Algumas dicas para emagrecer

mamao[1]

No café da manhã: Opte, acima de tudo, por alimentos diferenciados. Entre eles: mamão, pão integral, além é claro, de iogurte natural.

salgrega

No almoço: Dê preferência para alimentos como cenoura, tomate e chuchu. No caso do feijão, procure misturá-lo com a alface.

sopas

No jantar: Experimente tomar uma sopinha básica. Ok, sabemos que não é a melhor época do ano para tal, por outro lado, se o intuito é perder alguns quilos, o esforço valerá a pena.




Durante o dia

beber_agua_4144_11877

- Não deixe de tomar água, como se sabe, ela atua como hidratante natural do corpo, saciando, pelo menos em parte, o desejo de comer algo.

- Caso sinta por desejo por doces, opte por uma fruta doce. Uma ressalva: Evite apenas as mais calóricas como mangas, uvas e abacate.

- Procure diminuir o consume de carnes. Se possível, consuma o alimento apenas 03 vezes por semana, acompanhado, é claro, de uma porção de salada.




Outras dicas

- Nada de sedentarismo: Ao invés do elevador, opte pelas escadas. O procedimento é válido tanto para o ambiente de trabalho como para sua casa ou apartamento.

- Evite as frituras: Bom, o pastelzinho, polenta ou frango podem esperar, não é mesmo?

- Substitua o leite integral pelo desnatado: Vamos lá, força de vontade. Não custa nada substituir, pelo menos por um tempo, seu leite tradicional por um modelo diferenciado.

- No caso dos refrigerantes, a dica é a substituição pelos chamados “diets”.

- Caminhadas: Esqueça o carro, e de preferência por passeios ao ar livre. A dica é válida, sobretudo, para ambientes como parques e reservas.

  1. Ronny

    25 de janeiro de 2011 em 14:21

    eu como d tudo, so q  corro e malho pra queimar os excessos

  2. Lenon Cristian

    24 de janeiro de 2011 em 12:17

    alguma dica pra engordar? hehehe

    • jc

      16 de maio de 2012 em 21:14

      Gente,pra que engordar? Isso de estar magro demais é uma besteira absurda. É sempre bom estar abaixo do peso,pois se você vai naquela festa e acaba comendo demais e engorda vamos supor,uns 2kg.. Se você estiver 16 kg abaixo do peso não faz diferença. Agora,se você estiver em seu peso normal,os 2 kg vão fazer uma enorme diferença 🙂

    • Lealwesley Santos

      24 de janeiro de 2011 em 16:23

      alguma dica pra engordar? hehehe.+1tbm preciso de uns quilinhos hehe

      • Santista

        24 de janeiro de 2011 em 18:46

        Pra falar a verdade, dicas de emagrecimento também servem para engordar, só muda o foco. Pra engordar vc vai comer mais carboidratos e proteínas. E academia cara, senão vc só vai ganhar banha. E tanto para engordar como para emagrecer o ideal é fazer 6 refeições, uma a cada 3 horas: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, com acompanhamento de nutricionista de preferência, que vai te dar as dicas do que comer.

  3. Bruno Cunha

    24 de janeiro de 2011 em 08:14

    Posso aproveitar esse artigo e dividir a minha experiência… Eu pesava 108 Kg no inicio de 2010, em Abril eu começei a fazer dieta. Levei a sério mesmo, não tinha festa, final de semana, encontro sociais que me fez sair mesmo que seja um pouquinho, foi uma ditadura militar … a dieta que eu fiz foi muito parecida com essa que vocês colocaram a única diferença é o café da manhã que tomo uma xícara de Ban Chá  (Chá verde) e até 7 cream cracker.. Depois de 8 meses eu já havia perdido 30 Kg, recuperei todas as minhas roupas, minha saúde melhorou absurdamente e agora eu pretendo fazer exame de sangue pra ver se está tudo ok. Hoje eu mantenho o que estou comendo na dieta MAS já não estou em ditadura, já posso ir em uma festa, sair final de semana com a namorada e jantar com ela normalmente etc… MAS estou sempre me vigiando… ganhei um pouquinho de peso eu só preciso “puxar as rédias” por uma ou 2 semanas, BEM melhor que 8 meses… infelizmente estou sem tempo pra praticar exercícios mas essas dicas que o artigo dá, são muito boas e já estou adotando… 😀
    Pra galera que quer perder um peso extra, fica a dica… a primeira parte, é só uma fase não ache que será para sempre, e depois que começar a vestir uma calça mais justa, camisa menor até as pessoas notarem a diferença vai ser muito gratificante… fora, o bem que isso vai fazer a sua saúde… Por que, uma coisa é não poder comer por opinião sua e outra é não poder comer mais por causa de alguma diabetes ou coisa pior… :S

    • Andreza Souza

      24 de janeiro de 2011 em 15:05

      Pô Bruno, legal! Continue se vigiando hein! Bju ^.^

    • AmagusDaemonis

      24 de janeiro de 2011 em 14:58

      Demais. Conheço um cara que fez a mesma coisa, e agora tá magrinho magrinho 😀

  4. Deaeomundo

    24 de janeiro de 2011 em 02:24

    Tudo isso é válido, mas comigo nada mais está adiantando, cheiro e já engordo, uma dica que funcionava comigo era fazer potinhos de gelatina diet e comer um antes de qualquer refeição.

  5. Wadson Rafael

    24 de janeiro de 2011 em 01:13

    comigo não tem essa,posso comer o quanto que quiser,que não engordo *-* +1
    pelo menos por enquanto né, :b
    tbm, prefiro ser um gordinho feliz do q viver com fome! è melhor pra gente se sentir com auto-estima, mas tanto faz sou feio magro e gordo msm =D

    • jc

      16 de maio de 2012 em 21:12

      A maior besteira que já ouvi na minha vida foi “Os gordinhos são felizes” rs.

  6. nicolask

    23 de janeiro de 2011 em 23:38

    comigo não tem essa,posso comer o quanto que quiser,que não engordo *-*

    • jc

      16 de maio de 2012 em 21:11

      Vocês não engordam agora.. Daqui a alguns tempos a gordura já vai estar acumulada e vocês poderão sofrer de alguma doença relacionada ao excesso de peso. Ninguém pode comer o que quiser sem engordar,e se puder,isso é temporário,é mais comum na infância. Por isso,cuidado gente.

    • Niki Cabral

      20 de novembro de 2011 em 02:20

      é mta sacanagem pessoa assim
      se eu olhar um doce na vitrine da padaria eu engordo 10 quilos –‘

    • Santiago Junior

      25 de janeiro de 2011 em 21:08

      Comigo não. okay 🙁

    • Marcio Ribeiro

      24 de janeiro de 2011 em 21:09

      Eai comigo tbmkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

      • BRUNO LIMA

        25 de janeiro de 2011 em 13:53

        QUE ÓDIO, EU TAMBÉM SOU ASSIM! AÊ, MINI LUA, E DICAS PARA ENGORDAR, NÃO TEM NÃO? [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2011/01/tumblr_lbc28dKuhQ1qav6f6_thumb.jpg[/img]

        • grandluc

          31 de janeiro de 2011 em 20:39

          essa dica e quase certa !SUPLEMENTOS ALIMENTARES !!! aqueles q tem em drogarias geralmente em forma de shakes sabor chocolate, morango e etc . São super caloricos e cumprem o q prometem (aumento de massa) depois é só transformar toda banha em musculos na academia mais próxima.

18 Comentários
mais Posts
Topo