Minilua

All Star, quem nunca teve um?

Quem nunca teve ou usou um All Star? Esse calçado que sem sombra de dúvidas é o mais vendido e bem sucedido da história, pois seu modelo simples e arrojado combina com tudo.

o All Star, no início foram produzidos a partir de 1917 com o intuito de serem utilizados por jogadores de basquete, o sapato se popularizou quando o jogador Chuck Taylor decidiu usa-los em seus jogos. Após algumas sugestões e alterações feitas pelo atleta o calçado recebeu o nome do jogador (Chuck Taylor All Stars ou Converse All-Stars) e levou sua assinatura no tornozelo.

O All Star é um calçado feito em lona e borracha fabricados pela empresa Converse, no Brasil, a responsável pela fabricação é a Coopershoes.

Após a venda da Converse para a Nike o tênis sofreu alterações no tecido principalmente, sendo que muitos usuários perceberam a notável diferença quanto ao desgaste.

Apesar de ter sido fabricado para o esporte, em 1950 o calçado foi adotado por fãs de rockabilly e em 70 pelo movimento punk, além disso o tênis ressurgiu em meados de 1990 graças a Kurt Cobain.

Hoje o All Star é utilizado na sua maior parte por adolescentes e para muitas pessoas é item indispensável de vestimenta.

Outros modelos:

Clássico

Kurt Cobain

Coloridos