.

Uma pesquisa realizada pela Universidade Pierre Mendès France descobriu que quanto mais uma pessoa acha que bebeu, mais sexy ela acha que está.

O interessante da pesquisa é que ela constatou que a pessoa não precisa ter necessariamente ingerido álcool, basta ela acreditar que bebeu para sua “autoavaliação” melhorar consideravelmente.

O estudo foi realizado com 19 voluntários, dos quais cerca de 2/3 eram homens, que beberam alguns drinks e então se autoavaliaram, com notas de 1 a 7.

Com um bafômetro, os pesquisadores perceberam que quanto mais os participantes beberam maior foi avaliação de si mesmos.

Na segunda etapa do estudo realizada com cerca de 94 homens que acreditavam estar participando de uma pesquisa de um novo coquetel de frutas.

Após dividir o grupo em duas partes, os pesquisadores deram o coquetel alcoólico a uma metade e a outra metade sem álcool.

Cada participante, após o teste, teve que gravar um vídeo, com uma mensagem para empresa responsável pelo coquetel.

Ao avaliar o vídeo, os participantes que havíam ingerido álcool deram a si mesmos notas maiores, mesmo quando não havíam ingerido álcool de fato. Os participantes que acreditavam ter bebido o coquetel sem álcool se deram notas baixas.

A pesquisa mostra que as pessoas tendem a relacionar seu “nível de atratividade ao álcool”. De acordo com os responsáveis pelo estudo, este resultado se deve ao fato de que “o álcool está ligado à lubrificação social, fazendo com que a pessoa se sinta mais à vontade com as pessoas a sua volta”.

Vale ressaltar que alguns dos participantes deram notas mais baixas para as pessoas que se achavam sexys demais.

 

Adaptado de super.abril