Alemanha desenvolve robô que reproduz sentimentos humanos

Sem título.png44

Com o desenvolvimento de novas tecnologias as máquinas estão superando sua funcionalidade a cada dia que passa, não é de se admirar que algumas ações humanas estejam sendo substituídas por elas.

Uma obra artística desenvolvida por Nikolas Schmid-Pfähler e Carolin Liebl, denominada Vincent and Emily, propõe afirmar que podem haver sentimentos de amor e ódio entre estruturas robóticas. O projeto é definido como “Dois robôs obstinados estão em um conflito bizarro entre si e os seus arredores”, pelos seus inventores. Quem visita a galeria onde está a obra observa alguns traços comportamentais semelhantes aos das pessoas, porém, os robôs precisam se utilizar de botões, sensores, luzes, motores e alto-falantes para expressar suas emoções. Todas as ações dos bonecos foram previamente programadas: Um impulso para cima e para baixo, indica positividade; quando não conseguem se comunicar claramente, podem acabar se desentendendo, pois isso é interpretado como um ponto negativo. Fatos que ocorrem no cotidiano de muitos casais.

Para conferir a obra, você deve clicar aqui: Vincent & Emily

Os visitantes ainda observaram que o “casal” briga demais, chegando a viver uma relação de gato-e-rato., suas atitudes são imprevisíveis e devido a um mecanismo de motores e dispositivos podem partir da calmaria para a agitação em segundos.

Qualquer semelhança com os humanos não é mera coincidência.

  1. Letícia Lage

    22 de maio de 2013 em 16:07

    Eu quero ter uma Chii ¬3¬

  2. Karin

    21 de maio de 2013 em 14:08

    Uauuu, seria muuuito legal se erra robô se apaixonasse por uma humana, depois percebesse q a humana não gosta dele (a não ser q essa mulher o fizesse de faxineiro escravo e mesmo assim ele sentiria ciumes dela com outro) ai oq ele faria? de 2 uma ou ele mataria o humano q estivesse com a mulher ou ele mataria a mulher pra não ver ela com ninguém rrs, descarto a hipótese de ele se alto destruir ou se desligar, ai simmm bobô com sentimentos humanos em….. exagero mode on.

  3. TENSEI

    20 de maio de 2013 em 23:59

    mas nós mesmos já somos “biomaquinas” com todo um processamento fisiológico!
    a tecnologia em si é incrível, mas não impossível
    sintetizar sinapses e o processo bioquímico que ocorre em nosso corpo
    poderia levar robos a sentirem qualquer coisa parecida com humanos

    • Aline Santos

      27 de maio de 2013 em 12:59

      Muito boa teoria… Hoje em dia, não duvido de mais nada. Espero que criem sim, muitas coisas que possam ajudar cada vez mais o ser humano.

  4. Bardock

    20 de maio de 2013 em 18:01

    Logo, logo vão criar um desses então.

    [img]http://http://4.bp.blogspot.com/-Q2r77BQUoL4/T3zkx4c8XuI/AAAAAAAAAB4/XtJT-FQhQMM/s1600/Sonny.jpg[/img]

    • Aline Santos

      27 de maio de 2013 em 12:58

      Não tá longe

  5. caiobrunocastro

    20 de maio de 2013 em 17:41

    hmmm, ex-ministro diz que existem aliens e algumas espécies então trabalhando na terra, agora criam um robô com sentimentos humanos? futurama está se tornando realidade :O

    • Lucas

      20 de maio de 2013 em 18:00

      Pois é , logo , logo o Bender vai ser criado o jeito que tá…

8 Comentários
mais Posts
Topo