Minilua

Agora a #hashtag está liberada no facebook

Muito se discutiu, muitos reclamaram que as pessoas usavam algo que não funcionava e tantos outros ficaram rindo das pessoas que usavam hashtag em todas as palavras em uma frase, porém, mesmo assim, Mark Zuckerberg resolveu liberar o polêmico recurso em sua rede social.

O que é uma hashtag?

Hashtag é uma palavra acompanhada pelo símbolo “#”, que dá a ela um destaque e lhe linka a um determinado assunto. Por exemplo: Se você quer destacar algo em sua frase, basta colocar o “#” (sem aspas) antes da palavra e o que foi escrito será linkado a outras frases com o mesmo tema, que forem postadas na rede.

Digamos que você está olhando um jogo do Brasil e quer fazer um comentário sobre o mesmo, assim basta escrever o que pensa dando destaque para a palavra Brasil: “Esse time do #brasil não vai ganhar nada!”

Assim seu comentário será computado na rede como sendo sobre aquele tema, criando uma base mundial de comentários sobre um determinado assunto. Dessa maneira fica mais fácil de encontrar e descobrir sobre o que se anda falando. Claro que isso só funciona quando o povo coopera.

“A partir de hoje, as hashtags serão clicáveis no Facebook. Assim como no Instagram, Twitter, Tumblr e Pinterest, as hashtags no Facebook permitem que você adicione contexto a um post ou indique que ele é parte de uma discussão maior. Quando você clica em uma hashtag no Facebook, você verá um feed com o que outras pessoas e Páginas estão falando sobre aquele evento ou tópico”, informou o Facebook.

Então aproveite essa nova função e lembre-se: Hashtag servem para destacar um ou duas coisas no que você fala, não para escrever um texto completo com elas!

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/