Minilua

Algumas das invenções mais malucas da história

Quando a evolução tecnológica estava se iniciando – lá pelo século XIX – era natural surgirem ideias muito malucas, e ainda é. Isso acontece porque novos horizontes se abriram de uma só vez, então, por que não experimentar criar tudo o que vem à cabeça? Foi pensando assim que as invenções abaixo surgiram, e algumas delas podem até ter sido muito úteis, já outras…

Confira:

Moto de uma roda

A Motoruota, como foi chamada por seu inventor Davide Cislaghi, foi criada em 1923. Sinceramente, não sei porque não se tornou mais conhecida e comercializada, já que até mesmo Star Wars usou algo parecido:

 

Óculos para se ler deitado

Quem gosta de ler na cama vai querer um desses. Trata-se de um óculos que permite se fazer a leitura sem erguer os braços e nem a cabeça!

 

Guarda-neve

Esta invenção de 1939 foi feita para proteger o rosto em dias de neve. Você pode até ficar parecido com uma garça, mas pelo menos não fica assim:

 

Carro com dez rodas

O próprio nome diz: é um carro com nada mais que dez rodas! Foi criado na Inglaterra para subir encostas que tivessem pouco menos de 70°.

 

Carro forte para bebê

Foi criado quando o mundo estava entrando na Segunda Guerra Mundial, em 1938, e as armas químicas gasosas entraram em cena. O carrinho aparenta ser resistente até mesmo contra alguns ataques que viessem de alguma invasão, mas como será que a mãe sabia que o bebê estava bem durante os passeios?

 

Chapéu musical

Na época não existia nada de iPods, mp3 e tudo o mais, mas o que existia era esse chapéu que também servia como rádio! Pode não parecer, mas essa geringonça não chega nem a 350g.

 

Ponte de emergência

“Rápido, temos de atravessar o rio! Vamos dar a volta!”

“Não é preciso, eu tenho uma ponte!”

Isso mesmo, em 1926, L. Deth inventou uma ponte portátil que servia para atravessar rios relativamente pequenos.

 

Carro apanhador de pedestres

É um carro com um parachoques adaptado. Seu intuito era carregar/empurrar pedestres bêbados que estivessem feridos ou até mesmo mortos. Hoje, também temos parachoques que fiquem rentes ao chão, mas andar a uma velocidade alta acho que não ajuda muito…

 

Piano de cama

Para quem não gosta de sair da cama e gosta de tocar piano, este móvel é perfeito para você!

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/