Minilua

Os animais mais bizarros do mundo #1

Todos sabem que pelo mundo existe diversas espécies de animais e insetos e de muito outros seres vivos, sendo que só de animais – que é a que menos tem espécies – temos mais de um milhão e trezentas espécies diferentes, portanto, é muito fácil a gente não conhecer nem sequer uma pequena parte delas. Sendo assim, que tal conhecermos mais algumas delas? Mas já vou avisando, algumas são tão estranhas que nem parecem ser deste mundo. 

 

Ogcocephalus darwini

Pode até parecer um crustáceo metrossexual, mas esse animal na verdade é um peixe que não sabe nadar muito bem e por isso vive nas profundezas do mar das Ilhas Galápagos.

 

Tubarão-duende

Com certeza um dos tubarões mais estranhos que existem pelo mundo. Por ser o único membro de uma espécie que surgiu há mais de 100 milhões de anos, é considerado um fóssil vivo, mas fique tranquilo, ele vive em águas profundas e não representa um perigo para os seres humanos.

 

Formiga panda

Pode até parecer uma formiga, mas não é. A chamada “formiga panda” é na verdade uma vespa sem asas que possui uma picada muito dolorida e que é encontrada no Chile.

 

Atretochoana eiselti

Esse anfíbio é encontrado aqui no Brasil, e com certeza tem uma aparência muito estranha…

 

Glaucus atlanticus

É uma lesma marinha conhecida também como dragão azul e que é gosta de águas oceânicas quentes.

 

Tamarutaca

Mesmo sendo um crustáceo comum que vive entre os trópicos, não se sabe muito sobre ele, a não ser que ele passa um bom tempo escondido em túneis submarinos e que suas cores realmente chamam a atenção.

 

Narval

Este animal possui um chifre de marfim que é quase tão grande quanto seu corpo, e por causa dele, ele já foi alvo de muitas caçadas que foram feitas no Ártico, seu habitat natural.

 

Porco do mar

É encontrada nas profundezas oceânicas conhecidas como regiões abissais e seu alimento se localiza principalmente no solo do oceano.

E aí? Você já conhecia algum deles? Não perca o próximo post!

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/