Afinal, existe vida extraterrestre?

ets 3Esse é um dos maiores mistérios da humanidade. Será que estamos sozinhos nesse universo praticamente infinito? Será que somos uma anomalia da evolução? Ou será que somos apenas mais uma de muitas civilizações?

A resposta mais provável é que não estamos a sós, pois apenas em nossa galáxia, acredita-se que existam 1000 planetas capazes de sustentar a vida como conhecemos. Então, se existisse vida em apenas 1% desses planetas, teríamos 10 locais habitados em nossa vizinhança cósmica.

et Apesar disso, será uma surpresa enorme se encontrarmos uma forma de vida avançada parecida conosco. A forma de vida inteligente de outro planeta pode ser mais parecida com uma árvore do que com uma pessoa, pois o desenvolvimento de uma raça depende de milhares de fatores, tais como: calor, luminosidade, alimentação, composição do ar, existência de água, salinidade da água, temperatura da água, toda e qualquer coisa que tenha contato direto ou indireto com esse ser. Ou seja, é praticamente impossível haver vida parecida fisicamente com humanos, mas pode existir vida inteligente em formas que seriam estranhas para nós, coisas que se quer podemos imaginar.

Você ainda não está acreditando em vida fora da Terra? Bom, se apenas na Via Láctea existem 1000 planetas habitáveis, no universo todo temos pelo menos 6 dnaquintilhões de planetas capazes de sustentar a vida.

Seria muita sorte que apenas em nosso planeta a vida tivesse se desenvolvido e criado seres racionais. Muito, mas muito provavelmente existam seres tão ou mais desenvolvidos que nós. Pode ser que jamais nos encontremos, pois o universo é um local grande demais, porém temos que admitir: em algum lugar existem seres racionais e desenvolvidos.

A física e a química que criaram a vida na Terra são as mesmas em todas as partes do universo, ou seja, se em algum lugar surgirem condições semelhantes com as que existem aqui, as ligações químicas vão ocorrer e mais cedo ou mais tarde isso vai criar a vida, assim como aconteceu em nosso planeta.

ssolarJá vida não inteligente ou pouco complexa, como bactéria e seres unicelulares, podem existir em nosso próprio sistema Solar. E, com certeza, existem em algum lugar do universo, pois sua não existência seria quase uma impossibilidade matemática.

Não estamos aqui querendo que você, a partir de agora, acredite nisso. Estamos apenas mostrando que seria muito difícil nós sermos os únicos.

Quem se interessa por esse tipo de assunto, falando sobre os mistérios que existem em nosso universo, deve dar uma olhada nessa série do THC, chamada “O Universo”, será uma grande aprendizado para qualquer um.

  1. neey

    7 de fevereiro de 2016 em 05:12

    Existem planetas – rochoso: Terra, Marte, Mercúrio e Vênus – gasosos: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, creio q já filmaram esses planetas e nos gasosos é impossível haver vida inteligente, creio q no sistema solar não há vida inteligente tirando os terráqueos, eu acredito em anjos e demônios e eles são extraterrestre, creio q esses ets com cara d sapo q mostram são na verdade demônios disfarçados!!!

  2. marcelo pereira

    20 de maio de 2015 em 17:23

    https://www.facebook.com/groups/1552630984971901/
    Vamos divulgar todas as aparições possíveis pois nao vamos nos calar diante do fato ja comprovado.
    Obrigado. Abrs Marcelo.

  3. marcelo pereira

    20 de maio de 2015 em 17:22

    Interessado em saber mais ou passar informações sobre UFO-OVNI é so pedir para add la no face: https://www.facebook.com/groups/1552630984971901/ Vamos divulgar todas as aparições possíveis pois nao vamos nos calar diante do fato ja comprovado.
    Obrigado. Abrs Marcelo.

  4. Kevin Silva

    27 de janeiro de 2014 em 13:29

    fato é que se os alienigenas vierem pra perto da terra eles não precisam nos matar,já que nó mesmos nos matamos.

  5. Joel de Oliveira

    17 de setembro de 2013 em 19:19

    Curto e acredito…blz.

  6. Cibeli Silva

    12 de maio de 2013 em 19:28

    DEve ser legal descobrir vida em outros planetas ou até mesmo planetas que sejam semelhantes a terra, mas, do que adiantaria?? Uma outra terra para o “Bicho homem” destruir??

    • Lucas Borges

      8 de janeiro de 2014 em 15:01

      eu acredito que se for ferdade eles seriam mais evoluidos do que os humanos, então acho que virariamos escravos desta nova civilização

  7. NelsonFigueirense

    6 de novembro de 2012 em 11:14

    Claro que existe. De que outra maneira pode se explicar Restart e cia!?

  8. Alexandre Moreira

    18 de agosto de 2012 em 12:23

    Segundo ciêntistas, o unico lugar no sistema solar capaz de ter vida extraterrestre, é em uma das luas de Júpiter, a Europa, ela contem um oceano global em baixo de todo o gelo que cobre essa lua, e sua rotação em torno de Júpitar, causam ruptura, levando a água para a superfície, e como todos sabem, a água é ESSENCIAL para a vida!

  9. Shita Macaca

    8 de dezembro de 2011 em 22:02

    véi, a questão naum eh nem se exste ou naum pq com essa quantidade de universo a possibilidade de que não exista eh quase zero ‘-‘
    odeio religiosos que acreidtam no ~amigo imaginario~e se fazem de cegos surdos e mudos em questão as coisas que a biblia não impõe e acha q o mundo gira em torno desse ~livro de contos de fadas~

  10. Jefferson Correa da silva

    13 de novembro de 2011 em 01:24

    Nós não estamos sozinhos realmente, eu tenho uma prova: A galaxia é infinita, então 6 quintilhões seria exatamente o minimo. E não existiria o maximo. Lembrem-se o universo é INFINITO.

  11. Anônimo

    11 de novembro de 2011 em 01:45

    eu acredito q existe vida em outro planeta,pq ate outro dia eu vi uma bola verde no ceu vuando ate hj fico enduvida oq era,+ creio q seja uma nave espacial

  12. Cleciane Becker

    21 de julho de 2011 em 14:02

    no livro da Stephenie Meyer, A Hospedeira, é uma ficção sobre outros palnetas, que a autora colocou de uma forma super lógica, e realmente depois de ter lido, estou bem crente que não estamos sozinhos…..

    • FeniX

      27 de setembro de 2011 em 12:34

      Eu também estou…
      Mas só para ficar certinho o que você disse…É planetas* ^_^

  13. Welton Bruno

    2 de junho de 2011 em 10:39

    Olá pessoal, vou postar o trecho de um livro que gosto muito.
    Foi escrito a mais de 100 anos…
    “Poupando a vida do primeiro homicida, Deus apresentou diante
    de todo o Universo uma lição que dizia respeito ao grande conflito. … Foi o
    Seu intuito não somente abater a rebelião, mas demonstrar a todo o Universo a
    natureza da mesma. … Os santos habitantes de outros mundos estavam a observar
    com o mais profundo interesse os acontecimentos que se desenrolavam na Terra.

    Deus tem consigo a simpatia e aprovação do Universo inteiro,
    enquanto passo a passo Seu grande plano avança para o completo cumprimento.
    Patriarcas e Profetas, págs. 78 e 79.

    O ato de Cristo ao morrer pela salvação do homem, não
    somente tornaria o Céu acessível à humanidade, mas perante todo o Universo
    justificaria a Deus e Seu Filho, em Seu trato com a rebelião de Satanás.
    Patriarcas e Profetas, pág. 69.

    Todo o Universo está observando com inexprimível interesse
    as cenas finais da grande controvérsia entre o bem e o mal. Profetas e Reis,
    pág. 148.

    Pág. 31

    Nosso pequenino mundo é o livro de estudo do Universo.
    O Desejado de Todas as Nações, pág. 19”

  14. Andiara Lima

    25 de abril de 2011 em 22:19

    Eu acredito sim que tem vida fora do planeta Terra, é impossível não existir ninguém nas outras milhões de galáxias e consequentemente quintilhões de planetas no universo. concordo plenamente com tudo isso! sempre gostei do assunto, mas nunca tinha visto um post tão parecido com o que penso 🙂

  15. Dimas De Miranda Fiuza Filho

    31 de março de 2011 em 20:49

    ASSISTA ONLINE O DOCUMENTARIO

    ola pessoal gostei muito dessa materia mais ao inves de compra o dvd com todos os ep do documentario o universo eu comsselho a v6 emtraum nesses links ae para baxar ou assistir online
    infelizmente só comssegui a 2° temporada esta ai é só seguir os passos
    1entre nesse link  http://superdownloadsfull.com/documentarios-e-eventos/the-history-channel-o-universo-dvdrip-2%C2%AA-temporada-megaupload
    2escolha o episodio e clik nele
    3vai aparecer para vc cadastrar o cell assa o seguinte aperte ctrl + U e ctrl + F e digite mega um link na tela vai mudar de cor selessione esse link inteiro naum só o mega e sem as ”  ” q vai ter en volta dele copie esse link e cole onde digita o site entre no link e para fazer o download espere 45 segundos para assistir online clik no icone acima do download premio assistir no mega video
    pronto agr vc só pode assistir 72 minutos de kada vez pq apos esse tempo vc tera q esperar 30 minutos para comtinuar o video detalhe vc tera q atualizar a pagina pq o tempo naum corre na pagina parada apos os 30 minutos atualize a pagina espero ter ajudado 

    • Laharl, the Lord of Terror

      18 de abril de 2011 em 20:25

      Dá pra perceber que provavelmente existe vida fora do planeta.
      É só ver porque as pessoas acham que nao:”Nao tem e ponto”.
      Porque as pessoas acham que sim, vêm logo com ideias com fundamento, e com respeito as outras opinioes.
      Nao falando que todo mundo aje assim, mas pelo que eu vi aqui…

      • Laharl, the Lord of Terror

        18 de abril de 2011 em 20:26

        O que o cara acima falou é verdade^^

  16. Rafael Loebens

    7 de janeiro de 2011 em 14:57

    Gente: Odeio essas discussões! ninguém pode afirmar que existe Deus e ninguem pode afirmar que não existe. Porque nem a existência de Deus e nem o surgimento do universo podem ser provados. Mas quem diz que “não existe vida extra-terrestre e ponto” e muito, mas MUITO ignorante e burro. E bota burro nisso. A mente deve estar sempre aberta para novas ideias. E com toda essa infinidade de planetas, galaxias, estrelas (o sol é umas estrela, caso alguem não saiba), por que só existiria vida na Terra? Sem contar que não é necessário condições iguais à nossa para abrigar vida. Os tolos e os fanáticos estão sempre cheios de si, mas os sábios estão sempre cheios de dúvidas. Eu tenho 99% de certeza que existe vida extra-terrestre, podendo ser mais ou menos desenvolvidos que nós. No meu blog tem um artigo sobre religião: http://blografaelopensador.blogspot.com

  17. duardo

    10 de dezembro de 2010 em 22:41

    sera

  18. Jorge Nacif Chalhoub

    19 de agosto de 2010 em 14:58

    Faço uma pergunta para aqueles que não acreditam na teoria da evolução. Se Deus é perfeito, porque o ser humano macho tem mamilos ? Se foi a mulher que nasceu da costela do homem, ele não deveria te-los. Ou foi uma falha de Deus ? Não esquecemos que a palavra de Cristo foi proferida de sua boca, mas quem as escreveu na Biblia foram vários homens, com as suas interpretações. Por isso não considero a Biblia como uma verdade sagrada.

    • Laharl, the Lord of Terror

      18 de abril de 2011 em 20:22

      WTF?!?!?!!?!?!?!?!?!?!?!?!
      O ser humano tem mamilos porque fica mais legal 😉
      Alás, recomendo fazer um post sobre os mamilos.Eles são muito polêmicos.
      http://www.youtube.com/watch?v=uJpUhN8WW80

      Tu se contradisse-sse(nao sei como se escreve).
      Se a mulher nasceu da costela do homem, óbvio que vai ter coisas parecidas.
      É como faze um purê de batatas.O purê vai ser da mesma cor que as batatas, mas o gosto e a composição diferentes.
      O mesmo acontece na mulher e com o homem.Eles têm pequenas diferenças físicas.

  19. Jorge Nacif Chalhoub

    24 de junho de 2010 em 12:38

    Com certeza existem seres muito mais evoluídos que nós, seres humanos. Eles são tão evoluídos que não interferem na evolução de outros seres menos evoluídos. Por isso não o vemos por aqui, ou se vemos, eles não entram em contato. Justamente para não interferir na nossa evolução.

  20. Marco Antonio

    13 de junho de 2010 em 12:05

    SEGUINTE GALERA, EU ACREDITO MAIS NOS POLÍTICOS E MENOS NESSA CONVERSA BESTA KKKKKKKKKKK

  21. Marco Antonio

    13 de junho de 2010 em 11:57

    EXISTE PAPAI-NOEL, BICHO-PAPÃO…… EXISTE ATÉ O CAPETA, MAS E.T SÓ NO CINEMA KKKKKKKKKK
    FALA SÉRIO, ISSO É NUM É PEGADINHA NÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  22. LuisHenrique Cali Jung

    5 de junho de 2010 em 02:40

    Como nao existe ! E o Michael jackson ? nao era et ?

    • Flavio Santos

      5 de junho de 2010 em 10:10

      pô velho kkk essa foi demais

  23. Leo Mister

    3 de junho de 2010 em 10:58

    acreditar nisso é desacreditar em DEUS
    q cada vez a ciencia tenta prova q ele não existe
    entre esses dados infundados e da ciencia q vive + do achismo do q de outra coisa
    eu fico com a biblia
    vlw

    • mozila firefox

      2 de julho de 2010 em 15:55

      Se você acredita na bíblia e a conhece. Devia saber que ela também afirma existir vida em outros planetas. Veja esse post aqui: http://amp746.wordpress.com/2008/03/12/extraterrestes-exixtem-o-que-diz-a-biblia/

      O post desse blog é bem interessante. Pq trouxe os mesmos textos bíblicos que eu tinha visto (E que não estava achando/lembrando pra postar aki pra vc) em uma palestra sobre esse assunto na época em que eu era adventista. =)

    • Diego Martins

      3 de junho de 2010 em 18:18

      Achismo, me cita algum artigo científico baseado em achismo, que dae a gente conversa. ^^

      • loldinis

        6 de junho de 2010 em 22:33

        Achismo? Pqp, eu tenho dó desse tipo de gente… Ele é do mesmo club do cara que disse “não acredito e ponto” e do que falo que achou poeira na composição do DNA, saHUasUHsaUH, nunca dei risada tanto na minha vida, acho que religião é algo que esta pra acabar, não do 100 anos pra não aver mais religião!

    • reinaldo nunes

      3 de junho de 2010 em 17:16

      kkkkkkkkkkkk, sim ateh pq a biblia nao se discute, oq ta escrito lah eh lei! rsrsrsrs por favor, eh muito facil nao ter explicação para um fato e apelar para um deus. oq isso explica? nao explica nada, simplesmente tu nao sabe explicar oq aconteceu e ACHA (sim, aqui esta seu “achismo”) que é uma “obra divina”. pensa no que ta falando antes de se contradizer…

  24. Maria Versace

    2 de junho de 2010 em 17:13

    E aí, formigas dormem? quem sabe responder?

    • Maria Versace

      2 de junho de 2010 em 17:14

      Ah, adoraria uma matéria sobre elas 😉

      • Diego Martins

        2 de junho de 2010 em 18:37

        Anotado. ^^

  25. andresuperbom

    2 de junho de 2010 em 13:05

    Mesmo tendo tantas possibilidades, acredito que não haja ‘vida inteligente’ em outros planetas…
    Acredito que o ser humano é mais uma espécie falha criada pela natureza, e que daqui a alguns, talvez milhoes, anos o ser humano vai acabar… pra ter uma base maior assista ao documentário do Discovery Channel – por dentro do planeta, e tire suas conclusões a partir do que aconteceu com marte

    http://www.youtube.com/watch?v=TjYQ92XMlP4

  26. TKD kyosanim

    2 de junho de 2010 em 10:26

    … “The Truth is out there ! ” X-files.

  27. Maike Monzon

    2 de junho de 2010 em 06:25

    Já assisti todo tipo de documentario desse assunto!
    EU particulamente acredito que há sim vida em outro planeta, galaxia ou seja oque for!
    é muito dificil somente nós existir como ‘humanos’ ..
    igual diz a matéria, é impossivel se criar ser humano sem as seguintes informaçoes citadas acíma!
    Mas quem disse que em outro planeta precisa disso?
    Apezar.. só sabemos sobre sobre esses estudos, com estudos de nós mesmos.. ou seja..
    Estudos de HUMANOS, CELULAS, E ETC!

    Pq não se pode haver outro planeta com vida? vida inteligente?
    com tecnologia que jamais poderiamos imaginar.. ?
    ou talvez, sem tecnologia alguma?
    NÓS PRECISAMOS DE AR, DE SOL, DE AGUA para sobreviver!
    e eles? será que precisa disso! : )
    pois pense bem!

  28. Andr Levino

    2 de junho de 2010 em 04:33

    Interessante como esta discussão nunca tem fim, uns creem outros não, o fato é que a ciência não vive do empirismo, mas se baseia em algo que pode ser provado. Mas a teoria da vida é um axioma, pois não se provou nada, mas é tida como uma verdade. Porque os cientistas, homens do saber, homens renomados, não tentam recriar a vida como eles dizem apartir de moléculas para formar a sopa de proteína primordial que deu origem às primeiras “formas de vida”, segundo eles? Porque não pegam as porcentagem certa de carbono, nitrogênio, oxigênio, hidrogênio, fósforo e enxofre, misturam tudo com cerca de 60 a 80% de água e tentam criar a vida como uma receita de bolo? Isso não dá certo e nunca dará, e quando eles não conseguem demonstrar as suas teorias partem para outras “bem sem pé nem cabeça” a bem da verdade, pois é, agora cientistas renomados dizem que a nossa origem é extraterrestre, e, até uns bem conhecidos como Stephen Hawking admitem que pode haver vida extraterrestre, até mesmo hostil ao ser humano. Outro dia, uns cientistas dizem que criaram vida artificial, balela, isso não passa de falácia, na verdade aquilo foi plágio, pois pegaram célula já existente, sem núcleo e combinaram citocinina, guanina, adenina e timina para formar DNA, e com isso disseram que criaram vida. Eu comparo isso a pegar a lataria de uma ferrari e o motor de uma mercedez e combinar os dois e sair falando pra todo mundo que criei um carro novo!
    Estou com o amigo do comentário lá de cima, extraterrestres não existem e ponto. Agora se o pessoal quiser ser fruto do mero acaso, como jogar dados para cima para ver no que dá, aí é um direito de cada um.

    • Genumano

      18 de agosto de 2010 em 00:41

      A ciência é (às vezes) uma piada. A teoria da evolução é uma piada. Macaco sempre foi macaco e homem sempre foi homem, surgiram assim e pronto. Big Bang: antes era um caos, não existia nada e duas partículas subatômicas se chocaram e surgiu o universo como conhecemos. Isso é piada né. Quem criou essas partículas? E quem criou o ser que criou essas partículas?
      Agora com números não se brinca. Matemática é coisa exata e pelo número de planetas existentes no universo é claro que pode se ter certeza que existe vida fora da Terra.
      Você já parou pra pensar na rápida evolução tecnológica do homem nos últimos 50/70 anos. Como é possível explicar uma evolução tão rápida em tão pouco tempo se nos outros anos de nossa existência a maior invenção foi a roda. “The true is out there” com já dizia o slogan de Arquivo-X.

      • André Levino

        18 de agosto de 2010 em 10:50

        Uai companheiro! Você quer que eu responda as suas indagações? Nem a ciência consegue responder isso! E digo que nunca conseguirá. Mostra uma foto, um vídeo de você conversando com um alienígena aí que talvez eu acredite, talvez. Você não consegue enxergar que isso que você chama evolução tecnológica, como querendo dar ares de evolução humana, na verdade é o acúmulo de conhecimento, ou seja, não houve evolução do homem por causa disso, mas sim, do jeito de pensar e agir e, quanto mais se acumula conhecimento, mais se gera; não havendo portanto evolução no que diz respeito ao carater biológico. Qual a mudança biológica que o homem sofreu nos últimos 6000 anos? NENHUMA. Portanto onde está a evolução? Big bang? Enquanto teoria, teoria. Importante frisar que o próprio modelo filosófico atual em que se baseia a ciência, enseja, inspira a busca pelo conhecimento, te diz para se perguntar o porquê das coisas, não dando espaço a idéias pré-concebidas, não parece um contra-senso? Por um lado você é desafiado a pensar, por outro, você tem que engolir fórmulas e teorias como as do big bang e evolução das espécies. E é isso que te ensinam nas escolas. E você tem que acreditar, porque um senhor sábio, de cabelos desgrenhados, de óculos fundo de garrafa, sem vida social, te disse que é assim e pronto. E só eles conseguem entender o emaranhado de fórmulas e teorias em que se meteram, o homem comum não.
        A verdade não está lá fora!

        • Laharl, the Lord of Terror

          18 de abril de 2011 em 19:56

          A evolucao demora milhoes de anos pra acontecer.
          A teoria mais aceita é a do big bang e a da evolucao das especias(cientificamente).
          Quem fisse que Deus nao pode ter criado o Big Bang, ou as regras da Evolucao, e as matemáticas do Universo?
          A teoria da Evolucao nao foi provada ainda por causa do Elo Perdido…
          Existem vários fósseis que demonstram que a humanidade vêm evoluindo…
          E, como, há milhares de anos atrás, os egípcios contruíram uma pirâmide que fica perfeitamente alinhada com o sol, de modo que ao meio-dia a sombra alcança um determinado lugar, exatamente no meio de outros marcos, se nem hoje em dia, com toda a tecnologia que nós temos, é possível recriar uma pirâmide igual?
          Pode ter sido influência de Deus, extraterrestres, ou só acaso mesmo, ninguém sabe.

          • aloagronomo

            19 de abril de 2011 em 00:33

            Se você acredita que você veio do macaco aí é problema seu. Não tem jeito meu caro, enquanto não trouxerem à lume o elo perdido, nada pode ser comprovado e essa teoria ficará sendo teoria indefinidamente. Eu creio que Deus criou todas as regras matemáticas, físicas e químicas existentes e permitiu ao homem que descobrisse tais coisas.

            Já foi demonstrado que os egípcios construíram as pirâmides por meio das técnicas primitivas de então, com cordas e milhares de homens para erguê-la, há vários documentários sobre isso.

            E, eu pergunto, você não acredita que os egípcios naquela época conheciam a matemática, astronomia, e agricultura e outras ciências? Não só eles, mas os os babilônios, os Caldeus, os chineses e tantos outros povos antigos que também tinham avançados conhecimentos. E isso se deu pela necessidade, pelo conhecimento das estações do ano para a agricultura, o comércio com outros povos que ajudou a desenvolver o cálculo, em fim, e tudo isso ajudou a desenvolver as sociedades antigas.

            Como você pode acreditar que com as técnicas e equipamentos existentes hoje não podemos reproduzir uma pirâmide? Se, com a tecnologia de hoje, mandamos o homem no espaço, construímos a bomba atômica, podemos estar em regiões longínquas do globo em questão de horas, exploramos as águas profundas dos mares e et cetera. Em fim, não que o homem devesse se gloriar disso, afinal, o mundo está em um estado deplorável, mas, isso já é outra questão de cunho espiritual e que não vem ao caso.

            Acreditar que as pirâmides do egito foram construídas por extraterrestres é no mínimo ingênuo, se não, pura ignorância, olhe para a muralha da China, por exemplo, obra do homem e pode ser vista do espaço, simples assim.

          • Laharl, the Lord of Terror

            19 de abril de 2011 em 20:33

            Eu sei que eles tinham avançados conhecimentos.
            E, nao to dizendo que ETs vieram aqui no passado, to dizendo que nao é possivel saber.
            Pois, existem razoes pra acreditar que eles nao vieram, mas existem razoes pra acreditar que eles estiveram.
            Por exemplo: Como os ameríndios(povos antigos da América) faziam coisas muuito parecidas que os egípcios?Como, por exemplo, mumificar corpos igualzinho, construir pirâmides iguais.Nao sei se já ouvisse falar em Quetzacoalt(“faraó”azteca), ou, entao, Viracocha(“faraó” maia).Eles eram os como faraós, porém americanos.Foram encontrados múmias deles e relatos sobre eles, que informavam que ele havia o crânio extremamente alongado na parte superior, mas nao era fruto de algum acidente ou alongamento feito.Os aztecas e maias imitavam eles, alongando seus crânios com madeira.As civilizações são muito parecidas, não acreditoq ue seja mera coincidencia…
            Recomendo lerem O Domínio, um livro que fala sobre o apocalipse, e sobre as civilizações maias e aztecas.

            E, a Muralha da China não é vista do espaço ^^^^( http://www.brasilescola.com/curiosidades/a-muralha-china-visivel-no-espaco.htm )

          • aloagronomo

            1 de maio de 2011 em 16:14

            Mumificar pessoas não é coisa de outro mundo, e, se você ler um pouco da história desses povos como egípcios, ameríndios e outros que mumificavam pessoas, o interesse deles era na vida após a morte, ou seja, tinha cunho espiritual, pois eles criam em várias divindades. Isso tudo porque a alma do homem tem sede do Deus vivo, de um Deus que a muito o homem rejeitou e, por se encontrar distante de Deus, eles inventaram um cerimonial de preparação dos mortos para uma divindade inexistente (falo isso porque creio em Deus, o Deus da bíblia). Já ouvi falar de Quetzacoalt sim, e, sim, era como um faraó egípcio, ou seja, era um “deus rei” que governava se fazendo passar por um deus. Agora, companheiro, não acredite em tudo que escrevem por aí, muito do que escrevem por aí foi feito por charlatões, já tive o desprazer de ler livros sobre assuntos como esses e que era puro charlatanismo e que foram desmintidos, pois, há pessoas que não sabem separar o imaginário do real, e criam mundos fantásticos de seres voadores, sexo de alienígenas com tapir para formar a raça humana, transplante de cérebro pelos atlantis e bombas mais poderosas criadas por eles do que as atuais bombas de hidrogênio e, por aí afora. Se se juntasse tudo que já foi escrito a respeito daria um excelente conto de Nárnia ou Senhor dos Anéis tecnológico. A respeito do crânio ser diferente (se é que isso é verossímel ou mesmo real) com certeza foi alguma deformação e, o povo decidiu que todo faraó ameríndio deveria ter uma cabeça igual, não é de admirar, que as mulheres-girafa de uma tribo da Tailândia tenham o pescoço incrivelmente alongado, pois, lá, isso é padrão de beleza sendo então uma questão cultural, e, o que dirá, então, das mulheres chinesas que enfiam seus diminutos pés em sapatinhos tão ínfimos a ponto de torná-los deformados? E, tantas outras aberrações encontradas em várias culturas humanas e, que te faz pensar, será que tudo isso é influência alienígena? Será que as fêmeas alienígenas tinham os pescoços como de girafas e os machos alienígenas não? Que os pés das alienígenas tinham os pés tão pequenos e os machos alienígenas não? Em fim, não há que se pensar em alienígenas para essas coisas, mas, fruto da cultura de povos tão exóticos e chegando a quase improváveis. Essa questão de alienígena, disco voador, ovni é coisa moderna, nada mais do que a necessidade humana de tentar explicar o que ele não compreende, a necessidade de preenchimento de uma lacuna existencial e espiritual de que o homem está sozinho e de que ele não sabe para onde vai, aí, voltamos exatamente no primeiro ponto que é: “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” (Salmos 42:2). E esse mesmo Deus que o homem rejeitou e, que por isso faz o homem se sentir só e angustiado tentando responder suas próprias indagações de suas lacunas espiritual e existencial como essas questões e tantas outras, responde ao homem assim: “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.” (João 7:37).

            E, só para não deixar em branco, em 2005, se não me falha a memória em respeito a data, um astronauta de origem chinesa que estava no espaço afirmou que a muralha da china podia ser vista do espaço, ele inclusive tirou uma foto, bem, mas isso não vem ao caso.

          • Laharl, the Lord of Terror

            15 de maio de 2011 em 19:22

            Eu estou dizendo que é MUITO dificil e MUITA coincidencia dos povos de localidades totalmente diferentes cultuarem a vida após a morte igual, e fazer monumentos(piramides) iguais também.Eu nao falei em momento nenhum que acredito ou que os ET’s vieram aqui no passado.Acredito que há ET’s no universo, quem nao acredita, pra mim, tem a cabeça muito fechada e nao aceita o provável.E essa coisa de ET’s,OVNI’s, nao é coisa da atulidade.Se tu for procurar no próprio Minilua, tem uma matéria de supostos OVNI’s e ET’s em pinturas rupestres e da própria Igreja, na qual tu acredita.
            E a Muralha da China nao é vista do espaco!!

            . A NASA anunciou que o que eles achavam
            que fosse a construção, na verdade, era o traçado de um rio entre as
            montanhas. E reconheceu pública e oficialmente que a Grande Muralha da
            China não é visível do espaço sem ajuda de aparelhos.A
            grande muralha não pode ser vista principalmente porque foi construída
            com materiais que se confundem com o terreno circumdante e também porque
            embora seja muito extensa, é de fato pouco espessa, com apenas alguns metros de largura.
            Fonte: http://descubraouniverso.blogspot.com/2009/06/muralha-da-china-pode-ser-vista-do.html

          • André Levino

            21 de maio de 2011 em 09:12

            Se você viu o link com as explicações sobre os ovnis do passado e mesmo assim não se convenceu, isso só demonstra uma coisa, que você está mentalmente cativo pois acredita em qualquer coisa que colocam na sua frente e aceita como verdadeiro e, é isso que os manipuladores querem, e se fizessem uma pesquisa para saber quantas pessoas no mundo acreditam em ET’s, em vida extraterrestre, em OVINs e coisas afim, não me surpreenderia que umas 90%  a 98% diriam que acreditam. E, para o mundo vindouro, é bom que hajam mentes cativas que aceitam tudo sem resistência, assim, a implantação de uma nova ordem mundial fica mais fácil.

          • Laharl, the Lord of Terror

            21 de maio de 2011 em 17:33

            Cara, sabe quantos planetas existem no Universo(que a gente sabe)?BILHOES e BILHOES!Tu acha que em nenhum deles haveria vida???
            Eu nao sou uma mente cativa, eu só estou convencido de que há vida lá fora, talvez nos observando nesse exato instante!De acordo com o que eu vi, li e ouvi, há mais de 97% de chance de se ter vida lá fora, isso já foi comprovado inúmeras vezes por inúmeros cientistas e por inúmeras instituições(até a NASA)
            Mais um link pra vocês, pessoas com a mente fechada, curtirem :

            http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2010/09/29/descoberto-planeta-parecido-com-terra-que-seria-capaz-de-abrigar-vida-922659865.asp

          • aloagronomo

            16 de maio de 2011 em 01:02

            Bem, quanto a muralha da china não vou discutir com você, mesmo porque esse não é nosso enfoque, não quero nem saber quanto de altura ou largura ela possui e coisas afim.

            O fato de eles possuírem um cerimonial de passagem, um pouco parecido, construção de pirâmides, que na verdade mostram características um pouco diferentes, não os tornam um elemento comprobativo ou de veracidade de existência de alienígenas que, teoricamente, teriam vindo à terra no passado e transmitido supostamente alguma cultura, na verdade, não há nem o que ligar, não há um vínculo nisso.

            Todos os povos que desenvolveram agricultura, por exemplo, sempre se basearam nas estações do ano trazendo elementos místicos nisso, ou, observavam as estrelas para tentar explicar determinados fenômenos na terra e etc, mas, nem por isso, significa que receberam influência de alienígenas, mas, tão somente, de suas próprias crenças e cultura.

            Eu não acredito na igreja, eu acredito em Deus e faço parte de uma igreja fiel.
            E, qualquer pintura ou referência que você viu, faz parte de gente que quer desacreditar Deus e inventam estórias as mais espúrias para amealhar adeptos desse grande engodo mundial, o qual, é mister que seja assim, afinal, como está nas escrituras sagradas é profético e indelével.

            Veja nesse link aqui sobre as pinturas as quais você citou e que na verdade não passam de falácia (Leia com atenção rolando a página para ver as pinturas de supostos ovnis do passado) :  http://spirittvonline.blogspot.com/2011/01/ovnis-e-alienigenas-na-antiguidade.html

          • Laharl, the Lord of Terror

            17 de maio de 2011 em 20:05

            Não achei nada de plausível naquelas explicacoes :S
            E eu nao estou falando que ET’s já estiveram aqui no passado, só estou falardo que TALVEZ eles estiveram aqui, pois há muitos mistérios no Mundo, como a Ilha de Páscoa, pirâmides, Stonehenge, etc.

            As pessoas fizeram a agricultura de um modo igual porque nao podia ser direrente, senao nao iria cultivar nada(aposto que fizeram tentativa e erro).Elas falavam dos astros porque era algo que nao podiam explicar, e usavam eles como desculpa pro que nao podiam explicar.

        • Genumano

          19 de agosto de 2010 em 22:28

          Caro André, não me lembro de lhe ter feito indagações, a não ser que você seja o Aloagronomo. Mesmo que seja, não lhe fiz indagações particulares. São dúvidas que pairam em minha cabeça. Achei de muito bom tom suas palavras, com educação e respeito. Só não entendi o início, o qual destoa completamente do teor restante de seu “post”. Amigo, eu não acredito em ET por ter visto algum e sim por várias razões, das quais muitas já se discutiram aqui. É impossível imaginar que num universo tão vasto, apenas à Terra tenha sido concebido o direito de ter seres vivos. Agora, sei que você crê em coisas que você nunca viu, mas que tem certeza que existem como a energia e o pensamento para citar coisas abstratas. De concreto podemos citar as figuras que viveram na idade média ou antiga, você nuncas os viu mas você acredita que elas existiram.

          • André Levino

            20 de agosto de 2010 em 02:28

            Companheiro Douglas, sim, sou o aloagronomo. Quando você diz “post” deve estar se referindo ao meu comentário. Na minha opinião você não crê em fatos, no que diz respeito à ciência, você está esquecendo de um princípio fundamental, em ciência não há espaço à crenças, em ciência, você acredita naquilo que pode ser provado, como o ar que respiramos, não o vemos, no entanto, acreditamos que ele existe, e não é só pela sensação de sentir o ar, porque somos pessoas estudadas, recebemos algum conhecimento no sistema de ensino, acreditados da existência do ar porque um dia alguém, fazendo cálculos, descobriu que todas as coisas, inclusive o ar, é feito de moléculas porque conseguiu, de forma aproximada, mensurar suas ínfimas medidas e pesos. Assim, fazendo um gancho da sua citação, em relação as figuras da idade média ou antiga, você aceita a existência delas porque elas deixaram suas impressões na história, ficou o legado, seja pela arte, ciência, religião, arquitetura, em fim, você não crê na existência delas só porque alguém disse que elas existiram, mas porque há provas da sua existência. E extraterrestres (alienígenas), que provas há de sua existência? Um punhado de vídeos de objetos voadores no ar (de péssima qualidade, diga-se de passagem)? Relatos de pessoas que dizem terem visto ou que foram abduzidas? Tudo isso não é muito diferente dos relatos das pessoas que vivem no meio rural (não quero generalizar), que juram viram a mula-sem-cabeça, o boitatá, o chupa cabras, lobisomem, e tantos outros folclores populares.
            Em relação aos muitos planetas no universo, os cientistas conseguiram rastrear uma infinidade deles, no entanto, nenhum conseguiria abrigar a vida, porque, ou estão muito próximos de seu sol, ou porque estão muito longe dele, ou mesmo, são gigantescos e impróprios para abrigar a vida. Não acha isso estranho? Até hoje não ter divisado um planeta sequer que pudesse ter todas as condições de abrigar vida? Você prefere condicionar a sua existência às leis da probabilidade?

        • Maria Versace

          19 de agosto de 2010 em 12:43

          André é mineirinho?

          • André Levino

            20 de agosto de 2010 em 02:28

            Olá senhorita Versace! Não, eu não sou mineiro. Até ano passado, enquanto fazia faculdade, fazia, porque já me formei, morei numa república com pessoas de vários estados, e muitos eram mineiros, são grandes amigos meus até hoje. Difícil não ter tido alguma influência devido a convivência com eles. Acho o sotaque mineiro muito bonito, principalmente se for mulher rs…

    • Diego Martins

      2 de junho de 2010 em 10:53

      Se você não acredita que 2+2 são 4 você está correto. Por que as mesma ligações químicas que aconteceram aqui não podem acontecer em outro lugar?

  29. ana lucia saldanha tavares

    1 de junho de 2010 em 23:33

    Vai existir se continuarem destruindo o planeta,todo mundo vai ficar cinza por falta de ar.

  30. gustavo ferreira

    1 de junho de 2010 em 23:31

    Pra mim é mais facil acreditar que exista vida em outro planeta(e acredito) do que acreditar em um ‘deus ‘-‘

  31. willace

    1 de junho de 2010 em 23:16

    Esse eh um dos assuntos que me prendem a atençao…

    Acho que existe vida fora da terra e tbm cho que um dia iremos provar isso (espero ta vivo pra ver),mas curiosidade de mais pode trazer coisas desagradaveis , pode ter uma guerra espacial e todos os seres humanos morrerem com gases lançados do espaços por homenzinhos verdes, e a raça humana vai ser um mito que os alienigenas vao contar pros seus filhos verdes para assusta los,depois os homens verdes vao querer dominar os espaço inteiro, a lua e depois vao tentar dominar o sol mas nao conseguem por que eles vao morrer tudo queimado e os sobreviventes vao comer espetinho de homem verde, e depois eles vao ter uma indigestao e todos morreram e niguem restara, ai depois vem Jesus e faz uma nova EVA e um novo Adao e tudo começa do zero, ou ha um novo big bag e ninguem vai existiir e nada vai exixtiir e eu so comenteii isso pq … pq… num intressa.

    minilua +10

    • HotDog

      25 de outubro de 2013 em 20:00

      big bag? uma grande bolsa vai gerar um novo universo? omg preciso cavar um buraco estoar agua e alimento pq o pior esta por vir

      • HotDog

        25 de outubro de 2013 em 20:00

        estocar*

    • Luis Alberto

      18 de setembro de 2011 em 23:55

      Esse daí sabe o que diz:)

    • Laharl, the Lord of Terror

      18 de abril de 2011 em 19:47

      E esse ciclo se repete várias vezes(ou já se repetiu^^)

    • Genumano

      18 de agosto de 2010 em 00:30

      Cara, rolei de rir lendo esse comentário. Você deveria estar na TV.

  32. Everton Dias

    1 de junho de 2010 em 23:13

    carai muito sinistro… mini lua faz uma postagem sobre academia na adolecencia? =D

    • Diego Martins

      1 de junho de 2010 em 23:17

      Vou estudar o tema. ^^

      • Texugo64

        27 de outubro de 2012 em 22:07

        foi mal, cliquei no botao Responder errado, nao era no seu comentario que eu ia responder e sim no do post

  33. Pedro Cunha

    1 de junho de 2010 em 22:03

    Ótimo post! Sou fascinado por esses assuntos.

  34. Bruno ......

    1 de junho de 2010 em 21:35

    Meu professor de física falou que alguns cientistas acharam poeira na composição do DNA humano.
    Isso foi descoberto ano passado parece. Isso ajuda (pelo menos um pouco) a acreditar em DEUS pois na bíblia dis que o homen veio do pó.

    • Luiz Henrique Romanhol Ferreira

      31 de outubro de 2014 em 11:43

      Achei que fosse do barro.

    • Flavio Santos

      5 de junho de 2010 em 10:07

      Mesmo se for verdade é besteira e isso nao muda nada em ninguém

    • Flavio Santos

      5 de junho de 2010 em 10:06

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é ótima
      conta mais uma!

    • Diego Martins

      1 de junho de 2010 em 21:38

      Não ajuda em nada, tudo que conhecemos em nosso sistema solar veio de pó, de um estrela que explodiu em uma supernova. Antes de os planetas e o sol existir só havia poeira cósmica aqui.

      • Genumano

        18 de agosto de 2010 em 00:28

        Você realmente acredita nisso que disse? De onde surgiu essa poeira cósmica?

        • Diego Martins

          18 de agosto de 2010 em 00:31

          De um SuperNova, dá um estudada nas formação de sistema no universo que tu vai ver.

          • Genumano

            18 de agosto de 2010 em 00:45

            Me poupe meu amigo. A ciência inventa umas explicações absurdas para coisas que não consegue entender. Se algum cientista viver bilhões de anos para ver a explosão de uma supernova se transformar num mísero planeta já será um milagre. Explosões só geram energia. Coisa que a ciência prova é uma coisa, teorias são outra coisa.

          • Diego Martins

            18 de agosto de 2010 em 00:47

            Aqui véio, se tu não conhece o tema num fala bobagem, fica quieto…

            Explosões só geram energia… Tem cada coisa que eu tenho que ouvir…

          • Genumano

            18 de agosto de 2010 em 01:02

            É melhor me calar mesmo. Não tem como conversar com uma porta. Ah, a respeito da explosão gerar coisas sólidas você deve se referir à pipoca né. Só pode.

          • André August

            18 de dezembro de 2013 em 14:13

            <<<(IGNOREM MINHA IMG FAKE ESSE GOOGLE E BEM ANTIGO) na verdade,não houve nenhuma explosão,e sim uma reação quimica inexperada em um ponto minimo de materia que ja existia,que fez ela se expandir mas isso era muito denso e quente,quando resfriou formor coisas solidas,a ciencia consegue provar a reação que fez o ser humano existir na terra primitiva em laboratorio,procurem em livros,na internet tem mt besteira

          • Genumano

            21 de dezembro de 2013 em 11:51

            Teorias, teorias, até quando? Pô, se você acredita que a ciência consegue provar a reação que fez o ser humano existir, como é possível, até hoje, eles não conseguirem reproduzir o homem do nada?
            Definitivamente não creio em reações ou explosões que deram origem a tudo, o buraco é mais embaixo. Não vou explicar o que penso, estou escrevendo um livro para dar minha opinião.

          • André August

            18 de dezembro de 2013 em 14:15

            mudei a img

  35. Fabrício Almeida

    1 de junho de 2010 em 21:20

    Acho que não exite (ponto)

  36. Amauri da Silva Junior

    1 de junho de 2010 em 20:50

    Muito bom esse post!
    Sempre achei o tema interessante, bom que como ele tem bases bem sólidas vai abrir a cabeça de muita gente que leu
    🙂

  37. Online na web

    1 de junho de 2010 em 20:45

    Pode até que exista vida em extraterrestre, mas o fato é que ninguém nunca provou nada à respeito.

    • Diego Martins

      1 de junho de 2010 em 20:46

      Ninguém provou que Deus existe, mas um monte de gente acredita.

      • loldinis

        2 de junho de 2010 em 12:05

        Cara, eu digo sempre mesma coisa, uma pessoa pra não acredita que existe vida fora da terra, ela tem que se muito ignorante, muito burra mesmo, é mesma coisa você achar que seu nome é unico no mundo, que só você tem seu nome. E a questão de Deus, todos acreditam, não tao os que não acreditam, pois Deus é tudo aquilo que não sabemos explicar, tudo que não sabemos é Deus. Eu acho muito Ignorancia no seculo 21, pessoas acreditando em deus do mesmo jeito que acreditavam no seculo 10, pois Deus evolui, e muitas coisas que não sabiamos naquela epoca, hoje ja sabemos, como A Terra não é o centro no universo (a igreja ja aceitou isso), Teoria da Evolução de Darwin (não aceito ainda, mais creio que ira aceita), Teoria do Big Bang, entre outras…

        Intão Repetindo, A VIDA SIM FORA DA TERRA, não tem como não aver, mesma coisa seria se a terra não tivesse nada, soh uma formiga, ou apenas um grão de areia…

        • Marco Aurelio

          2 de junho de 2010 em 19:53

          olha pessoal, primeiramente me desculpem pela má escrita, mas vamos ao q interessa

          há no minimo 97% de chances de haver vida lá fora, e ainda podem existir outras materias não descobertas no universo por q os cientistas descobriram apenas as materias q estão ao alcance do ser humano, suponhamos que encontrassemos 2 planetas já habitados um em stado medieval e outro no alge da tecnologia universal ,1º em nenhum destes planetas seriamos bem vindos, 2º e se o segundo planeta viesse a terra fazer uma vizitinha, podem crer q estariamos redondamente FERRADOS pois uma forma de vida alienigena não iria sair por espaço a fora querendo fazer alianças interplanetarias e sim viriam para colonizar ou escravizar o nosso mundinho, eu tirei isso de meus proprios calculos lógicos pois do jeito q o mundo vai logo não será mais habitavel, então se há vida mais inteligente no universo quer dizer que ja passaram pelo nosso estado de “superaquecimento” então é isso aí.

          • Iran Silva

            19 de julho de 2011 em 13:21

            Estamos evoluindo no espaço e no tempo. O que éramos a 10.000 anos atrás ?  O que seremos daquí a 5.000 anos para frente ?  Pódes crêr…  viajaremos pelo Cosmos mentalmente.  A comunicação no futuro será mental.  Se comunicaremos com outras civilizações somente com o poder da mente.  Até lá, quem tiver de morrer morrerá só vai sobrar os puros.  Acredite se quizer.

          • Luiz Henrique Romanhol Ferreira

            31 de outubro de 2014 em 11:42

            O que?

          • loldinis

            6 de junho de 2010 em 22:30

            Marco, faço de suas palavras a minha.
            Penso exatamente igual a você

      • gustavo ferreira

        1 de junho de 2010 em 23:30

        uSAHusAHusaUuSAuSA Owned!

  38. Guilherme Torres de Carvalho

    1 de junho de 2010 em 19:58

    Pode ser que sim. Em outra galáxia com um planeta com as mesmas condições que o noso, né?

    • Diego Martins

      1 de junho de 2010 em 20:01

      Nem precisa ser exatamente as mesma condições. Ele precisa estar em uma distância aceitável de sua estrela mãe, onde possa ter água em forma líquida, pois ela é o catalisador da vida.

      Precisa ter um atmosfera e algumas outras coisas, tem que ter algumas semelhanças, mas nem é tanto assim.

      • Texugo64

        27 de outubro de 2012 em 22:04

        parem e pensem, a biblia diz que Deus criou a Terra, entao se ele criou significa que ele é de outro lugar entao ele é um extraterrestre pois um extraterrestre nada mais é que algo que nao é da Terra, por exemplo, se formos a Lua e existissem seres nela para eles nós seriamos extralunares mas enfim, o que quero dizer é que se for verdade mesmo o que diz na biblia Deus é a prova de vida em outros lugares e Jesus talvez tenha sido um enviado desse Deus a Terra para nos ensinar suas filosofias de vida, e como ele tinha aqueles poderes talvez seja porque eles podem usar 100% de seu cerebro, o proprio Deus pode usar 100% ja que teria mais poderes que Jesus pois ele criou a Terra entao ele é mais poderoso.

  39. Adriano Saadeh

    1 de junho de 2010 em 19:50

    Com certeza não estamos sós, afinal o mundo é muito vasto e indecifrável

    • Thiagougly

      16 de janeiro de 2011 em 17:32

      Mundo ou universo 😛 todos usam essa resposta como explicação mas a verdade é que não existe nada disso que a midia passa…Ou os ETS estão brincando de esconde-esconde…Pessoal hoje em dia com o google fotografando até a mãe do Pedro de lara(:P), com tanta tecnologia de captura de imagens e NADA só boatos, fotos não-confirmadas e um amontoado de “talvez”? Com certeza isso só é mais uma das coisas que o governo usa pra.
      1°: deixar os trouxas ocupados.
      2°: explicações para coisas “Ilegais”.
      3°: Mais um tentáculo pra “arrecadar” dinheiro.

      Que o universo e muito grande e vasto .. com certeza é sim mas isso que eles passam como ETs com certeza é uma farsa daquelas. E eu me adimiro pessoas que não acreditam em muitas coisas obvias acreditarem nisso por isso sempre digo .. O ser humano tem a capacidade estupida de “gostar de ser enganado”.

      • Laharl, the Lord of Terror

        18 de abril de 2011 em 19:43

        Claro, temos tanta tecnologia, que nem sabemos 70% do que acontece na Terra, que dirá o que acontece no universo –‘

    • Flavio Santos

      5 de junho de 2010 em 10:03

      pois é o “MUNDO” é tão vasto e indecifrável que até você mora nele.
      dã!!

    • Joel Alvarenga

      1 de junho de 2010 em 21:34

      “Com certeza não estamos sós, afinal o MUNDO é muito vasto e indecifrável”
      Não seria o universo?

    • Diego Martins

      1 de junho de 2010 em 19:53

      Não tem como não ser, se é. XD

      • Rafael Cardoso

        1 de maio de 2011 em 00:01

        E também se nós estivessemos sozinho no Universo, Porque existiriam tantos planetas?

        • Rafael Cardoso

          1 de maio de 2011 em 00:06

          e mistérios inesplicáveis envolvendo nosso mundo e o universo

103 Comentários
mais Posts
Topo