Anonymous e a Operação Anti – AI5

01

Hoje em dia já não é mais surpresa para ninguém o verdadeiro caos tecnológico que estamos vivenciando, pois parece que os governos dos estados tentam de todas as formas a controlar internet e o conteúdo que nós, internautas, acessamos e em meio a tudo isso surge o Anonymous para supostamente alertar a todos.

Desta vez eles denunciam um projeto de lei que está em trâmite no senado que basicamente visa nos repreender por uma série de ações que serão vistas consideradas como “terrorismo” com direito a severas punições.




Confira:

Leia o artigo retirado da Pública!

Enquanto as atenções estão voltadas para o projeto de Lei Geral da Copa (2.330/11) que está sendo votado na Câmara nesta terça-feira (28), os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Ana Amélia (PP-RS) e Walter Pinheiro (PTB-BA) correm com outro Projeto de Lei no Senado, conhecido pelos movimentos sociais como “AI-5 da Copa” por, dentre outras coisas, proibir greves durante o período dos jogos e incluir o “terrorismo” no rol de crimes com punições duras e penas altas para quem “provocar terror ou pânico generalizado”.

O PL 728/2011, apresentado no Senado em dezembro de 2011, ainda aguarda voto do relator Álvaro Dias (PSDB-PR) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Se for aprovado, vai criar oito novos tipos penais que não constam do nosso Código Penal como “terrorismo”, “violação de sistema de informática” e “revenda ilegal de ingressos”, determinando penas específicas para eles. Essa lei – transitória – valeria apenas durante os jogos da FIFA.

Na justificativa da proposta, os senadores alegam que a Lei Geral da Copa deixa de fora a tipificação de uma série de delitos, necessária para “garantir a segurança durante os jogos”.

O projeto prevê ainda que quem “cometer crimes contra a integridade da delegação, árbitros, voluntários ou autoridades públicas esportivas com o fim de intimidar ou influenciar o resultado da partida de futebol poderá pegar entre dois e cinco anos de prisão”.

01

Para quem “violar, bloquear ou dificultar o acesso a páginas da internet, sistema de informática ou banco de dados utilizado pela organização dos eventos” a pena seria de um a quatro anos de prisão, além de multa. E para deixar a aplicação das penas ainda mais eficaz, o projeto prevê a instauração de um “incidente de celeridade processual” (art. 15), um regime de urgência em que a comunicação do delito poderia se dar por mensagem eletrônica ou ligação telefônica e funcionaria também nos finais de semana e feriados.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Paulo Martim Sampaio considera o projeto um “atentado contra o Estado Democrático de Direito”. “É um projeto de lei absurdo que quer sobrepor os interesses de mercado à soberania popular. Uma lei para proteger a FIFA e não os cidadãos e que, além de tudo, abre precedentes para injustiças por suas definições vagas”, diz o advogado.

Para Thiago Hoshino, assessor jurídico da organização de direitos humanos Terra de Direitos e integrante do Comitê Popular da Copa de Curitiba, a questão é ainda mais complicada. Ele acredita que a junção de tantos assuntos em um mesmo projeto é uma tentativa de aprovar leis antigas que endurecem principalmente a legislação penal: “É um bloco perigoso que viola garantias básicas da Constituição. E há sempre o risco de estas leis transitórias se tornarem permanentes. A legislação da Copa é, na verdade, um grande laboratório de inovações jurídicas. Depois o que for proveitoso pode permanecer. É mais fácil tornar uma lei transitória permanente do que criar e aprovar uma nova” explica.



Terrorismo

O que chama a atenção logo de cara no projeto de lei é a tipificação de “terrorismo”, que até hoje não existe no nosso código penal. No PL, ele é definido como “o ato de provocar terror ou pânico generalizado mediante ofensa à integridade física ou privação da liberdade de pessoa, por motivo ideológico, religioso, político ou de preconceito racial, étnico ou xenófobo” com pena de no mínimo 15 e no máximo 30 anos de reclusão. Martim Sampaio diz que este é o artigo mais perigoso por não dar definições exatas sobre o termo: “Da maneira como está na lei, qualquer manifestação, passeata, protesto, ato individual ou coletivo pode ser entendido como terrorismo. Isso é um cheque em branco na mão da FIFA e do Estado”.

Documentos revelados pelo WikiLeaks revelaram a pressão americana para que o Brasil criasse uma lei para o “terrorismo”, principalmente para assegurar os megaeventos. No relatório de Lisa Kubiske, conselheira da Embaixada americana em Brasília, enviado para os EUA em 24 de dezembro de 2010, a diplomata mostra-se preocupada com as declarações de Vera Alvarez, chefe da Coordenação-Geral de Intercâmbio e Cooperação Esportiva do Itamaraty porque a brasileira “admite que terroristas podem atacar o Brasil por conta das Olimpíadas, uma declaração pouco comum de um governo que acredita que não haja terrorismo no País”.

Os banqueiros também pressionam o Estado a criar uma lei antiterrorismo há algum tempo. Também em 2010, a falta de uma legislação específica sobre terrorismo foi o principal foco em um congresso sobre lavagem de dinheiro e financiamento de grupos extremistas organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo. A questão poderia custar ao Brasil a exclusão do Grupo de Ação Financeira Internacional (Gafi), órgão multinacional que atua na prevenção desses crimes.



Greves

O projeto de lei também mira reduzir o direito à greve, prevendo a ampliação dos serviços essenciais à população durante a Copa – como a manutenção de portos e aeroportos, serviços de hotelaria e vigilância – e restringe a legalidade da greve de trabalhadores destes setores, incluindo os que trabalham nas obras da Copa, de três meses antes dos eventos até o fim dos jogos. Se aprovado, os sindicatos que decidirem fazer uma paralisação terão de avisar com 15 dias de antecedência e manter ao menos 70% dos trabalhadores em atividade. O governo ainda estará autorizado a contratar trabalhadores substitutos para manter o atendimento, o que é proibido pela lei 7.283/1989 em vigor no país, que estabelece 72 horas de antecedência para o aviso de greve e não determina um percentual mínimo de empregados em atividade durante as paralisações.

Eli Alves, presidente da Comissão de Direito Trabalhista da OAB-SP, lembra que o direito à greve também é garantido na Constituição Federal e diz que a sensação que fica é a de que “o Brasil está sendo alugado para a FIFA, flexibilizando suas próprias regras para fazer a Copa no país”. Martim Sampaio lembra que as greves foram proibidas durante a ditadura militar: “A gente conquistou este direito com o fim da ditadura, muitas vidas foram perdidas neste processo. Não é possível que agora criemos uma ditadura transitória da FIFA”. E convoca: “O único jeito de não deixar esta lei ser aprovada é por pressão popular. A gente tem bons exemplos de que isso funciona como a da lei da ficha limpa. É preciso conquistar a democracia todos os dias”.




03

Seria a ditadura voltando? E você o que pensa a respeito disso tudo? Compartilhe com seus amigos no Twitter e Facebook! Se quiser me adicionar no Face:

http://www.facebook.com/adrianosaadehminilua

  1. Alessandro Nilsen

    14 de março de 2012 em 13:39

    isso para mim é só mais uma gambiarra que o governo quer usar para que a copa funcione na marra

  2. Harry Alone Potter

    14 de março de 2012 em 03:29

    Terrorismo mesmo é um blog ter um texto tão grane. ‘-‘ auehuaheauea

  3. Lucas Nascimento

    14 de março de 2012 em 02:44

    Pqp… Essa guerra tecnológica esta chata já. O governo bem que poderia parar de gracinha e deixar logo as coisas como estão. Tanta coisa para se preocuparem!

    • Rodrigo Bartoli

      14 de março de 2012 em 10:41

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Geralmente na guerra tem danos dos dois lados, agora isso que essas crianças estão fazendo, chama “tempo de sobra”, se fossem corajosos, se tivessem uma causa tão nobreeee assim não usariam mascaras, querem heróis reais?
      Vejam as manifestações que temos em todos os cantos do mundo onde os cidadãos vão as ruas lutar pelos seus direitos, aqueles que estão ali na linha de frente dispostos até a ser presos por sua causa eles são verdadeiros símbolos, agora esses caras ai PFFFFFFFFFFFFFF

      • Lucas Nascimento

        14 de março de 2012 em 14:54

        É complicado mexer com o governo. Eu ate entendo o fato de usarem máscaras, o medo de serem presos e condenados… Lutar pelos direitos, desde que não afetem diretamente algo público, sim, é válido, mas não é considerado crime em muitos locais. O que esses caras ai fazem, é crime. Atacar o governo é crime. Por mais que seja uma causa “nobre”, é crime, então eu ate entendo ocultarem suas faces. 

  4. Thu

    13 de março de 2012 em 21:08

    É por isso que quando terminar a faculdade vou vazar dessa bosta de país. Ciência da Computação, quem sabe nao consigo uma vaguinha no Anonymous XD

  5. Bárbara CardoZo

    13 de março de 2012 em 19:35

    Pra alguns pode até parecer birra, mas pra mim, os Anonymous lutam pelo direito de expressão e liberdade da população, lutam por um mundo melhor, eles lutam contra esses bandidos de terno e gravata!

    • Laharl, the Lord of Terror

      13 de março de 2012 em 20:51

      Mas uma atitude imatura e idiota foi o que eles fizeram contra as Igrejas, nada a ver com a Internet, eles querem impor uma “religião” em nós.
      Eu sigo uma religião, não sou fanático, critico a minha própria, mas mesmo assim achei uma ofensa muito grande o que eles fizeram!

      • Bárbara CardoZo

        14 de março de 2012 em 15:39

        Eu sou atéia e eu acho que cada um escolhe a religião que quer, esse negocio da religião que os Anonymous fizeram foi mesmo uma babaquice.

      • John Lennon

        13 de março de 2012 em 22:08

        Meu caro(a) vc tem consciência de q aquela declaração dada pelos Anonymous não responde por todos os membros do grupo? Afinal de contas, um grupo com tantos membros espalhados pelo mundo inteiro, certamente q muitos integrantes devem ter as suas crenças e religiões. Ou seja, vc está julgando o todo por uma parte. É preciso lembrar q aquela declaração expressa apenas a visão de alguns e não de todos, sem contar, q nem tem como termos certeza de q aquela gente esteja realmente ligada ao Anonymous. E outra, eles não quiseram impor nada a ninguém, eles apenas manifestaram a sua opinião, e msn vc concordando ou não com a opinião deles, eles tem todo o direito de fazer isso.

      • Thu

        13 de março de 2012 em 21:21

        Eu que sou ateu, concordo com tudo o que os Anonymous disseram, mas acho que se as pessoas querem seguir uma religião, não é interesse deles “resolver”. Acredito que os governos estão de fato limitando nossa net, e é nesses governos que os anonymous deviam focar, nao em suposições. Não tenho nada contra aceitar uma religião, mas sou absolutamente contra a igreja, pois o “dízimo para Deus” nunca é realmente para Deus.

    • (Alone) Leonardo Bellini

      13 de março de 2012 em 20:23

      apesar de eu achar que a primeira ação deles foi a mais honrosa (denunciar o ID de predadores sexuais) também acho que eles lutam por uma internet mais livre, afinal,já que basicamente tudo se baseia em internet hoje, tornando-a mais livre, o mundo em sí será mais livre.

  6. Laharl, the Lord of Terror

    13 de março de 2012 em 19:15

    Na boa, esses Anonymous parecem ser crianças que tão fazendo birra.

    • F

      13 de março de 2012 em 21:20

      Na boa,você parece ser um nerd punheteiro que acha chique ser alienado e gostar de levar bola nas costas dos outros. Volta pro seu hentai,vai. rs

  7. Renan Sales

    13 de março de 2012 em 19:02

    muito fóda mano

  8. WolfPower

    13 de março de 2012 em 18:09

    Mas quem decide as leis?A lei sempre estará no lado do mais forte.
    O nerd cria uma lei para impedir que o valentão o bata,mas se o valentão conseguir vencer todas as barreiras e bater no nerd,do que adiantará um simples papel que ninguém segue e somente servirá para que o nerd faça alguma picaretagem depois?
    (Notar Simbolismos)

  9. Majin Ramon

    13 de março de 2012 em 16:45

    minilua por favor, pare de fazer propaganda pelo anonymous se é pra dar a noticia, da de uma maneira nula no assunto, toda vez que se fala no anonymous parecem que vcs estao os elevando a deuses, ou os herois do mundo moderno

    • Laharl, the Lord of Terror

      13 de março de 2012 em 19:14

      Assim como muitos que comentam aqui, tudo uns baba-ovo =/

    • WolfPower

      13 de março de 2012 em 18:16

      “Hoje em dia já não é mais surpresa para ninguém o verdadeiro  caos tecnológico  que estamos vivenciando, pois parece que os governos dos estados tentam de todas as formas a controlar internet e o conteúdo que nós, internautas, acessamos e em meio a tudo isso surge o  Anonymous  para supostamente alertar a todos.Desta vez eles denunciam um  projeto de lei  que está em trâmite no senado que basicamente visa nos repreender por uma série de ações que serão vistas consideradas como “terrorismo” com direito a severas punições.”Não acho que “aumentaram” pro lado do anonymous , acho que foi imparcial (claro que considerando o FBI, o megaupload e algumas outras coisas,dependendo de como a noticia for noticiada pode parecer outra coisa).”As palavras escritas são meras inscrições,a leitura é feita na mente,e a mente influencia tudo que chega até ela pelos seus proprios ideais” – Esqueci o nome do autor xD

      • Majin Ramon

        14 de março de 2012 em 21:57

        controlar a internet? eles nao precisam disso a internet é criaçao deles , com controle deles.  e a anonymous so alerta o que quer distorçe os fatos e sai como bonzinho, derrubaram o sistema do site do governo do brasil e veio uma noticia ( que nao vi aqui no site , pois é negativa para os fanaticos deles) de que eles controlam o dotram ( acho q é assim q se escreve) sabe o que é isso? é o sistema d cadastro brasileiro, vc escreve o nome de uma pessoa e sai tudo de escolaridade a ficha criminal, isso é positivo?
        fica contra projetos de leis autorais ,  entao para anonymous é muito bom o artista nao ganhar dinheiro com sua musica deve ser…
        sem falar no roubo a bancos para supostas “creches ” 

        • WolfPower

          14 de março de 2012 em 22:49

          Controlar a internet?Eu só fiz uma citação ‘-‘
          E “distorcer os fatos” também depende do ponto de vista,pode ser algo bom ou ruim…Controlar o dotram pode ser negativo ou positivo,depende de onde está se olhando…
          Ficar contra os projetos de leis autorais?Então quer dizer que só porque alguém não tem o dinheiro não pode ter ou ouvir algo?Isso é puro capitalismo ( que aliás, não teve algo de bom que eu vi no capitalismo desde seu inicio).
          E sobre os bancos,parece (parece) que não teve efeito, e pelo que parece (parece (parece ) ) foi com “causas ‘nobres’ “.

          • Majin Ramon

            15 de março de 2012 em 17:12

            —“distorcer os fatos” também depende do ponto de vista,pode ser algo bom ou ruim

            como isso pode ser algo bom, me diga ?

            –Controlar o dotram pode ser negativo ou positivo,

            positivo eles terem informaçoes de qualquer brasileiro?

            –Ficar contra os projetos de leis autorais?Então quer dizer que só porque alguém não tem o dinheiro não pode ter ou ouvir algo? 

            vc desconhece a lei, essa lei , nao proibe vc ver, ler e escutar algo na net, so proibe baixar e tomar como seu.

            –E sobre os bancos,parece (parece) que não teve efeito, e pelo que parece (parece (parece ) ) foi com “causas ‘nobres’ “.

            olhe a casa do luiztelc ( algo assim) antes de depois dessa operaçao depois venha me falar de causa nobre

          • WolfPower

            15 de março de 2012 em 18:29

            O ponto de vista se torna bom se eles forem fazer um governo melhor e repor o atual (precisam de apoio/força,por isso distorcer os fatos até que tomem conta do “governo”).Controlando o dotram eles teriam um sistema de “qualificação/punição/informação” enquanto não tomarem “o governo”.
            Se não “tomar como meu” não é ilegal,de acordo com o que você disse,então a pirataria não seria ilegal(e quase tudo também),pois somente se cobra o prejuízo da mídia (CD/DVD) utilizada e da mão-de-obra,porém isso afeta os capitalistas,que “forçam” o governo “debaixo dos panos” para que eles proíbam a pirataria.
            E você precisa me dizer exatamente o que é a luiztelc pois não encontro nada,e como previ que algo parecido aconteceria coloquei vários “parece” para tentar evidenciar isto.
            Claro que ninguém é perfeito,logo não se pode esperar que os anonymous cometam erros,porém eles também devem ter feito ou fizeram algo bom.Claro que não sei tudo sobre eles,porém pelo que sei eles fizeram algo bom,e algumas (muitas) vezes algo ruim.

          • Majin Ramon

            15 de março de 2012 em 20:37

            pirataria é ilegal por isso  vc ta comercializando algo sem da dinheiro pro autor daquilo , quando vc ve uma musica no you tube ou em algum site do genero nao esta violando esse direito , agora quando vc baixa isso para seu computador, para colocar no celular ou no mp4 ja é outra historia.

            luiztelc é um hacker do grupo que foi preso em casa , ele que parabeniza qualquer operaçao realizada na america latina, so pedi pra vc ver a casa dele , uma mansao e pegaram ele, pois em poucos dias ele ganhou dinheiro de uma outra conta que tinha ganhado dinheiro de um tal banco ( e esse banco foi atacado pelo anonymous )

            e o dotram, isso é muito serio e eles fizeram a mesma coisa em todos os paises que eles atacaram o site oficial do governo

          • WolfPower

            15 de março de 2012 em 21:04

            Digamos por exemplo um filme ou albun de musica,se foi parar na internet alguém deve ter comprado,ou seja,adquirido os direitos autorais,ou seja, o filme/albun é dele,e ele resolve então colocar na intenet,deixando que outros copiem.Logo,se os direitos do filme/albun é dele,ele pode “da-los ao povão”,logo o “povão” adquirem os direitos autorais.E muitas vezes nos proprios filmes/albuns vem o proprio nome do autor (por exemplo XYZ – The Name Of Music).Nos somente os “distribuimos” e somente cobramos pelo custo para transforma-lo em CD.Provavelmente estou errado,logo precisará me corrigir 😛
            Sobre o luiztelc, parece que não é tão nobre assim,mas se pensar direito,não seria parte de tudo isso culpa do capitalismo (claro que se ele gastou em algo unutil o dinheiro que ganhou,parece que ele se “corrompeu” de sua causa nobre,o que já o faz menos nobre),que não permite que as pessoas se vejam em um patamar de igual nivel,mas umas sempre tem que ser maiores que as outras,mesmo não tendo nada de superior.
            E sobre o dotram,depende do que eles irão fazer com isso ou para que planejam se tornar/ usa-lo.Nesse caso o dotram é como uma faca de dois gumes,pode ser usada para denunciar os criminosos e punir os maus,ou pode ser usado como uma simples arma para derrubar quem eles não gostam e impor a ditadura.
            Claro que se eles fizerem a segunda opção,eles irão causar um caos e derrubar um governo que não é tão bom assim,mas o principal é que isso irá “agitar” a população,fazendo com que as pessoas tenham o mesmo espirito que tinham de liberdade há alguns anos atrás,que hoje ninguém consegue sequer mudar o governo e muito menos retirar o poder dos “politicos sujos”.Com a instabilidade gerada,pode nascer uma nova nação , assim como pode ir ao caos total,dependendo unicamente e exclusivamente da população.Mas acho dificil isso acontecer,pois poucos são os que realmente estudam para fazer algo como o anonymous,e dificilmente alguém ruim pode chegar lá,mas geralmente quando a pessoa chega lá ela se corrompe e se torna maligna.Espero que este não seja o futuro do anonymous.

          • Majin Ramon

            15 de março de 2012 em 21:13

            comercializaçao de cd é crime vc deve saber disso, copias de cd tambem é crime vc deve saber disso tambem( claro se for colocado pela propria produtora de graça vc pode , colocar na internet ) .
            “.Provavelmente estou errado,logo precisará me corrigir :P”
            entendi a indireta , vamos parar o debate por aqui pois estamos repetindo os argumentos

          • WolfPower

            15 de março de 2012 em 21:29

            Acho que a nossa principal diferença está em que eu sonho em uma sociedade em que ninguém se importa com fama nem dinheiro.Uma sociedade comunista,na qual todos tem o que querem e não precisam lucrar por cima de tudo nem esmagar os outros…Por isso defendo a pirataria : pois tem aqueles que não podem comprar mas que gostariam de ter,e sou contra todos aqueles que querem cobrar em cima de um filme ou algo do tipo,que me parece incorreto,mas como nós dois provavelmente não mudaremos de opinião o debate perduraria até que um de nós desistisse…
            Se você quiser eu posso tentar explicar o porque de eu não gostar de que se cobre em cima do que se produziu,mas aí já é outros 500…e você provavelmente não irá querer saber,então só pra me precaver em ultimo caso,caso queira saber o porque de eu tanto odiar o capitalismo/lucro em cima do produto só responder esse comment ^^

  10. Mari Siqueira

    13 de março de 2012 em 16:32

    Só eu que acho rídiculo,a mascara desses anonymous?

    • John Lennon

      13 de março de 2012 em 21:52

      Aham claro, vc diz isso agora depois daquele post q teve sobre os Anonymous e a religião.

    • (Alone) Leonardo Bellini

      13 de março de 2012 em 20:10

      ela faz referencia a Guido Fawkes,um soldado britanico que conspirava contra o governo. Faz muito sentido eles usarem essa mascara já que atuam na margem da lei e as vezes tomando atitudes que vão contra a constituição.

      • Leon S. Kennedy

        13 de março de 2012 em 20:27

        sem conta que a mascara é a unica coisa que dá moral nesses caras!

        • Jonathan

          13 de março de 2012 em 20:30

          aff se vc fala isso é pq nao viu as coisas honrosas desses caras ha “a mascara é a unica coisa que da moral” eles hackearam até a microsoft

          • Leon S. Kennedy

            13 de março de 2012 em 20:34

            sério? achei que a Microsoft era uma empresa, não um PC!

          • Jonathan

            13 de março de 2012 em 20:53

            ahh é msmo eu falei hackearam no sentido de invadirem todo o sistema da empresa

          • Leon S. Kennedy

            13 de março de 2012 em 20:56

            of course!

  11. Torterra Crash

    13 de março de 2012 em 14:49

    “Nós somos anonymous
     Nós somos uma legião
     Nós não esquecemos
     Nós não perdoamos
     Aguarde-nos”

  12. Weon Kenedi

    13 de março de 2012 em 14:37

    e a pena para roubar o país é ter direito a 13°, 14°, 15°, férias, trabalhar só na terça, fazer po.rra nenhuma e ainda ficar rindo de nossa cara!

  13. Guilherme Amaral

    13 de março de 2012 em 14:22

    nossa vei a coisa ta ficando foda

  14. Lady Sally Bieber

    13 de março de 2012 em 13:17

    Num entendi nada

    • Torterra Crash

      13 de março de 2012 em 14:55

      Tinha que ser o Justin Bosta…

  15. Andy Sullivan

    13 de março de 2012 em 13:02

    Isso é igual carnaval,passam o ano inteiro falando mal,
    quando chegar no dia,vão estar sentados ligados na globo ou pagando um absurdo pra ver seu dinheiro jogado fora.
    Brasil um país de duas caras.

    • Jocélia Alves

      13 de março de 2012 em 17:43

      Como diz um amigo meu:
      Brasil – um país de tolos.
      Eu posso falar mal do carnaval, até agora não sei que escola ganhou. Só soube da confusão em SP porque um amigo me contou.
      Também penso em não assistir a copa, perda de tempo. Se for ficar em casa nos dias de jogo, vou é dormir que ganho mais.

      • Andy Sullivan

        13 de março de 2012 em 18:50

        De acordo,pena que os vizinhos não pensam como a gente.
        Vai ter tanto barulho na rua q vai ser difícil dormir(assim como aconteceu cmg no carnaval)
        Enfim, nosso dinheiro já foi roubado mesmo, só resta torcer pra eles se f*derem.

        • Jocélia Alves

          13 de março de 2012 em 21:03

          Ainda bem que minha rua é silenciosa, Andy, senão capaz que eu começasse a xingar os vizinhos no feriado.
          Da minha parte, quero mais é que se lasque mesmo. Copa, tá. Cada falta do que fazer.

          Wolf, valeu pelo apoiado. =D

          • Andy Sullivan

            13 de março de 2012 em 21:43

            Tenho inveja dos meus avós..
            não tinham vizinhos, 
            não existia tv, 
            nem impostos 
            a diversão era um ~ sextime ~
            e sempre com um sorriso no rosto
            ..eles sim viviam bem ;D

          • Jocélia Alves

            13 de março de 2012 em 21:48

            Interessante a ideia.
            No tempo dos meus avós tv era coisa raríssima também, e não fazia falta.
            Pra mim não faz muita também, se ficar sozinha em casa ela junta poeira. XD

          • Andy Sullivan

            13 de março de 2012 em 23:08

            Pois é..daqui a alguns anos,esses pc’s também vão ficar ali nos cantos,
            minha tv já tá fazendo as malas,só serve como ‘barulho de fundo’ pra eu usar o pc > < ..
            Em vez de combaterem a greve,devia combater o que se passa na tv.
            Isso sim é terrorismo com nosso cérebro!

          • Jocélia Alves

            14 de março de 2012 em 02:11

            Não interessa a quem está enchendo os bolsos.
            Baboseira dá dinheiro e aliena.
            Um povo alienado é interessante.
            Imagina se pararmos todos de ver tv e começarmos a ler, nos informar e prestar real atenção no que acontece?
            Não seria bonito. =D

          • Andy Sullivan

            14 de março de 2012 em 03:01

            E como!!
            Deviam pegar essas madeiras de casas destruídas em enchentes e fazerem livros para as próprias crianças que ficaram desabrigadas
            Assim elas não iam pra rua,ou iam pra uma lanhouse aprender porcaria. E assim daria um futuro melhor a esse povo.
            Mas de mãos cruzadas não se segura uma pena no ar.

          • Jocélia Alves

            14 de março de 2012 em 03:03

            Profundo, seu comentário, Andy. =D
            Mas acho que é trabalho da geração anterior também disponibilizar.
            Lá em casa, quando era criança, tinha a tv e a coleção de livros. A coleção de livros me interessava mais.
            Acho que a gente precisa aproveitar a fase em que as crianças são mais curiosas e deixar bons estímulos à mão.
            Câmbio e desligo (boa noite ^^)

          • Andy Sullivan

            14 de março de 2012 em 03:13

            É..sem educação em casa não adianta nada.
            Também fui assim como você ^^.
            Enfim Boa noite 😀

      • WolfPower

        13 de março de 2012 em 18:12

        Apoiado(a)!

  16. Dj Guto

    13 de março de 2012 em 12:49

    só nós resta levantar a mão pro ceu e mandar energia pro goku kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    e pedir pra mirar em brasilia
     
    Anonimous nossa salvação
     como  o parcerim ai em cima disse nós aqui com a “barriga” na frente do pc e eles lutando pelos direitos .
    disgrama dum brasil rapaizz , tomara q foda essa copa .  pelo menos tem q foder kkkkkk

  17. Pedro

    13 de março de 2012 em 12:47

    Pra começar essa bandeira do Brasil com o logotipo do anonymous é uma total falta de respeito com o símbolo maior de nossa nação. u.u

    Agora, se essas leis passarem vai ser mais uma prova de que, eles sempre se aproveitam de momentos em que todos estão distraídos pra fazer essas lambanças com nossa pobre constituição (que já não é lá essas coisas).

    Embora eu duvide muito que o direito a greve vá ser proibido, já que existe uma lei sobre isso e é irrevogável, além do mais a repercussão seria muito negativa, seria uma nova ditadura…mas será que somo livres hoje?

    E quanto ao terrorismo, o Brasil precisa se preparar sim, para possíveis ataques nas olympíadas, embora eu ache meio exagerado, mas é possível, eu mesmo já pensei em explodir coisas por muito menos rsrs, mas não acho que reprimir a internet ou a liberdade de expressão seja o caminho para deter o terrorismo ou o comunismo ou o fascismo, enfim

    infelizmente a democracia do Brasil é uma piada de mal gosto ¬¬.

  18. Jocélia Alves

    13 de março de 2012 em 12:16

    Era só o que faltava, né?
    Daqui a pouco iremos começar a desaparecer quando falarmos mal do governo também.
    Cuidado, hein, pessoal do minilua!

  19. Gabriel Reis

    13 de março de 2012 em 12:13

    “Somos 99%, somos o povo, somos Anonymous, somos uma legião…”
    Pena que desses 99%,98%(inclusive EU) fique com a  pança pra cima na frente do PC, em vez de lutar pelo seus ideais, assim como os Anonymous. (eu num vo lutar por esssas poha pq sei q n vai da certo e pq cansa ate d+)

  20. Kurono Kei

    13 de março de 2012 em 12:11

    Maldito Google Chrome, sempre trollando meus comments. Mal posso ver seus movimentos.

  21. Kurono Kei

    13 de março de 2012 em 12:10

    Quer fazer algo e não tem motivos, use terrorismo. Dá certo, já tem muita gente que usa. Tirar direitos de toda uma população usando “terrorismo” que não existe como desculpa tá virando clichê.

  22. Kurono Kei

    13 de março de 2012 em 11:57

    Terrorismo. Se você não tiver motivos para algo, use “terrorismo”. Dá certo, podem tentar. Retirar direitos de toda uma população por causa do terrorismo que não existe já tá virando clichê. 

  23. Felipe

    13 de março de 2012 em 11:54

    Terrorismo? Terrorismo mesmo é obrigar o Ronaldo e o Adriano a pularem na cama elástica juntos.

    • Felipe

      13 de março de 2012 em 12:00

      Terrorismo mesmo é invadir a fábrica da Coca-Cola e gritar “ninguém se mexe ou eu abro o mentos”

      • Kurono Kei

        13 de março de 2012 em 12:13

        Google Chrome + Internet lenta = comentários repetidos. True Story!

        • Felipe

          13 de março de 2012 em 12:27

          Eu odeio quando isso acontece.

          • Kurono Kei

            13 de março de 2012 em 12:31

            Eu também. Mas pelo menos saem. Pior é quando dá erro. Minilua plz, extensão pro Firefox. 

          • Felipe

            13 de março de 2012 em 12:44

            Tava demorando pra entrar o comentário então eu cliquei uma 4 vezes pra entrar e saiu 4 comentários iguais. Ei Adriano, apaga os repetidos.

    • Felipe

      13 de março de 2012 em 12:00

      Terrorismo mesmo é invadir a fábrica da Coca-Cola e gritar “ninguém se mexe ou eu abro o mentos”

    • Felipe

      13 de março de 2012 em 11:58

      Terrorismo mesmo é invadir a fábrica da Coca-Cola e gritar “ninguém se mexe ou eu abro o mentos”

    • Felipe

      13 de março de 2012 em 11:57

      Terrorismo mesmo é invadir a fábrica da Coca-Cola e gritar “ninguém se mexe ou eu abro o mentos”

      • Kurama Youko

        14 de março de 2012 em 12:44

        kkkkkkkkk
        verdade, isso poderia causar um grande estrago…
        😉

      • Felipe

        13 de março de 2012 em 12:06

        Não é terrorismo o povo exercer seu direito.

  24. Melhor Alone do Mundo

    13 de março de 2012 em 11:49

    Terrorismo? Terroristas são os usuários aqui do site… ‘-‘

  25. Bárbara CardoZo

    13 de março de 2012 em 10:31

    Brasil um país que se preocupa mais com o futebol do que o
    seu próprio povo.

    • Fernando San

      13 de março de 2012 em 13:38

      E esquceu do BBB e do carnaval ^^ 

    • Thiago Nogueira

      13 de março de 2012 em 10:50

      concordo .__.

  26. Connor

    13 de março de 2012 em 10:14

    A copa já ta uma vergonha.
    Manaus onde tem futebol em manaus?
    Santa Catarina lugar com mais turistas no Brasil Tem o  melhor parque da America Latina(BCW)
    Tem a Serra as praias fora o que eu esqueci.
    Nos jogos de Floripa(Figueira Mete 10mil no minimo)
    E A terra dos índio Qual a media de publico 1mil pessoas?
    A Puta que pariu Brasil.
    Vai se fude FIFA!.

    • Kurono Kei

      13 de março de 2012 em 11:55

      Eu moro em Manaus e toda vez que vou para o centro da cidade, vejo apenas um local murado escrito: “Prefeitura de Manaus – Copa  de 201”. Quando você olha por cima do muro vê só um monte de terra, nada mais. Essa copa vai ser Fail. Mais vai ser fail em “todo” o país. Qual cidade está com as obras dentro do cronograma?

      • Jocélia Alves

        13 de março de 2012 em 12:23

        Nenhuma obra no Brasil anda dentro do cronograma, por que as da copa seriam diferentes?
        Eu lembro que em 2008 trabalhava perto da cidade da música (barra da tijuca/rj) e os cartazes diziam que o projeto estaria pronto naquele ano.
        Estamos em março de 2012, e AINDA não está pronto. ¬¬

        • Kurono Kei

          13 de março de 2012 em 12:29

          Aqui agente tem algo parecido. Vim morar aqui em 2007 e já estavam construindo a ponte sobre o Rio Negro. Diziam que ia sair em 2009. Ela só saiu esse ano. 

          • Jocélia Alves

            13 de março de 2012 em 12:31

            Então não vou perder as esperanças. =D
            Um dia nossa obra também sai, como deveria.
            Pelo menos já está em pé. ^-^

          • Kurono Kei

            13 de março de 2012 em 12:33

            Oxi qui coixinha mais cuti-cuti XD! Adoro coalas. Espero que pelo menos os projetos de internet saiam. Já seria um começo,

          • Jocélia Alves

            13 de março de 2012 em 12:35

            Faz favor de não me apertar nem ficar botando o dedo no meu focinho, sim? lol
            E se não piorarem as coisas eu acho que já estamos no lucro…

  27. Kurono Kei

    13 de março de 2012 em 10:07

    Sinceramente, é o governo nos fudend*, de novo e de novo.
    Mas uma mobilização nos dias atuais custa muito caro tanto para as empresas quanto para os trabalhadores. Temos que admitir que greves não são solução. Deveria ser criado uma espécie de sistema de votação, onde a votação pudesse ser feita pessoalmente ou on-line. Mas como o governo não tem interesse, fica a responsabilidade para uma minoria que não perde nada protestando. Eu apoio o direito de protesto por parte dos trabalhadores, mas tem alguns que exageram, como a do transporte público em São Paulo e a greve dos Bancos.

  28. Paulo Henrique

    13 de março de 2012 em 09:52

    eu fico  10 minutos sem entrar no minilua e ja tem post novos e comentarios :S

  29. Ailton Torres

    13 de março de 2012 em 09:45

    O Brasil tb so que se achar na copa ele que mostrar um pais que ele nao e
    Tomara que essa Copa seja o Maior Fail das copas

    • Jocélia Alves

      13 de março de 2012 em 12:18

      Durante eu não sei. Mas que vai ter MUITA gente criando confusão depois da copa porque durante o país vai ser uma gracinha e depois vai voltar a mesma bosta de serviço prestado à população, isso vai.

    • João Dutra

      13 de março de 2012 em 12:06

      To vendo,  algum estádio vai despencar, vão sequestrar alguém mega importante, eeeeeeeee beleza tomara que de treta mesmo e o pessoal se acorde pra não dar mais merda =)

    • Um qualquer

      13 de março de 2012 em 10:35

      Vai ser….. pode ter certeza….

    • Connor

      13 de março de 2012 em 10:02

      Concordo tem que fuder com esta copa

  30. Wagner

    13 de março de 2012 em 09:41

    Acho que o governo não faria isso… Atualmente, muitas pessoas acompanham notícias pela internet, quem dirá na Copa…
    Só faria com que a rede Globo ganhasse mais IBOPE…

  31. Connor

    13 de março de 2012 em 09:40

    Até a FIFA ta no rolo

    • luismelloleite

      13 de março de 2012 em 19:58

      A FIFA metida em um rolo,há vá num me diga!

  32. O Anonimo

    13 de março de 2012 em 09:39

    Eu gosti 

    • Connor

      13 de março de 2012 em 09:41

      Nem leu né “istepô”

      • O Anonimo

        13 de março de 2012 em 09:54

        Li sim porra

        • Connor

          13 de março de 2012 em 09:56

          16 minutos depois de comentar não vale
          O “Istepô”

97 Comentários
mais Posts
Topo