Minilua

Alimentos venenosos que você come e não sabia

Uma pessoa normal come diversos alimentos diferentes durante um dia, mas existem algumas coisas que comemos que são venenosas e que você provavelmente não sabe. Então confira essa lista e veja se anda ingerindo veneno sem querer:

1 – Mandioca

A nossa querida mandioca também tem seu lado ruim. Normalmente ela é inofensiva e gostosa, mas caso suas raízes e folhas sejam conduzidas e tratadas da maneira errada, podem liberar uma substância chamada cianeto de hidrogênio, que é capaz de matar uma pessoa em menos de duas horas.

2 – Noz moscada

Além de ser perigosa, essa iguaria pode fazer você ficar “doidão”. O consumo de apenas duas gramas pode te deixar com a mesma sensação de quem toma anfetaminas e se exagerar na dose pode-se ter alucinações. Mas a coisa fica perigosa se alguém ingerir uma nos moscada inteira, pois ela pode causar a morte, tanto que duas pessoas morreram assim nos últimos anos dessa maneira.

3 – Maçã

Essa é realmente surpreendente, pois é consumida por quase todo mundo e muito por crianças. Felizmente a parte venenosa da fruta são as sementes, que possuem cianeto. Para nossa sorte as quantidades são mínimas e só se você se entupir de sementes para sentir-se mal.

4 – Tomate

O tomate em si não é perigoso, mas suas folhas e caule possuem uma substância chamada glicoalcalóides, que pode fazer a pessoa perder os controle e ficar extremamente nervosa ou ainda causar problemas nos estômago. Então quando você vir uma folha no tomate jogue fora.

5 – Amêndoas

As amêndoas são realmente perigosas, tanto que alguns países proíbem sua venda, pois ela tem altas doses de cianeto, que é aquele veneno mortal, famoso por ser usado em filmes e livros de assassinato. Quando não são bem tratadas, as amêndoas podem matar a pessoa, por isso ela tem que ser industrializada para que o veneno seja retirado. Então se encontrar uma amêndoa por aí, não saia comendo.

6 – Batata

Isso mesmo, a batata que você come todos os dias pode te matar. As folhas da batata possuem altas doses de glicoalcalóides, que em casos extremos pode levar ao coma e até mesmo a morte. Claro que ninguém come essa parte, porém às vezes o veneno pode passar para a batata, por isso quando houver manchas e pedaços verdes na batata tome cuidado, pode ser uma alta concentração de glicoalcalóides.

Pensem nisso! Divulgue a matéria, me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua.