Minilua

Andando por SP: Metrô e Mercado Municipal #1

Pois é, e a cada semana, novos lugares serão mostrados. Na estreia, inclusive, dois dos mais conhecidos de São Paulo: o metrô e o mercadão. Confira:

O metrô de São Paulo

Sim, e fundado nos anos 70, o metrô é hoje, um dos símbolos mais importantes da cidade. Amplamente conhecido, é também um dos mais visitados. Pelos turistas, aliás, um dos meios mais utilizados. Tanto no centro, como na Paulista.

Entre as paradas, veja só, algumas das mais tradicionais. Itaquera, por exemplo, próxima a um dos parques mais bonitos da região leste: o Do Carmo. Mais do que isso: ao futuro estádio da Copa: O “Arena Corinthians”.

Admirado pelos paulistas, o metrô ainda conta uma série de atrações: As visitas, por sinal, supervisionadas por técnicos, e por que não, por profissionais treinados.

Abaixo, inclusive, um pouquinho mais sobre o metrô. Preparado para o passeio? Vamos lá!

O Mercado Municipal

E já bastante divulgado, o mercado também recebe uma série de visitantes. Entre os alimentos ofertados, as mais diferentes iguarias. De queijos e frutas, a legumes, no geral.

Os seus pratos, aliás, os mais saborosos possíveis. O de mortadela então, um dos mais requisitados. Superado apenas, pelos famosos pastéis.

Localizado no centro, o espaço é também cercado por vários pontos importantes: do Terminal Pq. Dom Pedro a Catedral da Sé. Sem dúvida, vale a visita.

E aí, gostou do quadro? Não deixe de participar! Lembrem-se: a sua opinião é muito importante para nós. Até a próxima, galera!

Contatos no Facebook

Larissa Faria

Patrick Paes