Minilua

Algumas manias dos adolescentes

1- Colecionar objetos: De modo geral, diversos são os jovens que ainda colecionam objetos. Entre os artigos principais estão: DVDS, CDS de jogos, livros, celulares, óculos e bonés.

2- Defender uma banda ou ídolo: Durante a adolescência, não são os raros os exemplos de jovens engajados, que defendem uma banda ou ídolo até o fim. O fenômeno, aliás, independe de estilo.

3- Ir ao shopping: Nada melhor que ficar de boa, trocando ideia com um amigo, certo? E que tal, uma passadinha no shopping? Melhorou né? Melhor ainda, se for para conhecer algumas gatinhas.

4-Roupas: Na fase escolar, muitos serão aqueles que buscarão se auto-afirmar, ou ainda, fazer parte uma tribo. Tanto isto é verdade, que no período citado, encontraremos jovens dos mais diferentes estilos. Entre os principais, destaque para os góticos, headbangers, rappers, emos, happy rockers, etc.

5- Escrever de modo abreviado: Até para facilitar a comunicação, muitos utilizam uma linguagem mais abreviada na Internet. Termos como blz, kra, kd, bjo, qts e naum são bastante usuais.

6- Hiperconectividade: Enquanto navegam na web, são capazes de ligarem os mais diferentes eletroeletrônicos. Entre os principais estão: Micro System, DVD e televisão.

7- Sites de relacionamento: É raro, praticamente impossível, encontrar um adolescente que não seja cadastrado em algum site de relacionamento. Na maioria dos casos, o usuário acaba participando de diferentes redes, entre elas: Orkut, Facebook, Twitter, My Space, Blaving, etc.

8- Jogos na Lan House: Independente da cidade ou estado, as chamadas lan houses, ainda geram fascínio perante o público adolescente. Entre seus atrativos, destaque para a oferta de jogos eletrônicos, como por exemplo, “Counter Strike”, “Gunbound”, “Warcraft Dota” e “Age of Empires”.