Minilua

A alma pode ser explicada pela ciência

Desde os primórdios, os humanos tentam explicar o que é a consciência e o que é a alma, mas por nunca encontrar respostas mais concretas, essas coisas foram colocadas junto com divindades, como algo místico, porém agora a ciência pode trazer uma verdadeira explicação para a alma.

Um estudo feito por Stuart Hameroff e Sir Roger Penrose usa a mecânica quântica (estudo dos sistemas físicos cujas dimensões são próximas ou abaixo da escala atômica) para mostrar cientificamente a existência da alma e da consciência.

Ao contrário do que se pensava que a alma vinha dos neurônios de nosso cérebro, esse cientistas dizem que ela na verdade é formada por microtúbulos (estruturas proteicas que fazem parte do citoesqueleto nas células). E que nossa alma seria um pedaço do universo e quando morremos, ela simplesmente volta de onde veio: para o universo, algo bastante parecido com o que pregam os budistas.

Os estudiosos ainda explicam que quando morremos os microtúbulos perdem sua forma, mas não deixam de existir, afinal nenhum tipo de matéria por menor que seja simplesmente deixa de existir, por isso que seria algo como nossa alma voltando para o universo: “Se o paciente morre, é possível que esta informação quântica possa existir fora do corpo, talvez indefinidamente, como uma alma.”

Cada vez mais os cientistas vêm estudando sobre a mecânica quântica e notando que ela influencia nossa vida em diversas formas, o que em breve pode explicar coisas que hoje não temos respostas e mostrar que eventos considerados místicos na verdade são apenas parte da ciência.

Faça parte de nosso grupo no facebook: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/