Minilua

Animais que podem se tornar zumbis

E se eu dissesse a você que zumbis realmente existem? Eles não são humanos, mas possuem o mesmo comportamento que os mortos-vivos – sem falar que ainda são controlados por quem os transforma! Pior ainda é que não se trata de nenhum experimento, muito pelo contrário, esses zumbis são gerados pela própria natureza. No post de hoje, mostraremos cinco seres vivos que podem se tornar zumbis:

Tatuzinho de jardim

Sabe aquele tatu bolinha que a gente acha no quintal de casa? Pois é, ele é o primeiro da lista. Tudo começa quando um parasita, chamado nefário, infecta o tatuzinho, passando a controlar o cérebro do inseto, literalmente! Ele vive no intestino de um estorninho, uma ave predadora do tatu-de-jardim e se espalha por aí quando o pássaro defeca. O parasita faz o bichinho fazer coisas anormais, como ficar à vista de seu predador. Depois que o tatuzinho morre, o nefário procura por outro tatuzinho…

Barata

Ninguém gosta de barata, quanto mais uma barata zumbi! Tudo acontece depois que ela é picada por uma vespa que tem um veneno que paralisa a barata sem mata-la, depois disso, a vespa leva sua presa até sua toca onde põe seus ovos no abdômen da barata para que, quando nasçam as larvas, estas possam comer a barata – que ainda estará viva – de dentro para fora e até atingir seu estágio adulto.

Formiga

O agente agora é um fungo, quando o mesmo infecta uma formiga daquelas mais comuns. O fungo controla a formiga através de sinais químicos, com isso, a formiga foge de sua colônia e se prende do lado de baixo de uma folha com suas mandíbulas. Agora, o fungo começa a digerir a formiga até mata-la e deixar apenas sua carcaça. Depois de tudo isso, nasce uma espécie de haste na cabeça da formiga que produz esporos para gerar mais fungos e estes infectarem mais formigas.

 

Caranguejo

Um mexilhão fêmea está procurando um ninho, então, onde fazer? Dentro de um caranguejo! Quando consegue entrar, o mexilhão faz das entranhas do crustáceo sua casa e seu alimento, e o bicho acaba ficando com uma espécie de tumor na barriga. Depois de acabar com os órgãos sexuais do hospedeiro – que a partir daí passa a servir seu “mestre” sem pensar em mais nada – o mexilhão abre um buraco na casca para que mexilhões machos possam entrar e se acasalar. O bom é que a prole já terá casa e alimento em abundância.

Aranha

Quem vai zumbificar a aranha é outra espécie de vespa, desta vez, ela põe seus ovos no interior do aracnídeo e o mesmo faz um casulo de teia que servirá de abrigo para as larvas! O interessante é que a aranha morre somente depois de o casulo está pronto, depois que as larvas começam a come-la de dentro para fora. Ou seja ela ficou um bom tempo “morta-vida”, sendo manipulada.

Já pensou no número de espécies que podem se tornar zumbis?

 

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/