Minilua

Algumas das igrejas mais extraordinárias do mundo

Igreja de St. George Lalibela (Etiópia)

Possivelmente a mais famosa das igrejas Lalibeli, a Igreja de St. George é totalmente esculpida em pedra na forma de uma cruz.

 

Trendsetters Igreja (Phoenix, AZ, E.U.A.)

A Igreja localizada em Phoenix, AZ, foi construída em 1973 por Neil Frisby como uma Catedral.

 

Capela na rocha (Arizona, E.U.A.)

Esta fascinante Igreja Católica Romana está literalmente construída na rocha. As vistas de fora são inacreditáveis, mas a serenidade interior é impressionante

 

Capela Saint-Michel d'Aiguilhe (Le Puy-en-Velay, França)

Talvez um dos pontos turísticos mais notáveis da França, uma capela no cume de um monte vulcânico. A Capela Saint-Michel ficou lá por 1042 anos, uma vez que o bispo Gothescalk mandou construir em 962 no seu regresso de uma peregrinação a Santiago del Compostela, na Galiza. Em 1955, trabalhadores encontraram relíquias sob o altar que tinha estado lá.

 

A Capela do Rock (Allenspark, E.U.A.)

O fundador, Dom Joseph Bosetti, há anos tinha a ideia de construir uma capela neste local. Em 1916, ele e dois amigos observaram um meteoro caindo durante a noite e em sua busca pelos restos na manhã seguinte, estes vieram através de uma grande rocha. A beleza da terra inspirou o padre que se lembrou das palavras de Jesus a Pedro: "Sobre esta rocha edificarei a minha Igreja." (Mt 16,18).

Prometendo um dia construir ali uma capela, Mons. Bosetti rezou durante quase 20 anos para adquirir fundos, enfrentando também uma batalha constante com o Departamento de Estrada de Colorado. Capela foi projetada pelo famoso arquiteto Jacques Denver Bento.

 

Capela Cadet (Academia da Força Aérea, no Colorado, E.U.A.)

A Capela Cadet da Força Aérea dos Estados Unidos, concluída em 1962, é a característica distintiva da Academia da Força Aérea dos Estados Unidos. Ela foi projetada pelo renomado arquiteto Walter Netsch de Skidmore, Owings e Merrill de Chicago. Originalmente controversa na sua concepção, a Capela Cadet se tornou um clássico, altamente considerado exemplo da arquitetura modernista. Foi premiada nos 25 anos do Instituto Americano de Arquitetos Nacional, em 1996 e foi nomeada Patrimônio Histórico Nacional em 2004.

 

Igreja St. Agostinho (Brookland, Kent, Reino Unido)

Obra supostamente do século 12, de madeira, com torre sineira separada do resto da igreja. 

 

A Igreja de Hallgrímur (Reykjavík, Islândia)

A Igreja de Hallgrímur é uma igreja luterana muito alta, chegando a 74,5 metros (244 pés) de altura. É a quarta mais alta estrutura arquitetônica na Islândia.

Levou incrivelmente longos 38 anos para construí-la. Os trabalhos de construção começaram em 1945 e terminaram em 1986.

 

Catedral Las Lajas (Colômbia, América do Sul)

Las Lajas catedral foi construída em 1916 dentro do cânion do rio Guaitara onde, segundo a lenda local, a Virgem Maria apareceu. 

 

Capela de St. Gildas (Bretanha, França)

Esta é a capela de St-Gildas, que fica na margem do Canal du Blavet na Bretanha, França. "Criada como um celeiro de pedra na base de um penhasco rochoso, era um lugar sagrado dos druidas. Gildas parece ter viajado muito por todo o mundo, chegando a Bretanha por volta do ano 540 e é dito ter pregado o cristianismo para os povos a partir de um púlpito bruto, agora contido dentro da capela."

 

Igreja Ucraniana Católica St Joseph (Chicago, IL, E.U.A.)

A Igreja Católica Ucraniana St. José é mais conhecida por seu teto ultra-moderno feito com 13 torres, simbolizando os doze apóstolos e Jesus Cristo como o maior no centro da cúpula. Ele está comemorando seus 53 anos.

 

Adaptado de wonders-world