Minilua

Algumas dicas para emagrecer

No café da manhã: Opte, acima de tudo, por alimentos diferenciados. Entre eles: mamão, pão integral, além é claro, de iogurte natural.

No almoço: Dê preferência para alimentos como cenoura, tomate e chuchu. No caso do feijão, procure misturá-lo com a alface.

No jantar: Experimente tomar uma sopinha básica. Ok, sabemos que não é a melhor época do ano para tal, por outro lado, se o intuito é perder alguns quilos, o esforço valerá a pena.

 

Durante o dia

– Não deixe de tomar água, como se sabe, ela atua como hidratante natural do corpo, saciando, pelo menos em parte, o desejo de comer algo.

– Caso sinta por desejo por doces, opte por uma fruta doce. Uma ressalva: Evite apenas as mais calóricas como mangas, uvas e abacate.

– Procure diminuir o consume de carnes. Se possível, consuma o alimento apenas 03 vezes por semana, acompanhado, é claro, de uma porção de salada.

 

Outras dicas

– Nada de sedentarismo: Ao invés do elevador, opte pelas escadas. O procedimento é válido tanto para o ambiente de trabalho como para sua casa ou apartamento.

– Evite as frituras: Bom, o pastelzinho, polenta ou frango podem esperar, não é mesmo?

– Substitua o leite integral pelo desnatado: Vamos lá, força de vontade. Não custa nada substituir, pelo menos por um tempo, seu leite tradicional por um modelo diferenciado.

– No caso dos refrigerantes, a dica é a substituição pelos chamados “diets”.

– Caminhadas: Esqueça o carro, e de preferência por passeios ao ar livre. A dica é válida, sobretudo, para ambientes como parques e reservas.