Acompanhe a apuração dos votos

eleições 2014

Hoje os brasileiros foram as urnas para o primeiro turno das eleições 2014. Em todos os estados do país, mais de 140 milhões de eleitores votaram para deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da república.

As votações terminaram às 17h, e como no Brasil as eleições são 100% informatizadas, a apuração dos votos começa logo em seguida, quando os mesários retiram as memórias das urnas e levam até o cartório eleitoral da sessão para a divulgação na internet.

Veja as opções para acompanhar a apuração em tempo real:

● Site oficial do Tribunal Superior Eleitoral – AQUI

● Software oficial do Tribunal Superior Eleitoral – WINDOWS ou MAC

● Aplicativo oficial do Tribunal Superior Eleitoral – ANDROID ou iOS

● Portal UOL – AQUI

● Portal G1 – AQUI

● Portal R7 - AQUI

● Mapa de resultados Google - AQUI

candidatos_president

Lembrando que em algum momento os sistemas podem travar por causa da quantidade de acessos simultaneos, mas não fique preocupado, caso trave a apuração, basta atualizar a página e aguardar.

  1. Fai

    7 de outubro de 2014 em 21:28

    Apenas entrei aqui pra vê o tamanho dos comentário.

  2. Ruth Borges

    6 de outubro de 2014 em 09:51

    Nossa, tô com uma vontade, de dar um soco na cara do meu supervisor.
    Porra! Pense num velho burro! Que acredita que o Helder Barbalho é honesto. É muito alienado pela mídia mesmo!..

    • Fantasma Renegado

      6 de outubro de 2014 em 10:15

      Vish, isso rola em todo lugar mesmo. Uma pessoa que trabalha comigo votou em um candidato que ela nem conhece simplesmente porque simpatizou com ele (o cara foi vaiado na minha cidade pelos que o conhecem e bobona votou nele). Parabéns pra ela! kkkkkkkkkkkk

      • Ruth Borges

        6 de outubro de 2014 em 10:28

        Pow, dá raiva pq ele insiste em defender esse Helder Barbalho! Tipo, ele abriu uma discussão com todos aqui.
        Pq pra ele o cara é honesto. Pow, eu não vou nem votar de novo pra governador, pois sobraram só os piores, além desse tem o Jatene, meu deus! Prefiro votar em branco mesmo.
        aqui no pará só tem ladrão!
        Ele é muito machista, ele pensa que a mulher tem ser empregada do homem, e isso me estressa!
        ae ele quer dizer que ele que é o sabe-tudo, que as mulheres não entendem dessas coisas, ele insinua isso.

        • Fantasma Renegado

          6 de outubro de 2014 em 10:41

          O problema daqui é ao contrário. Alguns eleitores discriminam e não votam em uma senadora por ela supostamente ser lésbica. Alguém entende isso?

          • Ruth Borges

            6 de outubro de 2014 em 10:59

            Nossa, só os preconceituosos ..
            Mano, eu quero que mude tanta coisa no país, que pra isso eu votaria até no diabo.
            Só estou cansada de toda essa corrupção; e o que me estressa mais ainda é ver o quanto as pessoas são ignorantes nesse assunto.

          • Fantasma Renegado

            6 de outubro de 2014 em 11:29

            O ruim é que quanto mais você fica sabendo das me.rdas que acontecem no país, com mais raiva você fica e com mais vontade de resolver tudo.
            Acho que não há solução definitiva para o Brasil, a política do nosso país é apenas um reflexo da maioria do povo daqui. Devemos lembrar que os políticos são nada mais do que antigos eleitores que agora subiram ao poder e poucos (poucos mesmo) são honestos. Pra piorar a situação, os honestos são sufocados pelos corruptos e por isso não conseguem fazer muito. O Brasil precisa ser reeducado e esse maldito “jeitinho brasileiro” tem que ser extinto do meio de coisas tão importantes como o governo do nosso país.

          • Fai

            7 de outubro de 2014 em 21:37

            Sinto isso nas minhas aulas de ciências políticas, e economia política. da vontade de jogar uma bomba na casa deles, porque onde eles deveriam esta (câmaras, assembleias) eles não estão.

          • Ruth Borges

            8 de outubro de 2014 em 08:20

            Só o tiririca que vai trabalhar. :p

          • Ruth Borges

            6 de outubro de 2014 em 11:55

            A cada dia você ouve mais “novidades” em relação ao governo.
            O que mais me deixa P da vida, é a “justiça” desse país. ¬¬

          • Vinicius Passos

            7 de outubro de 2014 em 07:52

            248 deputados da câmara dos deputados tem patrimônio acima de 1 milhão de reais. Não vou questionar a idoneidade dos milionários, mas pq um cara com 108,6 milhões de reais irá trabalhar para melhorar a vida dos miseráveis?

          • Ruth Borges

            7 de outubro de 2014 em 09:53

            Acho que isso não tem “pq”; eles só querem aumentar o patrimônio deles. por isso que viraram políticos.

  3. Leonam

    5 de outubro de 2014 em 23:02

    Posso ser sincero? critiquem-me se quiserem.
    nem la eu fui, como não fui nas ultimas 6 eleições, to nem ai, to nem ai com quem governa este país, não concordo com as regras e muito menos com este lance de voto ser obrigatório, quero ver quem vai me obrigar.
    levaria mais a serio se em primeiro lugar acabassem com a obrigatoriedade.
    E acho tudo isto uma palhaçada, a quantidade de partidos, as campanhas, mal feitas, ridículas, os políticos que nem deveriam ser políticos, as promessa, os projetos idiotas que so reforçam a minha teoria que tudo isto é uma palhaçada.
    o brasil me parece um jardim de infância, gente imprestável concorrendo a cargos sérios e com chances de ganhar pra chegar la e não fazer nada, ou fazer pior, roubar, criar milhares de esquemas para enriquecer as custas dos bocós dos eleitores.
    não me interessa fazer parte disto, um voto a menos não faz diferença, este pais tem políticos de mais, gente de mais fazendo quase nada por quatro anos e ainda querendo mais quatro.

    da.ne.se.

    • Adriano Saadeh

      6 de outubro de 2014 em 10:10

      A começar pela piada que são os debates…

  4. Terrorista

    5 de outubro de 2014 em 22:27

    Muitas pessoas votaram e votam constantemente em branco ou nulo, em uma forma de protesto, mas isso é uma extrema burrice, porque os votos brancos e nulos não vão anular porra nenhuma, muito pelo contrário, vão sempre beneficiar os corruptos. Alguns outros votam nesses candidatos paspalhos, como por exemplo o Tiririca, também como forma de protesto ou simplesmente por não terem conhecimento algum. E isso também é um problema, principalmente porque muitos desses ” candidatos celebridades ” concorrem a cargos do poder legislativo, e isso gera todo um problema, porque, enquanto senadores, governadores e Presidente da República são eleitos através do sistema majoritário — ou seja, o que recebe mais votos é eleito — os que concorrem a cargos de vereador e deputados estadual e federal são eleitos através do sistema proporcional, então nem sempre o que recebe mais votos é eleito e pra piorar ainda, o sistema proporcional funciona de uma forma totalmente complexa, que acaba beneficiando os políticos que você não votou e sequer conhece o que eles representam.

    O sistema proporcional funciona da seguinte forma: os votos computados são de cada partido ou a coligação, e em seguida, os dos candidatos. Ou seja, primeiro se vê quais foram os partidos mais votados e depois os candidatos, e é isso que fode tudo, porque quem são eleitos são os partidos e não os candidatos. E quando existem coligações, os votos de TODA a coligação são somados, dentro desta coligação, são observados os candidatos mais votados, e assim são eleitos. Basicamente, para chegar ao resultado final utilizam dois quocientes, o eleitoral e o partidário. O quociente eleitoral é definido pela soma dos votos válidos (votos de legenda e votos nominais, o que EXCLUI os votos brancos ou nulos, ou seja, quem vota branco ou nulo, simplesmente não vota, o que acaba beneficiando outros candidatos) dividida pelo número de cadeiras em disputa. E então é analisado o quociente partidário, que é o resultado dos votos válidos obtidos pelo partido ou coligação, dividido pelo quociente eleitoral, o resultado desta conta é correspondente ao número de cadeiras que serão ocupadas. Depois disso, são analisados os candidatos que obtiveram mais votos no partido ou coligação. Por exemplo, se existem 100 votos válidos e 80 são de um candidato de uma coligação de um Partido A, essa coligação tem direito a um maior número de vagas, independentemente de outros candidatos desta coligação terem alcançado algum voto ou não, ou seja, se o candidato da coligação obtém 80 votos e os demais candidatos obtém 0 votos, todos os candidatos com 0 votos serão eleitos. Enquanto os candidatos da outra coligação que obtiveram os outros 20 votos válidos serão eleitos somente depois destes da primeira coligação.

    Até aí a coisa já tá bem complexa, mas acaba piorando muito, porque os números do cálculo não são arredondados, e houvendo sobras, é feita uma nova conta, que inclui somente os partidos ou coligações que obtiveram vagas anteriormente. No cálculo das sobras é dividido o número de votos do partido ou da coligação pelo número de vagas conquistadas na primeira fase +1, e vence aquele partido que obtiver a melhor média. Os primeiros candidatos são eleitos. Por isso nem sempre o candidato que obteve um grande número de votos é eleito. Enfim, esse sistema proporcional é uma bosta e pouca gente sabe como ele funciona, e o que poderia ser uma renovação do poder legislativo, que poderia proporcionar um combate a corrupção, vai passar em branco, pois poucas pessoas sabem como funciona isso. E os que votaram em branco, nulo ou votaram em algum candidato que acharam “legal” simplesmente deixaram de contribuir para uma renovação na política brasileira, que poderia começar através do poder legislativo, simplesmente porque acabaram ajudando a eleger candidatos e partidos que sequer sabem o ideal que seguem.

    Bom, deixo aqui minha contribuição para quem quiser saber mais sobre o sistema proporcional:
    http://www.youtube.com/watch?v=aiJDg4rvnL4
    E para vocês entenderem melhor o que é uma República Federativa e tudo mais, indico este vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=tc0FbWQqWNE
    Espero que isso sirva de orientação para que vocês não façam nenhuma cagada nas próximas eleições (lembrando que votar em branco ou nulo pra presidente também é a mesma bosta que eu falei antes). ;D
    Um beijo muito carinhoso, fiquem com Deus e até amanhã. 😉

    • Cacuety Comment

      5 de outubro de 2014 em 23:36

      Não é querendo desmerecer seu esforço nesse texto mas tipo…deu moh sono do crl…

      • Fai

        7 de outubro de 2014 em 21:43

        ia comentar uma bronca mais acho que vc nem liga assim como você não liga pro sistema Eleitoral e ter conhecimento pra que serve todas essas coisas que te deu sono pra *%(#*

    • Luís Felipe

      5 de outubro de 2014 em 23:07

      Eu sempre achei q o ML deveria fazer uma matéria sobre como funciona a república federativa do Brasil, até já sugeri, mas esses ADM só querem saber de jogos, polêmicas e pornografia.

      • Terrorista

        5 de outubro de 2014 em 23:14

        Outro dia mesmo sugeri o segundo vídeo, ignoraram.

  5. Vinicius Passos

    5 de outubro de 2014 em 21:41

    Nenhum candidato exprime confiança. A Dilma foi muito mal. O Aécio acumula polêmicas em Minas, inventou de construir o novo palácio do Governo do Estado projetado pelo Niemeyer que custou 1,2 bi, ele não é unanimidade nem no estado q foi governador. A Marina tem a maior cara de cínica.
    Serão mais 4 anos de maquiagem.

    • Ruth Borges

      6 de outubro de 2014 em 10:13

      já ouviram falar que é das “santinhas” que a gente tem que ter medo? ..
      então, Marina, não.
      no estado onde moro (PA) vou ter que votar no 2º turno pra governador e presidente.
      irei votar em branco nos dois.
      pra governador têm o Jatene e o Helder Barbalho ..então, prefiro não votar pra governador de novo.
      e presidente ..talvez, eu vote na dilma, sqñ.

    • Luís Felipe

      5 de outubro de 2014 em 22:05

      “Cara de cínica” é um ótimo argumento. ¬¬

      • Vinicius Passos

        6 de outubro de 2014 em 08:18

        Aquela fala mansa da Marina não engana ninguém. Em 2010 eu queria q ela ganhasse, mas esse ano ela esteve metida em muitas coisas suspeitas.

    • Felipe Bleichvel

      5 de outubro de 2014 em 21:51

      exato cara… 😀
      eu ri nos “4 anos de maquiagem” kk

  6. Little Uchiha™

    5 de outubro de 2014 em 21:21

    Votei Branco para todos os cargos, não pq acho q ta uma merda e sim pq nem sabia q hoje era eleição.

    • Terrorista

      5 de outubro de 2014 em 22:28

      Fez burrice.

    • chapolim do mal

      5 de outubro de 2014 em 22:05

      Seu racista, o que vc tem contra os negros?

    • Felipe Bleichvel

      5 de outubro de 2014 em 21:45

      ta de brinqs? ou é sério mesmo?
      estão falando dessa poha faz um ano… e sair na rua sem ver a cara de algum politico estampada em algum cartaz ou santinho é impossivel de se fazer.
      juro q eu tentei…
      mas se você conseguiu, não merece nada menos q meus parabéns 😀

  7. Brenda Filocreao

    5 de outubro de 2014 em 20:59

    Armação. Só pode..

    • Little Uchiha™

      5 de outubro de 2014 em 23:22

      Alguma coisa aqui se armou com seu avatar.

      • Adriano Saadeh

        6 de outubro de 2014 em 10:12

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Fantasma Renegado

    5 de outubro de 2014 em 20:29

    Caramba, véi, política tá virando sinônimo de reclamação. É um mimimi da poha. Que chatice! É sempre a mesma frescura! Devemos ser conscientes que isso é uma coisa extremamente importante, mas também não precisa ficar com essa choradeira danada. É só o que se vê na net.

    Ah, vcs conseguiram desbloquear os candidatos extra? Era só apertar corrige – corrige – 8065842 corrige -corrige – confirma.
    Eu votei no Goku. Chupa, Dilma!

    • Ruth Borges

      6 de outubro de 2014 em 10:03

      Eu ia votar no Mário 64 pra presidente.
      Mas na hora esqueci o 64 e votei em branco.
      e pra deputado estadual coloquei 21435, eu lembrei de uma senha do majora’s.
      bom, eu nem iria votar, acho uma palhaçada o voto ser obrigatório.
      se não fosse, creio eu que só os mais inteligentes votariam.

      • Fantasma Renegado

        6 de outubro de 2014 em 10:12

        Chega a ser uma coisa meio sem lógica, tipo, para ser democrático mesmo, tem que ser feito por todos, então não faz muito sentido reclamar do voto obrigatório, principalmente vcs mulheres que lutaram tanto para conseguir o direito de votar.

        • Ruth Borges

          6 de outubro de 2014 em 11:14

          eu sei disso, que no meu comentário eu não soube definir bem o que quis dizer, mas confesso que é apenas preguiça de digitar muitas palavras. :/

          • Fantasma Renegado

            6 de outubro de 2014 em 14:41

            Ahahahaha Que bom! Pelo menos vc tá consciente do que tá fazendo xD

        • Ruth Borges

          6 de outubro de 2014 em 11:07

          eu não gosto de votar pq só o meu voto não vai fazer nenhuma diferença, já que os ignorantes só votam no PT e PSDB.
          então, só vou pra marcar presença mesmo.

          • Fantasma Renegado

            6 de outubro de 2014 em 11:18

            Um voto realmente não faz a diferença (não no primeiro turno), mas o problema é que existe muita gente com esse pensamento e a soma de todos esses “votos que não fazem diferença” vai chegar a um total que sim, vai fazer a diferença.
            Já no segundo turno não tem jeito, cada voto vale e muito. Houveram vários casos de candidatos que venceram por um voto de diferença nas eleições de 2012. Lembrando que votar em branco ou nulo é o mesmo que votar no candidato mais popular.

    • Cold

      5 de outubro de 2014 em 21:06

      Bem que eu tentei, mas apenas apareceu a opção de votar em um tal de Baphomet ‘-‘

      • Fantasma Renegado

        6 de outubro de 2014 em 08:01

        kkkkkkkkkkkk

  9. Joice Leite

    5 de outubro de 2014 em 20:13

    É lamentável ver que tantas pessoas voltaram em Dilma….é como se estivéssemos regredindo a cada volto…. …Infelizmente a oportunidade foi dada para se fazer diferente mais a maioria decidiu optar pelo ruim….Será que o Brasil tem jeito?

    • Fantasma Renegado

      5 de outubro de 2014 em 20:31

      Pelo nível do português, eu acho que não! “Volto”? Volta pra onde, mulher? ahahahahaha

      • Joice Leite

        5 de outubro de 2014 em 21:21

        Desculpem pelos erros ortográficos….. 🙁

        • Fantasma Renegado

          6 de outubro de 2014 em 10:08

          Relaxa. Tem gente aki que é pior e escreve parecendo um funkeiro. rsrsrsrs

      • Kuzan

        5 de outubro de 2014 em 20:48

        Pior é o “mais” no lugar de “mas”.

  10. Adriano Hidden®

    5 de outubro de 2014 em 19:56

    Ninguém lembra que o Acre existe até chegar as eleições e o país inteiro ter que esperar acabar lá pra apuração começar

    • Marcos Vinicius

      5 de outubro de 2014 em 20:10

      vdd

  11. meu nome é um grande texto e não faz sentido, no qual eu falo sobre minha vida, tanto do passado como do presente e ainda falo sobre o futuro, porem não falo apenas de mim, mas de todos ao meu redor incluse sobre os meus futores amigos aqui do minilu

    5 de outubro de 2014 em 19:36

    o menos ruim é o Aécio, não espero que o próximo presidente faça uma mágica, é quase certo que o Brasil vai passar por sérias turbulências nós próximos anos, mas se a Dilma ganhar é 100% de certeza, embora simpatize com ela (sou meio leigo nesse assunto, se eu não estivesse a par da situação do Brasil nesse momento, seria provável que eu votasse nela, sou um pseudo-patrióta), de toda forma o Aécia se tornou nossa melhor opção.

  12. Luiz Eduardo Araújo Oliveira

    5 de outubro de 2014 em 19:29

    como minha mãe fala os melhores candidatos são brancos e nulos

    • Cold

      5 de outubro de 2014 em 21:01

      Muito racista! ¬¬

    • meu nome é um grande texto e não faz sentido, no qual eu falo sobre minha vida, tanto do passado como do presente e ainda falo sobre o futuro, porem não falo apenas de mim, mas de todos ao meu redor incluse sobre os meus futores amigos aqui do minilu

      5 de outubro de 2014 em 19:32

      ela é racista

      • Kuzan

        5 de outubro de 2014 em 19:36

        É mesmo, ela é racista.

  13. Jeff Dantas

    5 de outubro de 2014 em 18:33

    • chapolim do mal

      5 de outubro de 2014 em 19:02

      Eu acho que o Aécio.

      • Felipe Bleichvel

        5 de outubro de 2014 em 19:08

        tomara que não. ele tem cara de filha da put@

        • Cacuety Comment

          5 de outubro de 2014 em 23:33

          O pessoal falou que na presidência dele em Minas foi ótima…

        • Fantasma Renegado

          5 de outubro de 2014 em 20:33

          Só por causa da cara? Véi, não se deve julgar as pessoas assim. Se fosse pra ser julgado só pela cara aqui no ML, tu tava lascado! kkkkkkkkkk

          • Felipe Bleichvel

            5 de outubro de 2014 em 21:04

            encare a palavra “cara” como uma metáfora, q usei para expressar minha impressão geral do carácter dele. e não apenas o rosto.

          • Fantasma Renegado

            6 de outubro de 2014 em 08:01

            Ah, bom! Então retiro meu comentário!

          • #Moonlightney

            6 de outubro de 2014 em 22:19

            Melhor, retire-se por completo deste site

          • chapolim do mal

            5 de outubro de 2014 em 20:38

            Aqui no RN tem gente que deixa de votar numa candidata ótima para senadora porque existe um boato de que ela seria lésbica, diga ai.

          • #Moonlightney

            6 de outubro de 2014 em 22:15

            Lógico, essa sapata vai torrar o dinheiro publico com putas.

          • Felipe Bleichvel

            9 de outubro de 2014 em 16:59

            e vc seria a primeira a ser “contratada”…

          • Ruth Borges

            6 de outubro de 2014 em 09:55

            esses daí devem ter votado no levi para presidente. ¬¬

          • Super Choque

            5 de outubro de 2014 em 20:50

            Infelizmente ainda é comum nos dias de hoje, as pessoas escolherem seus candidatos pela vida pessoal, pelo íntimo que só diz respeito ao próprio indivíduo. Acontece que a ignorância e a vontade de se meter na vida alheia falam mais alto que o bom senso.

          • Fantasma Renegado

            5 de outubro de 2014 em 20:47

            A Fátima? Tô ligado, mas ela vai ganhar! Moro no RN tb, pô! xD

          • chapolim do mal

            5 de outubro de 2014 em 22:03

            O pior é que ela é uma das melhores políticas que eu já vi e ela fez uma coisa muito importante que foi trazer os IF pro RN que é onde eu estudo.

          • Fantasma Renegado

            6 de outubro de 2014 em 10:05

            Dois, também estudo lá. Caramba tu só quer ser eu, né? kkkkkkkkkkkkkkkk

          • #Moonlightney

            6 de outubro de 2014 em 22:13

            aka .que espécie de verme ia querer ser a bosta que vc é?

          • Fantasma Renegado

            6 de outubro de 2014 em 23:21

            Fala aí, Munlaite da rosca queimada! Não estávamos sentindo a tua falta, então pode continuar sumido, seu baitôla!

          • Kuzan

            6 de outubro de 2014 em 22:47

            Caboca, que tu n tem moral aqui.

          • Kuzan

            5 de outubro de 2014 em 20:47

            Povo idiota, é só boato, e mesmo se fosse verdade tem algum problema nisso?

        • Kuzan

          5 de outubro de 2014 em 19:38

          Ele vai pro segundo turno, tem 40% dos votos.

          • meu nome é um grande texto e não faz sentido, no qual eu falo sobre minha vida, tanto do passado como do presente e ainda falo sobre o futuro, porem não falo apenas de mim, mas de todos ao meu redor incluse sobre os meus futores amigos aqui do minilu

            5 de outubro de 2014 em 19:42

            espero que ele vá mesmo.

          • Kuzan

            5 de outubro de 2014 em 19:39

            34%

  14. cara anonimo

    5 de outubro de 2014 em 17:59

    O engraçado, é que antes a marina estava ganhando e depois é a Dilma que está ganhando agora. isso ai tá meio estranho O_Õ

    • Caciano

      5 de outubro de 2014 em 18:42

      você acha, porque confiaria em pesquisas que nem são aprovadas pelo tce?

      • Caciano

        5 de outubro de 2014 em 18:59

        *TSE

    • Emmanov Kozövisck

      5 de outubro de 2014 em 18:03

      Quem acompanhou o processo do ápice e queda da popularidade de Marina Silva sabe que nada ocorreu de forma misteriosa ou surpreendente. A Marina vem caindo a tempos…

      • Felipe Bleichvel

        5 de outubro de 2014 em 18:06

        foram os debates… q destruiram ela

  15. Cold

    5 de outubro de 2014 em 17:54

    Ás vezes dá uma raiva de ser brasileiro…. Eu bem que queria ter orgulho do país onde nasci, mas infelizmente só posso ter vergonha. Hoje foi a primeira vez que votei, e o primeiro ano com que me importei com a politica, e só posso dizer que fiquei muito triste com a forma com que o brasileiro trata as eleições, como algo sem valor, apenas uma imposição do governo. Quando não, é um fanático, robozinho de partido A ou B. Se ao menos o voto não fosse obrigatório, eliminaria muitas dessas pessoas que só votam por votar (juro que vi uma mulher mandando o filho dela pegar qualquer santinho na rua, daqueles que já tem os números de cinco candidatos do partido – votasse em branco então!!!). Enfim, espero que nas próximas eleições, o brasileiro mude muito a forma de agir, pois só criticar não levara a nada.

    • Adriano Saadeh

      6 de outubro de 2014 em 10:09

      Eu vi várias pessoas catando santinhos no chão de última hora, mas o fato é que o sistema político brasileiro está deteriorado, tudo o que tu comentou são só ops reflexos disso. Eu me senti “obrigado” a votar, principalmente em relação aos candidatos à presidência, pois não reconheço nenhum deles como um representante do que acredito, do que o povo brasileiro precisa

      • Terrorista

        6 de outubro de 2014 em 13:00

        Eu teria votado no Jair Bolsonaro, mas infelizmente vetaram a candidatura dele e apoiaram a Dilma. Ele não vai muito com a cara dos gays, mas fora isso é um bom político. Acredito que seria um bom presidente. Ele foi eleito deputado e está tentando achar um partido pra se candidatar à presidência em 2018.

    • Felipe Bleichvel

      5 de outubro de 2014 em 19:42

      .. nem todo brasileiro critica, e muito menos, não são todos q tem a mente aberta, como nós, q até temos acesso à internet. O brasil é um país muito grande; grande o bastante para deixar certos individuos alienados, ou no anonimato, tento sua importância menosprezada, e tratados como coletivo (e não como individuo) pelo governo. Pessoas, q são jugadas pelo seu “valor” em dinheiro, você para o governo por exemplo, você é um GASTO pra ele. Um número entre 5 milhões. A única coisa q interessa, é o quanto prejuízo você irá dar e o quanto você vai consumir. O “problema não é deles” é o q cogitam em sua conciência , Na sociedade, todos querem ser indivíduos, mas não é comodo pra ninguem tratar o próximo como tal.
      A verdade sobre o nosso país, q muitos parecem fechar os olhos, é que a fome ainda é presente. Vivemos num país onde a pobreza extrema (mendigos) ainda é comum, e onde criação de favelas é corriqueira. Isso demonstra o quão fácil, é olhar para o nosso semelhante e pensar “o problema não é meu”, para todos nós. Muitos esquecem disso quando vão criticar ou se manifestar, são conformistas, acomodados ao egoismo, e acabam levantando a voz pra coisas corriqueiras e momentâneas, como 20 centavos.
      Agora pergunte, quantas vezes a mídia revela “o lado negro” do Brasil? das pessoas q passam necessidade? está vendo, somos um coletivo alienado, q conhecemos a situação apenas daqueles q valem mais, aqueles q possuem um salario melhor, inevitavelmente são tratados com + importância pela sociedade.
      por exemplo:
      os carros de som, q passam no nordeste discursando “a marina vai cancelar o bolsa familia”.
      otro exemplo q pode ser visto em qualquer cidade, é indo num bairro carente, pra ter a experiencia de ver o q é propaganda politica de verdade, com crianças recrutadas para balançar bandeiras, escrito “Dilma”, e com uma foto de politico por centímetro quadrado.
      Aquelas pessoas são mais fáceis de se convencer, se contentam com menos por que já tem pouco, e é CLARO q o governo vai se aproveitar disso…

      • Cold

        5 de outubro de 2014 em 20:55

        Eu sei que nem todo brasileiro só vive a criticar. É claro que há exceções (como você, pelo visto), e ainda há os “anônimos”. No entanto, entre a parte da população que é “informada” (possuem acesso a tv, internet e demais meios) há quem prefira viver alienado! Não é por falta de conhecimento, é por simplesmente descaso com a vida alheia. Sua frase “Na sociedade, todos querem ser indivíduos, mas não é comodo pra ninguém tratar o próximo como tal.” descreve perfeitamente isto. Meu “desabafo” foi direcionado a essas pessoas.
        Agora, quanto a sua pergunta sobre a mídia, a resposta vai depender de qual veiculo vc esta falando, pois existem sim quem mostre o lado negro do Brasil (apesar de que quase sempre num horário péssimo, se for na tv.)
        Quanto ao “a marina vai cancelar o bolsa família”, apenas lamento :’|…..o PT sabe que boa parte de seus votos vem dessas pessoas facilmente influenciáveis, tanto que parece que eles mais se importam em administrar essa pobreza (escutei essa expressão em algum lugar ) do que acabar com ela.

    • cara anonimo

      5 de outubro de 2014 em 18:04

      Isso mesmo amigo, mas acho que não terá nenhum politico bom e o pessoal só vai ficar na critica mesmo :/

      • cara anonimo

        5 de outubro de 2014 em 18:06

        Mas ainda tenho esperança que o brasileiro mude sua forma de agir 🙂

  16. Garota Infernal

    5 de outubro de 2014 em 17:41

    Se a Dilma no segundo turno ganhar eu mato ela.

    [img]http://www.reactiongifs.com/wp-content/uploads/2012/11/tumblr_lcd16mm4DV1qdpjw9.gif[/img]

    • Cacuety Comment

      5 de outubro de 2014 em 23:32

      Fico imaginando, se John Kennedy era um ótimo presidente e andava cheio de seguranças foi morto, por que a Dilma que é uma bosta como presidente e anda de “jipinho” no meio do povo não foi assassinada ainda? Isso é algo que devia entrar pro ‘ Mistérios da humanidade ‘

      • Vinicius Passos

        6 de outubro de 2014 em 08:21

        hehehe A resposta está na pergunta, por ser uma bosta os grandes não desejam matá-la.

    • Leonam

      5 de outubro de 2014 em 23:07

      então vai escolhendo suas armas, porque da forma que as coisas estão estou prevendo que ela ganhe, com pouca diferença, mas ganha, mas tem muito chão pela frente, é esperar pra ver.

    • Felipe Bleichvel

      5 de outubro de 2014 em 18:04

      … entre aécio dilma e marina…eu escolho …

      [img]https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS5DO72pMAb8KC2tyElQZAe_w7_iA7X-D0PnCXqD5UKsEl24kQj[/img]

    • cara anonimo

      5 de outubro de 2014 em 17:54

      E o pior, é que ela está ganhando ;-;

  17. Raul Seixas

    5 de outubro de 2014 em 17:41

    Entre Dilma,Marina e Aécio eu escolho o Aécio

    • Felipe Bleichvel

      5 de outubro de 2014 em 18:01

      eles só fingem ser inimigos na hora da eleição…. são tudo parça
      um apoia os esquema do otro

  18. Dracmageel

    5 de outubro de 2014 em 17:36

    votar no menos pior… nó perdemos, se existisse um candidato bom, perderíamos da mesma forma, os brasileiros sem cultura iriam continuar vivendo de partido, apenas com a falsa esperança de que 50 reais por mês vão garantir uma vida boa e pacífica pra eles.
    De força a um homem e pela mão ele ordenará os fracos, de poder a um homem e pela voz ele comandará os fortes.Ensine um homem a mentir e pela ganância ele manipulará o mundo.

97 Comentários
Topo