Anonymous declara guerra à religião, atacando sites de igrejas

Anonymous

Após muitos polêmicos ataques do grupo anonymous, agora um alvo parece estar gerando mais controvérsia, a religião.

O AnonymousIRC Twitter anunciou nesta sexta-feira ataques a três sites importantes da igreja. Até agora três sites que foram atacados: Bethel Outreach Internacional Igreja, a Igreja Internacional Charlotte e Crossfire Ministérios. Todas as três organizações religiosas são da Carolina do Norte.

Abaixo você pode conferir um trecho da mensagem deixada pelo grupo anonymous:

“…Vamos ser claros desde o início: qualquer tipo de religião é uma doença a este mundo.
Uma doença que cria ódio e intolerância,
uma doença que leva as pessoas a entrar em guerra com seus companheiros,
uma doença que veio para este mundo de muito tempo atrás, quando a humanidade não havia sido educada,
uma doença que trouxe a esperança falsa e surpressão para aqueles que acreditaram
e muitas vezes ainda mais terror e surpressão para aqueles que ousam não acreditar.
religiões são hierarquias autoritárias, destinadas a dominar a sua livre
vontade. As religiões são estruturas controlando a mente, visando  convencê-lo a dar o seu poder para o benefício daqueles que gostam de dominar as pessoas. Quando você aceita uma religião, você se inscreve em um programa estúpido de treinamento. As religiões não se vendem como tal, mas este é essencialmente como eles operaram. Você já se perguntou por que os ensinamentos religiosos são, invariavelmente, misteriosos, confusos e incongruentes? Isto não é um acidente - é intencional…”

Mesmo sendo um assunto que sempre acaba gerando discussão, junto a futebol e política, este provavelmente vai ser um momento em que o assunto acabará gerando muita polêmica.

  1. Condor

    23 de julho de 2014 em 18:09

    Não concordo com a opinião deles, porém diferentemente de algumas pessoas eu respeito a liberdade de expressão do indivíduo. Eu penso que está implícito na personalidade do ser humano a busca pelo transcendente. A religião em si é uma fonte motivacional que se usada para fins ilícitos com certeza virará um objeto de manipulação de massa. Agora quando se fala em erradicar a religião do mundo, chegamos em um impasse: Sem religião – Sem fé – Sem ter no que acreditar . A vida de muitas pessoas no mundo perderia o sentido, muitas pessoas usam de sua fé para poderem enfrentar situações em que a racionalidade não ajudaria em nada, como exemplo podemos citar uma enfermidade grave: Quando alguém está muito doente, ninguém chega para o indivíduo e fala: ” Ó você só tem 53,3% de se curar, e devido a gravidade do seu caso só lhe resta alguns dias de vida”. Pelo contrário, você pede para a pessoa ter fé e rezar…. Isso foi comprovado pela própria ciência que diz que em vários casos onde não havia mais salvação, a pessoa que teve pensamentos positivos e fé conseguiu milagrosamente viver.
    Mediante a esse meu desabafo, venho por meio desse levantar um questionamento ? Como dizer para essas pessoas que precisam de fé e da religião, que tudo tem que ser erradicado ? Que tudo que ela sempre acreditou é mentira ? Que a única esperança que ela poderia ter de viver foi ceifada ? Entendem o que eu quero dizer ? A religião em seu sentido pleno, puro e verdadeiro é necessário para o mundo…
    Essa é minha opinião, sei que fugi um pouco da temática mas acabei deixando o meu coração falar mais alto que minha razão….

  2. Braz Rodrigues Soares

    12 de fevereiro de 2014 em 23:37

    Interessante, esse grupo que agitou toda uma nação, acreditando que ele tivesse objetivos, metas definidas em defesa da sociedade brasileira, mas não foi o que aconteceu, visto que nada conseguiu contra o poder dominante, a não a prorrogação dos aumentos de passagens que estão acontecendo agora, deixa agora o que parecia ser um ideal para lutar contra outro que nada tem a ver com os problemas da sociedades brasileira, é um fiasco…

  3. Jose Carlos

    26 de janeiro de 2014 em 23:38

    vou entrar para os anoymous,kkkk

  4. Ismaeljr Siqueira

    14 de dezembro de 2013 em 01:42

    falaram tudo, infelizmente nem toda religião teve um passado monstruoso, mas sempre tem pessoas se aproveitando de qualquer religião existente.

  5. Robson Martins

    22 de outubro de 2012 em 01:36

    Que poha é SURPRESSÃO??? Esta palavra não existe e foi usada duas vezes.

  6. Junior Lima

    13 de setembro de 2012 em 07:45

    se formos para para pençar as igrejas sempre criaram guerras e mais guerras será que foi esse o enssinamento que jesus deixou pra eles.

  7. Marcelo Monholli

    16 de julho de 2012 em 09:19

    Ganharam seus 15 minutos de fama guerreando contra o fim da internet agora acham que são os donos do mundo…trágico…

  8. João Fernandes

    15 de julho de 2012 em 16:24

    Eu não sou fanático. Tenho religião, mas não me deixo alienar! Que página polêmica, tá pior que mamilos!

  9. Lucas Meireles

    3 de junho de 2012 em 03:07

    É uma declaração bem contraditória, pra um grupo que quer igualdade ser intolerante com a fé alheia..

    Não sou religioso e não sou ateu, mas isso serve de  lição para aqueles a quem essa geração ridícula, que são a maioria de vocês, querem seguir, sair as ruas e lutar de verdade por seus direitos, ou ficar dependendo de um bando de bundas moles que nem a cara tem coragem de mostrar..

    Não se fazem mais “heróis” do povo como antigamente..

  10. Paulo Almeida

    20 de maio de 2012 em 19:50

    Estes racks em parte estam radicalizando…………… temos que separa o oleo da agua, estas paginas de internet são de seitas que chupam o sague do povo a exemplo destas aqui no Brasil IURD,renascer em cristo e mundial do poder de deus………….. entre outras dezenas de milhares de parasitas existente neste pais onde tudo da. Ai voce me pergunta e a catolica ?!…………. esta não e seita e foi que começou o cristinismo no mundo alem disto ela não tem poder neste mundo …….. quem manda são os governos laicos e as megas corporaçoes internacionais diz para gente fazer isto ou aquilo, acho bom estes Anonymous enchegarem esta grande diferença.

  11. Wellington Teixeira

    18 de maio de 2012 em 16:57

    Agora sentir firmeza!!! 
    FUCK YOU ARE

  12. Cosmo Silva

    6 de maio de 2012 em 01:00

    Eu queria dizer que, comcordo plenamente com tudo que eles dizem e fazem. a religião por meio de GUERRAS e MEDO “domou” a humanidade. Agora o inverço tem que acontescer, vamos derrubar as igrejas, contruir escolas. Anonymos está apenas dando o ponta pé inicial para que a população veja o que é a verdade. Me inoja essas pessoas que defeden sua religião, e julgam anonymous, ele esta por nos, e não contra nos.
    apoio completamente a cauza, o planeta só estará realmente livre, quando a RELIGIÃO já não mais existir.

  13. Ana Vieira

    2 de maio de 2012 em 22:32

    Falar que qualquer religião é uma doença, pois nos somos manipulados através dela. É uma hipocrisia.
      Cada um tem o direito de acreditar no que quer, ou em nada. Eu msm acredito em Deus e não fico matando, controlando todo mundo(claro há os fanáticos), mas no lado ateu também tem fanáticos, que agridem e matam como qualquer outro.
      Além do mais ateu também crê, crê na ciência(por isso da hipocrisia). O que a ciência diz esta certo e ponto. Não é esse o pensamento?
     O que a ciencia dita deve ser seguido a todo fervor, mas como acreditar em algo que é verdade hoje e ridículo amanha? como acreditar em multiplas verdades não comprovadas chamada: hipóteses? SÃO DADAS A NOS COMO ALGO CONCRETO CONFIÁVEL PARA ENGOLIRMOS SEM QUESTIONAR.
    É muito fácil aceitar as coisas sem o importante pensamento crítico. ISSO SE CHAMA ALIENAÇÃO. 
      Samos constantemente alvo dos “alienistas”. 
    Se ninguém questionasse as antigas verdades, como a ciência evoluiria?
    As principais religiões do mundo prega algo em comum: o amor.
      Pode ser difícil acreditar pois houve a idade média, existe os terroristas, conflitos do oriente medio. Mas não podemos esquecer da historia e mentalidade do povo na época. Não podemos olhar o passado com anacronismo.
        O ateísmo também é uma religião, vcs estão querendo tirar a religião dos outros e por a religião ateu como oficial. Hipócrita. CADE A LIBERDADE? 

  14. Diegoluistube

    19 de março de 2012 em 10:47

    Palavras de aconchego, de afeto, que tranquilizam , acalmam , deixe a pessoas com mais esperanças aonde que irei buscar essas coisas ? Simples, na fé, na palavra de paz que as religiões sempre pregaram se acham isso asneira digo a vocês: Vão buscar palavras de conforto num livro de física , numa conta matemática ou pior serem maquinas programadas apenas para sobreviverem e ai sim se considerarem animais.

    Nos tempos antigos não havia drogas como hoje em dia, uma unica pessoa não exterminava varias pessoas até mesmo nações. Se comparamos o passado com o presente vivenciando a ciência veremos que estamos brincando com fogo pode até nos aquecer num dia de frio mas também nos matar num momento de descontrole…

  15. Polly Esttevanvosky

    16 de março de 2012 em 20:24

    Pura hipocrisia. Não se pode obrigar ninguém a acreditar ou deixar de acreditar em algo. Por isso deixei de apoiar os Anonymous. Virou uma baixaria isso. Uma hipocrisia!!!! Vão lutar contra os capitalistas (donos das grandes gravadoras, distribuidoras de filmes, produtores de musicas e cinema etc) seus seres irracionais!

    • Cosmo Silva

      6 de maio de 2012 em 01:13

      Como você tem a insanidade de Chamar tais seres de “inracionais” ?! pessoas assim que tem a capacidade de mudar o mundo, quem não tem medo de errar. ele não está “obrigando” niguem a fazer nada! acho que voce naum deve nem  saber o que é hipocresia…. lutar por uma calza nobre, tentar erradicar essa doença que infectou a sociedade que de foi capaz de induziar as pessoas a falarem coisa sem pensar apenas para defender ideas que elas nem sabem de onde veio, pessoas racionais não agem dessa forma. Anonymous são seres muito mais racionais, agiram de forma certa. enquando a voce… acho  que se pensa dessa forma acho que naum vai fazer falta alguma deixando ou não de apoia-los…. volte para sua igreja e espere. quando o mundo for completamente ateu sei que voce vai se arrepender d

    • klapacius

      16 de março de 2012 em 20:52

      Desse aqui nao.

  16. Matheus Delgado

    13 de março de 2012 em 19:12

    Tava faltando uma postagem polêmica assim, hein, minilua…

  17. Mestre Rá

    12 de março de 2012 em 14:27

    O engraçado é que quando eles ataram bancos, e outras empresas todos apoiavam, agora que eles querem atacar a religião são todos contra.

    • Polly Esttevanvosky

      16 de março de 2012 em 20:35

      não é ir contra os Anonymous por estarem atacando religião. É só parar pra pensar: o que as religiões fizeram pra eles? “Ah é que a Religião é o mal do mundo”, primeiro que não se deve obrigar ninguém a desacreditar em algo. Sabe o que é isso? É hipocrisia cara, eles nao pregavam a liberdade de expressão na internet,? então deixe as igrejas serem livres também. Se a Igreja Católica tirasse sites de ateísmo do ar, eu também protestaria contra a Igreja e olha que eu sou cristã-protestante. Então tudo é bom senso. Se você quer a liberdade expressão, então nao impeça as pessoas de praticarem suas crenças!

      • klapacius

        16 de março de 2012 em 20:39

        Gostei da sua opniao, muito legal.

  18. Douglas Santos Rosa

    12 de março de 2012 em 13:43

    Bom, Eles são contra a religião, blz, mas ai, a maneira que eles tão querendo acabar com isso, não seria uma forma de manipulação tbm?? E eles estariam sendo iguais a esses lideres, manipuladores, certo??

  19. Israel Arraes

    11 de março de 2012 em 15:10

     Religião é culpada pelas guerras?Pelo amor de Deus como são ignorantes.Os anonymous perderam créditos comigo.A culpa pelas gerras sempre foram e sempre serão dos homens,que por possuirem interesses,utilizam o nome de Deus para convencerem os coitados que lutarão por ele.
     A religião normamente prega Paz e harmonia,porém o homem pervete os dogmas da religião afim de se beneficiar.É só isso que acontece.

  20. Luiz Felipe

    10 de março de 2012 em 16:06

    Caiu no meu Conceito, e vcs que dizem que é hipocresia, calem a boca, vc acham hipocresia eu parar de defender eles porque mecheram numa causa que nao gosto?foda-se , existem pessoas que creem em deus e “pegam forças” disso, a humanidade criou seus valores apartir da religiao, msm sendo tao abusada por ela mesma. Eles estaop tentando tirar o livre arbitrio que tanto defendiam, agora, uma pessoa ser OBRIGADA a nao ter crença por causa de outra pessoa…..annonymous caiu no meu conceito.

    Pra quem defende tanto eles, falando que estão destruindo o grande mau, o grande mau é a midia em si, vai la gordinho tetudo parar de comprar seus jogos, ou parar de comer doritos , que ai vc pode falar alguma coisa

  21. Alisson Goku

    9 de março de 2012 em 22:02

    Sou Fã de Vocês Anonymous!!! o/

  22. Silent Bob

    9 de março de 2012 em 16:42

    Parece que nossos justiceiros estão começando a cagar no pau.
    Interferir no livre arbítrio das pessoas não é uma atitude muito respeitável.
    Parece que agora quem esta tentando manipular ideias na cabeça dos outros, são eles mesmos.
    Caiu no meu conceito, infelizmente.

  23. Leandro Bernardes

    9 de março de 2012 em 13:25

    Bem, o que deveria existir é o respeito a qualquer pessoa
    independente de acreditar em Deus, em qualquer outra coisa ou ainda em nada.
    Isto é importante. Um ato que denomina a Igreja como “uma doença que causa
    ódio, intolerância, guerra e etc.” , agora me diga, o que mais demonstra
    ódio, intolerância e vontade de “guerra” do que esse ataque? O grupo
    Anonymous se atropelou nas próprias palavras e fez exatamente aquilo que
    condena. Apoio o movimento Anonymous pelos ataques importantes que já fizeram a
    outros assuntos polêmicos, mas se essa notícia é verdade…. realmente
    mostra-se um grupo despreparado.

    • Silent Bob

      9 de março de 2012 em 16:43

      Faça das suas palavras as minhas. Concordo 100%

  24. Jairon Silva

    9 de março de 2012 em 12:27

    Ninguen queira defende religião de fato ela é um doença pro mundo

  25. Daniel Curiba

    9 de março de 2012 em 10:22

    Para os que creem no Pai basta segui-lo e viver , não acredito que tenhamos q seguir algo como religião para servir a Deus.
    Pode ser até hipocrisia da minha parte fazer este post pq eu não tenho religião muito menos posso dizer que hoje eu sigo Deus , mas , eu pelo menos tento levar uma vida sem fazer coisas erradas.

  26. Verlyne De Sousa

    9 de março de 2012 em 01:05

    Olha, na minha opinião cada um tem a sua forma de pensar e independente da religião as tragédias foram criadas por seres humanos, seres humanos que não pensavam, caiam em contradição do que aprendiam. e anda hoje isso acontece. Muitas igrejas são exploradores, outras são comunitárias, como em outras religiões as coisas também são assim. Não ponham culpa na religião, pois ela ensina o melhor para sermos melhores, com certeza, mas se as atitudes das pessoas são diferentes, então a culpa é de nós, que nao pensamos direito. Vejo que é super errado se meter no site das igrejas, pois quem está errados samos nós e não a religião. E se acreditamos em algo ou não, isso convêm a nós e não devemos simplesmente invadir e expor tudo o que pensa, pois todos nos temos o direito de seguir o que quizer e acabou, se o anonymous esta preocupado com isso, ele que crie um site expondo suas opinião gerais, e nao invadindo a opinião alheia.

  27. André Leão Guedes

    9 de março de 2012 em 00:42

    Boa, dizem que Religião traz intolerância e a vão combater com o que mesmo? Ah! intolerancia.
    Hipocrisia SA.

  28. Rogerio Kampa Junior

    8 de março de 2012 em 12:12

    Para um grupo que defendia a liberdade na internet, tentar combater a liberdade de culto na mesma é no mínimo uma tremenda hipocrisia. Perderam COMPLETAMENTE a razão. Se você concorda com eles, é tão hipócrita quanto. Uma coisa é discordar, outra é tentar vetar.

    Ou é FAKE, ou perderam a moral.

  29. Kledson França

    8 de março de 2012 em 04:55

    Religiões ( todas), Politicos ( qualquer ladrão serve) = Coisas ruins sobre a humanidade!
    Se esse fato é realmente verídico, meu respeito só aumenta para com o grupo Anonymous…
    Parabéns!
    Let’s Work!

  30. tenjou utena

    7 de março de 2012 em 22:41

    eu acho que cada um acredita no que quer mas eu nao acredito em deus e nem em buda nem dada e nao tenho medo de ir pro inferno por isso se deus fose do jeito que  mundo todo diz ele seria vaidoso tipo amar ele em primeiro lugar  e tanbem acho que ele nao seria perfeito afinal se fose perfeito faria um mundo onde todo mundo nao teria vontade propia onde pessoas adoracem eles por istinto e nao ese que parece que brinca conosco como se focemos xadrez

  31. Roberto Romagnoli

    7 de março de 2012 em 21:26

    Campanha, abraçe seu semelhante.
    Ateus, cristãos ou pessoas de outras religiões, vamos esquecer nossas diferenças e que tal pelo menos um deixar com a crença do outro e viver em um mundo em paz onde cada um faz o que quer? alguem me apoia? para mim essa é o meio não ignorante de se fazer as coisas, sou cristão, tenho amigos ateus, eu fico na minha, eles ficam na deles, e tudo fica bem! agora, PORQUE DIABOS NÃO PODE SER ASSIM AQUI??! dafuq gente ?_?.

  32. Bruno Rodrigues

    7 de março de 2012 em 16:56

    Concordo com eles ^^

  33. Jim The Pathfinder

    7 de março de 2012 em 15:39

    Acho que é fake, pois acho eles não chegariam dizendo que religião é uma doença, etc…
    mas se não for, to doido pra ver onde vai dar, adoro polemicas *-*

  34. Thamyris Aquino

    7 de março de 2012 em 15:34

    Cara, isso vai dar mer**. Principalmente pelo fato de mexer com um assunto MUITO polêmico. E o pior é que eles estão querendo fazer igual como as religiões fazem: manipular, manipular e manipular. E outra mesmo se acabar com a religião, o ser humano vai encontrar outra maneira de querer ser manipulado. Isso é um fato! Se alguém dizer que um tijolo é um Deus, pra uma pessoa que não tem religião, então aquilo será um Deus pra pessoa. Será que eles nunca ouviram falar de uma coisa chamada livre arbítrio? Liberdade de expressão? Acho que Guy Fawkes ficaria muito p*** com isso!

  35. Edson Henrique

    7 de março de 2012 em 15:08

    ja tava na hora de acaba com essa palhaçada, chega de religiões, chega desse meio ridiculo de manipulação, apoio de alma essa iniciativa deles

  36. Henrique Beltrame

    7 de março de 2012 em 14:53

    aff vcs q ficam reclamando do dízimo, tenho uma solução simples pra vcs: Pega a página da bíblia que fala sobre o dízimo e rasga. Agora se vcs não acreditam na bíblia o problema é d vcs, pois eu acho q todos tem o direito de acreditar no que quiserem! Tanta coisa de ruim nesse mundo e eles declaram guerra contra a religião… Realmente o poder subiu a cabeça desses caras.

  37. Roberto Copeti

    7 de março de 2012 em 14:38

    É lógico que concordo!
    A
    verdade é que, antigamente, poucos sabíamos sobre leis da física e o universo.
    Fenômenos naturais poderiam ser considerados como “medidores do humor” dos
    deuses. Uma sociedade do século V poderia achar que um raio era obra de deus,
    ou se uma doença contaminasse sua população, seria considerado um castigo divino
    sobre os pecadores.

     

    Ao
    longo da história, os fenômenos passaram a ser entendidos.

    As
    ciências evoluíram e, atualmente, conseguimos explicar grande parte das coisas
    que acontecem ao nosso redor.

    O
    conhecimento humano foi evoluindo e os ateus foram aumentando de numero
    conforme entendemos melhor o universo em que vivemos.

     

    Podemos
    entender esse aumento do nosso desenvolvimento observando os países em que o
    IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é maior e fazendo um balanço de acordo
    com o número de pessoas religiosas que o habitam.

    Uma
    profunda pesquisa realizada em 2008 e publicada no Financial Times mostrou as
    taxas de população ateia nos Estados Unidos e em cinco países europeus.

    As
    menores taxas de ateísmo estão nos Estados Unidos, apenas 4%, enquanto as taxas
    de ateísmo nos países europeus pesquisados foram consideravelmente mais altas:
    Itália (7%), Espanha (11%), Reino Unido (17%), Alemanha (20%) e França (32%).

    Os
    números europeus são semelhantes aos de uma pesquisa oficial da União Européia
    (UE), que relatou que 18% da população da UE não acreditam em um deus.

    O
    estudo mostra ainda uma porcentagem estimada de ateus de 85% na Suécia, 80% na
    Dinamarca, 72% na Noruega e 60% na Finlândia.

    Segundo
    o Escritório Australiano de Estatísticas, 19% dos australianos declararam-se
    como “sem religião” ou ateus.

    Entre
    os japoneses, 64% são ateus, agnósticos, ou não acreditam em um deus.

     

    Por
    outro lado, os países mais miseráveis – e conseqüentemente com baixos índices
    de educação e conhecimento – são os mais religiosos, como é o caso de
    Bangladesh, Nigéria, Iêmen e Indonésia.

     

    Fica
    fácil verificar que estes países – com maior número de ateus – são os que
    ocupam os primeiros lugares no ranking do IDH de 2010, mostrando claramente que
    o ateísmo está diretamente ligado as melhores condições sociais de um país.

    Desta
    maneira, a quantidade de ateus crescendo no mundo tornou-se uma forma confiável
    de medir a evolução da humanidade. 

  38. Sasaki San

    7 de março de 2012 em 09:51

    LOL ‘-‘

  39. Rodrigo Pilenghi

    6 de março de 2012 em 20:59

    Conclusão:
    O “poder” subiu a cabeça deles.

    Se eles quiserem fazer alguma coisa em relação à religião, simples: é só botar na conta do Papa!!! ^^

  40. Anônimo

    6 de março de 2012 em 19:44

    Tenso……O.o (3ª guerra mundial?)
    Cara desde o principio Anonymous sempre foi um grupo polemico, melhor dizendo com ideias/ações polemicas e essa é mais uma delas. Já era de se esperar uma medida dessas.Mas dessa vez eu ACHO que eles se desviaram do objetivo principal, só acho.

    Agora o que eles não stavam contando (ou não) é que vão perder muito apoio de muita gente, principalmente agora que eles PRECISAVAM de mais gente pro grupo né? (Datena: Ajuda aew!)

    #Bebendo um Ovolmatine  quente pra enfrentar o frio da Sibéria(e vendo os americanos se destruírem hahaha)

  41. Bruno Brisson

    6 de março de 2012 em 19:26

    Oque eu acho mais engraçado é um bando de cristãos ou seja lá de que religião for ligando o Caps Lock pra dizer que os Anonymous caiu no conceito porque “Atacaram Igrejas”, na boa, só pelo fato de fica nesse papinho chato de que “”respeito é bom e bla bla blá”, ja da pra repara que a religião tornam vocês em mutantes sem cérebro, que não conseguem olhar nada por outro lado, Religião é a maior lavagem cerebral aceita na America e no mundo.

    • John Lennon

      6 de março de 2012 em 21:33

      Eu nem perco mais meu tempo lendo esses comentários em caps lock, pois no final eu sei q não passa de um monte de ofensas e xingamentos feito por algum crente furioso e alienado.

    • Um qualquer

      6 de março de 2012 em 21:22

      Nem todos , meu caro, nem todos os cristãos são assim.

  42. Guilherme Danil #FAIL ETERNO

    6 de março de 2012 em 17:00

    É UMA PALHAÇADA!! ATEUS ACHANDO QUE CRISTÃO É TUDO DOIDO E CRISTÃO ACHANDO TODO ATEU HEREGE! SOU CRISTÃO E MEU PERSONAGEM QUE EU MAIS DOU RISADA É O NED FLANDERS.
    PASSEM A RESPEITAR CRENÇAS

  43. Matheus Mendonça

    6 de março de 2012 em 15:11

    concordo com alguns comentarios abaixo falando que essa ideia de “que religiao e uma doença” e pode ter certeza so a  parte mais “hacker” da anonymous que acha isso… porque tem um monte de integrantes e um monte tem suas religioes sem problemas nenhum… foi uma declaração um tanto infantil deles… mas apoio eles sim…

  44. Darth Junior

    6 de março de 2012 em 14:31

    Concordo com o texto, mas isso eh obra de uma minoria do grupo, nao responde por todos.
    O que une os anonymous em sua luta eh justamente a defesa da liberdade, inclusive a religiosa.

  45. Keila Moreira

    6 de março de 2012 em 12:27

    avaa!! olha so eu defendo os ideais dos anonymous e td!!

    mais agora falar de religiao e um pouco de mais… na boaa olha como meu professor de filosofia costuma falar as religioes e apenas uma forma de fazer com que as pessoa acreditem e venerem alguma coisa para que suas vidas nao fiquem totalmente vazias…

    Religiao e uma coisa pessoal de cada um… na minha opiniao nisso os anonymous nao deveriam interferir!!

  46. Seiya De Pégasus

    6 de março de 2012 em 11:44

    Polêmica? Mamilos são polêmicos!
    Isso aí é só mais uma guerra santa.

  47. Um qualquer

    6 de março de 2012 em 11:15

    Engraçado, percebi nos comentários das pessoas que estão defendendo fervorosamente o anonymous um padrão:
    Estas mesmas pessoas que concordam com eles, dizendo que a religião cega o homem, é manipuladora, é aproveitadora, estão se deixando levar pela ideologia do anonymous, acreditando em tudo o que dizem, sendo cegos surdos e mudos para quaisquer opiniões contrárias…..
    Vocês falaram tanto da religão que estão fazendo do anonymous uma seita .
    Abram os olhos enquanto é tempo!

  48. Carlos Eduardo

    6 de março de 2012 em 09:51

    Anonymous I am with you until death, flashing our philosophy against the invisible church ……

  49. João Dutra

    6 de março de 2012 em 09:46

    Droga agora postou 2 vezes ¬¬

  50. Carlos Eduardo

    6 de março de 2012 em 09:46

    Eu estou com os Anonymous , as igrejas quando quer implantar suas filosofias sátiricas faz o mesmo , A diferença dos Anonymous é que eles não vem com palavras vazias eles chegam dão o seu anuncio e partem para o abraço!!!!!!

  51. João Dutra

    6 de março de 2012 em 09:45

    Doença? Doente são esses toscos dos anonimais, em globalizar e chamando todas as religiões de doença!!! Acham o que? Que a religião só serve pra tirar dinheiro? Pra críticar a doença e condenar? Vocês já foram em alguma igreja uma vez na vida conhecer e ver como é?

    Cara eu sou católico mas já visitei centro espírita, luterana, evangélica e até conversei com um satanista, curioso mesmo pra ver o ponto de vista de qualquer um, e não vi nenhum lugar que busca alienar e simplesmente sugar o dinheiro das pessoas.
    -Ah João mas ele estava disfarçado e tu não viu!

    Será mesmo? Porque é tão difícil achar que uma igreja quer mesmo só o bem da comunidade? Só porque quando uma igreja desvia o dízimo TODAS desviam? Só porque existe um padre/sacerdote pedófilo TODOS os outros são? Só porque a mídia adora criar polêmica?

    Não estou dizendo que só existam flores e maravilhas no mundo, realmente existem lugares que só querem enganar, mas globalizar TODAS as religiões, realmente está mostrando MUITA ALIENAÇÃO da parte dos Anonymous, quanto as religiões que ainda pregam amor o próximo e viver sendo um bom cidadão? E as que buscam a paz interior? E o balanceamento entre o espírito e o corpo?

    E digo mais, nessas assembleias de Deus que todo mundo diz que só roubam dinheiro, ninguém é obrigado a ir nelas, as pessoas vão porque lá elas se sentem de alguma forma bem, agora se isso é bom ou ruim,  ISSO É QUESTÃO DA VIDA DELAS.

    Bom, não sou nenhum crente fanático, nem sou de ir a missa no domingo ^^
    Só tive a curiosidade de ver o ponto de vistas de outras pessoas, e não ficar trancado na minha visão de mundo, diferente dos famosinhos Anonymous.

    • Soleil

      6 de março de 2012 em 20:07

      Concordo plenamente com você!

  52. João Dutra

    6 de março de 2012 em 09:17

    MEU DEEEEEEEEEEEUS

    Francamente acabou de xingar mais que 1/3 da população global…

    O que aconteceu com esses bostinhas? Foram levados pra um convento de padres pedófilos e foram usados e abusados pra guardar tanto rancor contra religião?!

    Cara eu sou católico, mas já vi como é um centro espírita, uma igreja evangélica, luteranos e até com um satanista eu já conversei, e digo, conheci gente muito legal e  esperta lá cara, e se é tããão difícil de acreditar, EXISTEM igrejas que realmente querem ajudar a comunidade só que a mídia prefere tacar com o pau falando de pedofilia, desvio de dinheiro e tudo mais.

    E digo, aquelas igrejas do reino de Deus que falam que só tiram dinheiro, gente, ninguém obriga as pessoas a irem lá, se elas vão, alguma coisa (Não digo de divina) deve acontecer e elas se sentem bem a ir lá.

    Mas generalizar como eles fizeram chamando de doença?!? 

    Sinceramente agora sim os Anoanimais tão se puxando…

    Nota: não sou fanático, tanto que nem sou muito de ir a missa, mas só precisei me informar um pouco com as pessoas antes de tirar uma conclusão idiota que generaliza todo o Globo.

    • John Lennon

      6 de março de 2012 em 18:43

      Será q estas pessoas q estão criticando os Anonymous, já se deram conta q essa declaração responde apenas por uma minoria e não por todos os membros do grupo? Até msm pq, num grupo tão grande e disseminado pelo mundo todo como os Anonymous, eu creio q muitos devam ter as suas crenças e religiões, portanto criticar todo um grupo, por causa das ações de uma minoria isolada, me parece um tanto quanto exagerado, não acha?

    • Nosrefej Garske

      6 de março de 2012 em 13:07

      certo ninguém obriga a ir na igreja e dar dinheiro assim como um traficante nao obriga o usuario comprar drogas entende?

  53. Shaka de Virgem

    6 de março de 2012 em 08:54

    eu to com o anonymous , eu não acho qe isso seja nenhuma forma de desrespeito á nenhuma igreja , afinal , porque as igrejas podem atacar a ciencia em todas as igrejas , cerimônias e livros e aí está tudo bem , mas quando os ateus resolvem protestar pra falar e defender o que acreditam vem um monte de gente pra atacalos e  xingalos , como eles proprios disseram:”e ai daquele que OUSA não acreditar”

  54. Everson Novitzki

    6 de março de 2012 em 02:53

    Jesus Cristo é o caminho, mas as religiões são o pedágio. 
     
    Fazer certo, isso sim é religião.  É a minha religião. 

  55. Wanderson Kurz

    6 de março de 2012 em 00:28

    Cara… eu curto o grupo Anonymous e talz, mas atacar sites religiosos?
    Daí vai contra o que eles mesmos pregam, que é a liberdade de expressão.
    Se uma pessoa tem uma crença, seja ela qual for, que assim seja, ela acredita no que quer, desde que não envolva outras pessoas. Dá na mesma que quando um “crente” vem nos evangelizar para nos converter.
    Prefiro ter a mente aberta do que tentar abrir a de outras pessoas.

  56. Adriana Barbosa

    6 de março de 2012 em 00:22

    Meu Deus isso é o fim do mundo onde já se viu dizer q religião é uma doença.

    • Edvan Washington

      6 de março de 2012 em 20:15

      É errado dizer que a religião é uma doença, pois considero isso imoral, devemos nos lembrar do respeito com à opinião alheia, no entanto, volto a ressaltar: ninguém tira minha liberdade de escolha. Infelizmente a religião apenas subtrai o direito à liberdade das pessoas baseados em premissas refutáveis a cerca do mundo onde vivemos. O ser humano às vezes deve aprender quando algo supera seu poder de compreensão ao invés de criar histórias fajutas para suprir seu desejos de atribuir algum sentido à vida.

    • Carlos Eduardo

      6 de março de 2012 em 09:55

      607

      Adriana Barbosa as religiões são dogmas criadas por seus cerebros atrofiados!!!

      • Um qualquer

        6 de março de 2012 em 11:12

        Sabe qual é uma das piores manias do ser humano?
        Querer impor a sua opinião sobre a de todos.
        A religião já fez isto, já, com certeza.
        Agora o proprio povo , independente da crença, faz.

  57. Lucas Silva

    6 de março de 2012 em 00:21

    As maiores desgraças da humanidade são as religiões: O q seria p/ trazer harmonia traz discórdia é ódio e por isso ñ presta.

    • Soleil

      6 de março de 2012 em 20:14

      Errado, a maior desgraça da humanidade é a falta de respeito com o próximo! As religiões buscam a paz e amor entre as pessoas, já as pessoas buscam desrespeitar e querer sempre mudar a cabeça dos outros, seja na religião… esporte… política.

  58. Lucas Silva

    6 de março de 2012 em 00:20

    Religião só traz discórdia

  59. Lucas Rodrigues

    5 de março de 2012 em 23:57

    OBS: nao sou contra as religioes SHASUHA

  60. Lucas Rodrigues

    5 de março de 2012 em 23:56

    Apoiado !!! sapeca fogo nesses padres pedofilos e no papa ladrao HSuASHUASHU nao precisamos de uma religiao q pede dinheiro pra vc ir pro “céu” basta acreditar em deus e matar esses vagabundos ladroes !!!!!!!! 

  61. Edvan Washington

    5 de março de 2012 em 22:57

    Cada um acredita no que quiser, mas o direito a minha liberdade de escolha, isso ninguém me tira. Todo mundo pode ser tornar alienado às doutrinas, às correntes, às ideologias que pregam a velha história de sempre: deuses divinos e mágicos que criaram tudo e são tão supremos e absolutos que devemos obedecê-los e nos submetermos a tais seres e seus discípulos cegamente, sem poder questionar nada (se não você é o malvado). Para os religiosos fanáticos, nós apenas devemos possuir uma fé acrítica e irreflexiva nessas histórias que nem comprovadas são, além de serem muito contraditórias … nossa, depois dessa para que eu quero descer MEN.

  62. Arthur Lima

    5 de março de 2012 em 22:55

    Eu apoio!

  63. Soleil

    5 de março de 2012 em 22:05

    Se a religião é uma doença ou não, não é o Anonymous que vai decretar que sim… Anonymous está mudando seu caminho sem necessidade nenhuma! Não vai ser quedas de sites, que vai mudar a opinião das pessoas sobre o que vão acreditar ou não! Na minha opinião, Anonymous se dividiu em muitos grupos, logo cada grupo faz o que quer e inventam desculpas ridículas para atacar sites. Sinceramente, se o Anonymous parasse de lutar por causas idiotas e voltasse a lutar pelo o que eles sempre declararam guerra, que era a liberdade de expressão na internet, eles seriam uteis. Agora lutar contra religião e contra a queda de sites que permitem pirataria, são guerras ridículas e sem fundamentos

    • John Lennon

      6 de março de 2012 em 18:51

      Concordo.

  64. Giovani Bertazzoni

    5 de março de 2012 em 21:33

    Para quem ainda não entendeu , Anonymous quer um mundo livre , sem religiões , corrupção e etc.. Um mundo onde os pensamentos dos homens sejam sensatos e não censurados e ridicularizados como algumas religiões fazem.

    • Soleil

      5 de março de 2012 em 22:08

      Cara… mas só tem uma coisa… o ser humano que procura a religião, não é a religião que procura o ser humano. Se uma pessoa acha que deve seguir a religião X, não vai ser um grupo de hackers que vai mudar isso, igual disse em um post logo abaixo do seu, é uma guerra ridícula e sem fundamento.

      • Fernando

        5 de março de 2012 em 22:14

        Também concordo com você. O próprio humano quem cria religiões e ceitas, e isso não é de hoje. Não creio que derrubar sites de igrejas (apesar de não concordar com as instituições religiosas) faça com que a população mude o pensamento, e existem causas melhores para se protestar.

        • Soleil

          5 de março de 2012 em 22:22

          Sim! Se eles lutam pela liberdade de expressão, como que vão lutar contra a liberdade da pessoa escolher o que querem acreditar ou não? 

          Achei tão fascinante aquela operação que eles fizeram contra os pedófilos, que eu esperava mais coisas do tipo… agora vejo que estão indo para outro caminho. =/

          • Fernando

            5 de março de 2012 em 22:32

            Cara não acho que foi contra a liberdade de escolha de religião, talvez só um protesto de como é explorado a fé destas pessoas. Até porque religião é um pensamento e cada um tem o seu. Só acho que quando se fala em religião se leva sempre para o lado pessoa, e não da discussão sadia.Continuo apoiando os caras mesmo assim, e acho que nem tudo o que eles fizerem será bem aceito pela opinião pública. Talvez esse tenha sido um erro. Também vale lembrar que pode ser qualquer pessoa se identificando como 
            Anonymous, o que não quer dizer propriamente que sejam todos a favor dessa medida contra as igrejas. 

          • Soleil

            5 de março de 2012 em 22:58

            É, isso é verdade… não saberemos se foi o Anonymous mesmo que está participando disso. Igual falei para um cara ali em cima, religião pode ser discutida, mas para isso precisa de respeito e compreensão de ambas as partes. Isso que você falou “…só um protesto de como é explorado a fé destas pessoas.”, eu não tinha visto por esse lado, pensando agora vejo que até ai tudo bem. Mas eu acredito, que tenha sido o alvo principal os praticantes das religiões. Não vamos saber os reais motivos desse ataque e nem se fizeram efeito, infelizmente… hehe

          • Fernando

            6 de março de 2012 em 00:11

            De certa forma teve algum efeito sim. Não atingindo em si as instituições religiosas, mas criando uma grande discussão sobre as crenças em geral, assim também como o radicalismo ou não de ambos os lados. O próprio post sobre o assunto é uma prova do que deve ter acontecido pelo resto das outras mídias. Um post que era pra falar sobre a suposta ação do grupo, virou um discussão ( sensata ou não) sobre a importância da religião.

          • Soleil

            6 de março de 2012 em 20:18

            Será que essas discussões são produtivas ou vão gerar ainda mais brigas e guerras?

    • Fernando

      5 de março de 2012 em 21:54

      Acho que a galera não entendeu muito bem qual era a intenção dos caras, e meio que levou pro lado pessoal. Não é uma ação contra Deus e as crenças, e sim contra a instituição igreja, que já se aproveitou muitas vezes da humanidade, e da ignorância dela. Só que acho que os caras poderiam escolher causas mais úteis do que atacar essas instituições.

    • Bruno Rigão

      5 de março de 2012 em 21:49

      EXATAMENTE!

  65. Keylla Lima

    5 de março de 2012 em 21:26

    Esses FDPs não tem mais o que fazer? vai ver se a mãe esta na esquina, catar coquinho na casa da namorada sei la , decha a internet em paz aff ¬¬

    • Nosrefej Garske

      5 de março de 2012 em 23:33

      o Keylla … deixa quieto… aff!!!

    • Zóio verde

      5 de março de 2012 em 21:28

      Keyllinha,quanto tempo…

  66. [LUTO]iori Yagami

    5 de março de 2012 em 21:09

    ED MACEDO MISSIONÁRIO RR SOARES ANA LUCIA BISPA SONIA VCS SÃO OS PRÓXIMOS COMO CENA DO FILME O EXOCISTA DEUS NÃO ESTA AQUI HOJE  

  67. The Legend

    5 de março de 2012 em 21:07

    Bem, para falar a verdade eu me surpreendi lendo essa materia… Até então os Anonymous era a salvação da nossa grande internet. Mas depois eu acho q eles passaram dos limites… As pessoas q tem suas crenças com certeza vão discordar deles. Depois de um tempo os Anonymous perderam seu objetivo ou fikaram loucos com a popularidade q estão ganhando. Mais agora issu é exagero.

  68. Misaki Mei

    5 de março de 2012 em 20:40

    As religiões são motivos para muitas discussões, se você tem uma religião você é criticado por isso, se você não tem nenhuma você também é criticado, sem falar que também entra o lance de igrejas que abusam muito do povo e que praticamente “roubam” seus fiéis, os padres pedófilos e tal,,,
    mas eu acho o seguinte, cada um tem livre arbritrio para escolher qual igreja vai seguir ou se não vai seguir nenhuma, cada um faz o que quer, e acho que eles não devem tentar protestar contra as religiões!
    e outra coisa, só porque um grupo de pessoas que fazem parte da anonymous fizeram isso, não quer dizer que toda a anonymous seja a favor dessa atitude, então só porque uns aí que se dizem anonymous fizeram isso não vão odiar todos os anonymous, porque em 1° lugar o anonymous defende a liberdade de expressão das pessoas, principalmente contra a opressão do governo, então se os anonymous defendem essa ideia porque eles repreenderiam as pessoas por causa de suas religiões? para min esses caras não são anonymous de verdade!

    • Soleil

      5 de março de 2012 em 22:18

      Concordo 99% com você, só gostaria de discordar em um ponto… que na verdade foi um exemplo seu. As pessoas tem que parar com essa mania de culpar a igreja por causa de padres pedófilos. Concordo com todos que é ridículo uma coisa desse tipo, MAS pedófilos existem em diversas religiões e lugares. Existem pedófilos em todas as classes sociais, infelizmente, essa a é a realidade. As pessoas querem criticar a igreja por suas ações e acabam usando qualquer coisa para isso. Fique claro que não defendo a igreja, mas eu a respeito! Falta esse respeito em grande parte da população, não é que teve casos de padres… que todos são.. Sei que o foco da discussão não é esse e igual disse no começo do meu comentário, concordo com o que você disse… só aproveitei para emendar isso. =)

    • Yuki Tanaka

      5 de março de 2012 em 20:56

      Não que as ideias das religiões sejam ruins,não muito pelo contrario a religião moldou a civilização como ela e hoje,mas as pessoas que compõe a parte “importante´´ das religiões vem explorando essas boas ideias para explorar a população como fizeram durante anos e ainda (mesmo que pouco) continuam fazendo até hoje.
      Essas pessoas querem controlar as outras fazendo delas seus “escravos´´ mentais não deixando espaço para que essas mesmas pessoas possam analizar a situação com o minimo de logica, os Anonymous estão tentando fazer com que esse “controle´´ não exista deixando assim as pessoas pensarem por si mesmas e tirarem as proprias conclusões sem a interferencia do divino ou do sobrenatural.

  69. C

    5 de março de 2012 em 19:48

    os 
    anonymous   ficarão doidos agora tao atirando pra qualquer lado, ate com religião

    • Washington Barbosa

      5 de março de 2012 em 20:42

      Na verdade, isso deve ser obra de um grupo pequeno dos Anonymous, pois nem todos os eles acreditam que isso deve acontecer (como eu)

  70. Lucas Silva

    5 de março de 2012 em 19:45

    esses anonymous estão virando ridículos,não querer que uma pessoas exerça sua crença por puro capricho é uma coisa totalmente ridícula,o que isso vai melhorar no mundo?a fome é culpa da religião,a pobreza é culpa dela também?quem são eles para fazerem com que eu desista da minha religião por que eles querem?e ainda tem gente que segue cegamente esses caras,achando que eles são a justiça e revolução,que tipo de revolução é essa?,o que quero dizer é que o ser humano é fútil,e se você fazer um motivo dele ser fútil acabar,ele só vai encontrar mais e mais meios de ser fútil,pense bem nisso antes de postar qualquer baboseira no twitter pagando de revolucionário,pra mim esses caras deveriam ser presos 

  71. Victor Belini

    5 de março de 2012 em 19:07

    Cega de falar de religião, vamos falar agora da nova Tekpix , voce conhece essa inova… a fod@-se, ngm vai comprar mesmo… podem continuar falando de religião.

  72. Giovani Bertazzoni

    5 de março de 2012 em 18:49

    Não gostaram da Anonymous ? Declarem guerra a eles KK’

  73. Majin Ramon

    5 de março de 2012 em 18:31

    FALEI QUE ANONYMOUS ERA FURADA, QUE ELES ESTAVAM SE DESVIANDO DO CAMINHO TRILHADO DO COMEÇO, VAO FAZER AÇOES POLEMICAS ATE PERDER O APOIO DO GRANDE PUBLICO E ESSE SERA O SEU FIM

    • Um qualquer

      6 de março de 2012 em 11:05

      Dica: desligue o caps lock colega.

      • Majin Ramon

        6 de março de 2012 em 14:46

        eu escrevo como eu quero entendeu  E ESCREVO DE CAPS LOCK LIGADO QUANDO EU QUISER PORR4 ,  e outra  NAO SOU SEU COLEGA CARALH0

        • Um qualquer

          6 de março de 2012 em 21:20

          Pra um cara que se diz religioso você xinga muito.
          E outra, eu não te xinguei, então, haja como uma pessoa civilizada e fale corretamente, não se utilizando de palavras de baixo calão comigo.

          • Majin Ramon

            7 de março de 2012 em 14:51

            se eu nao xingasse,  e seguisse 100 % ou quase isso a doutrina catolica seria santo.

            “colega”  seu termo usado, em tom ironico para me ofender.

  74. Matheus Morais

    5 de março de 2012 em 18:28

    anonymous não precisa fazer mais nada pra me deixar com raiva…

    odeio muito vcs

    • Nosrefej Garske

      5 de março de 2012 em 23:31

      isso é oque um cristao sente quando alguém ousa afronta-los :: RAIVA, ÒDIO é isso que vc sente matheus?

      • Matheus Morais

        6 de março de 2012 em 09:48

        Costumo dizer que ainda não sou evangélico pq tem muitas situações em que eu não ajo como um…

        Odeio os anonymous por que eles são um grupo terrorista que não quer o nosso bem só chamar a atenção! Isso que eles querem!

        tem vez que eu fico muito furioso pq as pessoas dizem coisas tão horríveis para alguem que segue(ou tenta MUITO como eu) uma doutrina evangelica com tanto esforço!!!!

        isso para mim eh uma das muitas armadilhas do demonio para me afastar deDeus

        • Nosrefej Garske

          6 de março de 2012 em 13:02

          sim armadilha do demonio vcs tem tanto medo do tal demonio porque?
          porque vc ouve desde criança que ele existe?
          ja parou pra pençar se ele realmente existe?

          • Denilson Silva

            10 de março de 2012 em 08:25

            Não sei pq esse medo de demonios se eles creêm em um deus. esse deus todo-poderoso, onisciente e onipresente não consegue afastar voce de um mal tão pequeno comparado ao “poder” dele?

      • Denilson Silva

        6 de março de 2012 em 06:40

        Se preocupa não 
        Nosrefej Garske o conforto dele é pensar que eles vao pro inferno aprodecer queimando lá.

        • Matheus Morais

          6 de março de 2012 em 09:53

          Eh pq nossa RAÇA(apesar de acreditar que exista um ser superior bondoso) sempre quer sua desgraça… -.-‘ me poupa cara…

  75. Luan Valença

    5 de março de 2012 em 18:25

    Uma coisa é certa e vale para ateus,agnósticos, anonymous( é quase uma religião, pelo que pude ler ) e para quaisquer religiões: No momento final, naquela hora em que a ultrapassagem não deu certo e vem um caminhão enorme na direção oposta, na hora que você tem a certeza de que nem seus amigos revoltadinhos sem causa, nem o governo, nem nada que te oferece sua atual zona de conforto e segurança pode te ajudar, NINGUÉM é ateu, NINGUÉM vai recusar “ajudinha” maior do que a própria ignorância e pseudo-intelectualidade.

    • Denilson Silva

      10 de março de 2012 em 08:22

      Desculpe colega, mas eu não disse e nunca vou dizer que você vai apodrecer no fogo eterno, queimando, chorando e gemendo por não concordar comigo. Revoltado sem causa… Sim, sou revoltado sim! Por não sermos todos revoltados com o que achamos errado o Brasil está essa merd@ que é hoje, o mundo está assim pq não somos todos revoltados com o que acontece na frente dos nossos narizes.
      Sou revoltado com o dominio mental que as igrejas possuem sobre as pessoas, sou revoltado com os padres / bispos / pastores / “apostolos” que ganham rios de dinheiro em cima da ignorância dos outros, com a obrigatoriedade de ensino religioso no Brasil, sou revoltado contra as guerras que ocorreram e ocorrem em prol desse pseudo deus da bondade e do amor, com o fato de religiosos dizerem “toda religião é igual” ao mesmo tempo que negam o budismo, cadomblé, a religião dos indios.
      Sou revoltado sim, mas não sem causa.

      • Luan Valença

        10 de março de 2012 em 15:45

             Tem razão, as religiões não são todas iguais,têm várias vertentes. Vertentes às quais vocês criticam. Se você se desse ao trabalho de ler a Bíblia, veria que esses comandos religiosos que exploram as pessoas, causam guerras, ódio, e por aí vai em nome da fé (seja cristã ou não) é que são o problema. Isso se chama fanatismo, não é o mesmo que religião. E todos os problemas do mundo se concentram na fé, em Deus? Sinceramente, concordo que o mundo tá uma m..rda mesmo, uma parte pelo fanatismo religioso, outra parte pela falta de religião. O problema do mundo é o HOMEM. É a ganância, é a falta de abnegação, é o simples desconhecimento do amor. Não seja tão amargo com tudo. Quanto a discriminação contra outras religiões, você não acha que se os índios ou praticantes de candomblé não discriminariam os cristãos caso suas religiões fossem a maioria? O VERDADEIRO cristão, que usa DEUS como guia, não uma VERTENTE distorcida da fé, esse sim respeita a todos, claro que tenta colocá-los no caminho certo, o qual eu creio piamente que seja a fé cristã, mas que para vocês pode ser a cartilha darwiniana. Vão para as ruas derrubar os governos corruptos, as minorias dominantes. Agora criar guerrinhas idiotas e sim, sem causa, é falta de respeito. Só tente conhecer melhor as coisas antes de ser tão radicalmente contra tudo que se assemelhe a elas.

        • Denilson Silva

          10 de março de 2012 em 17:07

          Já li a biblia colega, não toda, mais uns 85% sim (Acho que no mundo existe uns 3% de pessoas que leram ela toda XP e as mesmas pessoas que a usam hoje para bens proprios só estão dando seguimento ao proposito que ela foi feita. A biblia foi feita por homens e homens como você mesmo diz o homem é o problema do mundo. Ela (a biblia) possui muitas contradiçõs, falta embasamento. A minha mente / inteligência / raciocio não me permite acreditar em uma coisa dessa e me espanto a ver pessoas a defendendo (apesar de que “Ah! Eu não acredito na biblia, só em deus blá blá blá” está crescendo muito).
          Não saio criticando coisas sem pesquisar primeiro, de inicio fiquei intrigado com o que me diziam sobre deus, os planos que eles tinham para mim, como ele criou o mundo. Não entendia pq aquilo era diferente dos contos da carochinha. Ler a biblia foi o primeiro passo (afinal, ele devia ter uma resposta para isso), mas ao contrario do que imaginei ela me trouxe mais duvidas.
          Não defendo o fim da religião. Defendo que ela seja exposta a uma pessoa quando ela tiver consciência sobre si mesmo. Há muitas pessoas que são psicopatas mas a religião os inibe, pessoas que precisam dela para serem felizes ou até mesmo para não virar mais um vagabundo de ruas. Se você for uma dessas pessoas, tudo bem, continue acreditando sem questionar.
          Responda a minha pergunta: Você “descobriu” deus ou lhe disseram que ele existe e ponto final? Lhe falaram sobre o pseudo livre arbitrio que ele lhe deu, lhe dando a escolha de crêr ou não nele?

          • Luan Valença

            10 de março de 2012 em 17:12

            Sinceramente, a melhor coisa que eu descobri em Deus (99% “sozinho”) foi a fé. Simplesmente não como alguém conseguiria viver à própria sorte e ser realmente feliz. Realmente não vou a nenhuma igreja, mas gostaria de encontrar alguma que não beirasse ao extremismo.

          • Denilson Silva

            10 de março de 2012 em 17:23

            Para mim algo quando é verdadeiro, real não precisa do intermedio de outras pessoas para eu conhecer.
            Eu sei o que é amor, bondade, raiva e ciúmes e não precisei que ninguem me disesse sobre eles para eu conhece-los ou sentilos.

            Quer uma dica? Faz uma igreja, seguindo os “seus” ideais. Quem sabe, no processo, você consegue um carro novo ^^

          • Luan Valença

            10 de março de 2012 em 17:29

            Francamente, boa sorte quando precisar de alguém além da tua própria arrogância.

    • John Lennon

      6 de março de 2012 em 19:13

      Beleza, e o q isso tem haver com o post?

      • Luan Valença

        6 de março de 2012 em 19:21

        Tem a ver que NOS COMENTÁRIOS DO POST, houve discussões filosóficas a respeito das religiões. A verdade dói, a solidão também.

  76. Nosrefej Garske

    5 de março de 2012 em 18:13

    disse tudo mano

  77. Denilson Silva

    5 de março de 2012 em 17:53

    Hey! Cristãos! Querem um prova que vocês são manipulados??? Procure na biblia a parte que diz que a fruta probida era uma maça…Não achou? Pois é…

    • Vanderley Pereira

      10 de março de 2012 em 00:24

      Sou católico, mas não acredito que foi DEUS quem criou a biblia, acho que ela é a maior criação do homem, pois causou ate guerra.Como DEUS iria querer seu povo brigando e se matando. 

      • Denilson Silva

        10 de março de 2012 em 08:14

        PELO AMOR DE DARWIN! Se tivesse sido deus que tivesse escrito a biblia nós teriamos muito mais certezas do que incertezas e ñ o contrario.

        Assita: www.youtube.com/watch?v=D55mkLw4k9s

    • Luan Valença

      5 de março de 2012 em 19:14

      Cara, sabe o que são argumentos, embasamento? Larga de ser revoltadinho sem causa,cara. Sabe a Angelina Jolie, o Charlie Chaplin, o Bill Gates? Então, só “deu certo” com eles. O que tem a kct da maçã a ver com a manipulação? TENSO isso.

      • Denilson Silva

        6 de março de 2012 em 06:39

        Levanta a mão quem sabia a maça que não era o fruto proibido ae ¬¬’

        O fato de 99.8% dos cristãos pensarem que a maça é o fruto proibido só porque a religião diz não é uma especie de manipulação? Isso é um aperitivo amigão, foi só pra ilustrar ;D

        • Luan Valença

          6 de março de 2012 em 19:19

          Ok, já que é uma questão de simbologia cristã, me mostre na Bíblia,o manual do cristão (do cristão, cristão, não do cristão hipócrita) onde tem escrito que a MAÇÃ é o fruto proibido? Vocês estão generalizando, tomando alguns fiapos pra tentar pôr fogo no colchão inteiro.

          • Denilson Silva

            10 de março de 2012 em 08:10

            Ei buddy, eu to dizendo justamente ISSO: na biblia NÃO diz que é a maça. Pessoas leigas (leia-se burras) pensam que tá escrito pq todo mundo diz e nem procura averiguar.
            Acreditar em deus é a mesma coisa. Acreditar sem averiguar, sem ver, sem tocar. (Ou tu ja foi prum barzinho dar um rolê com deus?)

            Não seja um analfabeto funcional champz

    • Matheus Morais

      5 de março de 2012 em 18:35

      mas vc ta falando besteira demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      a Biblia não diz que eh a maça pq não eh a maça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      já paro pra pensar nisso filosofo????????????
      se liga a biblia so diz o fruto proibido( não diz a especie de fruta) para fujir de especulações fantasiosas como a sua!
      vc eh ateu, acredita que estamos errados, e por isso fala uma besteira dessa sem compreender a biblia!!!!!!!!!!!!!!
      aff

      • Nosrefej Garske

        5 de março de 2012 em 23:29

        e quanto vc entende da biblia?

    • Leonardo Prado

      5 de março de 2012 em 18:16

      meu deus vc esta falando que as igrejas sao contra a aplee.esse conceito que a fruta e a maça foi criado bem antes mas bem antes ate do primeiro radio.pesquise cara,e como eles iriam saber que no futuro teria uma empresa com o logo de uma maça e se chamaria aplee,alem disso eles nao fazim ideaia de qual era o fruto proibido entao escolheram a maça.

      • Leonardo Prado

        5 de março de 2012 em 18:18

        e a maça so foi escolhida pois no conto de hercules ele tem de pega uma maça dourada no jardim da esposa de zeus(que nao e a mae dele).

        • Denilson Silva

          6 de março de 2012 em 06:36


          meu deus vc esta falando que as igrejas sao contra a aplee.” … Eu não vou nem comentar isso pra não gastar teclado.

          Critãos pegando embalo em historias de mitologia grega? Gostei da ideia xD
          Se alguem se interessar procurem pela historia de hórus, o deus do Sol: Nasceu de uma virgem, veio purificar o mundo… Alguem reconhece?

    • Nosrefej Garske

      5 de março de 2012 em 18:09

      era a maça da eva kkkkk com a anana do adao kkkkk mistura fu####

    • ceifeiro

      5 de março de 2012 em 18:03

      cuidado cara,ta atraindo eles para te chingarem
      eu sem provocar eles ja vieram pra cima bem lokos,magina vc que esta provocando

      • Nosrefej Garske

        5 de março de 2012 em 18:11

        chingar é oque eles fazem de melhor

  78. AnaufaBR(corrijão)

    5 de março de 2012 em 17:41

    Estão certos… religião priva informação… Mas esta é uma manobra um tanto radical(e desnecessária se for ver)…

    • Serj Tankian

      5 de março de 2012 em 17:44

      vou fingir que não li isso
      vou fingir que não li isso 
      vou fingir que não li isso 

      vou fingir que não li isso

      vou fingir que não li isso

      vou fingir que não li isso

      vou fingir que não li isso

      vou fingir que não li isso

      vou fingir que não li isso

      vou fingir que não li isso
      vou fingir que não li isso

      cara,sério mesmo,MESMO,que vc acha que as pessoas são burras e/ou se privam de informação por causa da religião?sério msm?

      • ceifeiro

        5 de março de 2012 em 17:54

        a varias pessoas que nem tv tem em suas casas por causa de sua religião
        na india(eu acho,nem sei o país)pessoas não podem ter internet,tv e outras tecnologias por causa de sua religião.
        falei numa boa,pf sem coices

        • Nosrefej Garske

          5 de março de 2012 em 17:57

          no interior daqui do brasil mesmo tem igreijas que proibem tv imagina…

          • ceifeiro

            5 de março de 2012 em 18:01

            sim,na cidade da minha vó,uma cidade bem pequena aki do paraná,tem pessoas que são crentes,não sei como chama essa religião,eles não tem nem radio,e não cortam cabelo na quaresma,não comem carne,e outros rituais estranhos

          • Soleil

            5 de março de 2012 em 22:36

            Mas cara… tem que pensar o seguinte… as pessoas procuram essa religião, elas sabem o que é restrito ou não, se elas aceitaram isso… é problemas delas serem controladas. Se elas acham que fazendo essas coisas elas vão conseguir achar a felicidade, é escolha delas!!! Não é um grupo qualquer de pessoas que agem na internet, que vão mudar as pessoas e as religiões. 
            Espero que eu não tenha passado minha forma de pensar de um jeito grosseiro. =)

          • Nosrefej Garske

            5 de março de 2012 em 23:27

            ninguém quer que eles mudem só estamos expondo nossos ponto de vista

          • Soleil

            6 de março de 2012 em 20:23

            Expor ponto de vista é o que as pessoas estão fazendo aqui, comentando sobre um fato. Você derrubar um site alegando manipulação da religião sobre seus adeptos, é comprar briga.

          • Nosrefej Garske

            6 de março de 2012 em 22:07

            ta bom eles nao estao certos neste ponto,
            mas, um erro destes nem se compara com oque a igreja ja fez

          • Soleil

            6 de março de 2012 em 22:38

            Quais erros da igreja você esta se referindo?

          • Nosrefej Garske

            7 de março de 2012 em 09:00

            manipular a fé das pessoas é apenas um e se vc quer mais é só abrir os olhos

          • Soleil

            7 de março de 2012 em 15:02

            Só é manipulado quem procurou a igreja, ela te manipulou até hoje?

          • ceifeiro

            5 de março de 2012 em 22:39

            vc foi o unico que não me passou sua opinião de fomra grosseira
            eu entendo,mas quando vc ve pessoas alienadas,vc precisa ajuda-las,pois elas são importante para sua sociedade
            mas vlw por não vim atirando paus e pedras

          • Soleil

            5 de março de 2012 em 22:50

            Uhum, mas olhando pelo lado dessa “guerra da internet”, você acha que um grupo de hackers derrubando sites, vai mudar algo?
            E quanto esse fato de ajudar os outros, religião… time de qualquer esporte… e partido políticos, não adianta tentar mostrar a realidade para as pessoas, elas não vão querer entender. Só vão parar para pensar/ver que estão erradas, quando acontece algo de ruim (mesmo assim tenta achar um motivo para falar que aquilo não foi ruim). Então cara, na minha opinião, as pessoas devem respeitar a opinião dos outros e não querer lutar para mostrar que está errado. Eu vejo aqui no minilua, tanto pessoas que não possuem uma religião e pessoas que possuem religião, trocando xingamentos desnecessários. Religião podem ser discutidas tranquilamente, quando há respeito e compreensão de ambas as partes.

          • ceifeiro

            5 de março de 2012 em 22:53

            sim cara,mas eu não sei pq vc pensou que eu estava defendendo o grupo de hackers
            e eu ja discuti aki no minilua,mas eu fiz meu coment na boa e apareceu religiosos do nada me xingando,eu so me defendi.
            seria otimo um munod assim,como vc falou,mas todos nos,no fundo,sabemos que isso não vai acontecer,pois as pessoas não querem realmente mudar isso.mas agr falndo sobre o grupo anonymous,eles ate que de uma forma estão tentando,incentivando uma mudança,não sei se ela é boa ou não,mas ainda uma mudança

          • Soleil

            5 de março de 2012 em 23:05

            Na verdade não pensei que você estava defendendo e sim que teria curtido a idéia dessa operação hehe
            E quanto ao que você citou sobre estar incentivando uma mudança, eu concordo e fico muito feliz de ver quando eles fazem isso. Mas acho que tem coisas que ainda não deve mexer, não adianta as pessoas pensarem assim “Vamos começar a mudar!” e querer mudar tudo de uma vez… tem que ir aos poucos…
            Isso que estou falando, não é querendo dizer que você apoio o grupo, é mais minha opinião sobre o próprio grupo. =)

          • ceifeiro

            5 de março de 2012 em 23:09

            sim,nessa parte te entendo,como por exemplo uma coisa que está,na minha opinião dando errado:esse assunto sobre homossexuais.quero deixar bem claro que não sou homofóbico,mas antigamente as pessoas homoxessuais queriam direito de igualdadde,que acabou virando modinha e agora estão colocando os gays no pedestal.
            antes de mudar,as pessoas tem que saber realmente mudar,não entrar na onda por modinha.E mudando primeiro os mais necessarios

          • Nosrefej Garske

            5 de março de 2012 em 18:03

            dai nós ateus é que somos atrasados por querer evoluir…

          • ceifeiro

            5 de março de 2012 em 18:05

            sim sim,nos somos idiotas cegos neh,que não queremos ver a vdd
            escuto isso toda hora kkk
            serio tem que dar risada para não chorar

          • Nosrefej Garske

            5 de março de 2012 em 18:08

            sorte que nos tempos atuais eles tbm evoluiram (muito pouco) senao a gente virava churrasco em uma fogueira santa kkkkkkkkk

          • ceifeiro

            5 de março de 2012 em 18:11

            nã foram eles que evoluiram,a gnt que cresceu e ficou mais forte para conseguir combate-los
            esssa evolução deles e so uma adptação que vai contra crenças deles mesmos,para não perder seus seguidores

          • Nosrefej Garske

            6 de março de 2012 em 12:56

            boa mano eles tem que ir contra seus proprios principios para manipular as pessoas

      • AnaufaBR(corrijão)

        5 de março de 2012 em 17:53

        Eu não disse que são burras em trecho algum… apenas se “privam de informações”(assim como um filtro pode fazer com browser X)…
        Ninguém é burro, exceto os que tentam mudar o conceito de outras pessoas com métodos rústicos…

  79. Leonardo Prado

    5 de março de 2012 em 17:27

    se religioso e idiota um menino de 11 anos que foi obrigado pela familia a ser religioso,ele e um idiota ou nao
    pergunta aos ateus que acham que religiosos sao burros

    • Nosrefej Garske

      5 de março de 2012 em 17:45

      religiosos nao sao burros sao apenas pessoas que nao querem enchergar

      • Leonardo Prado

        5 de março de 2012 em 17:53

        eu nao disse que eles sao burros mas 
        se religioso e uma  pessoa que nao quer enchergar  um menino de 11 anos que foi obrigado pela familia a ser religioso,ele e  uma  pessoa que nao quer enchergar ou nao

        • ceifeiro

          5 de março de 2012 em 17:57

          como eu disse acima ali cara,quando vc é criança,vc pode ser facilmente manipulado,ainda mais se as pessoas que estão te manipulando,são as pessoas que vc mais confia
          ela so passa a ser um religioso quando tiver com idade suficiente para pensar por si proprio,eu diria 14 anos mais ou menos.
          ela começa a refletir mais,dae ou ela vira religiosa totalmente,ou se livra disso

          • Leonardo Prado

            5 de março de 2012 em 18:03

            na verdade estou com doze e reflito sobre isso desde que entrei na catequese(com 11) acho que vou ser um meio que nem uma parte da minha familia as vezes vai as vezes nao vai na igeja(bem na minha familia como ja disse a gente nao vai quase nunca a igreja ontem eu so foi por que era missa dos catequisandos so as vezes a gente vai)

          • Nosrefej Garske

            5 de março de 2012 em 23:26

            cara sou ateu desde 11 anos quando queriam que eu fosse a marra para a catequese me assustando com inferno e bla bla bla 
            entao parei e pensei o fato de eu nao crer em deus vai me tornar um bandido???
            ve hitler éra cristao e o chapplin ateu
             acho que é assim que se escrevem ambos os nomes mas vc deve ter entendido

            tenho 29 anos de idade e sei bem oque é bom e mau pra mim 

          • Leonardo Prado

            5 de março de 2012 em 18:08

            acho que sou meio ateu meio cristao pois adoro ciencia principalmente fisica mas conheceu muito bem a biblia e rezo quando estou com grandes problemas

          • Laharl, the Lord of Terror

            5 de março de 2012 em 21:07

            Vc gosta da física agora com 12 anos, quero ver quando chegar aos 17  

            [img]http://3.bp.blogspot.com/-AIMh_FjPOAU/ThJF7bgaUtI/AAAAAAAAAAw/ncd7k9sbcD4/s1600/yao-ming-template.jpg[/img]

        • Nosrefej Garske

          5 de março de 2012 em 17:55

          o menino só teve que engolir a mesma m#### que a familia engole desde crianças….
          ele nao teve opçao entao cegos sao os pais

    • Leonardo Prado

      5 de março de 2012 em 17:37

      estou perguntando isso aos ateus que acham que religiosos sao burros e se uma pessoa de 11 anos que a religiao foi escolhida pela familia e ele nao pode escolher ele e burro ou nao

    • ceifeiro

      5 de março de 2012 em 17:33

      se for o caso de vc estar falando que todos religiosos são chamados de babacas,mais se o menino foi obrigado,ele não é um religioso de vdd,aconteceu isso cmg,minha mae e familia me obrigava a ir para igreja,eu sofri tipo de uma lavagem cerebral,pois nessa idade,e facil as pessoas fazerem sua kbça
      mas depois que eu cresci,que eles não podiam mais me obrigar,eu me tornei ateu,pq n vdd eu nunk fui religioso

      • Leonardo Prado

        5 de março de 2012 em 17:50

        tambem comigo 

        • ceifeiro

          5 de março de 2012 em 17:51

          opa bate aki irmão o/
          eh foda ter familia extremamente religiosa e vc ser o unico ateu

          • Leonardo Prado

            5 de março de 2012 em 17:59

            na verdade ela nao e extremamente religiosa a minha familia ja faltou a igreja um milhao de vezes a gente so vai quandotem missa dos catequisandos e ja passei no segundo ano eu sempre quis saber qual o gosto da aquele circulo de pao a ostia e vou começar o terceiro ano daqui uns dias 
            ps nao chamem religiosos de idiotas pois minha mae e catequista

          • ceifeiro

            5 de março de 2012 em 18:02

            bem,não vou falar mais nada,mas te digo uma coisa
            aquela massa seca não tem nada de especial

          • Nosrefej Garske

            5 de março de 2012 em 17:53

            kkkkk pior ainda é ser ateu no meio de um monte de atoa kkkkkkk
            minha familia é religiosa e acham que sou doido em nao ser tapado kkkkkk

          • ceifeiro

            5 de março de 2012 em 17:55

            ahm,bem isso
            minha mãe fala cada merda cara,quando ta discutindo cmg,e pensa que ta correta.Eles tem um crença tão cega,que podem ser facilmentes manipulados
            pena,minha mae era uma mulher inteligente,depois que ficou uma religiosa fanatica….

    • ceifeiro

      5 de março de 2012 em 17:32

      num tendi oq vc quis dizer
      deixe mais claro

  80. Kratos

    5 de março de 2012 em 17:07

    O que o anonymous conseguiu até agora?
    “Anonymous anuncia ataque”,”anonymous assume autoria de ataque”…o que eles conseguiram com isso?
    Prejudicam levemente as empresas que atacam?Acho que nem isso conseguem!
    Se uma empresa qualquer fosse atacada por eles,o que isso significaria?
    Merece(anonymous) ser apenas ignorado.

    • Luan Valença

      5 de março de 2012 em 18:43

      Mesmo assim, se isso não for uma manobra do governo para baixar a moral do grupo, fragmentando e enfraquecendo o que já não faz muito além de uma coceirinha incômoda, ou até de alguma subdivisão do anonymous, é indignante essa atitude, querer atingir uma organização multilateral e de certa forma impessoal como o governo é uma coisa, agredir as concepções e crenças de cada indivíduo é outra; falta de respeito desmedida. Ah, esse movimento NÃO merece ser ignorado, pois, ainda que em si seja praticamente inócuo em seus objetivos, desperta a indagação e subsequentemente a revolta das pessoas, o que não raramente ocorreu antes de qualquer revolução ao longo da história.

      • Soleil

        5 de março de 2012 em 22:40

        Concordo plenamente, vale usar como exemplo a operação contra os pedófilos da internet.

    • AnaufaBR(corrijão)

      5 de março de 2012 em 17:46

      Verdade kkk
      Tudo que é digital tem como repor com backup…

      Mas é interessante ver algumas pessoas acharem que esses movimentos causem resultados significativos…

  81. Lucas Menchone

    5 de março de 2012 em 16:48

    Não sou contra os anonymous, afinal o que não se pode acabar é a liberdade do povo. A religião é só uma forma de manipulação em massa. Se vc quer acreditar em Deus, vc tb não está errado. mais procure as respostas na bíblia e não em pessoas.

  82. Victor Yuki

    5 de março de 2012 em 16:46

    as religiões cristas nãoi podem mais ser chamadas de cristãs, eu estudo história na nets, e sei q ja faz muito tempo q eles estão fazendo um tipo de controle monarca neles (se nao sabe pesquise ;D) o controle monarca é meio q uma lavagewm cerebral no individuo deixando ele conpletamente obcecado com a religião etc.., muitas pessoas com baixa renda procuram ir a igreja achando q algo de bom irá irá acontecer..porem não é assim, vc ja persebeu q muitas pessoas de baixa renda frequentam igrejas?  isso ajuda o controle monarca a invadir ainda mais a cabeça do individuo,faznedo com q as pessoas dominadas louvem o deus, ser, etc, achando q se não fizer istor, ira pro inferno e talz, eu nao sou ateu, acredito em um Deus, porem não nestes…não mais

  83. Kratos

    5 de março de 2012 em 16:45

    -Muito prazer,meu nome é religiões não-teístas,qual seu nome?
    -Anonymous.
    -Você não nos conhece?Não conhece a nossa filosofia,anonymous?
    -Não!hehehe,é que eu passo muito tempo fazendo outras coisas sabe,daí não tenho tempo de estudar história,filosofia,ciência avançada…
    -Então,como vc pode falar de assuntos que não domina,generalizar banalidades e causar conflitos injustificáveis?

  84. Doppelganger copycat

    5 de março de 2012 em 16:29

    acho muito ridiculo os crentes ficarem protegendo a religião

    a pessoa é cristã pow, não religiosa

    quem é religioso é fanatico

    • Serj Tankian

      5 de março de 2012 em 17:51

      cara,pelos poucos comments q eu vi vc fazer sobre esse assunto,vc é talvez a ÚLTIMA pessoa que pode sequer defender ou atacar algm,seus argumentos são tao válidos quanto um “porque Deus quer assim”

      mas de qlqr jeito:mas e se o “religioso” em questão for budista?budismo n é uma religião cristão,portanto o termo “religioso” está mais correto,e fanático e quando uma pessoa segue cegamente algo,coisa que EU NÃO FAÇO,o que já faz vc estar errado em outro argumento seu sobre mim(antes que pergunte,foi nos outros posts de religião que vc disse essas coisas,é só procurar)

      • Doppelganger copycat

        5 de março de 2012 em 19:39

        que coincidência, pois é isso exatamente que eu acho de vc

        o que eu quis dizer, é que todo religioso é fanático(a não ser que seja o manipulador), não importa se for de religião cristã ou não, para de ficar se limitando a achar que só estou falando do cristianismo, eu não gosto de religiões em geral, só dou enfase ao cristianismo pq ele é o mais conhecido e praticado e por isso o que precisa de mais reforma ou ser banido.

        vei vc é o unico que lembra desse comentário arcaico que eu nem lembro como foi, ja que ficou marcado em vc, é pq talvez seja verdade, e provavelmente te chamei assim pq assim vc demonstrou, é vc que faz sua imagem, num tenho culpa do que vc fala por aqui

        • Serj Tankian

          6 de março de 2012 em 20:56

          n,é q quase sempre eu comento coisas rápidas,como esse que escrvo agr,entm sempre ue eu faço um comment grande eu me lembro deles…

      • Serj Tankian

        5 de março de 2012 em 17:53

        cristã*

  85. Wesley Reis

    5 de março de 2012 em 16:26

    Apesar de concordar q religião controla as mentes das pessoas, axo q já é demais mexer com os caras, deixa os religiosos pra lá pow.

  86. Doppelganger copycat

    5 de março de 2012 em 16:24

    eles estão certos em partes

    as religiões(principalmente as cristãs) deixaram de ser puras a muuuuuuuuuito tempo, e hoje em dia só serve de storvo pra humanidade

    Não to criticando as crenças das pessoas, elas podem crer e praticar a fé que quiserem, mas não podem negar que as religiões são um impecilio pra humanidade agora, se vc ver bem, elas são tão capitalistas sangue frio quantos os governos e grandes empresas

  87. Raphael Alves

    5 de março de 2012 em 16:22

    Qual e Anonymous, acho incrivel oq estao fazendo para tentar melhorar as coisas.
    Mais o que e isso, ficou dificil mecher com o FBI, GOOGLE, FACEBOOK etc, agora vao ir em sites de igrejas..
    Oh vamo atrapalhar quem nos atrapalha, ninguem e forçado a seguir nenhuma religiao..
    abre o olho ai, acho q o GIL BROTHER tinha q bater um papo com vooces  ‘KKKK

  88. nishi gustavo

    5 de março de 2012 em 16:06

    isso dai foi meio longe. ta certo que hoje em dia parece que a religião ta tentando domina o mundo mas se uma pessoa se sente bem com a religião e não tenta impor ela a ninguém por que “atacar” ela? Não tenho uma religião apenas acredito que existe um deus 

  89. Daniel Benini

    5 de março de 2012 em 15:38

    Um grupo de Hackers partindo pro lado pessoal? Agora se eles acham ou não gostam de Refrigerante, vão atacar os sites de refrigerante ? Afff,.. Estão perdendo totalmente a identidade, deveriam fazer oque sempre fizeram, lutar contra o sistema, Bancos, Governos, etc, lutar por um interesse de toda a sociedade, essa questão de religião é um lado particular, quem quer acreditar, quem quer seguir, que faça, ninguém tem nada a vê isso. Eu também, tenho opiniões formadas sobre vários assuntos, e nem por isso eu vou sair por ai expondo tudo o que eu penso. Tem muita gente que contesta a existência de Deus e sobre as religiões, ok, mas mantenham o respeito, pois o respeito é um dos pilares da vida, vi muitos comentários maldosos e muitos infantis, pra que isso? Respeite para ser Respeitado, se você quer acreditar em Deus acredite, se você quer acreditar que viemos dos macacos acredite, mas respeite.

  90. Puro Osso

    5 de março de 2012 em 15:20

    Quem não se lembra das cartas da N.O.M, uma delas se chamava HACKERS, mas isso vocês ja sabem né, bom falar de Religião é generalizar demais, pois existem varios conceitos, crenças e regras dentro de VARIAS religiões, e sem Ateismo não é Religião porque estão querendo abrir o primeiro TEMPLO Ateu no mundo? Se não sabe disse pesquisa no google, essa coisa de Templo que eu saiba é para adoraçao e oraçao, nao tem nada a ver com Ateismo né? 

    E sobre os crentes alienados e os pastores/padres “charlatões” eu digo, O MEU DEUS, DEUS DE DAVI, DEUS DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ, a UNICA coisa que ele me PROMETEU foi a VIDA ETERNA NO CÉU, as “curas das enfermidades” e outras coisas poderiam, repito, poderiam vir junto, não esta incluido, mas o falso crente que diz ler a biblia nao pode sofre nada que diz que é “aprovaçao” ou “queda de fé”, ISSO É NÃO ACREDITAR NA PALAVRA DE DEUS. E os padres/pastores concerteza sabem disso, e usam esses pobres coitados.
    Eu vou na igreja, eu dou dizimo e leio a biblia, vou na igreja para ter um tempo que comunhão com meu irmãos de fé (ja fui em muitas e eles faziam a mesma coisa que eu citei antes, mas achei uma que “preste” kkk ), dou dizimo sim, porque nós gastamos dinheiro com tanta futilidade, porque nao ajudar o pastor a arrumar a lampada da igreja ou a pagar o aluguel dela? (claro sempre tentando saber se ele vai fazer isso mesmo) e sim leio a biblia, porque é a PALAVRA DE DEUS, e é assim que ele se comunica comigo (fora orar , jejuar e etc …)
    Bom é isso, SE QUEREM FALAR MAU DA RELIGIÃO, OLHEM PARA SEU UMBIGO E SE PERGUNTEM SE ELE ESTA SUJO OU LIMPO.

    “Jesus levantou-se e disse-lhes: Aquele que nunca pecou atire-lhe a primeira pedra. Ao ouvirem estas palavras foram saindo dali um a um… Jesus levantou-se e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou? Ninguém, Senhor! Respondeu ela. Também eu não te condeno- disse Jesus. Vai e não tornes a pecar.”  Jo 8, 1-11
    #ossoduroderoer

    • Lucas Pecker

      5 de março de 2012 em 16:01

      é por vc e por milhões mundo a fora que o papa só senta em trono de ouro, bebe em copo de ouro, come em prato e talheres de ouro, não é a toa que tem gente ai que ate compra canal de televisão só anda em carros de luxo… religião só traz bem a seus fundadores e pastores pq eu ja conheci algumas pessoas que perderam quase tudo que tinham dando para a igreja acreditando na ideologia deles que iriam trazer prosperidade e conforto é  e trouxe sim mas só pra quem disse 

      • Serj Tankian

        5 de março de 2012 em 17:58

        a coisa mais fácil do mundo é fanatizar(nem sei e essa palavra existe,mas vcs entenderam) uma pessoa sem opinião,cara,dar dízimo é uma coisa,doar pra consertar algo é outra,até pq,no caso da lâmpada,n é bem melhor pra todo mundo se vc for lá na hora de ir dar o dízimo pra compra a bendita lampada,vc der realmente uma lâmpada?n é uma idéia bem melhor que dar dinheiro que somando dava pra comprar no minimo umas 15 lampadas?

        • Lucas Pecker

          5 de março de 2012 em 20:23

          sim, seria mais fácil comprar a lampada, mas todo mundo sabe, que eles só querem o dinheiro, ai compram a tal da lampada e o resto vai pra suas carteiras, se vc é religioso ou não, eu não sei mas eu sei que e muita gente sabe que a forma mais fácil de se ficar rico no brasil é abrindo uma igreja não pagam impostos compra um carro põe no nome da igreja não paga IPVA, nem IPTU e muitas outras coisas que se vc pesquisar na constituição brasileira verá que quando souberam disso usaram ao seu favor. Igreja,  isso já é uma forma de negocio a muito tempo  

  91. Musico Tavares

    5 de março de 2012 em 15:04

    a minha opinião quando tirar a religião querem tirar as pessoas de perto de Deus mais não quer dizer que eu goste de religião eu odeio eu gosto é de Deus mais esses anonymous são no mesmo saco de quem eles querem “derrubar” falei pronto

  92. Suhailah Silva

    5 de março de 2012 em 14:57

    Falou tudo .

  93. Adriano Lima

    5 de março de 2012 em 14:45

    Refletindo

  94. É a Vida

    5 de março de 2012 em 14:28

    Acho que isso aí é inútil…
    Se quiser derrubar as religiões, sai na rua quebrando as igrejas, por.ra.
    Os anonymous são fodas sim, MUITO FODAS.  MAS ELES SÃO FODAS NA INTERNET, FORA DELA É OUTRA COISA! Se alguma coisa não tiver NADA a ver com a internet, acho que é melhor eles ficarem longe, pois não vai afetar nada.
    Derrubou o site da igreja… NOSSA… A igreja deve ter falido, desmoronado e perdido todos os seus fiéis por causa disso. É a mesma coisa que você ir pra guerra com uma faquinha de rocambole, não vai adiantar POR.RA nenhuma.

  95. Bruno Rock

    5 de março de 2012 em 14:06

     Podem me chamar de hipócrita mais, eu sou totalmente contra.

     Cadê a liberdade de que eles tanto falavam? agora todo mundo tem que ser ateu? ¬¬

    • É a Vida

      5 de março de 2012 em 14:54

      Não vejo nada contra alguém acreditar em deus ou ser católico. Mas as pessoas não podem negar, a igreja católica é muito desgraçada. Ela condenava a todos que não acreditavam no deus dela, condenava as pessoas que criavam teorias novas e que eram contrárias ás crenças da bíblia, atrasaram MUITO o nosso avanço científico e tecnológico na Idade Média, conseguiu conquistar o mundo e ainda hoje é muito poderosa.
      Mas tem um lado positivo… O mundo NEM FODENDO seria o mesmo hoje sem ela. Tem coisas horríveis acontecendo por causa dela sim, mas muitas coisas boas aconteceram. (Alguém aí falou “Teoria do Caos”?)

      • Bruno Rock

        5 de março de 2012 em 18:37

         Eu também acho, eles mataram milhões de pessoas nas cruzadas e nas inquisições em “nome de Deus”.

         Tem muito padre e pastor fdp que ainda ficam tirando dinheiro de coitados aew, infelizmente.

        • Daniel Leite

          7 de fevereiro de 2013 em 20:26

          isso foi o gravissimo erro do catoliscismo pq a religião se juntou com a politica daquela epoca , politica possui corrupçoes e fraudes e isso ocorreu , Representantes religiosos sem nenhum conhecimento assumiu esse cargo so pelo poder e luxo , antes deles n possuia esses problemas tipo o simbolo do pentagono era usado pelo Papa sem nenhum problema , nas catedrais goticas possui desenhos e esculturas maçonicas e os templarios possuia um grande conhecimento . Depois pessoas corruptas cegas pelo poder condenaram simbolos e grupos de outras religiãos por puro medo e ignorancia 

    • Nate Haskell

      5 de março de 2012 em 14:13

      Os religiosos estão confundido religião com fé. O Anonymous não declarou
      guerra contra a fé alheia,e sim contra as instituições que impõem suas
      crenças e alienam o povo. Contra os pastores estelionatários,contra os
      padres estupradores e por aí vai.

      • André Lopes

        5 de março de 2012 em 14:37

        Cara, se você ler direito não foi isso que eles fizeram não. Criticaram a Igreja e Religião como um todo. Não especificaram nada, não queira defende-los por eles já terem feito muito pela humanidade.

        • John Lennon

          6 de março de 2012 em 19:58

          Fizeram muito pela humanidade? O q os Anonymous fizeram de grandioso em prol da humanidade? Sinceramente, eu não entendo esses internautas q ficam colocando os Anonymous encima de um pedestal e idolatrando os caras como se eles tivessem feito algo de extraordinário além de atacar sites do governo, de bancos e agora igrejas.

      • Noctis

        5 de março de 2012 em 14:23

        Não foi bem isso que eu entendi James bond eles disseram qualquer tipo de religião é uma doença a este mundo então que dizer que qualquer pessoa que tenha um tipo de religião ou acreditar em alguma coisa não deve existir nesse mundo, agora se eles tiver declarando guerra a p astores estelionatários, padres estupradores e a igrejas corruptas tem meu total apoio por que isso existe sim.
         

    • Bruno Rock

      5 de março de 2012 em 14:10

       Sou cristão, mas nem por isso fico com aquele fanatismo besta e dando dinheiro na mão de padres, pastores e outros safados.

  96. robson Silva

    5 de março de 2012 em 13:18

    qual é a deles, já estão achando que são donos da internet? que podem ou não retirar um site do ar só porque não gostam, não é assim não meus amigos a internet é livre pra qualquer um fazer o que gostar, se eles são ateus tudo bem cada um acredita no que quiser,mais atacar sites de igrejas,eu acho melhor lutar contra as bobagens do governo do que perde tempo com esse tipo de besteira

  97. Noctis

    5 de março de 2012 em 13:09

    Eu era fã dos Anonymous mas depois dessa vejo que não passa de modinha “… Vamos ser claros desde o início: qualquer tipo de religião é uma doença a este mundo. quem são eles pra falar alguma coisa agora as pessoas são obrigadas a serem ateus é fala sério.

  98. Fabio Naspolini

    5 de março de 2012 em 13:08

    Religião = SOPA e PIPA
    A diferença é que uma censura na internet e a outra tenta censurar na sua cabeça

    • John Lennon

      6 de março de 2012 em 20:07

      This is reality.

    • It's Free

      5 de março de 2012 em 20:39

      Faz sentido.

  99. Luís Felipe

    5 de março de 2012 em 13:02

    Dorgas? parei, agora sou religioso

  100. Leomax Marques

    5 de março de 2012 em 12:33

    Ateismo não é religião, pessoas tolas
    pra se ter uma religião é preciso dogmas, rituais, membros e um ser superior ou varios para serem seguidos, no Ateísmo não tem nada disso, é justamente o contrario.

  101. Álexis

    5 de março de 2012 em 12:22

    Claro que religiosos vao começar a falar besteira para proteger a religião, E quem nao tens religião tbm, Mas nesses assuntos, ninguem tens moral pra falar sobre respeito desrespeitando com quem falas. Eu sou ateu, Um monte de gente morrendo de fome, e eles so “rezam” pra eles, Então se deus existe, porque eles estão sofrendo tanto sem “DEUS” AJUDAR? Não me venham falar que é obrigado sofrer pra ganhar algo ..
    Religiosos discutindo em 3….2…..1 

    • Matheus Morais

      5 de março de 2012 em 18:43

      Deus nos deu o livre arbítrio para que agente podesse escolher oque quer fazer! ele nos da todos os dias a chance de escolher ajudar ou atrapalhar quem agente quiser!
      Muita gente aproveita a sua liberdade para ajudar os outro, ou maltratar os outros, ou dizer coisas absurdas para um evangélico como eu…  

    • Serj Tankian

      5 de março de 2012 em 18:14

      blz,vc quer mesmo que eu fale de modo correto,sem envolver minhas crenças e pq Deus n ajuda?
      entm blz:

      A FOME NESSES LUGARES AE acontece graças a desigualdade,culpa dos governos de cada um de seus lugares(nem vem falar que é a áfrica toda pq eu já vi a desigualdade lá é foda,chegava a metade da rua,metade MESMO,divido em vertical,metade era de asfalto e outra metade era de barro,pra c ter uma idéia)

      e pq Deus n faz nada?pelo simples fato de que isso n é problema dele,se houvesse um país planejando criar uma bomba com poder de aniquilar um país com o perímetro do território russo,e criasse 5 deles e decidisse mandar pra diferentes lugares do mundo,aí sim é problema e Deus e dos humanos,provavelmente se deus interferisse nesse caso aconteceria um “acidente” na fábrica em que as 5 bombas detonariam lá,entendeu?

      • Yan Pinto

        5 de março de 2012 em 22:15

        concordo existe um lance que se chama livre arbitrio! Ele nao pode interferir em tudo, ele pode e ajudar a realizar as coisas!

        • John Lennon

          6 de março de 2012 em 20:22

          Se ele ajuda a realizar as coisas como vc diz, ele está interferindo, logo, não existe essa de “livre arbítrio”, portanto se vc diz q deus não pode fazer nada com relação a fome e a miséria em certos lugares, porém crê q ele dá um “empurrãozinho” pras coisas acontecerem, ou então diz q ele faz milagres na Terra, vc está se contradizendo em suas palavras.

    • Laharl, the Lord of Terror

      5 de março de 2012 em 14:41

      Se Deus não existe porque tem pessoas morrendo de fome, barbeiros não existem também.

  102. Leonardo Melo

    5 de março de 2012 em 12:16

    Digam o que disserem, a religião É um mal. Isso é fato e o Anonymous tem a sua razão. Mas prestem atenção que se fala de RELIGIÃO e não de CRENÇA. Ninguém está falando que Jesus, Maomé e Buda foram más pessoas. Pelo contrário, a mensagem deles é bastante simples: amar uns aos outros. Pronto. É SÓ ISSO. Acontece que as relgiões/ingrejas inventam um monte de coisas para agregar fiéis. Eles pensam ter todas as respostas e as pessoas querem isso, querem respostas, querem conforto e vão até as igrejas como mariposas em direção à luz.
    Quando perceberem que são mais inteligentes que isso, que podem encontrar as respostas por si mesmas, aí sim a humanidade terá dado um passo à frente. Mas tem gente que fica ofendidinha só pelo fato de ouvir uma criticazinha que seja sobre a sua religião, qualquer que seja. Meus amigos, vocês estão CEGOS. O pastor ou o que quer que seja conseguiu seu objetivo, pois fez você parar de pensar pra aceitar as palavras dele.
    Pensem nisso.

    • Laharl, the Lord of Terror

      5 de março de 2012 em 14:40

      A religião NÃO é um mal. As pessoas fazem mal-uso delas, elas só querem saber delas mesmo. Se seguissem os ensinamentos da religião, não iriam fazer isso. Então é meio que uma contradição.
      Muitas pessoas falam e citam bem a religião sem seguir ela.

  103. Super

    5 de março de 2012 em 12:09

    anonimous se rebaixando u.u 

    temos muitas igrejas que se aproveitam das pessoas, mas não todas

    • It's Free

      5 de março de 2012 em 20:36

      essa é a questão

  104. Super

    5 de março de 2012 em 12:07

    eu acho que aqui ninguém percebeu que a Bíblia não possui fatos exatos
    maioria dos números são simbólicos 
    agora imagine um livro detalhado do inicio dos tempos
    deus criou um mundo confuso justamente para ninguém descobrir toda a verdade, e estou falando num sentido geral, o infinito, o inicio 

  105. Tiago José furtado

    5 de março de 2012 em 12:04

    estranho não me lembro das igrejas fazerem da internet um lugar limitado. Eu os apóio, ainda teve ter um cristão lá. Por acaso querem que acreditamos numa história que nem foi comprovada. Por acaso esse grupo já foi a todas as igrejas e tiraram finalmente a conclusão de que Deus não existe. No passado a igreja católica foi responsável por grandes desgraças. Mas hoje com o avanço da ciência o mundo está ficando um lugar muito pior. E não adianta dizer que não. É uma pena o anonymous não respeitar a crença dos outros.

    • John Lennon

      6 de março de 2012 em 20:29

      Então, vc realmente acha q a vida nos tempos da Idade Média era melhor e mais fácil do q nos tempos atuais? Vc realmente TEM CERTEZA disso?

  106. Capivara Selestial

    5 de março de 2012 em 12:02

    A Religião é a pior invenção da humanidade, mas se não fosse por ela o mundo seria um lugar muuuito pior!

  107. Moda Foca

    5 de março de 2012 em 11:49

    Se uma pessoa ajuda 1000000000000 pessoas e faz 1 erro, ele é um demonio.
    Se uma pessoa mata 100000000000 pessoas e ajuda só 10, ele é um anjo?
    pensem antes de falar essas coisas –‘

  108. Giovanni Garcêz

    5 de março de 2012 em 11:22

    Ah, não me importo, cada um acredita/faz o que quiser, e consequentemente irão pagar por seus atos, mas não sou eu quem vou julgá-los.

    Talvez, atigamente, a religião era verdadeira, mas hoje é uma forma de lucro para os semelhantes do demônio, provavelmente com a intenção de distância-los de Deus.

    De qualquer modo meu Deus é Jesus Cristo, Filho de Deus, e nada nem nínguem vai mudar isso.

  109. Wagner

    5 de março de 2012 em 11:00

    É muita hipocrisia falar que o que fizeram é liberdade de expressão, já que as pessoas tem esse mesmo tipo de liberdade para escolher qual religião seguir e como seguir.

  110. K'

    5 de março de 2012 em 10:53

    E a história se repete.
    Título do post > blá blá blá RELIGIÃO 
    Comentários > Hurr Durr Hurr eu tô certo vocês estão errados… blá blá blá seus cegos ignorantes…
    Sério, não sei por que eu ainda leio os comentários. Deve ser porque eu me divirto, mas às vezes isso cansa. 

  111. Tacio Cordeiro

    5 de março de 2012 em 10:52

    Ainda bem que Jesus é uma coisa , religião é outra.Jesus nunca fundou uma religioão.Uma instituição.Ele pregou o reino dos céus.As pessoas é quem criaram essa estrutura como a vemos hoje.

  112. Um qualquer

    5 de março de 2012 em 10:43

    Fugindo um pouquinho do tema central de que “a religião é um câncer” ” Deus não existe” ( esta é a mais engraçada, preferem acreditar numa bolinha pula-pula que chamam de primeira célula do que em Deus, mas não é isto que quero discutir agora) , “todo o mal no mundo é culpa da religião” ( sendo que quem faz o mal, independentemente da religião é o HOMEM) ” vamos ser ateus e salvar o mundo ” ( tsc tsc, até parece que ter ou não uma religião vai salvar o mundo), enfim, fugindo da questão se Deus existe ou não…
    Vocês já pararam pra pensar no que o anonymous tá fazendo?
    Primeiro, atacaram o governo….. depois bancos…. agora sites de igrejas.
    Pensem um pouco: estão tentando derrubar o clero( igrejas) o governo( primeiro os EUA depois o mundo) e os bancos( derrubando os bancos e desviando seu dinheiro os Estados entram em crise)…..
    Será mesmo que eles querem ajudar o povo, ou eles simplesmente estão seguindo os próprios interesses?
    Pois pra mim, tá parecendo que ELES querem assumir o controle de TUDO.
    E quando conseguirem( se conseguirem) vai ser uma catástrofe.
    Hitler assumiu o controle da Alemanha exatamente assim: persuadindo as pessoas…
    Os anonymous estão fazendo o mesmo.

    • John Lennon

      6 de março de 2012 em 20:47

      Putz! Já tem gente achando q os Anonymous tem um plano para dominar o mundo…não vamos perder a linha do raciocínio, não é pessoal? Menos gente, bem menos…

      • Um qualquer

        6 de março de 2012 em 21:18

        Eu não duvido disto colega, vai por mim, não é bom bobear não viu…

        • John Lennon

          6 de março de 2012 em 22:09

          Acho q vc está querendo é polemizar ainda mais esse assunto, msm q os Anonymous sejam um grupo disseminado por todo o planeta, para mim eles não vão passar disso, um grupo de hackers q acima de tudo luta pela liberdade de expressão, ou pelo menos é o q dizem. E não acho certo crucificarmos todos os membros do grupo, por conta das atitudes de alguns. Na verdade, não há nem como a gente ter certeza de q estas pessoas, q fizeram estes ataques tem de fato alguma ligação com os Anonymous, pois por estarmos todos camuflados pelo anonimato, qualquer um pode muito bem se passar por um membro do grupo ou falar em nome dele.

          • Um qualquer

            6 de março de 2012 em 23:35

            Não, não quero causar polêmica, já bastam os mamilos pra isto….
            Pode até ser verdade que são alguns membros que traíram o movimento, ou gente camuflada…. mas eu não confio neste grupo, e nem na sua ideologia…

    • K'

      5 de março de 2012 em 10:56

      Qual vai ser a diferença se “ELES” conseguirem o poder ? Tu acha que a tua vida e a dos outros é melhor com o poder nas mãos dos “sanguessugas” que regem o planeta, hoje em dia ??

      • Um qualquer

        5 de março de 2012 em 20:59

        Vejo que você esta começando a ficar cego pela ideologia imposta pelo anonymous.
        Bom, vamos lá:
        É bem verdade que sanguessugas estão no poder.
        Mas você acha mesmo que quando eles assumirem o controle de tudo, vão nos entregar?
        Que nada, eles vão assumir e serem iguais ou piores do que os governantes atuais.
        Isto porque o poder estaria centralizado em um grupo de alguns hackers, e não separado por grupos políticos em cada país.
        Eles seriam a lei, eles dariam as ordens, você acha mesmo que se eles conseguirem o que eles propõem, vão parar por aí?
        Eles vão querer mais e mais, o governo não vai ficar parado, vai contra-atacar, e nós ficaremos no meio do fogo-cruzado.
        No início, eu até acreditava neles, mas depois de suas ações, tudo o que eu vi foram nerds entendidos a hackers que sabem persuadir as pessoas e atacar sites usando DDos.

        • K'

          6 de março de 2012 em 11:13

          Não disse (e nem espero) que com eles no poder as coisas seriam melhor. O que eu quis dizer é que nos já vivemos uma hegemonia política, somos apenas gado no caminho do abatedouro, e se, um dia, alguém conseguisse o poder, não sendo, necessariamente, os anonymous, mas outro grupo ou organização qualquer, as coisas seriam as mesmas. Ainda seriamos o gado e eles os açougueiros, por isso, eu acho que não faz diferença quem rege o planeta, as coisas sempre serão as mesmas, o egoísmo e a ambição humana sempre falarão mais alto.

          • Um qualquer

            6 de março de 2012 em 21:15

            Entendo seu ponto de vista.
            Só que: eu acredito que se um grupo de poucas pessoas assumirem o controle de TODOS os países, será muito pior do que o novo sistema atual.

      • Serj Tankian

        5 de março de 2012 em 18:23

        cara,pense uma coisa:se vc vai juntando 1% sempre,m dia vc consegue 80%,bem perto do seu objetivo,enqt isso,outros n conseguem,o vc acha que será bom se apenas esses que n conseguem receberem os 1%,enqt os outro só poderão ver seus 80% se decaindo?( se n entendeu,isso foi pura simbologia)

        • Serj Tankian

          5 de março de 2012 em 18:27

          pra explicar:boa parte dos ricos ficaram ricos com um emprego,profissão ou sei la oque,vc gostaria,que depois de 10 anos de trabalho,as pessoas irem contra vc só pq elas n conseguiram?eu n posso melhorar minha vida AINDA,mas nem por isso eu entro em caas luxuosas e saio roubando e arrebentando tudo pq eu simplesmente n as tenho,prefiro estudar e por em prática as invenções que eu planejo em minha mente,pois eu tenho ctz de que se eu conseguir por em prática,eu ajudarei a mim e a humanidade,pense nisso

    • Jiraya Anônimo

      5 de março de 2012 em 10:55

      Hitler foi um que usou a religião para conseguir chegar ao poder

      • Gutemberg Camilo

        5 de março de 2012 em 11:01

        Na verdade não,so deu merda porque o POVO concordava com aquilo eles querian ver os outros mortos Hitler so fez oque o povo queria ter

        • Laharl, the Lord of Terror

          5 de março de 2012 em 14:25

          O povo não queria ver sangue.
          Hitler tomou o poder da Alemanha(no bom sentido) após a Primeira Guerra, quando a Alemanha era uma merda total, toda destruída. Ele reergueu a Alemanha, e com um discurso totalmente patriota, ganhou a confiança das pessoas. Imagina se o Brasil fosse destruído por uma guerra, e viesse e um presidente chegasse e reconstruísse o Brasil do zero. Claro que todos iriam confiar nele e apoiar ele, foi isto que aconteceu com a alemanha. Eles tem um espírito patriota, o que praticamente não existe no Brasil, eles amam a sua Pátria, o que fez com que eles lutassem tão bem na Segunda Guerra, eles estavam defendendo um ideal, o ideal que a Alemanha era superior as outras (um ideal errôneo, mas mesmo assim, um ideal que movia eles)

          Não consegui expressar tudo o que eu queria exatamente, mas tá aí ^^

  113. Joyce Ferreira Lopes

    5 de março de 2012 em 10:42

    Sempre concordei com os Anonymous mas nisso discordo
    pois uma pessoa que realmente segue sua religião de verdade com o coração  e naum pensando em fazer bonito para a sociedade, esta pessoa jamais fará guerra contra os outros, buscará sempre fazer o bem 
    Religião é amor e tolerancia sem destruir ninguém.
    Pelo menos eh como deveria ser, mas tenho certeza que existem pessoas assim.

    • Jiraya Anônimo

      5 de março de 2012 em 10:57

      Não confunda religião com crença, quem segue uma religião faz de tudo para protegê-la , inclusive matar.

      • Wagner

        5 de março de 2012 em 11:03

        Depende do jeito que você segui-la… Sou católico e sigo esse meu conceito, mas mesmo assim não pretendo sair matando os outros para protegê-lo… Isso se chama falta de respeito com as crenças e religiões dos próximos…

        • Jiraya Anônimo

          5 de março de 2012 em 11:09

          Então o que você tem é uma crença e não religião

  114. Eduardo Rickrot

    5 de março de 2012 em 10:42

    Rindo demais dos comentários aqui. Gente chamando ateísmo de religião, gente falando em fé na ciência, gente dizendo que não pode falar mal das crenças deles… pqp.Mas enfim. Por mais que eu concorde absolutamente com cada palavra do texto dos anonymous, discordo de que sejam utilizados os métodos usuais deles, exceto para denunciar corrupção.Afinal de contas, pode parecer injusto lutar contra um vírus da mente usando palavras, mas essa é a única maneira justa e pacífica que conhecemos. A história nos ensina que métodos mais radicais não funcionam, só trazem tragédia.

  115. Chuck

    5 de março de 2012 em 10:37

    Grande porcaria, declarar guerra à religião atacando sites, só dando risada.
    Nem foi os anonymous foi a igreja da esquina que tava perdendo na concorrência.

  116. F

    5 de março de 2012 em 10:09

    Galerinha gosta de deturpar as coisas,né. As pessoas tem todo o direito de ter suas crenças,da mesma forma que esse grupo tem todo o direito de ser contra isso,se feito de forma pacífica. Mas os religiosos de plantão estão confundido,(propositalmente talvez),religião com fé. O Anonymous não declarou guerra contra a fé alheia,e sim contra as instituições que impõem suas crenças e alienam o povo. Contra os pastores estelionatários,contra os padres estupradores e por aí vai. Mas como religiosos cegos costumam usar de argumentos tacanhos e forçados pra impôr o que acreditam,nem vale a pena discutir. Só dar risada do mimimi,mesmo…rs

    • Ozzy Osbourne

      5 de março de 2012 em 22:17

      Aê cara, você é dos meus,hein! Falou tudo!

    • Yan Pinto

      5 de março de 2012 em 21:58

      Sinceramente, Falasse like a freking boss! Tens toda a razão!
      Eu so catolico mais eu duvido da minha igreja sim, sou bastante religioso ate pq ja vi muitas vida perdidas serem salvas por DEUS e nao pela RELIGIÃO!

    • Seiya Divino

      5 de março de 2012 em 14:04

      Você sim é inteligente ²

    • Jiraya Anônimo

      5 de março de 2012 em 11:17

      Você sim é inteligente

  117. Kass Ribeiro

    5 de março de 2012 em 09:39

    Não sabia que igrejas tinham sites…

    • F

      5 de março de 2012 em 10:10

      Tambem não sabia. rs Será que alguma delas tem um serviço de oração virtual? Seria chique demais da conta.

      • Wagner

        5 de março de 2012 em 10:48

        A minha não tem site não rsrsrs
        Não que eu saiba =/

  118. Francine Col

    5 de março de 2012 em 09:25

     FINALMENTE UM POUCO DE SANIDADE PARA ESSE MUNDO!
    CHEGA DE IGREJA, CHEGA DE IDEIAS IRRACIONAIS E ICOERENTES, CHEGA DE TODA ESSE MERD* QUE A RELIGIAO CAUSA, CHEGA DE TODO O ATRASO QUE IDEIAS IRRACIONAIS BASEADAS EM _NADA_  CAUSAM! VAMOS PENSAR PO NOS MESMOS, VAMOS SER LIVRES!
    ~~~~~~~~

    Anonymous

    • Serj Tankian

      5 de março de 2012 em 18:32

      vc é aquele tipo de ateu que é ateu na net,mas só te assaltarem tu ja começa a rezar né?pq quando fala desse jeito,é poser

      aliás:ATRASO?amg,aprende uma coisa:ESSE ATRASO É CULPA DAS PESSOAS Q N FAZEM NADA PRA MUDAR,ENTENDEU?NÃO E CULPA DE RELIGIÃO NENHUMA,ATE HOJE EU NUNKA VI UM FIEL CRIAR ALGO INOVADOR POR MUNDO E O PASTOR COMEÇAR A FALAR QUE AQUILO ERA DO DIABO E NO FINAL O KRA DESSITIU POR CAUSA DO PASTOR,as pessoas é que tem que mudar o mundo,não religiões ou falta delas…

  119. Filipe ZS

    5 de março de 2012 em 09:23

      Agora sabemos oque os anonymous querem! eles querem fundar a própria religião, pra isso precisam tirar as outras do caminho!

  120. THIELLY PACHECO

    5 de março de 2012 em 09:17

    Agora que vi que eles não tem argumentos nem pensamentos inteligentes o suficiente para mobilizar muitas pessoas, não me preocupo mais.
    São apenas crianças em idade adulta ou não brincando no computador e se achando donos do mundo.

    • Filipe ZS

      5 de março de 2012 em 09:25

      falasse tudo, parabéns 

      • Jiraya Anônimo

        5 de março de 2012 em 11:16

        Ter sua mente manipulada por facínoras do clero que é muito inteligente não é?

        • Moda Foca

          5 de março de 2012 em 11:41

          Falou tudo! É mais facil uma pessoa falar que “aquilo que aconteceu foi por causa de Deus” do que explicar oque realmente aconteceu

          • Yan Pinto

            5 de março de 2012 em 21:53

            sinceramente, dps que a ciencia da medicina nao consegue salvar a alguem alguns medicos falam oque? reza pq so um milagre pode salvala agora, entao eu ja vi deus salvar mais pessoas que a propria medicina que se diz uma ciencia! alguem discorda?

          • Urahara Kisuke

            5 de março de 2012 em 22:01

            Eu discordo.Se deus existe ou algum dia existiu, já nos deixou a muito tempo, como diversas pessoas disseram.Muitas vezes, basta a pessoa ter força ainda para poder sobreviver.Ou vai dizer agora também que quelas pessoas que aparecem do nada na TV, dizendo serem “curadas” e essas babaquices todas, são verdade?
            Sim, eu sou ateu, isto há pouco tempo, pois abri os meus olhos para a realidade.Se deus existiu, ele tá pouco se fudendo pro mundo…

          • Yan Pinto

            5 de março de 2012 em 22:08

            Cara vo dize um negocio! Eu acho aquele bagulho da tv tudo armação! E sinceramte Nao foi deus que nos deixou e sim nos na nossa pura e ignorancia mente de dominancia deixamos de escuta-lo! (ate as igrejas estao nessa) Tu nao deve ser fiel a religiao e sim a deus pq assim entendera ele! Pergunta: ja partissipasse de alguma coisa como grupo de jovens ou conhece alguem que sofre e dps foi curada por rezar? eu conheço varios, eu mesmo ja mudei varias pessoa so por rezar e elas se abrirem para deus! aposto que nunka fizeste isso!

  121. Connor

    5 de março de 2012 em 09:13

    Sou católica mas a Igreja impediu nossa evolução intelectual.

    • Davidson Marcel

      5 de março de 2012 em 18:21

      Católic[b]a[/b]?

      • Connor

        5 de março de 2012 em 18:52

        Esqueci “Da religião católica”
        Presa é foda

  122. Slim Shady (Eminem)

    5 de março de 2012 em 09:00

    Eu não estava falando mal deles, até que eles mexeram com a religião… Mas agora minha vez de falar…
    [Shadows Mode : OFF]
    [M. Vinicius Mode: ON]

    Esses caras são uns babacas, e o que eles acham sobre a minha ou qualquer outra religião, que é ruim, que é doença, eu acho o dobro deles… um bando de nerd otário, que não tem vida social e fica falando bos** de religião… Eles que vão procurar o que fazer… Se não fossem os vermes inuteis que são, o Megauplod, que eles falaram que não iam dexar cair, estava aí… Esses trouxas ficam falando mer** porque estão atrás de uma mascara… Porque eles não vão na frente de uma igreja de verdade… Aparece aqui na frente da minha igreja falando alguma coisa assim pra ver…

    [M. Vinicius Mode: OFF]
    [ShadowS Mode: ON]

    Obs: Sou Católico…
    Capitche?!

    • Nosrefej Garske

      6 de março de 2012 em 12:25

      sabe porque ele3s nao podem ir em frente de sua igreja e dizer oque pençam?
      em seu texto eta bem claro que iriam ser agredidos, pois é isso que os cristao fazem com quem nao cre agridem fisicamente e verbalmente aqueles que se opoem ao seu regime …

      • Slim Shady (Eminem)

        7 de março de 2012 em 10:34

        Concerteza isso iria ocorrer, não seria por uma pequena parcela da população ainda por cima… Mas veja bem… Você não vê nenhum cristão brigando com um ateu, por exemplo, se um ateu não “provocar”… Se qualquer um do anonymous aparecer em frente de alguma igreja e expressar sua opinião, mas não dessa forma, ninguém vai fazer nada, no máximo discordar e conversar… Agora chegar falando que é uma doença e que isso e aquilo… Ignorancia por parte dos cristãos? Pode até ser nessa parte, mas não maior do que a deles que provocam… Cada um no seu quadrado… Capiche?!

    • Kurono Kei

      5 de março de 2012 em 09:15

      Bom, como um cara falou aí em cima, liberdade de expressão. É algo que eles apoiam e algo que eles podem usar, logo eles tem direito de falar mal da religião assim como você tem o direito de insultá-los. Igreja catolica, bem, nem preciso dizer o que eles devem pensar sobre ela. Igreja protestante, apenas algumas se salvam, a maioria tenta tá tentando vender uma vida bem sucedida. E aí vem meu apoio ao Anonymous. Não é que a religião feche os olhos das pessoas. É que as pessoas que não tem uma boa estrutura emocional acabam se agarrando a dogmas e preceitos impostos, fechando a mente para tudo. Eu acho que esse vai ser meu último comment nesse post. Não gosto de polêmica. E btw, fui protestante, não o sou atualmente, acredito em Deus, e acredito que o homem não precisa de uma instituição para ensiná-lo a ser melhor, precisa apenas abrir a mente.

      • Slim Shady (Eminem)

        5 de março de 2012 em 09:23

        Ok… Gostei do seu comentário, pois você expôs sua ideia, de modo a não insultar a religião, como eles fizeram… Porém discordo sobre a religião “fechar a mente”, pois para mim, a igreja é um local de oração, onde você encontra outras pessoas para orar (onde 2 oumais estiverem unidos, eu estarei entre eles… Ja ouviu né?). É um lugar de reflexão, meditação também… E a igreja, pelo menos a católica, determina o livre arbitrio… Se você quiser, fumar, beber… Mas aí você tem que saber as consequencias depois… E eu creio que isso não é fechar a mente… Essa é minha opinião, por isso que sou católico… E por respeitar os outros, que eu não falo mal de ateus, budistas, protestantes, seja o que for… Agora aquele comentário deles provoca…
        Ação e Reação…

        • Kurono Kei

          5 de março de 2012 em 09:30

          O problema é que nem todos são como você! Foi isso que eu quis dizer. É algo normal do ser humano generalizar. E me corrigindo, ela fecha a mente de alguns, e tornam algumas pessoas em fanáticas, mas não são todas. 

  123. Henrique Carvalho

    5 de março de 2012 em 08:59

    É só falar da religião que ficam todos alvoroçados,estão atacando a religião e naum DEUS,o que se questiona é a maneira que os sarcedotes usam o poder .E quanto a isso a história é repleta de abusos.

  124. Roque Souza

    5 de março de 2012 em 08:25

    Se formos parar para olhar bem a situação. Isso tudo é culpa de ambiciosidade humana.. ‘-‘
    A igreja foi criada para louvar a um Deus, a ambiciosidade e poder a corromperam-na fazendo a mesma usar da opressão e morte no passado dando a desculpa ” Foi porque Deus quis ” hoje em dias não é muito diferente. Mas, hoje em dia é o tipo ” Me dê seu dinheiro e você vai para o paraiso! ”
    É a pura verdade.

    • Igor Quadros

      5 de março de 2012 em 11:35

      poisé mermão, mas quem garante que nao foi o próprio homen que criou a igreja a fins próprios de puppetizar a galera com a simples palavra de um pastor, padre e muitos outros lideres de igrejas. certo que eu nao sou contra a igreja e nem contra religioes mas para que esconder o passado? eu nao sigo uma religiao que nao me diz a verdade, por que o ser humano precisa ter confiança nas coisas que segue. uma igreja nao tem o direito de tirar o seu dinheiro para fins próprios, quem deveria contribuir com igrejas deveriam ser o governo mas como o próprio governo está sendo controlado por corruptos o que adianta agente querer reclamar de igrejas. as igrejas deveriam ser feitas para ensinar a voce confiar em si mesmo. por que nao dao provas de que jesus cristo existiu, ‘ próvas concretas ‘ para as pessoas terem certeza de que a religiao nao está escondendo coisas muito vamos dizer assim cabulosas sobre nosso passado eu nao sei do nosso passado assim como muitos que estão em nossa volta mas como poucos sabem por que nao nos revelam ? por que essa falta de consideração com todos.
      olha no meu conceito eu nao conheço os anonymous para falar nao sei se tao fazendo o certo u o errado mas ate eles apresentarem provas concretas do que eles estão falando eu vo ser como eles anonimo ao geral e seguir minha vida tranquilo =]

  125. Banana Explosiva

    5 de março de 2012 em 08:23

    Quero ver derrubarem essa igreja aqui…
    [img]https://encrypted-tbn1.google.com/images?q=tbn:ANd9GcQnOD-BpvGoMJEUv1mxY-7V2buhumac6nmQc15zDR1SGEAs1KNOPQ[/img]

  126. Jhonatan Mendes

    5 de março de 2012 em 08:18

    BANDO DE IDIOTAS MASCARADOS E SEM SERVIÇO! ATACANDO A RELIGIAO, CADA UM TEM O DIREITO DE CRER NAQUILO QUE QUER!! OU VCS VAO QUERER OBRIGAR AS PESSOAS A ACREDITAR NAQUILO QUE VCS QUERERM?!  [IDIOTAS] NESSE MUNDO NOS TEMOS O LIVRE ARBITRIO DE BUSCAR PARA NOS PROPRIO OQ A GENTE ACHA QUE ER MELHO PARA A NOSSA VIDA! VAO PROCURAR UM SERVIÇO E DEIXAR AS PESSOAS VIVEREM A VIDA QUE ELAS QUEREM!                                                                                                                                          -“RESPEITO É A CHAVE”-

    • Nosrefej Garske

      6 de março de 2012 em 12:22

      maninho em algum momento eles te obrigaram a acreditar na ideologia deles?
      pois os cara tbm tem livre arbitrio e apenas colocaram seu ponto de vista, porém como é contra sua religiao vc os condena eu como ateu sempre ouço alguém dizer que quando eu estar no leito de morte irei me arrepender de ter negado ao deus cristao, mas, pra mim estas pessoas que dizem isto apenas estao com medo de eu estar certo além de estarem me dando mau agoro desejando minha morte por ser ateu kkkkkk quqando morrer vamos feder iguais mano vc crendo em deus e eu ateu vamos pra baixo da terra e virar adubo

      • Matheus Sampaio

        6 de março de 2012 em 13:26

        Ah sim, e o livro arbítrio deles dá o direito de derrubar sites de outras religiões. Claro, faz todo o sentido.

        • Nosrefej Garske

          6 de março de 2012 em 21:42

          nao da o direito vc tem razao 
          mas isso nao é tao grave como manipular outros como a  religiao faz

  127. PlayStation

    5 de março de 2012 em 07:58

    eu gostava dos anonimous….
    mas agora eu sei quem eles sao de verdade

  128. Gerlânio Muniz

    5 de março de 2012 em 06:03

    Bom mesmo era se eles derrubassem todas as religiões, e não só os sites. :/

    • Gerlânio Muniz

      5 de março de 2012 em 06:06

      A religião matou muita gente no passado e continua matando no presente. É realmente uma doença.

      • Gutemberg Camilo

        5 de março de 2012 em 11:21

        cara , não e a religião são os são os fanaticos principalmente 
        e esse tipo de pensamento como o dos anonymous que gera morte

        oque as pessoas devem aprender e a repeitar a as a opinião dos outros

        • Gerlânio Muniz

          5 de março de 2012 em 11:28

          Os religiosos não respeitam.

          • Laharl, the Lord of Terror

            5 de março de 2012 em 16:41

            Vc acaba de desrespeitar os religiosos

          • Gerlânio Muniz

            5 de março de 2012 em 21:33

            Isso se chama contra-ataque.

          • Yan Pinto

            5 de março de 2012 em 21:50

            nao isso se chama ignorancia humana e falha!

  129. Edilson Batista

    5 de março de 2012 em 05:39

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh fala pra esses muleke pará de joga assassins creed e arranja uma namorada 

  130. Chris Martin

    5 de março de 2012 em 04:32

    Vish crer num espagheti voador e uma doença
    [img]http://www.google.com.br/imgres?q=vish&num=10&um=1&hl=pt-BR&rlz=1C1SKPC_enBR337BR337&biw=1399&bih=780&tbm=isch&tbnid=xB8eDEvxM5mjeM:&imgrefurl=http://leterrorista.blogspot.com/2012/01/vish.html&docid=3EPrscX1qMVbwM&imgurl=http://2.bp.blogspot.com/-_kKrl89OYio/TwsP0hu6eXI/AAAAAAAAAFk/_CnHBlQi9wc/s1600/vish1.jpg&w=300&h=330&ei=BGxUT7D-BsGdgQed_eztDQ&zoom=1[/img]

    • Davidson Marcel

      5 de março de 2012 em 18:19

      Então eu estou doente 🙂

  131. Tiago Marques

    5 de março de 2012 em 04:24

    Fodas as Testemunhas de Jeova. Essa é a pior relegiao que pode existir á face da terra.

    • Chuck

      5 de março de 2012 em 16:51

      Você foi atender a campainha achando que era a encomenda que pediu faz três meses. 
      Chegando lá encontrou as Testemunhas de Jeová. rsrsrsrsrs
      Pelo visto algum anonymus tbm teve essa decepção e deu nisso.

  132. Atrelegis Valgard

    5 de março de 2012 em 03:43

    http://www.humorateu.com.br/wp-content/uploads/2012/01/egocentrismo.jpg

    Ate concordo com esse pensamento, mas acho que somos nos
    quem temos a obrigação de fazer alguma coisa de por a Mao na consciência e ver
    como estão às coisas e o que pode ser feito para melhorar, quem acha que Deus
    vai descer em meio às nuvens e concertar o mundo que estamos TODOS de uma
    maneira ou outra destruindo aos poucos pra mim é maluco mesmo e o pior
    pensamento o mais egoísta de todos é o que a maioria dos religiosos tem que é
    “eu sou de determinada religião quando tudo acabar eu vou ser salvo e o
    resto do mundo que não é da minha religião vai queimar” ridículo esse
    pensamento sem falar que ele vai totalmente contra o que é ensinado na bíblia,
    por exemplo, mas é como eu sempre digo cada um acredita no que quer acreditar
    isso é livre arbítrio cada um escolhe o que vai ou não fazer e você somente
    você é responsável por suas ações sejam elas boas ou ruins isso de que quando
    uma pessoa faz uma boa ação foi Deus ou seus anjos que a iluminaram a fazer ou
    que quando ela faz algo errado foi o “inimigo” ou se preferir o diabo
    quem fez com que ela fizesse aquilo é pura lorota hipocrisia, já que é assim o
    livre arbítrio dado ao ser humano por Deus segundo as escrituras não significa
    nada e foi dada por um Deus pequeno e inferior a sua própria criação? A verdade
    é que as pessoas todas em geral religiosas ou não tem que aprender a ter mais
    amor e respeito pelo próximo, e principalmente ter a capacidade de assumir seus
    atos e conseqüências sejam eles bons ou ruins.

    Eu acredito muito em Deus, ou se preferirem em uma força maior na criação, mas
    não fico esperando sentado que só porque eu faço minha parte e cumpro com algo
    que acho que é minha obrigação ele vai descer vir ate onde eu estou e amarar
    meus cadarços, para isso ele me deu saúde física e mental junto da disposição
    para fazer as coisas.

    http://img851.imageshack.us/img851/5439/paaaaicyzbqvydv5njtvuxv.jpg

    • Gutemberg Camilo

      5 de março de 2012 em 11:14

      cara você falou tudo agora cada um tem o direito de ter seus próprios ideais e não ser liderado por ninguém eu sou espirita,tenho amigos ateus e  não acho que alguem vá para um inferno por não acreditar no que eu acredito ,a religião não e uma doença os religiosos fanáticos que vem ´´seus ideais´´ como algo superior a todos assim como os anonymous vem seus ideais agora acima de tudo eu ja acompanhei e apoie eles mas estou muito desecpionado

  133. Jonathan Igor

    5 de março de 2012 em 03:03

    Concordo em parte, pois existem diversos ensinamentos bons que as religiões nos deixaram, mas um certo grupo juntamente com a mente limitada dos povos antigos (não se atribui a todos) resolveu levar ao extremo. Fizeram guerras, e mataram inocentes em nome de seu(s) deus(s). Agora, existe uma coisa chamada ética, e devemos fazer coisas boas não pra agradar algum deus, e sim para todos vivermos em harmonia.

  134. Bjorn

    5 de março de 2012 em 02:49

    Anonymus sempre fazendo bonito # cap cap cap

  135. Anônimo

    5 de março de 2012 em 02:46

    sorry anonymous, nao vou çutar ao seu lado dessa vez, nosso objetivo era destruir a opressao que o governo gera e nao o livre arbitrio das pessoas em escolher sua base de vida, estamos perdendo o foco no objetivo principal ou era só teatrinho?

  136. Diego Oliveira

    5 de março de 2012 em 02:43

    há! tava demorando…
    primeiro, o homem que foi morto porque disse que adorava a Deus, agora isso..

    éééé o fim dos tempos mesmo =P
    engraçado que isso tudo, ta na biblia né… até os acontecimentos na ásia, tudo.. mas mesmo assim, “é uma besteira” eles dizem… to vendo que vou morrer só porque adoro a Deus
    mas dane-se =)

    eu rezo por um mundo onde não há preconceitos… eu não tenho preconceitos contra Ateus por exemplo, a maioria dos meus amigos são.. e nem por isso fico falando de Deus na orelha deles, cada um faz o que quer… do mesmo jeito que peço respeito e não fique me xingando e todo mundo vive feliz

    mas sei la, esse Annonymous aí, já tava muito estranho.. agora, morreram pra mim =)

    • Denise Estigarribia de Freitas

      6 de março de 2012 em 00:15

      Querem impor uma outra religião a nós e fazer-nos negar nossas crenças verdadeiras. Apenas estão começando isso.

  137. Raposa Branca

    5 de março de 2012 em 02:24

    Eu concordo com os anonymus. As religioes foram criadas para responder perguntas como quem nos criou?  porque existimos? varios povos adotaram suas respostas com a religiao, e guerras foram feitas por isso. E muitas pessoa que acreditam em alguma religiao e acaba ficando cega e nao percebe q estao sendo usadas tanto para jogos politicos quanto para tirar um dinheirinho da igreja.Nao tenho nada contra religiao, eu ate mesmo vou a igreja, mas nao concordo com todas.

  138. Urahara Kisuke

    5 de março de 2012 em 02:15

    Concordo em tudo com o que eles disseram.Continuo apoiando firmemente o Anonymous (y’ ‘-‘

  139. Altaïr

    5 de março de 2012 em 02:07

    Concordo com o Anonymous.
    Igrejas Antes: GLÓRIA AO SENHOR!
    Igreja Hoje: PAGUE O DÍZIMO!

    • Matheus Morais

      5 de março de 2012 em 18:49

      depende muito das igrejas cara

    • Seiya Divino

      5 de março de 2012 em 13:59

      Herobrine, você não existe…COMO VOCÊ TA AQUI? ALGÚEM CHAMA O NOTCH?
      lol, Mesmo sendo de uma religião, eu concordo com você…

  140. aioduaoidoiaud

    5 de março de 2012 em 01:58

    perderam um pouco de credibilidade comigo. ate o ponto de internet tudo bem , mais mexer com religao , crenças, ficou meio serio.

  141. Hugo Fernandes

    5 de março de 2012 em 01:47

    Pelo que eu vi todos os ataques foram direcionados a sites evangélicos, o que é meio estranho pra mim já que o discurso não foi direcionado diretamente para eles (os xiitas por exemplo são muito mais violentos que os evangélicos). É comprovado históricamente que a religião por si só já gerou guerras, e também foi usada como desculpa para derramamentos de sangue. Mas tem uma coisa que não pode ser deixada de lado, os ensinamentos que são deixados na Bíblia não são de nenhuma forma feitos para criar ódio e intolerância, muito pelo contrário, Jesus fala que deve-se amar as outras pessoas como a si mesmo, independente do que ela for e no que ela acreditar. E outra, na Bíblia relata várias discussões de Jesus com os fariseus (religiosos), ou seja, a religião não vem de Deus e sim dos homens.

  142. João Gomes Mello Assunção

    5 de março de 2012 em 01:15

    Aprendam de uma vez pobres ignorantes, a religião é uma ordem criada inicialmente com base em um ser de poder absoluto, mais ainda sim, criada por HOMENS ! Vocês acreditam na entidade, ou nos homens? –‘
    Vocês que defendem suas religiões com paus e pedras não são nada mais do que parte da massa de manobra de sua religião.
    Eu mesmo, creio em Deus, porém, odeio completamente os ideais presentes na religião (tanto católica, quanto evangélica e etc), até porque, as religiões foram criadas como propósito de reunir o maior número de pessoas com a mesma visão (ou parecida) dos conceitos da biblía (pelo menos as baseadas no cristianismo), e eu duvido que pelo menos 15% dos que defendem elas tivessem lido pelo menos 1/10 da mesma.

  143. Elionai Carvalho

    5 de março de 2012 em 01:07

    A religião é meio mais sujo, covarde e desumano de se manobrar massas, se é que existe meio limpo, valente e humano de fazê-lo.
    Ela entra no cérebro das pessoas sem pedir permissão. 
    Porque ninguém atenta para o mérito da questão?
    Porque ninguém refuta logicamente o texto?
    Texto coeso, inteligente e sensato.
    Fecho com eles.

  144. Rodrigo Oliveira

    5 de março de 2012 em 00:58

    Eu sou ateu há algum tempo e concordo em partes com os motivos deles. Mas eu acho que o bom da internet é a liberdade e quantidade de conteúdo existente para as diferentes massas. Como qualquer um é livre para postar na internet não poderíamos simplesmente tirar esse direito dos religiosos só por não concordarmos com eles. O bom da internet é que se tem algum tipo de conteúdo que não nos agrada é só visitar outro site.

    E justo o grupo anonymous que vivem lutando pela liberdade de expressão. Mas tudo bem, eu entendo que é um grupo aberto à qualquer um e que tem pessoas do grupo que também não concordam com esse ataque.

  145. Jorge Velozo

    5 de março de 2012 em 00:58

    Temos que atentar para um detalhe: São contra a religião ou a crença? Religiões, sabemos que tentam controlar massas desde que foram criadas, Crença,( na minha opinião), não gera problema pra ninguém! quem acredita não precisa de uma igreja ou uma religião, seita ou sei lá! 

    • Roque Souza

      5 de março de 2012 em 01:06

      Também pensei nesse ponto! Só que comentar e expor uma série de fatos seria muito grande. Seu comentário é bem esclarecedor. :3

  146. Kazekage

    5 de março de 2012 em 00:57

    Apoio Anonymous!

  147. Roque Souza

    5 de março de 2012 em 00:44

    Anonymous, me responda uma coisa.
    Porque diabos vocês não estão preocupados com S.O.P.A, P.I.P.A e A.C.T.A? 
    A igreja não está ameaçando a internet. Então, que tal se preocuparem antes com as leis que querem nos f*der( Desculpem-me o baixo escalão ) lindamente em vez de preocuparem-se com a igreja?

  148. Dovahkiin

    5 de março de 2012 em 00:35

    Site de igreja? Seria mais produtivo atacar sites do planalto ou do governo federal afim de lutar contra os impostos…

    • Roque Souza

      5 de março de 2012 em 00:57

      Concordo contigo, chifrudinho.
      Mas, me pergunto o que houve com o anonymous..
      Tá certo que eles lutam contra opressão, e que a igreja usou MUUUUUITA opressão a tempos atrás.
      Como eles dizem ” Anonymous não esquece ”. Mas isso foi muito radical. 
      Eles se contra dizem nisso. Eles lutam a favor da liberdade. Cada um tem liberdade de escolher a religião que quiser. Isso apenas é errado se tal religião machucar alguém, mas eles generalizaram demais.

      • Dru

        2 de janeiro de 2013 em 16:48

        Somente nom passado a igreja usou opressão? Hoje a religião continua utilizando de sua influência para se intrometer nas decisões do estado. Não sei se você sabe, mas há uma bancada evangélica no Congresso Nacional, tentando criar leis que beneficiam apenas os seguidores das crenças a que representam e comprometendo a discussão de temas importantes, como a legalização do aborto, por exemplo.

    • Luís

      5 de março de 2012 em 00:47

      é chifrudo ta certo

  149. Roque Souza

    5 de março de 2012 em 00:30

    Eu acredito em Deus, na biblia e tudo mais. Mas não vou a igreja. Afinal igreja não passa de um lugar para louvar a Deus. Foi construida sobre um solo normal, igual nossas casas. Posso muito bem louvar a Deus no conforto da minha casa, certo? :3

    • MCesquilo

      5 de março de 2012 em 00:43

      certo mano eu tbm sou igual a tí 😀 

  150. Jhuliano Camillo

    5 de março de 2012 em 00:29

    Orra…
    Eu achei que os caras lutavam por causas legais até agora…Caiu no meu conceito… Decepção…

    • Roque Souza

      5 de março de 2012 em 00:46

      Jhuliano, eles lutam por causas legais. Eles estão meio certos, sim. Mas, considerar religião doença não dá. Porque, enfim, o mundo precisa de uma religião. Mas, entre nós, a igreja católica já fez muita coisa ruim no passado, usou da opressão. Afinal, Anonymous não esquece, né?

      Deixando bem claro que não sou ateu.

      • Felipe Castelão

        5 de março de 2012 em 10:23

        acho que eles sairam do foco dos antigos anonymous que não entravam em conflito com religião e política.

        • Roque Souza

          5 de março de 2012 em 10:24

          Eles continuam no foco principal: Liberdade de expressão.
          Mas, essa medida foi extremamente radical ):

  151. Piu Ssj

    5 de março de 2012 em 00:27

    “aleluia”, alguém fazer uma coisa dessa!
    tem que atacar mesmo!
    o povo fala em respeito, mas cadê o respeito das religiões para com os seres humanos?
    ou temos o papa falando merda, ou a igreja universal roubando, ou ainda, o pessoal lá “das arabias” se matando e matando todo mundo…
    não preciso falar mais nada né….

    • Denise Estigarribia de Freitas

      6 de março de 2012 em 00:11

      Precisaria, afinal você só expôs pontos negativos. E o desrespeito nesse caso é mutuo, não vem falar quem sofre mais, você acha que por ter uma religião uma pessoa não é perseguida, ofendida, desrespeitada? Olha, o Brasil tem, por enquanto, uma maioria de religiosos, então dificilmente saindo na rua alguém te desrespeitaria por ser religioso. Agora, veja na internet, há muitos zombando de religiosos, ofendendo mesmo. Graças ao anonimato. Eles disseram “religião é doença”. Ora, fica subentendido que quem tem religõ é doente. Isso não é uma ofensa? Vocês se aborrecem por dizerem uma verdade inconveniente a vocês mas que seria apenas para o bem (você não precisa concordar com isso). E quanto a nós? Não temos também o direito de sentir ofendidos??

    • Felipe Castelão

      5 de março de 2012 em 10:21

      O problema não é esse, o problema é que eles generalizaram, nem todos são assim.

  152. yurimatsury

    5 de março de 2012 em 00:27

    eles falam isso agora, mais o “deus” deles é a internet, não pode negar, é a religião dos “internautas”

    • Nosrefej Garske

      6 de março de 2012 em 15:36

      e vc esta usufruindo da religiao deles, da internet

  153. yurimatsury

    5 de março de 2012 em 00:25

    eu simplesmente gostava deles, mas mexer com religião é pedir para serem odiados, pelo menos eles estão atacando só sites, não vão ousar mexer com as igrejas mesmo né

    • Nosrefej Garske

      6 de março de 2012 em 15:35

      ódio? é isso que vc sente Sam ?
      é isso que quem diz ser contra religiao recebe ÒDIO?
      isso nao é uma forma de convencer alguém a crer em uma religiao.
      com isso vc só esta confirmando oque eles estao fazendo esta certo. voce é doente

      • yurimatsury

        6 de março de 2012 em 15:38

        eu não estava falando de mim o genio, eu tava falando das pessoas religiosas seu BURRO, lei direita antes de falar MERDA

        • yurimatsury

          6 de março de 2012 em 15:39

          “leia direito”

          • Nosrefej Garske

            6 de março de 2012 em 21:37

            e qem vc é pra falar pelos outros?
            o inteligente

  154. Roque Souza

    5 de março de 2012 em 00:20

    Vi uma frase mais ou menoss assim outra dia:

    ”Ateus são aqueles que reclamam dos fanáticos religiosos. Mas, também são aqueles que mais pregam o ateismo. com fanatismo e alienção”

    Gente, brigar por religião por que? É simples. Religião é que nem opinião. Todo mundo tem, mas não precisa expor. Se todo mundo fizesse isso não teria tantas brigas e guerras quanto ao assunto em questão. ‘-‘ 

    • Nosrefej Garske

      6 de março de 2012 em 15:29

      guerra pq? a gente apenas esta debatendo e vc esta enganado pois um ateu nao quer ser seguido e nem convençer ninguém ele apenas esta te mostrando que existe outro lado um mundo sem religiao vc pode ter suas crenças, seus gostos musicais, seu geito de vestir etc só nao pode se alienar e fechar seu olhos para o mundo, assim como um cristao um ateu tbm pode ser bom ou mau independente de acreditar em um deus ou nao.
      o fato é que a religiao nao da chances reais de um cristao ter seu livre arbitrio. pois assusta seus seguidores com maldiçoes aproveitando-se de certa fraquesa intelectual do individuo.

      • Dru

        2 de janeiro de 2013 em 16:11

        “Gente, brigar por religião por que? É simples. Religião é que nem
        opinião. Todo mundo tem, mas não precisa expor. Se todo mundo fizesse
        isso não teria tantas brigas e guerras quanto ao assunto em questão.”

        A maioria dos religiosos não pensa assim.

    • WolfPower

      5 de março de 2012 em 11:08

      Acredito que os verdadeiros religiosos não brigam,nem guerreiam.Aliás os únicos que guerreiam são aqueles que não são religiosos e só estão procurando briga,por que o verdadeiro religiosos ralou para chegar a entender a religião,e ao invés de brigar ele conversa,pois sabe que nunca está certo,e sabe que a partir de uma conversa ele pode melhorar seu jeito de pensar e de ser.
      Por isso que nunca vi uma guerra entre opinões aqui no minilua.

    • Felipe Castelão

      5 de março de 2012 em 10:19

      FATAÇO!

    • Roque Souza

      5 de março de 2012 em 00:25

      Alienação* Mil perdões pelo erro ^^

      • Davis

        5 de março de 2012 em 00:28

        nem tinha percebido rsrs

    • Davis

      5 de março de 2012 em 00:24

      FATO!!!!!

  155. Kurono Kei

    5 de março de 2012 em 00:19

    Prevejo respostas hostis mas vamos lá. Fica difícil ser contra ou à favor dessa atitude. Mas os Anonymous são uma idéia, como eles mesmos disseram uma vez, ou seja, qualquer um pode se dizer anonymous. Sobre atacar a Igreja, essas religiões que tentam tirar tudo que você tem, encolhem seu cérebro e te dizem até o que você deve ser, bem, acho que merecem acabar sim. O problema não é a religião, são os “religiosos” que usam dela como forma de opressão em qualquer nível, do mais sutil ao mais extremo. Vejo as Pompas que Bentinho tem no Vaticano, mas vejo pastores que Andam sempre de carro 0km. A religião é necessária, ms os fanáticos não. Confesso que eu era intolerante em vários sentidos quando pertencia a chamada igreja evangélica, mas comecei a mudar meu ponto de vista e respeitar a opinião dos outros. Mas, sem generalizar, ainda tem pessoas honestas dentro dessas instituições, não dá pra generalizar tudo também!

    • Anônimo

      5 de março de 2012 em 13:54

      Apoio! Não frequento igreja … mas ja fui em católicas,evangélicas e blablabla… Sei que existem pessoas honestas mas ao mesmo tempo tem aqueles que cuidam mais da sua vida doque a deles mesmo… Fora que se você não é da religião deles ou faz determinada coisas vai para o inferno…  ée tenso a coisa

    • WolfPower

      5 de março de 2012 em 11:02

      Falou como um verdadeiro profeta.
      Acho que não demorará até você descobrir a verdade por trás das religiões.
      Como já sei um pouco sobre esse quebra cabeça,me responda,se você fosse pregar uma religião,quais seriam os aspectos básicos,os princípios,a base da sua religião?

      • Kurono Kei

        5 de março de 2012 em 11:11

        Eu já descobri muita coisa. Inclusive sei que nenhuma, absolutamente nenhuma denominaçao cristã foi aquela que Jesus deixou. Já tem uma religião que seria como a que eu instauraria. Seria onde você é livre pra fazer o que lhe der vontade, desde que não venha a causar o mal à qualquer outra pessoa e que seja aceito no meio tudo aquilo que venha a ajudar no desenvolvimento de seus membros. Coisas fúteis como preconceitos e qualquer outra coisa nesse sentido não seria bem-vinda. Sem dogmas e sem imposições. Liberdade acima de tudo. Como disse Aleister Crowley (e não Raul Seixas): Faze o que tu queres e será o todo da lei! Quando alguém entende meu ponto de vista, pode seguir esse mandamento! Se a pessoa não entende, ela irá destruir apenas à si própria e aos que estão à sua volta!

        • WolfPower

          5 de março de 2012 em 11:17

          Bom,eu já conseguir ouvir algumas palavras de Jesus,porém como sou ignorante não consegui lê-las até o final,então concordo com você,mas o que me importa mais é saber o que Jesus diria hoje em dia,por isso me esforço para tentar pensar como ele,mas provavelmente nunca conseguirei.
          E essa religião é basicamente o que toda religião tenta pregar,porém nunca consegue,pois o homem é corrupto e corroe as coisas boas,por isso são poucos os que fazem coisas boas e seguem a essência da religião,que é como você disse.
          São pessoas como você que podem chegar longe.

    • Pedro

      5 de março de 2012 em 00:29

      eles só precisam manter o foco…esse grupo ta muito desorganizado pro meu gosto…

      essa atitude foi muito desnecessária e fora de contexto….ele não tem absolutamente nada a ver com isso..tão metendo o nariz onde não foram chamados…queremos liberdade na internet e não uma nova revolução religiosa ou ateista sei lá……

      • Kurono Kei

        5 de março de 2012 em 00:38

        Justamente isso. Em algum lugar eu li um membro admitir que qualquer um pode se dizer Anonymous. Eu preferia quando eles lutavam pela liberdade da internet também!

  156. Luís

    5 de março de 2012 em 00:19

    “religião é uma doença então vamos atacar os sites deles” 
    eles pensam que viraram o dono do mundo agora?!

    • WolfPower

      5 de março de 2012 em 10:55

      Quando alguém ganha poder,logo se esquece daqueles que deixou para atrás e somente se importa com a sua opinião.Poucas são as exceções.
      Anonymous (ou pelo menos quem teve a ideia disso) não faz parte das exceções.

      • Keila Moreira

        6 de março de 2012 em 12:48

        essas pessoas que quyerem atacar esses site estao criando uma segunda ideologia anonyma(so pode) pq de acordo com o video da ideologia anonymos… qualquer pessoa pode ser anonyma idependente de cor raça ou religiao… sendo assim eles msm estao infligindo os ideais anonymos

        se realmente forem contra a religiao duas coisas pdoem acontecer:1° os anonymos vao se dividir
        2° os anonymous vao cair totalemnte pq  no brasil podemos dizer que 70% da populaçao crer em alguma coisa sendo assim nunca vao apoiar esse ideal dos anonymous

    • Felipe Castelão

      5 de março de 2012 em 10:17

      realmente, mas infelizmente nós demos esse suposto poder a eles.

      • WolfPower

        5 de março de 2012 em 10:54

        E também podemos tirar deles.

    • Kurono Kei

      5 de março de 2012 em 00:20

      Atacar os sites é só o jeito deles de chamar atenção. Se vai sair da web e invadir o mundo real, depende de quem apóia os ideais do grupo.

      • Luís

        5 de março de 2012 em 00:37

        Sites(liberdade de expressão) > internet > rede MUNDIAL

  157. John Lennon

    5 de março de 2012 em 00:16

    Agora é a vez de todos aqueles q antes pagavam o maior pau pros Anonymous dizerem q os caras são um bando de hackers vagabundos sem o q fazer. Mas garanto q daqui a algumas semanas, geral já vai ter esquecido deste ocorrido, e vão voltar a paga pau pros caras novamente. Bem, até q compreendo essa visão dos Anonymous, mas acho este tipo de atitude totalmente desnecessária. Invadir sites de igrejas?…

    • MCesquilo

      5 de março de 2012 em 00:45

      totalmente desnessesaria ,com o conhecimento q eles tem , eu esperava mais…

  158. WolfPower

    5 de março de 2012 em 00:12

    Na boa,o verdadeiro sentido da religião é incentivar a pessoa a fazer o bem.
    Atualmente a unica religião (de acordo com o sentido absoluto da palavra) é o ateismo ou qualquer outra que não envolva dinheiro nem maldições.
    Logo o anonymous está atacando hipocritas que utilizam da ingenuidade e da ignorancia do povo para conseguir dinheiro.Estes devem cair.
    Somente sob esses termos (que é provavelmente o que eles quiseram dizer) eu apoio o movimento do anonymous.

    • Carolina Bastos

      10 de janeiro de 2015 em 11:38

    • Felipe Castelão

      5 de março de 2012 em 10:15

      Nem todos são hipócritas nas outras religiões, podem ter pessoas ruins nelas, como no ateísmo também. O que eles deveriam combater são as pessoas que se aproveitam disso e não tudo generalizado.

      • WolfPower

        5 de março de 2012 em 10:21

        Sim,porém é muito trabalhoso e demanda muito tempo para verificar cada pessoa em uma religião ou sociedade.Por isso o ataque é planejado em sociedades/religiões onde o índice (estimativa) de quantidade desse tipo de pessoa é maior.
        Um exemplo disso é o catolicismo,onde somente uns 5% de todos os católicos realmente seguem um principio do “fazer o bem,não importa quem”,e somente uns 60% desses seguem o catolicismo fielmente,seguindo todas as “tradições”.O problema está em saber quem faz parte desses 5%.

        • Kurono Kei

          5 de março de 2012 em 12:01

          Sabem de uma estimativa legal. Cerca de 10% dos católicos usam camisinhas. Cerca de 12% dos católicas são sacerdotes. Legal isso né?

        • Filipe ZS

          5 de março de 2012 em 10:39

           Eles não estão preocupados em atacar as pessoas hipócritas no meio religioso e nem pessoas “más” que se dispersam em uma religião, e sim, eles estão de fato tentando acabar com a religião que é um problema a todos, como esta escrito na declaração deles. Isso pra mim não passa de um preconceito arrogante e nojento.

          • WolfPower

            5 de março de 2012 em 10:51

            Nesse ponto eu concordo com você.
            Porém é claro que não se tem como saber quem é o bem.Tendo muitos “hipócritas” em certos religiões,eles terão que destruir algumas religiões “por inteiro”,porém concordo que se generalizar eles (os anonymous) se tornam errados.
            Da forma que se expressaram também parece arrogante e nojento,mas a pergunta certa é “Qual a finalidade disso?”.
            Os anonymous somente atacam na internet,porém as igrejas geralmente são somente “reais” e não “virtuais”.O anonymous ainda não pode fazer esse tipo de operação por falta de força.Além do mais que se podessem, não seria da forma que aí está.

    • John Lennon

      5 de março de 2012 em 00:18

      Dizer q o ateísmo é uma religião, é a msm coisa q dizer q “careca” é uma cor de cabelo.

      • Kurono Kei

        5 de março de 2012 em 00:24

        Religião, de acordo com um cara que sabe mais que eu:”vem do latim religare, que significa se religar ao seu eu interior.” E ateísmo é não acreditar em Deus(ou deuses). Já aqueles que não acreditam em nada recebem outro nome, são os Céticos!

        • Filipe ZS

          5 de março de 2012 em 08:57

           Na verdade não existe uma definição exata para religião, pois são um conjunto de crenças e tradições que geralmente utilizam símbolos e regras para seguir ou determinar algo, logo percebemos que qualquer movimento ou cultura pode ser denominado uma religião. O ateísmo mesmo que signifique não acreditar em uma divindade, esta sujeito à definição de uma religião mesmo não sendo uma, pois todos tendem a acreditar em alguma coisa pelo fato de desconhecermos de uma verdade absoluta. 

          • WolfPower

            5 de março de 2012 em 10:57

            Agora me diga,qual é o propósito que quase todas as religiões tentam antingir?Quero dizer,qual é a semelhança entre quase todas elas?
            Esse será o que definirá uma religião.

          • Chuck

            5 de março de 2012 em 11:14

            A semelhança entre quase todas as religiões é bem simples:
            Alma imortal. (sem essa crença todas acabam em nada, pensa e depois responde) 

          • Kurono Kei

            5 de março de 2012 em 11:19

            Isso eu já percebi. Você é espírita certo? Sua afirmação é verdadeira sim! Todos crêem na alma imortal, mas tem muito pastor que vende lugar no céu, e, no caso da universal, vendem o sucesso em troca de dízimos e ofertas. Se você for espírita ( não sei se é você ou outra pessoa que usa esse avatar), você vai concordar que lá ninguém cobra nem vende nada. Eles aceitam apenas aquilo que é necessário para manter o templo (não sei o nome correto, perdão pela ignorância). 

          • Chuck

            5 de março de 2012 em 11:26

            Não sou espirita não, e não acredito na alma imortal.
            Mais na minha religião tbm é assim, ninguém cobra nada de ninguém, até a conta de luz e água fica em um quadro de anúncios para não ter duvidas de nada.  

          • Kurono Kei

            5 de março de 2012 em 11:37

            Realmente, confundi o seu avatar com outro, Max alguma coisa. Desculpa por isso, erro meu XD. Mas é asim que deveria ser. Quando frequentava uma igreja Pentecostal, eles diziam que o dizimo e ofertas iam para a tesouraria da igreja e de lá seria encaminhado para manutenção da igreja e salário do pastor, que diziam ser R$800,00 por mês. O problema é que ficava por isso mesmo. Ninguem sabia quanto saia todo mes e muito menos como era usado. Se pelo menos isso mudasse, creio que haveria mais tolerância com a igreja.

          • Chuck

            5 de março de 2012 em 11:56

            Pastor ter salário, isso é ridículo, que cristão é esse?
            Já começa aí a contradição, Jesus era carpinteiro, seus apóstolos sem exceção tinham profissão.
            Parem de vender a palavra de Deus. Nem vou citar a Bíblia pq muitas pessoas nem acreditam nela, mais é só usar o cérebro, tem coisa que não faz sentido nenhum. 

          • Kurono Kei

            5 de março de 2012 em 11:59

            Quer saber de uma coisa legal, Jesus não era pobre. Tem coisas que não posso comentar aki, mas ele era no mínimo de classe média-alta. Veja o que ele recebeu no seu nascimento. Só os incensos naquela época valiam ouro (ou iPhones dependendo da linguagem usada suahsuahsuahsua)

          • Chuck

            5 de março de 2012 em 12:19

            A conversa tá tomando um rumo muito diferente da matéria, mais com respeito a essa questão:
            1º vc tem que acreditar na bíblia ou pelo menos no evangelho para ter uma ideia da vida de cristo. (não estou te criticando, só expondo os pontos)
            2º a história do natal é uma mentira descarada.
            Jesus só foi visitado pelos astrólogos ( ou reis magos) quando tinha cerca de 3 anos ou menos.
            Se vc quer saber de uma coisa legal, a estrela guia que esses “Reis Magos” seguiram não levou diretamente para Jesus, antes foi para Jerusalém, lá o rei Herodes os convocou e planejou matar Jesus, então eu cheguei a conclusão que essa estrala não foi provida por Deus;

            por que Deus, que havia usado anjos para informar pastores humildes sobre o nascimento de Jesus, agora usaria uma estrela para guiar astrólogos pagãos — primeiro ao inimigo da criança e só depois disso a ela própria? A única conclusão lógica é que a estrela era um instrumento maléfico de Satanás, que tem o poder para fazer coisas dessa natureza. É irônico que o enfeite que costuma ser colocado no topo de árvores de Natal é justamente a chamada estrela de Belém.

          • Kurono Kei

            5 de março de 2012 em 13:32

            Realmente tá tomando um romo diferente. E o natal é uma grande mentira mesmo. Eu comemoro o Newtal (vide Wikipédia, Isaac Newton). E você já se perguntou de onde vem o termo Satanás? Quando uma cultura prevalecia sobre outra, os deuses da cultura derrotada se tornavam os opositores, que em algumas línguas pode-se traduzir como shaitan. E demônio, bem, os gregos antigos acreditavam que todos os seres humanos têm seu “anjo da guarda”, que para os Indus são chamados de guias ou gurus! Os gregos chamavam esses anjos de daemon. Já deu pra perceber. Quando o catolicismo prevaleceu, juntou tudo no mesmo saco chamando de demônios. Aí eles teriam que ter um líder, aí criaram Shaitam, ou o opositor, que acabou virando Satan.

          • Chuck

            5 de março de 2012 em 15:01

            Já sabia dos termo:

            Satanás não é um nome e sim um titulo que significa opositor.
            Diabo significa “caluniador”, ou mentiroso.
            Esses termos e títulos são usados dentro da Bíblia tanto nas escrituras Hebraicas como Gregas. Podendo se referir ou não ao anjo que se tornou Satanás e Diabo.

          • Kurono Kei

            5 de março de 2012 em 15:21

            Parece que temos mais uma mente perspicaz no minilua. Seria ótimo se mais gente fosse igual você com comments construtivos. 

      • @Rebobine

        5 de março de 2012 em 00:22

        Hum, esse seu comentário é familiar, eu já vi ele em algum lugar. Acho que foi no youtube se não me engano foi no video “Um dragão em minha garagem” do Carl Sagan.

    • @Rebobine

      5 de março de 2012 em 00:16

      Concordo na parte que você diz ”
      Logo o anonymous está atacando hipocritas que utilizam da ingenuidade e da ignorancia do povo para conseguir dinheiro.Estes devem cair. Somente sob esses termos (que é provavelmente o que eles quiseram dizer) eu apoio o movimento do anonymous.” Tiro as palavras da minha boca, mas a única coisa errada ai é que ateísmo não é religião. Ateísmo é a falta de religião.

      • WolfPower

        5 de março de 2012 em 00:54


        o verdadeiro sentido da religião é incentivar a pessoa a fazer o bem”
        De acordo com isso o ateismo seria uma religião,já que incentiva ao bem.
        Há,claro,outras “religiões” desse tipo,porém são poucas.
        Um exemplo disso é o japão,todos são “ateus”,pois não acreditam e algo “fixado” como o crisitanismo.Por ele serem solidarios,principalmente em epocas de desastre,se pode dizer que o ateismo é uma religião,não uma religião com o sentido fraco de hoje em dia,mas uma religião verdadeira que segue o principio de “fazer o bem”.Em outras palavras,tudo aquilo que incentiva ao bem e tem algum padrão pode ser considerado algo como uma religião.Aquele que segue uma religião desse tipo é uma pessoa boa e muitas vezes culta.Por isso acredito que o ateismo é uma forma verdadeira de religião.

        • @Rebobine

          5 de março de 2012 em 02:29

          Cada um interpreta da maneira que quer, mas ateísmo é a falta de religião independente de interpretações ou argumentos.

          • WolfPower

            5 de março de 2012 em 08:53

            Bom,todos os ateus que eu conheci muitas vezes faziam e praticavam o bem muito mais que os seguidores de várias religiões.Assim,pode-se deduzir o meu “primeiro” comentário.

  159. Luiz Carvalho

    5 de março de 2012 em 00:08

    Já tava na hora, como pode um “deus” deixar nascer crianças mortas, ou pior,Com deficiências,tanto físicas como mentias,Um deus que deixa tanta maldade acontecer, um deus que ignora um homem pedindo salvação em uma cadeira de roda, sofrendo de câncer terminal. se deus realmente um dia existiu, já nos abandonou a muito tempo. e se realmente existe,ou existiu, quem o criou? Afinal, nada simplesmente existe.

    • Carolina Bastos

      10 de janeiro de 2015 em 11:36

      Por que alguns acham difícil amar a Deus
      Algumas pessoas acham difícil amar a Deus. Para elas, Deus é incompreensível, indiferente ou até mesmo cruel. Veja os seguintes comentários:

      “Eu orava a Deus pedindo ajuda, mas achava que ele era inacessível. Para mim, ele era apenas uma força abstrata sem sentimentos.” — Marco, Itália.
      “Embora eu quisesse servir a Deus, parecia que ele estava muito longe de mim. Eu achava que ele era um Deus severo, que gostava de punir as pessoas e não tinha compaixão.” — Rosa, Guatemala.
      “Quando eu era criança, achava que Deus ficava procurando erros nas pessoas, pronto para puni-las. Mais tarde, comecei a achar que ele era indiferente. Eu pensava nele como um governante que toma decisões sobre a vida das pessoas, mas sem realmente se interessar por elas.” — Roberta, Canadá.
      O que você acha? Deus merece ser amado? Os cristãos se perguntam isso há séculos. De fato, durante a Idade Média, a maioria das pessoas da cristandade nem sequer orava ao Deus Todo-Poderoso. Por quê? Elas tinham um medo exagerado dele. O historiador Will Durant se expressou da seguinte maneira: “Como poderia um simples pecador ousar erguer sua prece a um trono tão terrível e distante?”

      Por que algumas pessoas acham que Deus é “terrível e distante”? O que a Bíblia realmente ensina sobre Deus? Será que aprender a verdade sobre Deus pode ajudar você a amá-lo? http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/wp20130501/por-que-alguns-dizem-deus-cruel/

    • Laharl, the Lord of Terror

      5 de março de 2012 em 15:53

      Quem criou a primeira partícula? Porque veio o Big Bang? O universo todo estava concentrado numa bola do tamanho de uma bolinha de gude?

      Se Deus não existe porque tem pessoas sofrendo, então não existem barbeiros (cabeleireiros) porque ontem mesmo eu vi um mendigo na rua com a barba bem comprida e precisando ser feita. 
      Deus está para quem quer, assim como os barbeiros. Quem não quiser o serviço do barbeiro ou de Deus não irá receber.

      • Giovani Bertazzoni

        5 de março de 2012 em 19:17

        Fora isso cara é a ignorancia que se você pensar , que pai daria seu filho ao mundo para salvar outras pessoas , muitos dos tais milagres de “Jesus” a ciência pode tranquilamente explicar.
        Por isso continuo sendo agnostico.

        • Chuck

          5 de março de 2012 em 23:53

          Não tem como acreditar em meias verdades, ou é verdade ou é mentira.
          Se você não acredita na Bíblia como um todo não tem como ou porque acreditar em partes dela.

          Jesus acreditava na Bíblia (logicamente na parte disponível naquela época), ia ao templo, lia a bíblia publicamente segundo o costume da época (lá no templo), Jesus era judeu e seguia a tradição judaica, não era muito diferente de nós, quando via a hipocrisia deles e que os costumes e valores que os judeus daquela época presavam estavam completamente errados e distorcidos (como é hoje nas igrejas a nossa volta) ele questionava e tentava raciocinar da melhor maneira possível, sendo que alguns que ouviram reconheciam e aceitavam e outros por orgulho simplesmente ficavam calados e como sabemos planejaram mataram-no.
          O ponto é que Jesus acreditava e aceitava a Bíblia como sendo a VERDADE, ele citou Adão quando disse que o homem tem que se apegar a sua esposa. 
          Jesus foi enviado a terra para resgatar a humanidade. Para isso ele precisou morrer, se não fosse pelos Judeus ia ser pelos romanos, ou seja Pilatos não ia lavar as mãos ia matar de qualquer jeito.
          Mais tem mito assunto envolvido, por exemplo:
          Abel foi fiel e morreu, Abraão tbm foi fiel e muitos outros antes de Jesus, qual era a esperança deles?
          Oque mudou depois que Jesus veio?
          Se todo mundo vai para o Céu porque Jesus precisava vir na Terra?
          Se Jesus teve que vir na Terra porque ela vai se destruída, não seria mais fácil destruir logo de uma vez e acabar com tudo logo no começo? 
          Quando Jesus morreu quem ressuscitou ele, sendo que ele é o Pai o Filho e o Espirito Santo?

        • Kurono Kei

          5 de março de 2012 em 19:56

          Se você pensar bem, ele não deu. Acho que NENHUM, ABSOLUTAMENTE NENHUM pai faria isso. Ainda mais um pai amoroso. Esqueça o que você leu até agora. Foram aqueles que tão lá no Vaticano que mataram ele porque ele tentava libertar as pessoas da ignorância. Os Iluministas surgiram com esse mesmo conceito e olha só como estão agora. Sendo caluniados por todo bendito internalta desse mundo!

          • Laharl, the Lord of Terror

            5 de março de 2012 em 20:03

            Verdade. Eu também não creio na Bíblia 100%, pois muitas páginas estão perdidas até hoje. E também, como história passada verbalmente, houve modificações. Também porque Deus falou através dos homens, e como os homens erram, quem escreveu pode ter interpretado mal as palavras dEle.

          • Giovani Bertazzoni

            5 de março de 2012 em 21:31

            Porém também quando surge alguma coisa questionativa em relação a isso as 2 maiores religiões (Catolica e Cristã) sempre acabam falando tanta merd# na cabeça do povo , que o povo acaba vendo quem está questionando tal coisa como alguém pré apocaliptico.

    • Anônimo

      5 de março de 2012 em 13:47

      Bem uma coisa a comentar sobre oque você disse… “Rídiculo”…. Sabe qual o maior motivo que leva crianças a esses fatores ??? Uso de cigarro, relacionamento entre parentes e outras coisas que estamos cansados de saber correto ? ^o) Isso é culpa de deus ? ACho que não… Isso é culpa de quem não pensou nas consequencias. Ele deixa a maldade acontecer ? Ele nos deu livre-arbítrio oque nos revela que a maldade vem do homen e não de deus. Preste atenção noque fala e no julgamento que faz. Sim por isso mesmo nada simplesmente existe… Você acha que surgimos do nada ^o)  Eu não vou a igreja apenas acredito em deus e vivo minha vida normalmente mas sei que oque acontece é culpa do homen e não de deus… Se o mundo tá esse caos a culpa é nossa. E muitas vezes essas coisas tem que acontecer para que o homen acorde. Eu não saiu seguindo regras de igreja (não pode assistir tv, não pode comer carne de sei lá oq) mas sei que algo maior que nós existe e respeito isso… Não saiu criticando religião mas tmbm não apoio muitas…

    • WolfPower

      5 de março de 2012 em 10:29

      Cara,se Deus existe ou não vai lhe impedir de ajudar aquele que está numa cadeira de rodas?
      Se quiseres eu posso lhe dar uma explicação plausível para a existência de Deus e de sua existência.Mas isso não mudaria muita coisa.(Só me avisar que eu lhe digo).
      Deus não age diretamente no mundo.Deus age nas pessoas.Nós mudamos o mundo,se Ele existe,talvez sobre sua influência,se Ele não existe,então o fazemos para que a espécie sobreviva.
      Não é necessário que Deus exista para fazermos o bem.Acreditando ou não em Deus o princípio da vida sempre é o mesmo “Ajudar os outros”.

      • Luiz Carvalho

        5 de março de 2012 em 12:04

        Bobagem especulatica sem senso do ridícuo. O que está morto, está morto.Simples assim. Não existem deuses,vida após a morte,dragões e até Papai noel é mentira,creiam.

        • Kurono Kei

          5 de março de 2012 em 19:53

          Se você for um ateu de verdade, e não um pseudo-cético, você provavelmente estuda antes de expressar uma idéia. Segundo Carl Sagan, nós somos constituídos de pequenas partes de um todo. São os átomos, moléculas, proteínas e DNA. De acordo com seu pensamento, essas partes vão e voltam ao todo, gerando uma verdadeira reciclagem molecular. Então vem a pergunta, acreditando nas religiões ou na ciência, olhando pelos dois lados, não parece que somos imortais no fim das contas. Se você acredita que somos apenas um amontoado de átomos, a matéria não pode ser destruida, mas transformada!

          • Luiz Carvalho

            6 de março de 2012 em 18:42

            Nós não somos Imortais, o que é imortal são nossas opiniões e atos que fazemos enquanto estamos Vivos. sendo uma boa pessoa,ou má, nós continuaremos imortais, tanto na história como no pensamento de quem ainda está vivo.

          • Kurono Kei

            6 de março de 2012 em 18:55

            Bem , tenho que admitir que não sou muito bom explicando minhas idéias. O que faltou foi eu inserir um “de certa forma”. Nossas moléculas continuam por aí, e os nossos ideais realmente se mantém vivos nas memórias de quem continua aqui. Então deveria ter ficado algo assim: “de certa forma parece que somos imortais”. Espero que tenha tornado minha opinião mais clara.

        • Chuck

          5 de março de 2012 em 12:44

          Tá certo, como eu disse:
          A semelhança entre quase todas as religiões é bem simples: Alma imortal. (sem essa crença todas acabam em nada) 
          Não tem vida após a morte. Quem disse lá na história da origem da vida, segundo a Bíblia, que a Eva não iria morrer e seria como Deus, foi o Satã. Pensa um poco, a base da crença de muitas pessoas é uma mentira originada pelo próprio inimigo de Deus. Deus disse: “Come o fruto e você vai morrer” ( no caso vai voltar a ser pó, ou barro; I.E. vai deixar de existir para sempre)O Diabo disse: “Come o fruto e você vai ser como Deus, positivamente não morrera” ( pode morrer na carne mais vai continuar vivo; I.E. vai ser como Deus, interessante é que vai ser como o deus que vc acreditar, pode ir para o Céu, pode se tornar um espirito e depois reencarnar, se vc for mal igual ao diabo para o inferno, e por aí vai…)
          O ponto é simples não existe alma imortal, eu acredito no que Deus disse e não no Satã.

          • Laharl, the Lord of Terror

            5 de março de 2012 em 15:48

            Mas ela se tornou imortal. Tanto é que nós estamos citando ela agora, ela sobreviveu ao tempo, ou seja, se tornou “imortal”.

          • Nosrefej Garske

            6 de março de 2012 em 15:10

            o RENATO RUSSO tbm é imortal entao!! esteu eu pelo9meno vi e conheci agora alguém viu minha alma?

          • Chuck

            5 de março de 2012 em 16:28

            A imortalidade (ou vida eterna) é o conceito de viver em uma forma física ou espiritual para um comprimento infinito ou inconcebivelmente vasto de tempo.

            Fama em si tem sido descrito como um método para “alcançar a imortalidade”, mas apenas semanticamente, sendo que o nome ou obras de uma pessoa famosa “viveriam” após a sua morte. Este ponto de vista coloca a imortalidade com sinônimo de ser lembrado por gerações.

          • Laharl, the Lord of Terror

            5 de março de 2012 em 20:01

            Sim, por isto que eu coloquei as aspas, para dar um sentido figurado. Eu usei a palavra no sentido que ela não vai ser esquecida, pois ficou marcada na história.

        • Roque Souza

          5 de março de 2012 em 12:16

          Luis, você não tem como provar que ele não existe. E eu não tenho provar que ele existe. Então, essa é sua opinião, como eu respeito a mesma, você deve respeitar a dos outros. ^^

          • Luiz Carvalho

            6 de março de 2012 em 00:12

            Fale o que você quiser, lembra dos deuses gregos? Zeus, Atenas, entre tantos outros.Seu deus daqui uns anos será só mais uma mitologia. uma Estória, nada real. Apenas espere a ciência poder Provar. 

      • Roque Souza

        5 de março de 2012 em 11:17

        Eu não sou católico. Igreja católica se contra diz demais. Eu sou evangélico. Mas não sou um alienado cego.
        Respodendo a sua pergunta.

        Deus sempre nos dá uma outra chance. Mas enfim, a gente não percebe. Supondo que eu seja um serial killer e que me arrependi pelos meus atos. Isso foi outra chance que Deus me deu. E eu a aceitei parei de matar, porque percebi que fazia as pessoas sofrerem e que isso é muito ruim. No caso, eu seria perdoado.
        Supondo que eu não me arrependa. E eu estarei negando uma chance. Negando a Deus, negando o paraiso. Entende? 

        Considere o verdadeiro arrependimento como uma chance com Deus.

        O inferno é praticamente o lugar que as pessoas ruins, mesmo depois de várias chances dadas e negadas vão.

        E, sim Deus age indiretamente. E gostei da sua frase. Acreditando ou não o principio é sim ajudar os outros ^^
        Espero que tenha entendido. ^^

        • Nosrefej Garske

          6 de março de 2012 em 15:07

          entao posso eu matar, roubar, estrupar etc que só preciso me arrepender no fim que vou para o paraiso?
           facil né?
          fala sério!!!

        • WolfPower

          5 de março de 2012 em 11:22

          Bom nessa parte eu concordo,mas a minha pergunta é literal,ou seja,o que parecia analogia na verdade não era analogia.Em outras palavras:
          Depois da morte,nós não poderiamos ter outra chance,depois de ir para o inferno?
          Essa é uma das grandes contradições que eu encontrei na Bíblia,por que Deus seria benevolente e não nos deixaria tentar outra vez depois da morte?Ele não é onipotente?Ele deixaria um de seus filhos se perder,sem lhe dar outra chance,mesmo quando suas chances acabaram?Ou seja,quando estamos no inferno Ele não pode nos dar outra chance?

          • Kurono Kei

            5 de março de 2012 em 11:44

            De acordo com a corrente religiosa Indu, nós recebemos outras chances. São as reencarnações. Foi um assunto que sempre me despertou curiosidade! De acordo com eles nós morremos, daí esperamos um tempo para reencarnar. Quando a hora chega, nós esquecemos tudo e recomeçamos nossa vida. Acho que esse Deus é bem melhor que o de Isaac e Jacó. Se você trocar umas idéias me add no hotmail [email protected]

          • Chuck

            5 de março de 2012 em 11:35

            Desculpa me entrometer na conversa de vocês, mais você me falar que a Bíblia ensina que o inferno existe já é uma contradição. 
            Eu já li a Bíblia inteira e não encontrei que as pessoas ruins vão para o inferno. 

          • Roque Souza

            5 de março de 2012 em 11:39

            Por isso eu coloquei ali que não poderia responder a pergunta com toda certeza.
            Mas, aparentemente, há pequenos relatos do inferno. Estou baseando-me numa biblia evangélica. Que também parece ser diferente de uma católica. Mas, porque discutir sobre tal motivo? Se existir. Ok. Se não. Ok também. 

            Eu acredito no inferno e faço assim para obter diversão sem ir para o tal. ( Que, na minha opinião, existe )

            Eu curto a vida, saio, me divirto. Mas de um jeito saudável. Sem contra dizer meus principios. Tais como não beber, não ingerir drogas licitas ou ilicitas.

          • Chuck

            5 de março de 2012 em 11:48

            Eu não sou católico Roque, mais acreditar no inferno não faz nenhum sentido.
            Sou Cristão no pleno sentido da palavra e sem hipocrisia.
            Acredito na Bíblia, o único problema é que as pessoas tem uma capacidade enorme de interpretar a Bíblia e distorcer os fatos para que cumpra com oq ela pensa e não com o que a Bíblia realmente quer dizer.

          • Roque Souza

            5 de março de 2012 em 11:50

            Aham, eu sei disso.
            Por isso eu sempre digo.
            ” Só fale de religião se for necessário, expor sua religião é o mesmo que expor sua opinião, nem todos irão concordar ”

            Bem, na minha cabeça ( E creio que só nela rsrs ) há alguma sentido acreditar no inferno. Mas, bem. Minha opinião, certo?

          • Kurono Kei

            5 de março de 2012 em 11:39

            Verdade. Isso foi invenção da ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) para vender indulgências!

          • Roque Souza

            5 de março de 2012 em 11:26

            Porque consideremos assim. Elé é bonevolente. Mas também é justo. Seria uma injustiça com outros homens que trabalham tanto e fizeram o bem para estar ao lado de Deus.
            Enquanto um ou outro fazia tudo que queria matando e roubando.
            Mas, acho que apesar da minha espiritualidade não posso responder essa pergunta com muita certeza. Já que os planos de Deus só ele entende, mesmo.
            Mas, vários explicam isso com a teoria do nirvana ou da re-encarnação ( acho que é assim que escreve, se eu estiver errado, perdão ) 
            Na qual a alma re-encarna para tentar uma nova vida. Uma vida boa, para mostrar a Deus que merece o paraiso.

    • Felipe Castelão

      5 de março de 2012 em 10:11

      um homem disse uma vez:

      “O mal não existe, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é
      simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é
      uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.

      Deus não criou o mal.

      Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.

      O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.

      É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.” Albert Einstein

      • Roque Souza

        5 de março de 2012 em 10:21

        É exatamente isso! Deus, no caso seria o bem. Nos afastamos dele e permitimos que o mal começe. Então, vejamos. Nós também temos culpa.

        • WolfPower

          5 de março de 2012 em 10:35

          Só toma cuidado por que cada um tem uma certa parcela de culpa,alguns mais e outros menos.Caso não fosse assim,uma criança recém nascida teria a mesma parcela de culpa que um serial killer.
          Você é catolico,certo?Preciso perguntar algo a alguém que saiba suficiente para responder a uma pergunta meio “especial”.É uma pergunta sobre Deus…Poderia responde-la?

          • WolfPower

            5 de março de 2012 em 10:43

            É a seguinte:
            Sendo nós (humanos) aqueles que nos pervertemos ao caminho de Deus,sofremos por muito tempo.Então Ele mandou o Seu Filho, e nós o matamos.E provavelmente continuaremos a pecar.Sendo Deus um ser totalmente benevolente,ele perdoou nossas atrocidades.Por que Deus nos madaria-nos para um inferno se Ele poderia nos dar outra chance?Outra tentativa de aprender a lição?Nós poderiamos recomeçar,esquecer de tudo que aconteceu e Ele nos dar outra chance,nos mandar para um ventre de novo e poderiamos tentar não nos pervertermos.Por que Ele mandaria nós para o inferno?

          • Laharl, the Lord of Terror

            5 de março de 2012 em 15:43

            Quem disse que Ele não dá outra chance? Essa sua vida pode ser a sua segunda chance.

          • Nosrefej Garske

            6 de março de 2012 em 15:02

            e porque eu teria que ter uma outra vida para ter uma nova chançe de açertar um erro que eu nem sei que cometi em outra vida?

          • Kurono Kei

            6 de março de 2012 em 19:03

            Sabe de uma coisa, todas as correntes esotéricas que creem na reencarnação dizem isso. Talvez a grande jogada seja apenas ser uma boa pessoa.

          • WolfPower

            5 de março de 2012 em 10:53

            Bom,teremos que pagar por nossos pecados,mas e depois não poderiamos “tentar” de novo?

    • Roque Souza

      5 de março de 2012 em 00:24

      Luis, suponho que leia um pouco da Biblia. Segundo a mesma, o mundo está assim porque se distanciou do criador. Quando Eva comeu a maçã, pecando e desobedecendo o mestre. Não é que Deus deixe isso acontecer. Praticamente, é culpa do ser humano isso estar acontecendo, culpar Deus não leva a coisa alguma. 
      Você já pensou em olhar porque a África é pobre? Não é por causa de Deus. É porque as pessoas que vão para lá justamente para retirar sua matéria-prima e depois deixam seus habitantes sem nada. África é um pais rico, mas sem ninguém que realmente se importe com ela. Então, suponho que você deixe de culpar Deus e passe a visar também o lado humano. ^^ 

      • Yagami Light

        7 de março de 2012 em 09:59

        Vou explicar para vocês. No inicio, tudo era perfeito, vejam o jardim do Éden. Depois disso, o HOMEM foi quem se distanciou. Uma comparação para isso é um pastor de ovelhas; Ele cuida das ovelhas, dá água e comida, mas elas fogem. O pastor não pode cuidar delas caso elas fujam. A partir do momento em que Eva fugiu, a humanidade foi corrompida. Assim como não existe escuridão; A escuridão é a falta da luz; A maldade é a falta de Jesus.

      • Nosrefej Garske

        6 de março de 2012 em 14:58

        e Deus como um criador deu a nossa raça inferior a dele tomar conta do planeta ?
        vc deixaria um bando de macacos cuidando de sua casa?
        vc nao acha isto um tanto estupido para um ser muito elevado?
        ele nos criou e disse façam oque bem entenderem?
        abandonou o resto do planeta, animais, plantas, vida… em maos de macacos ?
        sim se ele existe foi isso que ele fez!!!

        • Kurono Kei

          6 de março de 2012 em 19:00

          Eu acho que ele existe. Mas também acredito que esta esfera azul seja um apenas um teste. Talvez esteja longe, mas eu acredito em um tempo em que a humanidade vai realmente progredir. E depois essa geração olhará para trás e verá como nós somos tolos nos dias atuais. E também acredito que apenas quando esse tempo chegar nós realmente estaremos aptos a descobrir o que é Deus de verdade. Porque eu “SEI” que Deus não é um velho barbudo que olha tudo de cima e te manda pro lado dele se for bom e te torra até onde dá se você for mau.

  160. Luís

    5 de março de 2012 em 00:03

    [img]http://img816.imageshack.us/img816/3470/9ba952da279366d04edcb25.jpg[/img]

  161. Lucas Nascimento

    5 de março de 2012 em 00:01

    O anonymous deveria se policiar quanto as coisas que dizem. Religião, por mais que gere isso tudo que disseram, é um direito das pessoas. Não podem ficar julgando e condenando. Muitos seguidores do anonymous, com certeza tem uma religião. Duvido muito que não.

  162. Hibari Kyoya

    5 de março de 2012 em 00:01

    sei não hein,não sou contra nem a favor de religião ou anonymous,mas eu acho que a necessidade maior agora é seria se preocupar com a politica 

  163. Mari Siqueira

    5 de março de 2012 em 00:00

    Meu recado pros Anonymous: ”Tudo bem,acabou a palhaçada?Agora que voce acabou de ensinar o que nós cristaos estamos cansados de ouvir,pode dar o fora,nao precisamos dos seus ensinamentos de tudo isso já sabemos,e como já fiz um post no meu blog sobre alienaçao religiosa,digo mais uma vez,só fica cego em uma religiao quem quer ninguem é obrigado a nada,os pastores nao te obrigam,os padres nao obrigam,os espiritas nao obrigam,nenhum membro superior da igreja obriga a nada,voce é que escolhe como quer servir a Deus,com ou sem religiao,ou se nao quer sevir.e digo mais gastaram tempos inuteis apenas pra ensinar o que até os pastores falam na igreja.

    • Victor Fabrício

      5 de março de 2012 em 00:14

      Você não escolhe porcaria nenhuma, você é DOUTRINADO desde criança. Fui batizado e fiz catequese obrigado pela família. Não me lembro de ter pedido a ninguém que fosse batizado. Ainda bem que consegui me livrar dessa desgraça chamada religião e desse ser chamado deus ¬¬’

      • Felipe Castelão

        5 de março de 2012 em 10:07

        sim, mas você escolheu o que queria e saiu disso por que acha que é o melhor pra você, é isso que estou tentando dizer, uma pessoa tem o direito de escolher o que ela quer, se quiser ser religioso, bom, se não quiser, bom também, é uma escolha dela!

        • Doppelganger copycat

          5 de março de 2012 em 16:39

          essa esquema de livre arbitrio e sai quando quer é fachada

          eles fazem uma pressão emocional sem fim pra quem ta na igreja, e quando o ex-crente sai, é marginalizado pelos outros crentes pelas costas e fica sendo visto de rebelde pelos outros.

          não é “sai se quiser” quando as religiões pressionam a pessoa a ficar, isso é fachada

          • Doppelganger copycat

            5 de março de 2012 em 16:42

            existem milhares de pessoas que querem sair da igreja, mas não saem pq tem medo de serem excluidas ate mesmo pela familia

            e o pior de tudo é que isso acontece sim, isso não é diferente de forçar

      • Iron Man

        5 de março de 2012 em 00:19

        Do mesmo jeito que um traficante pode escolher ser ou não ser bandido.
        O problema é que depois de tanto sendo influenciado por esse tipo de sociedade ele simplismente escolhe inconscientemente ser o que ele é.

        (mais ou menos assim)

        • Felipe Castelão

          5 de março de 2012 em 10:05

          mas ele escolheu, é direito dele escolher o que quiser, é direito dos pais ensinar o que lhe parece certo e é direito de todos escolher o que quer pra sua vida. Se existem pessoas que escolhem a religião mesmo depois de velhos, da mesma forma existem pessoas que escolhem não seguir uma religião.

          • Iron Man

            5 de março de 2012 em 15:02

            Tah guando tu tiver um filho.
            Quando ele for criança não fala nada sobre deus pra ele, e depois tenta ensinar  Deus pra ele quando ele estiver mais velho para tu ver o que acontece.

    • Iron Man

      5 de março de 2012 em 00:04

      Vc pode escolher.
      O problema é que as crianças são doutrinadas desde jovens a seguir um caminho.

      • Mari Siqueira

        5 de março de 2012 em 00:16

        Mais tipo o que eles tem haver com isso,se nao querem servir deixa de mao quem serve,claro que se eu tenho um filho vou ensinar ele,os ensinamentos com base na cultura divina,mais quando ele crescer e tomar conhecimento das coisas,ele decide de que lado quer ficar.

        • Iron Man

          5 de março de 2012 em 00:25

          Eu concordo, você tem de ensinar pro seu filho o que VOCÊ acha certo.
          O problema é que impede dele de ver o outro lado da moeda.
          Bem na Alemanha nazista existia um filosofia assim”Uma mentira dita 500 vezes se torna verdade”.
          Os alemães acreditavam mesmo ser a raça ariana superior a todas as demais, mesmo que ninguém pudesse provar isso.

          • Felipe Castelão

            5 de março de 2012 em 10:03

            Claro que não, esse outro lado da moeda ta aih fora pra quem quiser ver. Não é por que eu crio uma pessoa de um jeito que ela não possa escolher outro caminho.

          • Iron Man

            5 de março de 2012 em 00:31

            Agora vou Mimir tchau! 
            ZZzzzZzzzZzzZzzzZZZZZzzZZzzZZzzzZz…

  164. Anônimo

    5 de março de 2012 em 00:00

    Quem Disser Que Religião é Utilitaria a Raça Humana , Esta Completamente Eganando (a) !

  165. Thiago Colbert

    4 de março de 2012 em 23:59

    “qualquer tipo de religião é uma doença” *palmas*

    • Denise Estigarribia de Freitas

      5 de março de 2012 em 23:59

      Pra mim uma doença é
      um distúrbio das funções de um ó rgão , da  psiqué  ou do  organismo  como um todo que está associado a  sintomas  específicos.

      • Dru

        2 de janeiro de 2013 em 15:59

        Você não sabe o que é uma métafora? Que pena…

        • Denise Estigarribia

          5 de janeiro de 2013 em 15:47

          Eu sei o que é uma metáfora, quem não sabe? Você não sabe o que é sarcasmo?

          • Denise Estigarribia

            5 de janeiro de 2013 em 15:49

            Que pena… Nem sabedoria pra vir me julgar você tem.

          • Denise Estigarribia

            5 de janeiro de 2013 em 15:51

            Detalhe: eu postei esse comentário há meses, já nem lembrava de sua existência, mas estou aqui para defender minha dignidade como ser-humano.

          • Dru

            10 de janeiro de 2013 em 13:01

            É, pelo jeito também não entende o que é ironia. Passar bem. E não estou atacando sua dignidade como “ser-humano”, fiz apenas uma observação irônica. Mas se a carapuça serviu…

          • Denise

            10 de janeiro de 2013 em 19:53

            A carapuça não serviu pois, respondendo à sua questão inicial, eu sei muito bem o que é uma metáfora. E ironia também, contudo não gosto de ataques a comentários feitos por mim há mais de meses por alguém desconhecido.

  166. Iron Man

    4 de março de 2012 em 23:59

    Sinto que os religiosos ficaram putinhos agora pq os anonymous não estão defendendo o seu ponto de vista.

    • Denise Estigarribia de Freitas

      5 de março de 2012 em 23:57

      Quem te garante que todos são iguais? Foi apenas um grupo que fez isso, não TODOS. Afinal eles também são pessoas. DÃ.

    • Matheus Morais

      5 de março de 2012 em 18:57

      nunca defendi esses anonymous 
      muito pelo contrario sempre reclamei de tudo que esses bandidos fazem!!!!!
      essa noticia não me surpreende!!!   Para uma pessoa como eu que cresceu lendo a Bíblia e orando, ouvir coisas assim com eles disseram eh horrível pó, por isso que muita gente fica furiosa!!!

      Deus existe eu não tenho duvida,s e quem diz descaradamente que ele não existe nem nada não faz ideia do pecado terrível que esta cometendo

    • Felipe Castelão

      5 de março de 2012 em 10:00

      anonymous geralmente defendia os direitos do povo agora querem tirar um direito que temos? ridículo.

  167. Dattebayo

    4 de março de 2012 em 23:56

    Concordo que tudo que o anonymous disse

    • Dattebayo

      5 de março de 2012 em 00:07

      com tudo*
      As pessoas ficam cegas pela religião mas esse ataque foi desnecessario, qual a intenção deles em atacar sites religiosos?

      • Denise Estigarribia de Freitas

        5 de março de 2012 em 23:55

        Pra mim as pessoas só ficam cegas quando a visão falha.

  168. Rocky Jr.

    4 de março de 2012 em 23:54

    eu sou Ateu aq, ja disse isso mtas vezes, mas sempre fui a favor da liberdade de expressão, não se pode atacar igrejas por não concordar com seus preceitos, se as pessoas acreditam que dando 10% do seu salario blz, vc pode divulgar suas ideias, agr vandalizar ai já é d+, fora que isso é um ecaimento do Anonymous sendo que eles lutam por liberdade de expressão, ngm, exatamente ngm tem o direito de dizer oq as pessoas devem pensar e como devem pensar. Anonymous caiu no meu conceito.

    • Doppelganger copycat

      5 de março de 2012 em 16:48

      acho que não

      uma pessoa pode crer, ter fé e praticar a fé dela do modo que ela bem entender

      porem, as religiões perderam o conceito de reunir pessoas da mesma fe, para lucrar com a fé dessas pessoas, e isso é tão corrupto quanto politicagem, e por isso tem que ser destruido, ou pelo menos completamente reformado

    • Amanda Müller

      5 de março de 2012 em 00:04

      Sou evangélica, e concordei com todas as palavras, pontos e virgulas do seu comentário. Todo mundo quer respeito e igualdade e todo esse bla bla bla, mas não passam de hipócritas, porque defendem tanto o respeito, lutam tanto pela liberdade de expressão, que quando acham que alguma coisa não entra nos seus padrões, é merda, e deve ser extinta. ”
      não se pode atacar igrejas por não concordar com seus preceitos”, nem igrejas, nem gays, nem animais, nem velhinhos, nem mendigos, rockeiros, jamaicanos, negros ou qualquer outra coisa, entendam isso.

      • Rocky Jr.

        5 de março de 2012 em 00:10

        concordo plenamente com vc, é aqela coisa, eu tbm posso não ser a fazvor da homossezualidade, mas nunk julguei, ngm por issso, nunk ateaquei ngm, e tenho amigos homossexuais, ngm pode ser julgado pelo carater, cor da pele, ou por ela ser religiosa ou não, elatem q ser julgada por suas ações de cidadania e com respeito a todos os seres viventes da terra, se todas as pessoas pensassem como vc, esse mundo seria melhor

        • Felipe Castelão

          5 de março de 2012 em 09:58

          exatamente, não é por que uma pessoa tem pensamentos diferentes dos meus que eu não posso conviver com ela.

    • Léo

      4 de março de 2012 em 23:59

      “ngm tem o direito de dizer oq as pessoas devem pensar e como devem pensar”

      e não é isso que as igrejas fazem? não é isso o que tornam elas falhas?

      • Laharl, the Lord of Terror

        5 de março de 2012 em 15:36

        Não. Isso quem faz é quem tem poder sobre a Igreja.

      • Felipe Castelão

        5 de março de 2012 em 09:56

        claro que não, uma pessoa cre no que ela quiser, ninguem obriga alguem a entrar numa religião.

      • Rocky Jr.

        5 de março de 2012 em 00:11

        esse pode até ser o intuito, mas a pessoa só é alienada se ela se deixa ser alienada, ela conhece os outros pontos de vista, ela tem televisão, tem internet, hj em dia só é alienado se quiser, tem mta gnte religiosa q critica sua propria igreja, cabe a cada um fazer julgamento e tirar suas proprias conclusões somente para si msm.

        • Doppelganger copycat

          5 de março de 2012 em 16:45

          ninguem é alienado se quiser ou se deixar

          a pessoa simplesmente se torna alienada sem perceber, e o manipulador sabe que isso acontece

      • LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

        5 de março de 2012 em 00:01

        E o anonymous nao esta fazendo exatamente a mesma coisa?

        • Amanda Müller

          5 de março de 2012 em 00:18

          exatamente. como eu disse, são todos hipócritas.

    • Rocky Jr.

      4 de março de 2012 em 23:55

      *decaimento

  169. Hugo Soler

    4 de março de 2012 em 23:53

    ELes tem razao a maioria se nao todas as religiões sao doenças que devem ser exterminadas!! eu nao estou falando da fe nem da crença em deus mas sim a religião, as pessoas contaminão o que era pra ser sagrado é um dos motivos de eu ser agnostico

    • Felipe Castelão

      5 de março de 2012 em 09:52

      e sem a religião como essa crença se propaga? ‘-‘

      Isso é um pouco falho não?

  170. Homem Aranha

    4 de março de 2012 em 23:51

    Anonymous me decepcionou agora

  171. Pedro

    4 de março de 2012 em 23:51

    esse pessoal que apoia o anonymous em tudo vão se decepcionar no final das contas…esse grupo já provou que não tem nem ideologia fixa, uma hora falam um coisa outra horam fazem outra, não tem organização nenhuma. e ainda querem lutar contra o sistema sendo que nem dentro do próprio grupo eles chegam a um acordo…quem é o anonymous? quem representa eles?

    se eu quiser colocar uma mascara e fazer um vídeo eu vou lá faço…

    e o anonymous brasil não passa de uma piada, não conseguem nem tirar o site do itaú do ar. ¬¬

    • Jiraya Anônimo

      5 de março de 2012 em 11:05

      A ideologia deles é anarco-comunismo, pesquise sobre isso e saberá que tudo se encaixa. Também veja o filme V de vingança e os quadrinhos de Allan Moore

      • Matheus Sampaio

        6 de março de 2012 em 13:18

        Me sinto muito mais confortável em saber que eles são anarco-comunistas. Podem ir pro inferno na primeira classe agora.

    • Léo

      4 de março de 2012 em 23:58

      “quem é o anonymous? quem representa eles?”

      OOOO animal, se soubéssemos quem são eles, não seriam mais anônimos…. meu deus, prendam esse cara, muito burro kk…

      eles só querem “limpar” a humanidade de suas “doenças”/problemas, não importa que tipo sejam…

      • Léo

        5 de março de 2012 em 00:16

        aposto que são 2 religiosos, estagnados, sem ideias próprias que vivem a mercê de uma crença inválida que foi criada por pessoas e que é modificada a cada ano… como pode? uma igreja modificar seu deus? como pode existir tantas igrejas com ideias iguais e que se odeiam tanto? realmente, quando você estuda e para e pensa, você percebe certas coisas… por favor, leiam um pouco, usem a internet, temos tantos recursos disponíveis e ainda somos burros, falhos… uma pena.

        • Pedro

          5 de março de 2012 em 00:21

          Léo, acreditar em Deus ou não é uma escolha particular…eu acredito sim e exijo respeito em relação a isso..

          em relação aos anonymous, eles estão absolutamente errados em atacar entidades religiosas, se uma pessoa quiser dar todo o dinheiro pra uma igreja o problema é dela, o anonymous tem que lutar pela liberdade da internet e só.

          • Léo

            5 de março de 2012 em 00:25

            eu não acho, talvez alguns abram seus olhos, talvez possamos evoluir de algum jeito… quem sabe? acreditar em Deus e em religião são coisas diferentes, por mais incrível que parece…

          • Pedro

            5 de março de 2012 em 00:32

            sinceramente o único problema nessa história é que um grupo que tinha varias ideologias e eu até gostava deles no começo, de repente vira um verdadeiro bando de idiotas e começa a se meter em assuntos que não interessam…

            eles querem só aparecer, pra depois montar um partido politico e sair por ai pregando suas próprias leis. tô fora

        • LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

          5 de março de 2012 em 00:20

          Falei ir pra sentar la,manolo….

          • Laharl, the Lord of Terror

            5 de março de 2012 em 14:47

            Vish, ele não foi treinado =/

      • LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

        5 de março de 2012 em 00:05

        “eles só querem “limpar” a humanidade de suas “doenças”/problemas, não importa que tipo sejam…”

        Ta legal,agora senta la (2)

      • Pedro

        5 de março de 2012 em 00:00

        tá legal, agora senta lá…

  172. LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

    4 de março de 2012 em 23:50

    “… Vamos ser claros desde o início: qualquer tipo de religião é uma doença a este mundo.  Uma doença que cria ódio e intolerância”


    Eu dei um pouquinho de risada disso aqui…..


    Eles acham mesmo que o ser o humano e intolerante so por causa das religioes!?


    HAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHA!!


    FAZ ME RIR,ANONYMOUS!!


    Se nao for pelas religioes,o ser humano vai achar outros motivos para ser intolerante….

    Pode ver que,ate se voce dizer que nao gosta de uma coisa simples com um filme que o resto do grupo gosta,eles ja vao começar a te olhar de um jeito extranho.
    E as guerras?
    Se fosse por isso,todas as guerras eram por religioes,o que nao e verdade,pois existiram guerras por territorio,petroleo,simplismente porque o inimigo era mais fraco,etc,etc…
    Mundo com ou sem religioes?
    Quem se importa?
    Ia ser a mesma m#rda.

    • Lucas Pecker

      5 de março de 2012 em 15:29

      cara vc sabe q na era medieval como ficou conhecido o período que a igreja dominava a humanidade quantas pessoas foram mortas pois eram consideradas bruxas, guerras foram iniciadas pelo nome de Deus a mais famosa q me recordo no momento foi a das cruzadas mas é isso não sou ateu nem religioso só tenho meus  olhos abertos pois como se acreditar numa coisa que dita pelo homem “foi Deus que quis assim”. 
      Eu carrego Deus acima de tudo mas nunca irei acreditar numa coisa que é dita pelo homem

    • Harry Alone Potter

      4 de março de 2012 em 23:53

      Não ia ser a mesma coisa, as pessoas seriam mais inteligente. ;D

      • Luciano Lobato

        4 de março de 2012 em 23:57

        PENSO AO CONTRARIO ACREDITO QUE PELO FATO DAS PESSOAS TEREM ALGO PARA ACREDITAR FAZ COM QUE ELAS NÃO COMETAM CRIMES

        PENSE BEM SE NINGUEM ACREDITASSE EM RELIGIÃO ALGUMA CONCERTEZA O MUNDO INTEIRO ESTARIA EM GUERRA UM COM OS OUTROS

        • (Alone) Leonardo Bellini

          5 de março de 2012 em 08:29

          na boa, eu sou ateu e não é por isso que transformei minha Vida em um Grand Theft Auto. 

          • Felipe Castelão

            5 de março de 2012 em 09:50

            Nem todos são como você amigo.

        • Lucas Almeida

          5 de março de 2012 em 00:02

          Totalmente verdade. Mas ai os caras que comandam isso, que não são burros vei, usam a crença pra alienar e corromper a sociedade. Eu falo porque sei, fui evangélico por muito tempo. E além de que, a religião cega. As pessoas que seguem determinadas, se recusam a acreditar nos estupros, roubos, lavagens de dinheiro e tal. Alienação, alienação e alienação.

      • LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

        4 de março de 2012 em 23:55

        Aham…..vai nessa…

  173. Luciano Lobato

    4 de março de 2012 em 23:49

    POOOHH MINILUAAAA CADE MEUS COMENTARIOS???????

    TAH SUMINDO DO NADA COMO ASSIM??????

  174. Anália Azerêdo

    4 de março de 2012 em 23:49

    Anonymus para mim,acabou agora,ridículos!!!

    • Lucas Almeida

      4 de março de 2012 em 23:52

      Hipócrita. 

      • Anália Azerêdo

        5 de março de 2012 em 23:50

        Você me conhece para fazer tal afirmação?
        Vê se cresce e aprenda a respeitar quem tem opinião diferente da tua!

        • Nosrefej Garske

          6 de março de 2012 em 14:49

          porque eles sao ridiculos?
          vc os conhece?

  175. Iron Man

    4 de março de 2012 em 23:49

    Agora sim  eu concordo com o anonymous o/

    • Lucas Almeida

      4 de março de 2012 em 23:52

      então bate ae o/

      • Iron Man

        5 de março de 2012 em 00:05

        Clap!!!
        Bati! o/

  176. Amanda Müller

    4 de março de 2012 em 23:48

    Políticos corruptos, leis absurdas querendo controlar a internet, e etc. E o que o Anonymous faz? Resolve atacar as igrejas. Ai ai ai…

    • Nosrefej Garske

      5 de março de 2012 em 23:19

      a igreja é uma politica absurda; porque nao da o teu dinheiro e atençao para quem precisa e nao a deus

      • Amanda Müller

        6 de março de 2012 em 01:11

        olha só, o que eu to falando é que os politicos estao ai morrendo de rir da nossa cara, gastando dinheiro em um monte de casa e mordomia enquanto tem gente com escolas caindo aos pedaços, gente morrendo de fome e toda essa coisa que todo mundo ja ta cansado de ver. mas voce ja foi em alguma igreja? ja viu como funciona la dentro? tudo tem um custo, energia, agua, reparos que devem ser feitos… ou voce acha que Deus joga tudo do céu? não to querendo te ofender, de verdade, só to dizendo que antes de falar que a igreja rouba, voce tem que provar isso, e que os politicos roubam ja está mais do que provado, e não tem beneficio algum pra ninguem, alias, tem sim, só pra eles. E é com isso que a gente tem que se preocupar, com esse bando de merdas que a gente mesmo coloca no poder, não com a igreja, eles não estao indo na sua porta pedir dinheiro, os politicos estão te roubando na cara de pau, entao, quem merece de verdade ser punido? – por favor, sem ofensas, pois eu em MOMENTO ALGUM quis te ofender, entenda isso. –

        • Nosrefej Garske

          6 de março de 2012 em 12:09

          certo menina entendo seu lado, e respondendo sua pergunta eu sei muito bem como funciona uma igreja e te garanto que é igual a prefeitura.
          voce tem razao em dizer isso sobre a politica eu concordo plenamente bando de fdp; mas isso nao tira a culpa da religiao em enganar seus fieis com uma falsa afirmaçao de paraiso vida após a morte etc. 
          nao nego que a religiao nao possa ajudar uma pessoa a mudar de vida mas o proprio

          deus de vcs diz faça por vc que eu te ajudarei. 
          em momento algum ele diz que vc deve ir em uma igreja e pagar por sua fé além de pedir para crer em seu deus e nao em profetas, pastores, padres e tal,
          devemos sim nos preocupar com os criminosos da politica, mas, nao devemos esquecer a clpa de religiosos que mentem para os fracos e levam seu suor para manter igrejas luxuosas ou uma cidade de ouro como é o vaticano.
          agora pergunto se um fiel acredita em um deus e segue seus mandamentos ele tem a nessecidade de frequentar um templo para fazer o bem?
          e o dinheiro que os fieis dao todo mes para manter uma igreja nao seria melhor empregado dando para uma escola ou para uma pessoa carente? 

        • Kurono Kei

          6 de março de 2012 em 01:16

          Bem, concordo com você, os políticos nos roubam e nós sabemos e não protestamos. As igrejas tem custo também. O que acontecem é que nenhum dos dois mostra esses gastos. A igreja que eu frequentei não mostrava os gastos nem os arrecadamentos. Mas também não fazia pedidos absurdos. Como o ser humano gosta de generalizar pra ficar mais fácil, quem vê a Universal acha que todas as outras são iguais. Edir Macedo é um dos sócios da McDonnald’s pra quem não sabe. Duvido que ele preste contas com os fiéis ou mesmo com a justiça.

    • Iron Man

      4 de março de 2012 em 23:54

      Mata tuto! mata tuto!

    • Lucas Almeida

      4 de março de 2012 em 23:53

      E o que as religiões fazem? Alienam, roubam, sugam as vidas de fiéis sem conceitos próprios e por ai vai…

      • Léo

        5 de março de 2012 em 00:01

        políticos existem a uns 500 anos, igrejas a bem mais tempo, acho que já está na hora né? não sou ateu, mas não tenho nenhuma religião, acredito em deus, mas as religiões foram criadas pelos homens, não por deus por isso é falha.

  177. Superpato

    4 de março de 2012 em 23:47

    Eles deviam é acabar com o site, servidores e tudo mais daquela bosta de FBI, em vez de ficar hakeando sites religiosos!

    • (Alone) Leonardo Bellini

      5 de março de 2012 em 08:25

      E você acham que entrar no servidor do FBI é tão facil quanto Hackear o Shadow of the Colossus néh? Pense antes de falar, não só pq alguns estão trabalhando contra as igrejas que todos os anonymous estão, isso pode ser uma distração para algo maior.

    • Luís

      5 de março de 2012 em 00:58

      O Superpato ta certo também

  178. Léo

    4 de março de 2012 em 23:46

    concordo completamente, não é só uma doença é contagiosa também, deixou muitos aqui cegos, surdos, mudos e impotentes quanto ao que podem fazer… 

  179. Melhor Alone do Mundo

    4 de março de 2012 em 23:45

    O Papa que se cuide… eles estão chegando! =p

  180. Fernando Oelze

    4 de março de 2012 em 23:42

    Falem o que quiser, concordo com cada palavra citada no texto. Religião é e sempre foi o grande mal da humanidade, e enquanto não for freada ou extinta, vamos assistir de joelhos a nossa geração se tornando cada vez mais fútil e ignorante. Parabéns Anonymous.

    • Lucas Almeida

      4 de março de 2012 em 23:47

      Sim. A religião foi a responsável por tornar as pessoas da Idade Média totalmente ignorantes. Aquele velho argumento “Por que Deus quis”, vei, isso só destrói a mente. 

      • MCesquilo

        5 de março de 2012 em 00:41

        mano mesmo q eles tenham feito essas coisas com o sites n vai adiantar em acabar com as religioes … só tão dando prejuizo isso q eles tão fazendo é ignorancia e criançise podendo tentar discubrir planos illuminates fechar sites da cocacola hackaer coisas q ajudariam a humanidade.acabando com religião vai ser maior cãos ainda

  181. Misac Cruz

    4 de março de 2012 em 23:42

    Anonymous cairam no meu conceito. Principalmente pelo fato deles estarem mudando o foco.

  182. Davis

    4 de março de 2012 em 23:40

    eu gosto do 
    anonymous, mas dizer que qualquer religião é uma doença,ai já é demais, caiu no meu conceito 

    • It's Free

      5 de março de 2012 em 00:27

      principalmente no meu

    • Léo

      4 de março de 2012 em 23:47

      subiram mais ainda no meu conceito, já estava na hora…

    • Lucas Almeida

      4 de março de 2012 em 23:46

      Ah cara, agora todos vão dizer isso. Hipocrisia. Quando lutavam por igualdade, ai eles eram fodas, mas agora que querem deter um dos maiores maus da sociedade, são uns cu. Isso não tem outro nome, hipocrisia. Dizer que a religião não tem mais poder absoluto na sociedade é ilusão, o sistema ainda baba ovo pela televisão em cima do evangélio, e assim eles vão tomando controle. Como pode ser considerado algo bom, um sujeito que suga seu salário suado prometendo milagres, que nunca chegam? 

      • Matheus Sampaio

        6 de março de 2012 em 13:16

        Nunca achei eles fodas. Para mim, são e sempre foram um bando de gordinhos anarquistas sem ideologia própria, achando que vão mudar o mundo derrubando sites por 30 minutos e nada mais. Agora com essa manifestação contra as religiões eles desceram muito mais no meu conceito.

      • Nosrefej Garske

        5 de março de 2012 em 23:13

        disse tudo okumura kkkkkk

      • Felipe Castelão

        5 de março de 2012 em 09:43

        Existem idiotas que se aproveitam da religião por todos os lugares, mas a culpa não é da religião em si e sim desses idiotas, isso que você diz é só o que falam na mídia, mas, e o que acontece com as pessoas fora disso tudo, pessoas que não tinham nada e acharam alguma luz na religião, pessoas que perderam tudo, mas conseguiram se restituir por causa da religião, existem coisas que pessoas como você não querem ver, coisas que a crença em algo faz. Nem sempre é hipocrisia, as pessoas tem o direito de escolher no que crer. Qual a diferença dos Anonymous agora com o que eles combatiam antes? Eles defendiam os direitos do povo, mas agora querem tirar um direito que é deles? Sinceramente, eles já levaram isso pra um lado pessoal,sem pensar no que eles iam causar, e uma coisa assim não pode acontecer.

      • Pedro Afonso

        5 de março de 2012 em 02:11

        Não é hipocrisia, todos tem o direito de escolher o que querem para sua vida, como opção sexual, religião, times de futebol, etc… Simplesmente eles não estão respeitando a escolha dos outros, e de alguma forma eles querem ser os “Deuses” querendo que a escolha deles seja a escolha de todos, eles que estão sendo incoerentes indo contra seus próprios argumentos. Fazer algo para o bem de todos é uma coisa, julgar a escolha dos outros é outra. Futebol e Religião não se discute. Ninguém poem uma arma na sua cabeça obrigando ser religioso ou não, então cada um faz sua escolha, não queira ser o dono da razão pois uma coisa é certa, você jamais será o dono da razão.

        • Matheus Sampaio

          6 de março de 2012 em 13:20

          Falou tudo 😀

      • Davis

        4 de março de 2012 em 23:52

        na verdade eles não sugam meu salario prometendo milagres porque eu nao pago nada pra igreja,mas enfim,essa é sua opinião e eu respeito

        • Jiraya Anônimo

          5 de março de 2012 em 11:03

          Se eles não pegam seu salário então você não tem um religião, não confunda religião com crença. O que eles querem é a acabar com essa dominação dogmatica do povo.

        • Lucas Almeida

          4 de março de 2012 em 23:55

          O seu salário podem não pegar, mas os de milhões de pessoas pobres que sub-existem disso sim.

          • Davis

            4 de março de 2012 em 23:57

            sim,nisso eu concordo muitas igrejas vendem coisas que dizem ser santas pra conseguir um dinheiro a mais para pessoas corruptas 

          • Lucas Almeida

            4 de março de 2012 em 23:59

            E é isso que esse “ataque” visa acabar, com as corrupções religiosas. *Eu acho né..*

          • Felipe Castelão

            5 de março de 2012 em 09:45

            eles estão geralizando, não são todos que são corruptos, e também, não são todos que são burros o suficiente pra acreditar nesses corruptos.

          • Davis

            5 de março de 2012 em 00:04

            talvez não porque esse ataque está indo em toda a igreja e não especificamente na parte corrupta

  183. Kouta H!'

    4 de março de 2012 em 23:39

    Ta certo ! vamos eliminar esse câncer do mundo ~~

    [img]http://m4.paperblog.com/i/6/64542/esconde-esconde-de-macho-L-OMhtP0.png[/img]  

    • Matheus Ronielli

      9 de março de 2012 em 19:22

      é o selo Chuck Norris  kkkkkkkkkkkkkkkkk
      é isso ae concordo tbm 

    • LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

      5 de março de 2012 em 13:17

      Ahnn……

      Voce sabe que chuck norris e cristao ne,manolinho? o_o

  184. Luciano Lobato

    4 de março de 2012 em 23:39

    Oh e agora quem poderá nos defender…

    EEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUU
    [img]http://wp.clicrbs.com.br/mundoidao/files/2011/09/padrerifleaguabenta.jpg[/img]

    CHAPO……..                               WTF????????

  185. Lucas Almeida

    4 de março de 2012 em 23:38

    A hipocrisia começa agora, pois muitos daqueles que defenderam os anonymous vão, com certeza, lutar contra eles. Só pq a verdade é exposta na cara do povo, a porra fica série. Ah vamo ae né gente, vocês realmente não enxergam nada de errado com suas crenças?

    • Felipe

      4 de março de 2012 em 23:42

      O Anonymus não está lutando contra os defeitos da religião, mas sim contra a própria religião.

      • Brendo Henrique

        4 de março de 2012 em 23:45

        Mano e só falar de religião que esses cara fica contra todo mundo, porque essas pessoas não enxergam a verdade sobre as igrejas? APOIO OS ANONYMOUS

        • Felipe

          4 de março de 2012 em 23:47

          Você não viu o discurso deles? 
          “… qualquer tipo de religião é uma doença a este mundo.” 
          estão estão querendo nos proibir de acreditar no que queremos, não tentando acabr com as igrejas.

          • Lucas Almeida

            4 de março de 2012 em 23:51

            Não tão proibindo ninguém, afinal, liberdade ainda existe. E eu espero que continue pra sempre. Mas, porque lutar por pessoas que sugam nossas vidas e dinheiro em nome de fadas mágicas no céu? Sério gente, a pessoa que não tem duvida sobre sua religião é uma pessoa completamente alienada. E sim, eu estou criticando a religião em geral, FODA-SE! Religião só estraga. 

          • Hugo Soares

            5 de março de 2012 em 10:22


            Religião só estraga. ”
            por favor  senhor pseudônimo que não tem nem a cara dura de mostrar a própria face para fazer uma crítica, vá estudar um pouco de história, a religião, moveu diversas vezes a engrenagem da história humana, vai dizer que a Reforma Protestante não teve sua importância, vai dizer que quem fundou as universidades de Oxford ou Harvard foram ateus? hahahaha, eu só posso achar graça dessa galera que só sabe falar as coisas na internet, onde se escondem sobre a mascara do anonimato, antes de falar besteira, vá estudar!

          • Lucas Almeida

            5 de março de 2012 em 14:18

            Amigo, eu sei de tudo isso, mas hoje a religião só serve pra destruir. Em todos os sentidos da palavra. Ah, e eu vou aqui aproveitar pra mandar você tomar no olho do seu cu porque eu não estou em “anonimato” por causa das criticas, eu tenho moral suficiente para falar isso na cara de qualquer um. É a minha opinião e foda-se.

          • Hugo Soares

            5 de março de 2012 em 10:23

            ahh, só para deixar claro, esse comentário foi direcionado ao 
            Okumura Rin.

          • Lucas Almeida

            5 de março de 2012 em 14:15

            Isso ficou meio óbvio, afinal, você colocou como resposta ao meu ;D

          • einstein

            5 de março de 2012 em 06:42

            Mas oq faz as pessoas acreditarem é ter parentes q entram na igreja paraplégicos e saem andando, e tbm o fato da posseção demoníaca, eu já vi de perto e aquilo não é falso. bom axo q boa parte da igreja é verdade, só falei 2 fatos que nem a ciência consegue explicar, e devo falar q os 2 já aconteceu com a minha mãe.

          • Felipe

            4 de março de 2012 em 23:54

            se eles não estivessem proibindo, não teriam atacado os sites.

          • Lucas Almeida

            4 de março de 2012 em 23:56

            Como um grupo anonimo sem poder na sociedade que age à margem da lei vai proibir BILHÕES DE PESSOAS a fazerem algo? Mano, na boa…

          • Felipe

            4 de março de 2012 em 23:58

            (Esse comentário não era pra ir)
             é, em parte você ta certo mano, mas eu continuo com a minha religião e não largo por causa disso.
            (Nem vou a igreja mesmo)

          • MCesquilo

            5 de março de 2012 em 00:38

            tbm n vou mas acredito em deus e tbm um pouco espirita sabe… meu pai foi ai eu acredito tbm .cadaum pode crer no q kizer né ;D

          • Brendo Henrique

            4 de março de 2012 em 23:52

            Okumura Falou tudo

    • Pedro

      4 de março de 2012 em 23:41

      a luta deles não tem nada a ver com religião…ele pregam liberdade…tem que repeitar a dos outros tbm…

      só acho que trollar site de igreja não tem nada a ver…isso foi a coisa mais infantil que ele ja fizeram…

      • Lucas Almeida

        4 de março de 2012 em 23:48

        Pra mim é só um meio de tentar fazer as pessoas abrirem os olhos. 

      • Felipe

        4 de março de 2012 em 23:44

        Tbm acho, esse negócio de discriminar pela religião já quase não existe mais.

      • LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

        4 de março de 2012 em 23:42

        Concordo

  186. Darth Stock

    4 de março de 2012 em 23:37

    Vale lembrar q é a opinião de alguns membros do anonymous, n vale como opinião de todos, pois conheço membros que são religiosos ferrenhos, e estão nessa pra lutar contra a NOM.

    A religião n é doença, se n fosse por ela a humanidade demoraria muito mais tempo para construir seus valores, a intolerância existe quando há ignorância.

    • Fabiana Darocha

      5 de março de 2012 em 15:41

      agora gostei Darth. os ANTICRISTO JA SE FAZEM NO MUNDO, ENTAO QUEM SABE OS ANONIMOS SAO OS PROPRIOS DEMONIOS.. COM CERTEZA, MAS DEIXA ESTAR QUE O TEMPO DELES JA ESTAQUASE ACABANDO. FALTAM MUITO POUCO. QUE DEUS ABENCOE A TODOS.
      SABES PQ EXISTEM PESSOAS ASSIM? pQ NAO TEVE EDUCACAO FAMILIAR, A MAE E O PAI NUNCA USOU A VARA, ENTAO HOJE O MUNDO ESTA USANDO A PROPRIA.

      • Laharl, the Lord of Terror

        5 de março de 2012 em 19:55

        Verdade, hoje em dia tem muito mais criminalidade, os pais não são firmes, são moles, não castigam e os filhos não aprendem a lição. Ridícula essa lei de não bater no filho quando ele está errado. Assim é o jeito mais eficaz para se aprender que já se conhece até hoje.

        • Leonardo Prado

          9 de março de 2012 em 17:08

          eu discordo o jeito e deixar sem o que ele mais gostaou as coisas que mais gosta

      • AnaufaBR(corrijão)

        5 de março de 2012 em 17:37

        Discordo em parte, ao menos o pai usou a vara.
        (piadinha irresistível)

        • Laharl, the Lord of Terror

          5 de março de 2012 em 19:53

          sem comentários….boa piada =P

    • MCesquilo

      5 de março de 2012 em 00:35

      concordo

  187. Kenshi Himura

    4 de março de 2012 em 23:36

    TOMA FELADUMAPROSTITUTA

  188. Ian Acunha

    4 de março de 2012 em 23:36

    Bom trabalho Anonymous

    Otino post

  189. Brendo Henrique

    4 de março de 2012 em 23:36

    “qualquer tipo de religião é uma doença” concordo 

    • Camilo Teixeira

      2 de maio de 2012 em 20:56

      Me descpem os erros ortograficos do comentario anterior é ue estu com problemas com meu naegador, mas aquilo que eu disse é a mais pua verdade e paa complementar o que eu disse:
      Albert Einstein disse umacelere frase: Neste mundo existem duas coiss ifinitas: o universo e a ignorancia humana! E ainda não estou bem certo sobre o primeiro!
      Por isso acordem!!!!

    • Camilo Teixeira

      2 de maio de 2012 em 20:43

      Vocês acham que a religião “prende” a menta das pessoas, ma é o contrario!
      Eu sou católico etenho a mente mais aberta do que muita gente ateu que eu conheço, a religiãode verdadeão prega a guerra, sómente as falsas religiõe feitas por ateus (como que a autora d alquimistas de aço exemplificou com o personagem Cornelo e a religião de leto) preferem a guerra!
      As pessoas mais esclarecidas do mundo eram religiosas: Papa João Paulo II, Martin Luterking (que era pastor), Gadhi (que acabou com a história de a mulher, viva ou morta, ser cremada com o finado mariodo, são Francisco de Assis (que pregava a importancia do respeito a natureza), Grandes chefes indigenas, etc…

    • Laharl, the Lord of Terror

      5 de março de 2012 em 19:52

      Ateísmo é uma doença que corrompe a humanidade a milhares de anos então u.u

    • MCesquilo

      5 de março de 2012 em 00:34

      mano doença nada depende da cultura do lugar etc si tu é ateu problema é teu(8)

      • Samantha Oliveira Briannezi

        5 de março de 2012 em 19:12

        E se vc crê em algo, problema também é teu, colega.

  190. Adriano Hidden®

    4 de março de 2012 em 23:35

    eles deveriam atacar o fanatismo religioso, e nao as religioes
    o fanatismo que faz com que exista o odio….nao apenas a religiao

    esses anonymous tao pensando que são deuses??? (nao tenho religiao, mas nao tenho nada contra)

    • Bruno Rock

      5 de março de 2012 em 14:00

       Concordo!

       E…

       Cadê a liberdade que eles tanto defendiam?

    • (Alone) Leonardo Bellini

      5 de março de 2012 em 08:12

      Tem como saber se isso é uma operação oficial ou se é apenas um garotinho pseudo-ateu metido a defensor da paz querendo expressar sua raivinha pré-adolescente?

    • Iron Man

      5 de março de 2012 em 00:08

      Endeusaram os caras.
      Agora jah era!

      • Zóio verde

        5 de março de 2012 em 00:09

        Sempre achei eles uns babacas

        • Iron Man

          5 de março de 2012 em 00:11

          Eu também…
          E mais babaca ainda quem baba o ovo deles mano.

    • Zóio verde

      5 de março de 2012 em 00:04

      É verdade

    • Felipe

      4 de março de 2012 em 23:37

      Concordo²

    • Kenshi Himura

      4 de março de 2012 em 23:37

      Concordo

  191. Nice! =) #Parei com o Minilua

    4 de março de 2012 em 23:34

    Realmente de certa forma pra algumas pessoas a religião se torna uma coisa absurda, algumas pessoas levam ate a religião na frente da própria vida…

    • Allan Nunes

      7 de março de 2012 em 01:24

      Isso se chama fanatismo

      • Nice! =) #Parei com o Minilua

        8 de março de 2012 em 11:43

        Realmente, eu sou católico mais não acho que Deus nos criou para passar a vida inteira idolatrando ele, ELE NOS CRIOU PORQUE QUERIA UMA FAMÍLIA e como toda família, nos brincamos, nos divertimos e tudo mais, respeitamos moderadamente (Não exageradamente e nem tememos nossos familiares) =/

  192. Orly

    4 de março de 2012 em 23:34

    Apoiados.
    Podem ver, o tempo que a ciencia menos teve espaço pra evouluir foi quando a igreja dominava tudo.
    Ok, cada um tem o direito de acreditar no que quiser, mas nao deixe essa crença fazer com que voce seja dominado.

    • Laharl, the Lord of Terror

      5 de março de 2012 em 14:44

      Se você for ver, o tempo que a Igreja dominou e não se evoluiu tecnologicamente, pode ter sido bom. Imagina como seria a Segunda Guerra mundial se a gente tivesse se desenvolvido tecnologicamente nesse tempo? Com certeza a gente teria coisa muito pior que bombas nucleares. Seria um caos ainda maior se a gente tivesse tantas armas poderosas.

      • Orly

        5 de março de 2012 em 23:48

        Mas agora pensa pelo lado da tecnologia pra salvar vidas, pra melhorar vidas…
        Quando disse de tecnologia, nao disse apenas das de destruiçao em massa, falei sobre ela como um todo.

      • Aleister Crowley

        5 de março de 2012 em 15:15

        E talvez ela nunca tivesse acontecido. 🙂

        • Laharl, the Lord of Terror

          5 de março de 2012 em 15:31

          Provavelmente teria acontecido, guerras acontecem a torto e a direito na história da humanidade, mas não pode-se afirmar nada =)

  193. LORD GILSO MANEIRÃO

    4 de março de 2012 em 23:34

    “qualquer tipo de religião é uma doença” RESPEITAR É BOM… RESPEITO É BASE PRA UM MUNDO COM MAIS PESSOAS DE CARÁTER.

    • Aleister Crowley

      5 de março de 2012 em 15:14

      Concordo com vc Gilso. Todos devem respeitar e ser respeitados, Não importando sua religião.

    • Seiya Divino

      5 de março de 2012 em 13:53

      Mandou bem dessa vez Gilso ‘-‘

  194. Felipe

    4 de março de 2012 em 23:34

    Ele falou de todas as religiões, inclusive ateus.

    • Nosrefej Garske

      6 de março de 2012 em 12:37

      ateu é uma religiao maninho?

    • [LUTO]iori Yagami

      5 de março de 2012 em 20:56

      ATEU RELIGIÃO ENTÃO VC QUER DIZER QUE CARECA A UMA COR DE CABELO  

    • Michelle Silva

      5 de março de 2012 em 01:04

      Ateísmo é religião da mesma forma que jogo de truco é um esporte, hehe

    • Victor Fabrício

      5 de março de 2012 em 00:03

      Ateísmo é religião? Tem algo errado aí amigo, sinto muito.

      • Victor Fabrício

        5 de março de 2012 em 00:04

        Ateísmo não é um sistema, muito menos de crenças. Ateísmo é a falta de crença amigo.

        • Felipe

          5 de março de 2012 em 00:08


          Os ateus são cren­tes de que não existe uma força maior por trás dos fenô­me­nos natu­rais (sendo que nada é impos­sí­vel; impro­vá­vel, tal­vez). Por defi­ni­ção, esta é uma ques­tão de fé, pois o ateu  tomou uma posi­ção  em rela­ção à exis­tên­cia ou não de enti­da­des divi­nas, sem pos­suir evi­dên­cias con­cre­tas que cor­ro­bo­rem sua decisão.”

          • Victor Fabrício

            5 de março de 2012 em 00:18

            Eu acredito no monstro do espaguete voador. Você não acredita, prove-me que ele não existe. Isso se chama inversão do ônus de prova caro amigo. Quem deve possuir evidências da existência ou não de algum deus não são os ateus, e sim aqueles que acreditam. Se ateísmo é religião, desligado é um canal de TV.

          • Iron Man

            5 de março de 2012 em 00:19

            Pq sempre o monstro do espaguete voador?

          • Laharl, the Lord of Terror

            5 de março de 2012 em 14:36

            Porque é uma entidade mística criada por quem protesta contra as escolas que ensinam religião católica/protestante na aula. Eles dizem:

            “Se eles acreditam em Deus e estudam isso, nós acreditamos no Monstro do Espaguete Voador e também queremos que ensinem isso para as crianças..”

          • @Rebobine

            5 de março de 2012 em 00:23

            Por que é engraçado e irônico.

          • Victor Fabrício

            5 de março de 2012 em 00:23

            Porque ele já é bem famoso entre os ateus. Pra nos poupar o trabalho de inventar uma outra crença ridícula como essa 😀

          • Iron Man

            5 de março de 2012 em 00:29

            Cuidado daqui a pouco vão começar a acreditar nele também.
            vão enviar uma carta pro papa para canoniza-lo.
            kkkkkkkkkkkkkkkkkk…

          • Arthurwars

            5 de março de 2012 em 19:38

            LOL
            monstro de espaguete voador
            minha religiao é a Força mesmo

          • @Rebobine

            5 de março de 2012 em 00:12

            Mano, o que diabos é você? Ateus não acreditam em nenhum deus. Ateus no máximo “concordam”, por exemplo. Eu concordo que a Teoria do Big Bang é a teoria que explica melhor a origem do universo, por que ela apresenta evidências que comprovam ela. Mas se algum dia, surgi uma teoria melhor que explique melhor que a do Big Bang, eu obviamente vou passar a “concorda” com a teoria nova. Enfia uma coisa na sua cabeça: Ateus não são religiosos.

          • Felipe

            5 de março de 2012 em 00:18

            Percebi agora que confundi as coisas.
            Boa noite.

    • Anônimo

      4 de março de 2012 em 23:58

      Caro Felipe, Ateismo Nao é Religiao , Estude Mais Antes de Citar Coisas Da Qual Voce Desconhece.

      • Felipe

        5 de março de 2012 em 00:01

        “o ateísmo é um sis­tema de cren­ças supor­tado com ardor e/ou fé.”
        Portanto, é uma religião

        • @Rebobine

          5 de março de 2012 em 00:05

          *Facepalm* Amigo, de onde você tirou que ateísmo é um sistema de crença? Ateus não acreditam em NADA! Nem em Deus, nem no Diabo, nem em Buda, nem em Zeus. Portanto, temos crença!

          • Felipe

            5 de março de 2012 em 00:10

            Então você não crê que não existe uma força maior responsável pelos fenômenos naturais ou a criação do universo e etc?

          • @Rebobine

            5 de março de 2012 em 00:13

            Vou ser direto. Ateus não acreditam em deuses. Ateus não tem crenças. Ateus não tem fé. Ateus não são religiosos.

          • (Alone) Leonardo Bellini

            5 de março de 2012 em 07:58

            Ah, jurava que tinha visto Odin dando uma volta em um de seus cavalos ontem de noite, Oh wait, eu tava jogando Final Fantasy mesmo.

          • Arthurwars

            5 de março de 2012 em 19:37

            haha nao falaram da Força
            os jedi continuaram
            AAAAAAAAAWWWWWWWWYYEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAHHHHHHHHHH

          • @Rebobine

            5 de março de 2012 em 00:06

            Portanto, não temos crença!* 

            Errei feio =/

    • Felipe

      4 de março de 2012 em 23:35

      Cada um acredita no que quiser, se querem ser ateus, cristãos, católicos, judeus, etc… problema é deles. Anonymus me decepcionou agr.

      • Lucas Almeida

        4 de março de 2012 em 23:57

        Ateísmo religião? Opa, algo errado ai amigo…

      • Brendo Henrique

        4 de março de 2012 em 23:51

        Poder ate pode cada um acredita no que quiser mas não quando isso se torna uma cegueira global que atrapalha o avanço da humanidade

        • Felipe

          4 de março de 2012 em 23:56

          Isso eu concordo, mas o Anonymus exagerou, pois religião com certeza não é o problema da humanidade, era antigamente quando não se podia escolher, mas hoje em dia não.

          • (Alone) Leonardo Bellini

            5 de março de 2012 em 07:56

            como o pedro disse: Não tem como saber se foram realmente eles. O mesmo aconteceu quando falaram que iriam derrubar o FaceBook.

  195. Wagner

    4 de março de 2012 em 23:34

    Generalizaram demais…

    • Gabriel Lima

      5 de março de 2012 em 14:56

      Realmente até a um tempo atras eu apoiava o “anonymous”, mas eles estão agora querendo controlar tudo e todos somente com a internet, e ainda mais falando de religião, eles estão criando muito mais problemas do que elas mesmo causam. Dessa vez eu não concordo com eles.

      • Denilson Silva

        5 de março de 2012 em 17:45

        Você não concorda…

        Ateus são julgados ONDE QUER QUE VC VÁ por não creerem em deus e isso foram vocês religiosos que causaram.

        Pessoas são lubridiadas por todo mundo por padres, pastores etc. em troca do “chinelo abençoado por moisés” ou da “cueca purificada” ou ainda de um lugar no céu. Ora, pq diz na biblia (não sei onde) que se deve pagar o dizimo para agradar deus.

        Isso é controle mental meu chapa! Dizer que voce tem livre arbitrio mas que se vc não fizer “o que deus disse” você vai queimar, sofrer, chorar por toda eternidade.

        • Laharl, the Lord of Terror

          5 de março de 2012 em 19:45

          Em nenhum momento está escrito na Bíblia que deve pagar o dízimo –‘

          • Denise Estigarribia de Freitas

            5 de março de 2012 em 23:46

            Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. (Malaquias 3-10). Verbo no imperativo (trazei)

  196. Pedro

    4 de março de 2012 em 23:33

    Beleza, nada mais importante pra fazer, vamos atacar sites de igrejas ¬¬…

    Anonyumous caiu no meu conceito…

    • Aleister Crowley

      5 de março de 2012 em 15:13

      Pois é…

    • @Rebobine

      5 de março de 2012 em 00:03

      Eu sou ateu e desaprovo profundamente essa atitude deles. Mas entendo o que eles querem fazer. Se vocês pensarem bem, não é só as “grandes corporações” que detém boa parte do dinheiro do mundo. A Igreja também, o Papa usa anéis de ouros que só anel do dedo mindinho dele vale mais que o meu salário e isso torna a Igreja uma grande corporação. Mas desaprovo o jeito que eles dizem “A religião é uma doença” pra mim é uma falta de respeito.

      • Pedro

        5 de março de 2012 em 00:12

        a luta deles é contra corporações capitalistas que exploram os impostos.
        igrejas e templos religiosos são mantidas por fieis, que ofertam. 

        eles não podem se meter nisso, é uma questão particular..
        na minha opinião erraram feio.

        • Jiraya Anônimo

          5 de março de 2012 em 10:54

          A religião é uma forma de alienação usada desde os tempos primordiais, as pessoas são se manifestam contra o governo e o sistema por acreditar que terão uma vida melhor após a morte. A religião é o opio do povo.

          • Laharl, the Lord of Terror

            5 de março de 2012 em 14:32

            Muitas pessoas, bispos, etc, se aproveitam da religião e fazem o mal, vendendo, por exemplo, lugares no Céu. Não é a religião que faz isso, e sim as pessoas que fazem mal uso delas.

            Não foi a religião que fez a humanidade ficar “atrasada”, e sim as pessoas que tinham poder que quiseram ficar ricas e acima dos outros.

          • Serj Tankian

            5 de março de 2012 em 12:50

            sério msm?cara,só faz isso quem quer,vc msm,pode ser a porra que quiser,mas me diz:vc já participou de um protesto?vc já mandou pelo menos uma reclamação para o governo(o que e o minimo)?deixa eu adivinhar:NÃO!entm faça a favor e repita isso quando VC fizer um protesto,até lá,cale-se…

        • Serj Tankian

          5 de março de 2012 em 07:38

          apesar de ser idiotice das pessoas,elas ainda assim acham que o dinheiro que elas dão realmente sao uma oferta da Deus,cara,na bíblia fala que n é pra ele,e sim pra manter a igreja,mas isso n quer dizer pra manter o cofre deles entulhado,conta de luz no max é 500 reais,tem gnt que dá mto mais q isso,pura ignorância,a burrice dele n veio por causa da religião,e sim por culpa dele,o que fizeram foi se aproveitar da burrice deles

    • MAXFAYER

      4 de março de 2012 em 23:53

      primeira do anonymous q eu desaprovo… tanta coisa melhor pra investigar e vão mexer com religião…

      • Pedro

        4 de março de 2012 em 23:59

        a questão é essa…eles não tem ideologia própria saem atacando tudo e todos a torto e direito…

        se bobear nem foram os próprio que fizeram isso…hoje em dia qualquer um se diz anonymous

    • Jonasdmm

      4 de março de 2012 em 23:39

      no meu tbm, sem falar que tbm tão falando de religião que é coisa seria 

  197. Kurama Youko

    4 de março de 2012 em 23:32

    é por causa de coisas como essa que eu sou agnóstico…
    😉

    • Herman Wolffang

      5 de março de 2012 em 00:47

      é por causa de coisas como essa que eu sou agnóstico…²

      • Washington Barbosa

        5 de março de 2012 em 05:09

        é por causa de coisas como essa que eu sou agnóstico?³

        Não creio que acabar com todas as religiões vai fazer do mundo um lugar melhor. Sim, eu acho que o Catolicismo e o Islamismo fizeram no passado foi abominável, mas poxa, isso já aconteceu há milhares de anos atrás. eu acho que devemos deixar as pessoas acreditarem no que elas quiserem.

        • (Alone) Leonardo Bellini

          5 de março de 2012 em 07:52

          pena que o Islamismo ainda faz coisas abominaveis e o catolicismo muitas vezes deixa a pessoa “imunizada” contra outros pontos de vista.

          • Denise Estigarribia de Freitas

            5 de março de 2012 em 23:43

            E daí?

  198. Kawaii Rangel

    4 de março de 2012 em 23:32

    Sou Fã de Vocês Anonymous!!!

    • Derpino

      5 de março de 2012 em 23:02

      acabar com a religião nao traria paz ao mundo, o que traria paz seria o respeito mutuo 

    • Paulo Victor

      5 de março de 2012 em 17:45

      Vai ser fã deles quando eles (por acaso) chegar ao poder e eliminar cada um que for contra o sistema ”livre” deles. intolerância religiosa é só o primeiro ”sintoma” de quanto autoritário alguém pode ser.

      • Giovani Bertazzoni

        5 de março de 2012 em 19:13

        Ai vai de opinião pra opinião lek , alguns são tão viciados na sua religião que ficam cegos quanto a isso e não querem ouvir opiniões exteriores  , se você parar pra pensar e fazer comparações deles com diversas religiões irá ver que eles em grande parte estão certos.

        • Serj Tankian

          5 de março de 2012 em 21:58

          já imaginou se a gnt volta a uma idade média só trocando o comando pelo ateísmo?digo,quem achar que Deus existe deveria ser enforcado ou executado de alguma outra forma,tenho medo que isso aconteça,hoje em dia a “revolução renascentista” seria BEEEEEEEM mais difícil…

          • Denise Estigarribia de Freitas

            5 de março de 2012 em 23:42

            Vamos voltar a um sistema autoritário em breve. Estão (?) organizando isso. O Anonymous é apenas uma peça de xadrez nesse contexto.

    • Liiah

      5 de março de 2012 em 14:16

      Bom, eu acho que eles estão certíssimos.
      Mas é luta difícil, basta ver pelos comentários daqui.  Quando o assunto é religião,as pessoas ficam cegas.
      Agora,minha opinião,basta estudar a história e a gente consegue ver qual foi o fundamento da religião, nesse momento,você não consegue acreditar em nada que tenha relação com isso.
      Para muitos é melhor a ilusão, do que  a verdade crua.
      MAS não importa, que argumente e mostre e até prove, pessoas só acreditam naquilo que querem.

      Nyaa (:

      • Sakata Gintoki

        5 de março de 2012 em 14:42

        estão certos nesse assunto. a religião foi fundada para explicar tudo o que o homem não conseguia explicar em uma época que o homem achava que vivia em cima de uma tartaruga! agora em tempos que podemos projetar imagens no ar religiosos acreditam que a luz foi criada antes do sol! por favor, se alguém souber como participar dos assuntos desta organização responda a esse comentário.

        • Laharl, the Lord of Terror

          5 de março de 2012 em 15:30

          Como assim, a luz veio antes do Sol??

          • Liiah

            5 de março de 2012 em 17:03

            A bíblia diz que Deus criou o dia antes do sol.
            Sakas ?

            indo pela parte da ciência nua e crua o sol é uma das estrelas mais ‘novas’,se a teoria do big-bang estiver certa,até sua explosão geraria energia.

            🙂

          • Laharl, the Lord of Terror

            5 de março de 2012 em 19:43

            Mas na bíblia está escrito: Deus disse, faça-se a luz, e a luz se fez.
            Uma grande explosão gera luz, então pode estar escrito simbolicamente, então talvez seja Deus quem criou o Big Bang, e posteriormente o Sol e a Terra, pq a Terra veio dps da Luz, ou seja, dps do Big Bang. Ou não, tudo isto pode estar errado, a gente não tem certeza de nada =)

          • Liiah

            5 de março de 2012 em 22:29

            Porque do ‘mas’ ?
            eu disse certo, na bíblia Deus fez a luz antes do sol .

            O que criou o big-bang foi a conversão da matéria em energia,talvez, o Deus que muitos se referem seja o big-bang ( aqui,criador de tudo).
            🙂

            🙂

          • Yan Pinto

            5 de março de 2012 em 22:34

            pergunta!do mesmo modo que tu pergunta quem criou deus! eu lhe pergunto quem criou tudo oque vc disse?A materia e energia e talz!

          • Liiah

            5 de março de 2012 em 23:08

            quando você diz ‘quem’,você se refere a uma pessoa ?
            Eu não acredito que ninguém tenha criado a matéria e a energia.

            Nada se cria, tudo se transforma.
            Respondi sua pergunta ?

          • Liiah

            5 de março de 2012 em 17:04

            energia em forma de luz, esqueci de complementar.

  199. Derpino

    4 de março de 2012 em 23:31

    “qualquer tipo de religião é uma doença” se é ateu até pode ser, agora falar bosta das minhas crenças, isso vc ñ pode!!!

    • André Gustavo

      5 de março de 2012 em 21:13

      ¬¬ só pq estavam no topo, o povo todo estava gostando pq eles estavam ajudando cm o bang sobre a internet, eles deixaram subir mto a cabeça e já querem atacar a religião que é uma coisa mais antiga do que os pequenos cerebros deles ¬¬. Não chamem eles de Ateus, não xingue os ateus, ateus são pessoas q simplesmente n acreditam em Deus, eles não atacam religião e nem nada, eles simplesmente não acreditam, o pessoal ai é tudo neo-ateu  ¬¬…

    • Michelle Silva

      5 de março de 2012 em 01:02

      Pq não? Sua religião não é imune à críticas. Quem não concorda com a sua religião tem todo o direito de criticá-la se assim quiser. Liberdade de expressão, lembra?

      • Derpino

        5 de março de 2012 em 12:44

        criticar até pode, mas antes de tudo tem que respeitar

        • Denise Estigarribia de Freitas

          5 de março de 2012 em 23:35

          É isso mesmo, onde está o respeito? Por que sempre os religiosos são os únicos que não merecem respeito pra nada? (olha, se vir alguém já preparando o: “e o mesmo com ateus porque vocês querem nos obrigar a acreditar no seu Deus…”, eu já li isso mil vezes lá em cima e entendi, mas saibam que para nenhum é diferente então)

      • Felipe Castelão

        5 de março de 2012 em 09:32

        Ja ouviu falar que o seu direito termina quando começa o do outro, do mesmo modo que você tem o direito de criticar uma religião essa pessoa tem o direito de escolher a religião que quiser, ou religião nenhuma. Isso que eles estão tentando fazer é mais um pouco daquilo que chamamos de globalização, um mundo cheio de pessoas falando a mesma língua, querendo as mesmas coisas, tendo as mesmas crenças, inclusive, isso acabaria com o que chamamos de cultura, por que nã existe uma cultura universal, cada povo tem sua cultura que com certeza ficaria perdida. Eu não tenho nada contra ateus, desde que não tentem me dizer no que acreditar, eu sou o que sou, escolhi isso e vou até o fim.

        OBS: Religião é mais do que crer em Deus, ou em vida após a morte, religião é esperança quando não se tem esperança, coragem quando se deveria ter medo. Não é só a questão se Deus existe ou não, mas sim no que acreditar se não existisse.

    • It's Free

      5 de março de 2012 em 00:26

      está certo.

    • zeromarujnewland

      4 de março de 2012 em 23:48

      Ateísmo não é religião, animal ._.

      • LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

        5 de março de 2012 em 00:15

        (1)Pensam que sao melhores que os outros

        (2)Acreditam cegamente em sua fonte sem questionar,ou seja,a ciencia.

        (3)Tem total certeza que a sua crença e a correta e qualquer outra crença e “historia pra boi dormir”

        Nao sei voce,mas pra mim,se parece bastante com qualquer outra religiao! 🙂

        OBS:Nem todos sao assim….

        • @Rebobine

          5 de março de 2012 em 00:19

          Ateísmo é a falta de religião. E não acreditamos “cegamente” na ciência, eu concordo com ela. É diferente, acreditar é acreditar em algo sem provas, concorda é aceita as idéias de uma pessoa por apresentar provas que sustentem a mesma.

          • LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

            5 de março de 2012 em 00:23

            Que seja….

            Mas ainda tem pessoas que agem como se fossem os donos da verdade so por serem ateus….

            Ateismo pode ate nao ser religiao….mas certos ateus realmente agem como se fosse. 😉

          • @Rebobine

            5 de março de 2012 em 00:25

            Mano, só por que tem ateus que se acham o dono da verdade, isso significa que você tem o direito de dizer que ateísmo é uma religião? Se for, eu vo começa a te chamar de “ateu” por que na sua religião tem gente que se acha o dono da verdade.

          • LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

            5 de março de 2012 em 00:37

            Nao chamei,eu disse que se parece,e diferente….. 😉

            E como eu ja disse,ateismo pode ate nao ser religiao…..mas certos ateus agem como se fosse.

            Agem como se fossem donos da verdade,tiram sarrinho de quem nao concorda com eles com aquele famoso sarcasmo tipico,etc,etc…

            E vendendo uma ideia de “um mundo pacifico ultra tecnologico sem religioes”,porem agindo exatamente igual aos religiosos e insistindo que eles sao os “caras bons” e os religiosos sao os “caras maus”…

            E outra,eu nao tenho religiao,mas se tivesse,se encontrasse uma pessoa assim,eu nao chamaria nem de religios nem de ateu….

            Chamaria de imbecil. 😉

          • Serj Tankian

            5 de março de 2012 em 07:32

            cara,olha só :”
            um mundo pacifico ultra tecnologico sem religioes”, tá,mas,uma coisa:O QUE A RELIGIÃO MUDA PORRA?as pessoas são inteligentes pq estudam,e as outras pessoas são burras pq qdo eram pequenas matavam aula tantas vezes que trocava de roupa,entendeu a diferença?tem hora q vcs insistem nessa coisa,meldels…

          • LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

            5 de março de 2012 em 08:13

            Eu nao entendi bem o que voce quis dizer,pode me corrigir se eu entendi mal,mas….

            Esta dizendo que religioes nao fazem nenhuma diferença,correto?

            Pois bem,eu concordo que a pessoa e “burra” porque nao estudou,etc,etc….

            E concerteza,com esse pensamento,voce nao acha que aquela velha balela de “todo religioso e iludido”,correto?

            Mas o meu problema amigo,e a hipocrisia….

            Ateismo nao e religiao….

            Mas,vender ideias de “reinos utopicos” se tal grupo nao existisse e religiao PURA.

            Se uma pessoa religiosa faz isso,dae beleza,ela provavelmente ja teve o cerebro estuprado pela religiao e,provavelmente,e o que o pastor a treinou pra acreditar.(Nem preciso dizer que nem todos sao assim,ne? ;).

            Mas…..se um ateu faz isso,qual e o argumento?

            Ainda mais pros caras que prometem,”iluminar o cerebro humano com a ciencia e tirar a sombra da religiao” e blah,blah,blah…

            Forçar ideias na cabeça das pessoas e,automaticamente,julgar uma pessoa que nao concorde com voce como ignorante ou inferior enquanto vende uma ideia de um reino utopico e pacifico se o grupo contrario nao existisse,onde os problemas do mundo serao apenas um mito.

            Isso e religiao,amigo….

            Se um religioso faz isso ele e fanatico.

            Se um ateu faz isso,ele e tao “religioso” quanto o fanatico acima.

            Nem todos sao assim,mas alguem precisa lembrar para esses ateus de araque que fazem isso que a ideia do ateismo e “nao ter crença religiosa” e nao criar uma nova religiao com base na ciencia!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!

          • Serj Tankian

            5 de março de 2012 em 12:45

            corretíssimo,vc entendeu boa parte do q eu disse,mas o q me dá raiva em ateu é 3 coisas:

            1.ele cisma de que ele n pode estar errado(só pra lembrar,a ciência foi,é e sempre será falha,entm n tenha certeza disso)

            2.mania de querer arranjar briga por religião(lembro até hoje dum mlk ke usava avatar do luffy,um cara falou pros cientistas fazerem algo útil no lugar de inventar merda,ae esse luffy começou a falar mal de igreja sem mais nem menos do nada….

          • Serj Tankian

            5 de março de 2012 em 12:47

            e ainda esqueci:

            3.cismar que ter ou não ter religião define carater e QI(pelo menos uns poucos concordam cmg de que isso é coisa da pessoa,e n do grupo dela em si,senão poderia falar que todo americano é viciado em guerra,todo brasileiro é viciado em samba e que na jamaica geral é maconheiro?)

          • LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

            5 de março de 2012 em 13:05

            ALELUIA!!

            FINALMENTE ALGUEM ENTENDEU!!KKKKKKKKK!!

            Pois e vei,e isso que mais me encomoda….

            A propria ciencia diz que ainda nao tem todas as respostas…..

            Porem com certos ateus e assim:”E ASSIM E PRONTO,PORQUE A CIENCIA DIZ QUE E ASSIM EU SOU SUPERIOR PORQUE CREIO NA CIENCIA”e blah,blah,blah…

            E esse negocio de querer arrumar briga e verdade absoluta manolo!!

            Acredite….ja vi ate tirinhas de memes tentando provocar os religiosos!!

            E uma coisa que começa do nada!!

            Eu lembro do moleque que ce ta falando,ele tinha uns 14 anos que eu saiba…

            Deve ta por ae,so que mudou o avatar e o nick.

            Aquele e o famoso “Ateu da internet”!KKKK!

            Mas nem todos sao assim vei…

            Conhece o “ROCKY Jr”?

            O cara e ateu e e mo legal de conversar com ele! 🙂

            Tipo,ele nao julga,ta ligado?

            Ele diz que e so crença dele e ate admite a possibilidade de estar errado.

            Pra mim,ele sim e um ateu de verdade e nao esses justiceiros da internet que acham que ateismo e uma especie de liga da justiça.

          • Denilson Silva

            5 de março de 2012 em 17:38

            Nós (ateus) dizemos que deus não existe pq TODAS as coisas que vocês usavam para dizer que ele existia já foi comprovada que não era daquele jeito (sem contar que depois que a ciência consegue provar que a biblia está errada os teistas inventam tanta coisa pra mudar o sentido do que esta na biblia que da ate raiva).
            •Deus faz chover: ERRADO!
            •Não existiram dinossauros: ERRADO!
            •Deus criou o universo: ERRADO!

            Alguem ai consegue me dar uma resposta pruma pergunta que ninguem conseguiu me responder ainda?

            Teistas não aceitam o Big Bang pq algo deveria ter criado aquela particula pequena e densa que era o universo PQ TUDO O QUE EXISTE PRECISAVA SER CRIADO E EXISTE ESSA DE “SEMPRE EXISTIU” e quem criou o universo foi deus.
            Ok, vamos dizer que eu concordo. Me responda agora quem criou Deus?

            Dica: Ele não faz parte da geração espontanea logo ele NÃO PODE TER SE AUTO CRIADO & todas as coisas que existem precisam ser criadas.

          • Laharl, the Lord of Terror

            5 de março de 2012 em 19:41

            Pessoas como você que não questionam a própria crença fizeram por séculos a humanidade não evoluir, e se fez enganado por séculos.

          • Serj Tankian

            5 de março de 2012 em 21:43

            e outra coisa:a parte do Deus criou o universo:cara,qual o problema q vc tem em concordar que ou Deus criou esse bendito átomo ou ele era o átomo que depois da explosão aconteceu um treco doido todo que no final ele controlava os mundos?pq na teeoria em que Deus é uma essência,isso se torna até plausível…

          • Leandro Conradt

            5 de março de 2012 em 19:01

            Tá! E o átomo primordial? A resposta também não seria: “SEMPRE EXISTIU”?
            Como posso repetir o que você mesmo disse para o tal átomo primordial:  “NÃO PODE TER SE AUTO CRIADO & todas as coisas que existem precisam ser criadas.”

            Além do mais não creia-se que Deus faz chover, com esse sentido que você fala. Mas sim: Deus através da Ciência PERMITE chover.
            Então, não compare a sua crença a outra, sendo que não a conhece por completo.
            Obrigado pela Atenção!

          • Serj Tankian

            5 de março de 2012 em 21:46

            pela parte de chover,como deus só faz as coisas parecerem milagres pq ainda n conhecemos totalmente a natureza desse planeta,pq ele n poderia ir lá,juntar aquelas gotinhas com poeira até ela fazer uma nuvem, ou mandar ventos pra juntar essas poeiras e gotas,qual o problema em concordar

          • Majin Ramon

            5 de março de 2012 em 18:27

            na  verdade , eu creio que a ciencia e a religiao sao amigas, que a religiao explica como Deus fez as coisas , eu vejo desse modo,mas deixa pra la

          • Derpino

            5 de março de 2012 em 18:59

            na verdade nunca q os cientistas disseram que não creem em Deus, eles falam q o universo começou com o big bang mais não sabem o que aconteceu antes do big bang, dai surge a duvida: por que não Deus?

          • Serj Tankian

            5 de março de 2012 em 17:14

            e tb tem aqles que adoram julgar o passado de uma religião,com akela parada dos padres que faziam mta merda e tals,mas n citam o passado tolo deles(antes que fale,eu explico:é a ideia antiga q a ciência tinha q acreditava que poderia ser criado uma máquina que transformasse desde cobre até platina em ouro,tão vendo alguma dessa maquinas hoje em dia?conseugiram?foi uma idéia tão idiota quanto achar que ajudar um pastor financeiramente(leia-se dízimo) vai te salvar de pegar fogo eternamente)

          • Denise Estigarribia de Freitas

            5 de março de 2012 em 23:28

            Jean, concordo com muito do que você disse (discordo de poucas coisas sobre as quais não quero entrar em detalhes), principalmente sobre isso de que “religiosos são ignorantes/estúpidos/preconceituosas” (muitas vezes o preconceito é contra os religiosos) e com essa de crer cegamente na ciência. Ora, “o que a ciência diz” na verdade é o que “homens dizem”, e como homens, eles falham e até há a probabilidade de omissão de informações. Pra falar bem a verdade eu creio que muito do que é divulgado pela ciência é uma grande ARMAÇÃO e que há uma manipulação por parte de grupos, mas isso não vem ao caso porque eu entraria em teorias da conspiração.

          • Serj Tankian

            5 de março de 2012 em 17:08

            é,o rocky parece maneiro
            mas o pessoal faz de sacanagem msm,já vi num mont de sites,e o pior e q de vez em qd nem posso discordar pq vem um idiota que eu to defendendo e kebra tds meus argumentos,que nem aqle mlk dum perolas do orkut aew q foi “se deus n existe,como as motos andam?”,mas eu ainda tenho esperança que eu vo encontrar mais um inteligente q n seja ateu,pq pelamor,só eu e uma menina ate agr que já mostrou

    • Lucas Almeida

      4 de março de 2012 em 23:35

      Na verdade ele pode sim, liberdade de expressão.

      • Laharl, the Lord of Terror

        5 de março de 2012 em 14:27

        Então eu posso falar que os negros são pessoas que são inferiores aos brancos? Posso falar que as mulheres só servem pra cozinhar e ser uma escrava sexual?

        • Doppelganger copycat

          5 de março de 2012 em 16:11

          não, mas deveria

          todo mundo deveria ter o direito de dizer o que pensa

        • Lucas Almeida

          5 de março de 2012 em 15:54

          Poder pode, mas que você vai continuar livre eu não garanto.

          • Laharl, the Lord of Terror

            5 de março de 2012 em 19:37

            Pela lei eu posso, mas ÉTICAMENTE e MORALMENTE não, pois isso é ofender alguem, e eu não ofendo a não ser que ela mereça ou eu esteja brincando 😛

      • Felipe Castelão

        5 de março de 2012 em 10:25

        do mesmo jeito que eu posso ecolher no que crer.

        • Lucas Almeida

          5 de março de 2012 em 14:05

          E eles estão dizendo que você não pode crer?

      • Fernando Uriel

        5 de março de 2012 em 02:46

        Na verdade ele pode sim, liberdade de expressão.(4)

      • zeromarujnewland

        4 de março de 2012 em 23:56

        Não adianta, esse tipo de gente quer respeito mas não respeita os outros, e ainda tem uma legião de pessoas iguais a eles. Mas não sei como as religiões vão reagir a isso.

      • Léo

        4 de março de 2012 em 23:49

        Na verdade ele pode sim, liberdade de expressão. (3)
        fala sério né, vocês ficam mais cegos e burros a cada dia?

        • Matheus Sampaio

          6 de março de 2012 em 13:10

          Na verdade pode NÃO, isso é Ultraje ao culto/credo e é previsto no Código Penal em Crimes Contra Sentimento Religioso. Seu direito de se expressar acaba quando fere o direito de outra pessoa ao credo. Sou ateu. Mas ateu falando mer## me irrita profundamente.

      • Brendo Henrique

        4 de março de 2012 em 23:37

        Na verdade ele pode sim, liberdade de expressão. 2

        • Moda Foca

          5 de março de 2012 em 11:22

          Na verdade ele pode sim, liberdade de expressão. 3

          • Denilson Silva

            5 de março de 2012 em 17:26

            Na verdade ele pode sim, liberdade de expressão. 4

          • Matheus Sampaio

            6 de março de 2012 em 13:08

            Na verdade pode NÃO, isso é Ultraje ao culto/credo e é previsto no Código Penal em Crimes Contra Sentimento Religioso.
            Seu direito de se expressar acaba quando fere o direito de outra pessoa ao credo.
            Sou ateu. Mas ateu falando merda me irrita profundamente.

    • Mandy Costa

      4 de março de 2012 em 23:34

      “qualquer tipo de religião é uma doença” se é ateu até pode ser, agora falar bosta das minhas crenças, isso vc ñ pode!!! +1

      • [LUTO]iori Yagami

        5 de março de 2012 em 20:47

        Na verdade ele pode sim, liberdade de expressão. 5

    • Jonasdmm

      4 de março de 2012 em 23:33

      ai já tão mexendo com papo muito serio e polemico 

      • Jeckson Victor

        5 de março de 2012 em 02:07

        religião é algo pessoal demais, por exemplo sou espirita pra n ter q viver preso dentro de uma igreja, eu crio minhas expectativas e crio meu amanha. Ngm pode vir dizer que eu n posso acreditar no que eu kero. agora eles foram longe demais, n gosto mais dele. que venha o sopa pipa e acta

        • (Alone) Leonardo Bellini

          5 de março de 2012 em 07:45

          acho importante ressaltar que o que eles estão atacando está mais para a igreja do que religião. A religião não deicha pessoas fanaticas, o Edir Macedo deicha.

          • André Lopes

            5 de março de 2012 em 14:29

            Ele pode ter atacado a igreja, mas falou sobre religião, e como o coment acima religião é algo pessoal, cada um tem a sua crença suas vontades e suas decisões, eles podem querer justiça botando ordem no mundo, mas querer mudar a cabeça das pessoas para que vão na dele isso não foi uma boa ideia. Se eles não acreditam em Deus ou nada do tipo, problema é deles, eles que fiquem com seus pensamentos e deixe que a humanidade se decida no que quer. “Cada um é cada um!”

          • Denilson Silva

            5 de março de 2012 em 17:24


            mas querer mudar a cabeça das pessoas para que vão na dele isso não foi uma boa ideia.”

             “Cada um é cada um!”

            Não é justamente ISSO que vocês, teistas, fazem com as pessoas que não acreditam em deus (minusculo mesmo, pq?) ? Tentar empurrar religião goela abaixo?
            Se só tivessemos conhecimento sobre deus, jesus, alá, buda etc. aos 20 anos pode ter certeza que existiriam muito mais ateus/agnostico nesse mundo do que religiosos

          • Majin Ramon

            5 de março de 2012 em 18:23

            e o que ateus fazem? nao querem empurrrar ateismo goela abaixo?

          • Andre Vargas

            5 de março de 2012 em 21:09

            nenhum ateu te promete milagres e diz q vai te punir caso voce nao seja ateu. 
            Diferente das religioes mais famosas que temos por ai(estou citando o cristianismo), “nosso deus é justo e te da tudo que voce quiser se voce acreditar e seguir ele, caso contrario voce vai ser punido com muita dor” 

            Nunca vi um ateu falando “Venha para o ateismo que sua vida fica melhor e se voce nao for ateu voce vai morrer de gonorreia”
            Se a pessoa fala isso ela n é atéia.

          • Majin Ramon

            6 de março de 2012 em 14:46

            vc cre em contos de fadas. vc é iludido , vc é burro , vc é careta , vc nao tem opiniao propria , vc nao sabe de nada, vc cre em amigos imaginarios, etc , etc . isso é ser ateu. se achar superior e inteligente so por ser um , isso é um ateu

          • Serj Tankian

            6 de março de 2012 em 20:38

            não,isso dae é um mlk de 10 anos querendo se bancar de inteligente,ateu de vdd só fala q n acredita em deus ou é ateu qdo é perguntado…

          • Serj Tankian

            5 de março de 2012 em 21:38

            correção:
             “Venha para o ateismo que sua vida fica melhor e se voce nao for ateu voce vai morrer de gonorreia”,só esquecei que o começo todos falam:”largue essa doença que é o câncer do mundo,com a gnt vc e livre” isso vcs falam e muito)

            essa parte da punição pra quem n crer tá na bíblia,mas tenho quase ctz de que aquilo dali foi colocado pelos católicos antigos

        • Serj Tankian

          5 de março de 2012 em 07:29

          3 agr…velho,na moral,peraew

739 Comentários
mais Posts
Topo